Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Dikevigarista

Troca Midbass Bravox e NAR

Recommended Posts

Galera, vale a pena a troca do Mid Bravox Cs60d Pelo mid NAR cw3 650?

 

Escuto geralmente volume médio e alto.

 

O Tweeter é um Selenium 1tw1

Bi-amp na Audiophonic 800.4, Cortes ativo.

 

Sub Par de 10w0v2 na SD1200.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma das ultimas, que colocaram o indutor na bunda do altofalante.

 

O indutor do cs60d sempre foi montado na "caneca" do sistema magnético. Existem duas encarnações:

 

Antiga:

 

lkeNCly.jpg

 

Atual:

 

sCe0mJ6.jpg

Editado por emanuelnobrega

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive um kit da primeira versão e achava o midbass bem interessante, outro dia olhei pessoalmente a versão atual do cs60k, que é a a linha superior, e fiquei espantado. O atual 60k parece ter o conjunto magnético bem inferior ao 60d antigo.

 

obs: Os modelos que tinham o indutor montado em um crossover separado eram o 60k 1º e 2º versão mais o 60cf.

 

Mas respondendo sua dúvida, se for o 60d 1º versão ele é bem melhor que o NAR 6050cw3 na faixa de graves. Já o NAR se sobressaí bastante em termos de definição nas faixas de médios e médio-agudos mas é bem fraco na região de graves.

 

Já se o seu for da 2º versão não poderei opinar pois não tive oportunidade de escutar.

 

Também considero interessante o mid do kit 62v4a da Selenium, o mesmo custa pouco e você ainda ganha um par de tweeters e crossovers.

 

R$ 208,00

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-913259428-kit-2-vias-62v4a-jbl-selenium-140w-rms-crossover-tweeter-_JM

Editado por emanuelnobrega
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive um kit da primeira versão e achava o midbass bem interessante, outro dia olhei pessoalmente a versão atual do cs60k, que é a a linha superior, e fiquei espantado. O atual 60k parece ter o conjunto magnético bem inferior ao 60d antigo.

 

obs: Os modelos que tinha o indutor montado em um crossover separado eram o 60k 1º e 2º versão mais o 60cf.

 

Mas respondendo sua dúvida, se for o 60d 1º versão ele é bem melhor que o NAR 6050cw3 na faixa de graves. Já o NAR se sobressaí bastante em termos de definição nas faixas de médios e médio-agudos mas é bem fraco na região de graves.

 

Já se o seu for da 2º versão não poderei opinar pois não tive oportunidade de escutar.

 

Também considero interessante o mid do kit 62v4a da Selenium, o mesmo custa pouco e você ainda ganha um par de tweeters e crossovers.

 

R$ 208,00

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-913259428-kit-2-vias-62v4a-jbl-selenium-140w-rms-crossover-tweeter-_JM

 

O meu é da segunda versão, não é ruim, mas também não escutei o NAR e a primeira versão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu é da segunda versão, não é ruim, mas também não escutei o NAR e a primeira versão.

 

Tenho um par dos mids da NAR para vender.

 

Posso dizer que o comentário do colega acima está correto. Os NAR pecam nos graves, mas possuem uma bela definição nas médias e altas.

Precisa ver o que você busca, um mid que espanque a porta, ou um mid que seja mais flat?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o CS60d tem um pico em 1000hz, isso me incomoda um pouco, gostaria de um som bem plano até 2,5khz. Nessa faixa já entra o 1TW1 que me agrada bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi, mas os Stereo Design não seriam uma opção ? Também tenho vontade de experimentar trocar meus Nar Kevlar pelos Stereo Design.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu é da segunda versão, não é ruim, mas também não escutei o NAR e a primeira versão.

Eu tenho o cs60k da primeira versão e uso com o cross da nar e tw nar cs3, o mid espanca a porta, gosto dessa configuração e ele me agrada tanto no grave quanto no médio... O mid da nar como já disseram é bem mais plano... Eu particularmente prefiro uma pegada maior dos mids, ai vai de gosto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar que o tópico está muito bom e pedir uma ajuda para algo parecido.

Mandei instalar um kit 2 vias Morel Máximo no meio Civic 15/16. Porém, a instaladora o deixou na fiação original (rca até o módulo e cabinho original até o kit 2 vias) e também não quis fazer o isolamento acústico das portas.

Pois bem, como é meu primeiro kit 2 vias não sei se é assim ou não, mas só ouço a presença dos Tweeter e do meu sub (JL 10w3v3). Hoje pela manhã tive que colocar os ouvidos nos mid para ver o que estava tocando, pois parecia que estavam desligados.

O que será q está acontecendo? Como posso melhorar isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar que o tópico está muito bom e pedir uma ajuda para algo parecido.

Mandei instalar um kit 2 vias Morel Máximo no meio Civic 15/16. Porém, a instaladora o deixou na fiação original (rca até o módulo e cabinho original até o kit 2 vias) e também não quis fazer o isolamento acústico das portas.

Pois bem, como é meu primeiro kit 2 vias não sei se é assim ou não, mas só ouço a presença dos Tweeter e do meu sub (JL 10w3v3). Hoje pela manhã tive que colocar os ouvidos nos mid para ver o que estava tocando, pois parecia que estavam desligados.

O que será q está acontecendo? Como posso melhorar isso?

Qual o amp que tá usando, e como estão os cortes e equalizações do kit?

Outra coisa leve em outro instalador e peça pra trocar a fiação speaker por uma de pelo menos 1.5mm ou se renda ao mundo do DIY e faça as coisas exatamente como quer kkkk, a questão do tratamento da porta, é importante e julgo como essencial quando se busca rendimento e qualidade... Mas mesmo sem tratamento era pro mid tocar mais do que o seu relato, pode ser que esteja com a ligação invertida + e -...

Nos dê mais detalhes kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou procura uns no ml ou classificados?

Eu pensaria em outros mid

Pra não tocar 6 por meia dúzia ou com diferença pouca, pelo investimento

 

Mas não comparei com o Nar, mas já ouvi esses diamond novo e ainda acho interessante, mesmo numa ts400 que não gosto do som

 

O 1tw1 toca bem, uso ele com o mid do hertz Esk e gostei muito da combinação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar que o tópico está muito bom e pedir uma ajuda para algo parecido.

Mandei instalar um kit 2 vias Morel Máximo no meio Civic 15/16. Porém, a instaladora o deixou na fiação original (rca até o módulo e cabinho original até o kit 2 vias) e também não quis fazer o isolamento acústico das portas.

Pois bem, como é meu primeiro kit 2 vias não sei se é assim ou não, mas só ouço a presença dos Tweeter e do meu sub (JL 10w3v3). Hoje pela manhã tive que colocar os ouvidos nos mid para ver o que estava tocando, pois parecia que estavam desligados.

O que será q está acontecendo? Como posso melhorar isso?

Vários erros e várias possibilidades.

Depende do set, depende da instalação e dos ajustes.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar que o tópico está muito bom e pedir uma ajuda para algo parecido.

Mandei instalar um kit 2 vias Morel Máximo no meio Civic 15/16. Porém, a instaladora o deixou na fiação original (rca até o módulo e cabinho original até o kit 2 vias) e também não quis fazer o isolamento acústico das portas.

Pois bem, como é meu primeiro kit 2 vias não sei se é assim ou não, mas só ouço a presença dos Tweeter e do meu sub (JL 10w3v3). Hoje pela manhã tive que colocar os ouvidos nos mid para ver o que estava tocando, pois parecia que estavam desligados.

O que será q está acontecendo? Como posso melhorar isso?

Passei por esta “ausência” nos mids uma vez e resolvi ajustando...

Assim que tiver tempo, leve a algum instalador, fera.

 

Imediato:

Veja os ajustes no player;

Veja os ganhos dos mids se n estão muito baixo, ou se os dos tws n estão mt intensos no amp;

Veja os cortes dos mids se n tão mt acima;

Veja se n tem fase invertida nos falantes (entre os mids e entre eles e o sub);

Veja tb se o sub n está mt intenso.

 

Mediato:

Troque a fiação;

trate as portas.

 

Se eu coloquei alguma bobagem, por favor, podem me corrigir p eu aprender tb kkkkk

Editado por BrazilianPitbull

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fase elétrica não é o mesmo q fase acústica, então, não é só ligar positivo com positivo e negativo com negativo. Como costumo dizer, não é só emendar fios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico ...

Possuo o cs 60d de primeira geracao e o 1tw1.

Estou utilizando os mesmos em um banda 2.4d passando por um processador stx2436 bluetooth da stetsom. De uns dias pra ca refiz o som e o instalador deu um trato nas portas que sempre vibravam por conta disso eu jogava o corte la emcima na faixa dos 100 hz ...

Como ele corrigiu tratei de diminuir para os 35 e vai de boas ... minha duvida seria .. seria mais jogo ligar o kit 2 vias em bridge e tratar ni ganho? Ele suporta a potencia e grave? Ou vale mais a pena pegar outro ampli?

 

Se configurar desta forma me sobra a saida para jogar para o subwoofer. Um questo 501 com um ice 800

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico ...

Possuo o cs 60d de primeira geracao e o 1tw1.

Estou utilizando os mesmos em um banda 2.4d passando por um processador stx2436 bluetooth da stetsom. De uns dias pra ca refiz o som e o instalador deu um trato nas portas que sempre vibravam por conta disso eu jogava o corte la emcima na faixa dos 100 hz ...

Como ele corrigiu tratei de diminuir para os 35 e vai de boas ... minha duvida seria .. seria mais jogo ligar o kit 2 vias em bridge e tratar ni ganho? Ele suporta a potencia e grave? Ou vale mais a pena pegar outro ampli?

 

Se configurar desta forma me sobra a saida para jogar para o subwoofer. Um questo 501 com um ice 800

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico ...

Possuo o cs 60d de primeira geracao e o 1tw1.

Estou utilizando os mesmos em um banda 2.4d passando por um processador stx2436 bluetooth da stetsom. De uns dias pra ca refiz o som e o instalador deu um trato nas portas que sempre vibravam por conta disso eu jogava o corte la emcima na faixa dos 100 hz ...

Como ele corrigiu tratei de diminuir para os 35 e vai de boas ... minha duvida seria .. seria mais jogo ligar o kit 2 vias em bridge e tratar ni ganho? Ele suporta a potencia e grave? Ou vale mais a pena pegar outro ampli?

 

Se configurar desta forma me sobra a saida para jogar para o subwoofer. Um questo 501 com um ice 800

 

Melhor ficar igual vc está mesmo

O bridge ainda vai precisar de cabo y e para pouca diferença e risco maior de danificar

 

Mas compensa colocar outro amp para o sub sim mesmo mantendo a ligação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, vale a pena a troca do Mid Bravox Cs60d Pelo mid NAR cw3 650?

 

Escuto geralmente volume médio e alto.

 

O Tweeter é um Selenium 1tw1

Bi-amp na Audiophonic 800.4, Cortes ativo.

 

Sub Par de 10w0v2 na SD1200.

Bom dia

 

Meu primeiro Kit foi o cs60d a primeira versão depois de 7 anos +/- com ele troquei peno nar audio cs3,  estou com o nar já fazem uns 3 anos.

Quando eu peguei o nar eu tinha até feito um video, no vídeo não tem como ter noção mais apenas para ter um idéia.

O bravox possui um SPL maior em relação ao NAR, porém o NAR é muito mais flat que o bravox.

Se a sua porta estiver bem tratada com o nar nem precisa de sub.

Eu possuía um amplificador igual o seu e gostava muito o seu resultado.

 

Att Edvaldo

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e sobre essa linha nova da JBL bass é melhor ou igual aos antigos?

em relação aos mids da bravox cs60d x Jbl 62v2a quem desce mais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia

 

Meu primeiro Kit foi o cs60d a primeira versão depois de 7 anos +/- com ele troquei peno nar audio cs3, estou com o nar já fazem uns 3 anos.

Quando eu peguei o nar eu tinha até feito um video, no vídeo não tem como ter noção mais apenas para ter um idéia.

https://www.youtube.com/watch?v=1VRRgTSOoIM&t=363s

O bravox possui um SPL maior em relação ao NAR, porém o NAR é muito mais flat que o bravox.

Se a sua porta estiver bem tratada com o nar nem precisa de sub.

Eu possuía um amplificador igual o seu e gostava muito o seu resultado.

 

Att Edvaldo

Boa tarde desculpa., edvaldo sei que vc tem ou tinha um nar cs3 ,, vc fazia qual corte no mid? To pensando em trocar meus audiophonic sensation 6.2 pelo mid nar cs3... 189,00 reais no mercado livre...mas só os mids... O que me diz.. Rsrs pelo valor vale o investimento? E teria muita diferença deixar o tws da audiophonic.. Sabendo se que faço bi amp não uso os cross

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...