Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Dudu Lima

Em quem confiar nesse país?

Recommended Posts

Boa tarde galera!

 

Enfim, comprei dois subwoofers Falcon XD1000 de 500Wrms dia 16/03, o prazo de entrega estava previstos para 02/04, mas chegaram bem rápido. Um chegou ontem dia 26/03 e o outro chegou hoje dia 27/03. 

 

Bom vou relatar uma breve dos produtos...

 

Subwoofers de construção simples ao ver, carcaça de aço, imã de duplo ferrite, bornes de conexão das bobinas é o mais simples, cone de polipropileno com calota central acompanhando todo o cone. A borda é extra larga e aparente ser de borracha vulcanizada, pois a mesma apresentar ser bem espessa e resistente. O visual do alto-falante visto de frente é bonito, mas é um produto bem simples, bem diferente das fotos que os vendedores no ML anunciam.

 

Agora vamos ao que interessa! O segundo subwoofer chegou hoje e eu já tive uma surpresa... A começar que nas embalagens dos produtos, a Falcon economizou bastante! Os falantes só são embalados dentro da caixa com um manual, um kit de parafusos e nada mais! Fica solto dentro da caixa de papelão que é de fino e que não traz segurança e resistência. Ponto negativo para a Falcon! Quando eu vi que a caixa estava volumosa no fundo eu já imaginei que algo não estava certo. Despachei o entregador, pois já fiquei puto e não quis devolver pra não ter dores de cabeça com a demora de reenvio e esperar outro produto novo chegar ou ter o meu dinheiro devolvido. Enfim, abri a caixa e vi que o subwoofer estava torto dentro da caixa. Tirei a guarnição que vai na borda para esconder os parafusos quando vai aparafusar na caixa e a bela surpresa!!! A carcaça empenada de um lado. Fiz o teste dos dedos no subwoofer a aparentemente as bobinas não estão deslocadas, só que esse amassado afeta a estética do produto.

 

Em quem devemos confiar nesse país? "Curreios" como já sabemos, há anos não presta um serviço de decência e qualidade e sempre estão fazendo greve (novidade). Transportadoras? Parece que algumas estão na mesma linhagem dos Curreios! Meu produto foi danificado na hora do manuseio para a entrega. Algum piá com má vontade e indignado com a vida deve ter deixado cair no chão ou jogou de qualquer jeito no caminhão de entregas. Eu acho que o dano só não foi maior porque o falante tem esse aro de borracha que esconde os parafusos, que acabou servindo de "air-bag para não danificar mais a carcaça do mesmo.

 

Em termos de entregas de correspondências e mercadorias, nesse país, estamos às mercês de um serviço porco, lixo e indecente! Como eu já disse, não vou devolver o produto porque vai demorar bastante! Infelizmente pra mim já deu. Essa foi a última vez que faço esse tipo de compra pela internet.

 

Estou torcendo para que realmente as bobinas não estejam deslocadas! Porque aí será outra dor de cabeça.

 

 

:banghead  :banghead  :banghead  [^]

 

 

Brasil. País F.H.U.D.I.D.O!!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não querendo defender uma empresa que presta, na maioria das vezes, um serviço inadequado, mas o erro foi de quem enviou. 

 

https://www.correios.com.br/precisa-de-ajuda/como-embalar-a-sua-encomenda

 

Todos que trabalham com encomendas sabem que os correios não tratam produtos frágeis, eles deixam isso bem claro. Se o fabricante não dispões de embalagem adequada para transporte, o vendedor deveria acondicionar cuidadosamente o produto. Esta lá no item 8 do link acima:

"Não considere a embalagem do fabricante como suficientemente protegida. Embale a caixa original numa segunda caixa um pouco maior de papelão ou de outro material resistente a impactos."

Quem recebe produtos da China percebem o nível de preocupação com a embalagem, recebo touchscreen de vidro da China e nunca chegou um quebrado, caixas amassadas não são raras mas, sempre os produtos estão intactos. 

Nesse caso, culpe quem vendeu, ele é o responsável. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Começou mal com o sub

 

Mas eles tem uma estrutura bem simples mesmo, até são com terminal de solda e não de pressão que acho um ponto negativo

 

Mas problema da embalagem tem relação com quem vende mesmo

Comprei recente af que vêm enrolado em plástico bolha sem dó nenhuma e todos vieram bem protegido

E até as coisas simples do ali, vêm enrolado em plástico bolha pra evita danos

 

Vendedor ai deu uma bola fora e tanto na minha opinião

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenso! Parei de comprar no ML ou em outros sites esses tipos de produtos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É Dudu eu estava querendo comprar um 10sw3 nar só que pela internet é uma roleta russa.

O sub dls que estava no carro da esposa esta com a centragem podre queria um nar para testar.

Com o correio desse modelo (lixo) não dá.

Vai ficar o sub philips do py que toca até +/-.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, eu pessoalmente nunca tive esse tipo de problema, mas é complicado, já comprei produtos que vieram basicamente com a embalagem de fábrica(ainda bem que era boa), o jeito é caso comprar pelo ML ou qualquer outro site que use os correios e não transportadora, solicitar ao vendedor uma embalagem adequada, porque não falta vídeo na internet de funcionário dos correios tratando encomenda como se fosse lixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É Dudu eu estava querendo comprar um 10sw3 nar só que pela internet é uma roleta russa.

O sub dls que estava no carro da esposa esta com a centragem podre queria um nar para testar.

Com o correio desse modelo (lixo) não dá.

Vai ficar o sub philips do py que toca até +/-.

 

cirors, o pior é que veio por transportadora os meus produtos! Mas está tudo certo, desamassei com um alicate, só ficou umas marcas na borracha da borda, colada na carcaça, mas sem problemas. Ainda bem que não afetou as bobinas! Tá tocando filé os dois subwoofers.

 

E eu já tive outro problema no passado parecido, com um subwoofer da NAR de 15" de 300Wrms bob. dupla de 6ohms. Esse veio com a embalagem do mesmo naipe da embalagem dos Falcon. Só que nesse caso, o subwoofer NAR veio todo empenado e foi pelos Correios. Tive que pagar para um reformador de alto-falantes desempenar a carcaça por inteira num torneiro.

 

É, eu pessoalmente nunca tive esse tipo de problema, mas é complicado, já comprei produtos que vieram basicamente com a embalagem de fábrica(ainda bem que era boa), o jeito é caso comprar pelo ML ou qualquer outro site que use os correios e não transportadora, solicitar ao vendedor uma embalagem adequada, porque não falta vídeo na internet de funcionário dos correios tratando encomenda como se fosse lixo.

 

O pior é que veio por transportadora. Correios é ter a chance de 90% de ter o produto danificado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, por transportadora acontecer isso é brabo.

 

Os "Curreios" estão de greve ainda, como sempre estão!  :banghead  [^]

 

Mas de boa, o importante é que o subwoofer não sofreu avaria mais grave, que afetasse as bobinas ou cone, ou a borda. Estão 100% e já estou amaciando eles.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me deu até medo de comprar os woofers pela net agora  :unsure:

 

Depois dessa, não compro mais esses tipos de produtos pela internet. Já não basta a demora para o vendedor enviar e para a gente receber o número de rastreio para ficar mais tranquilo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A embalagem de fábrica ruim, não é exclusividade da Falcon, a NAR que o pessoal tanto gosta, tem uma péssima embalagem, caixa grande, fraca (papelão fino e mole) e o sub totalmente solto dentro.

Pelo menos seu Falcon veio com parafusos, a NAR nem isso vem.

 

Embalagem realmente boa, é da Pioneer, aquilo sim é embalagem de responsa.

 

E o correio, presta um serviço LIXO, e extremamente caro, tiveram a audácia de aumentar mais de 50% o valor dos fretes para algumas regiões, e o serviço cada vez mais lixo e porco. Já passou da hora de privatizar essa porqueira imundice desgraça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A embalagem de fábrica ruim, não é exclusividade da Falcon, a NAR que o pessoal tanto gosta, tem uma péssima embalagem, caixa grande, fraca (papelão fino e mole) e o sub totalmente solto dentro.

Pelo menos seu Falcon veio com parafusos, a NAR nem isso vem.

 

Embalagem realmente boa, é da Pioneer, aquilo sim é embalagem de responsa.

 

E o correio, presta um serviço LIXO, e extremamente caro, tiveram a audácia de aumentar mais de 50% o valor dos fretes para algumas regiões, e o serviço cada vez mais lixo e porco. Já passou da hora de privatizar essa porqueira imundice desgraça.

 

Tive um problema com um sub da NAR que eu comprei há alguns anos e é exatamente isso que você relatou. A embalagem era de papelão fino e o sub vinha ensacado e solto dentro. Resultado foi que eu recebi o sub todo empenado!

 

Pioneer mesmo depois que nacionalizou seus subwoofers, as suas embalagens são de responsa mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os falcon tem a vantagem do parafuso com as arruela, para pode parafusar sem danificar a borda

Isso achei interessante deles mesmo

 

O pioneer o dvd mesmo vêm com muito isopor, caixa vêm até amassada, rasgada mas o aparelho ta protegido, sem nenhum arranhado

 

Da sd, também curti a última embalagem

Que comprei da somSC e veio muito bem embalado também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os falcon tem a vantagem do parafuso com as arruela, para pode parafusar sem danificar a borda

Isso achei interessante deles mesmo

 

O pioneer o dvd mesmo vêm com muito isopor, caixa vêm até amassada, rasgada mas o aparelho ta protegido, sem nenhum arranhado

 

Da sd, também curti a última embalagem

Que comprei da somSC e veio muito bem embalado também

 

Quando eu comprei o meu Pioneer DEH-X3780UI por loja física, a caixa é bem protegida, já a embalagem do SD1200.1D Evo eu não curti! O isopor que veio dentro da embalagem se esfarelou todinho, assim que eu fui tirar o amplificador de dentro, não se aproveitou nada! Ainda bem que o SD1200 eu havia comprado também em loja física.

 

Eu curti essas arruelas que vem nos subs da Falcon, deixa até com visual bacana. Estou usando eles sem aquele aro de borracha que vem por cima e que esconde os parafusos. Ô trocinho chato de se colocar viu?! 

 

O importante é que os subs estão tocando de boa. O que veio amassado não sofreu nenhuma avaria na borda, centragem ou nas bobinas.

 

Esses subs são bem cavalinhos viu?! Nossa, à medida que eles vão se amaciando estão tocando mais forte. Os subgraves desses subs nem se comparam com os dos Upgrades. É outra pegada! Mas em termos de musicalidade, são parecidos.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico um pouco antigo, eu sei.

 

Hoje chegou um alto falante que comprei, um Eros 10', veio muito mal embalado, na caixa original da Eros, veio apenas o alto falante enrolado em plástico comum, o manual e garantia, apenas uma forma de papelão ao redor da armação em si. Citei o descaso dos Correios pro vendedor quando fiz a compra, pedi um capricho extra na embalagem, resultado: Uma caixa comum a mais, sem preenchimento ou nada do tipo. Com excessão de um mínimo amassado na carcaça( que mal se nota), veio ok. Confesso que esperava mais da Eros.

 

https://imgur.com/a/WhXfDex

Editado por Rafaelbw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...