Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
migooliveira

SQ Gol (Dúvida sub e kit)

Recommended Posts

Bom dia galera

Tenho um gol bola e gostaria de algumas dicas para montar um som voltado mais para qualidade porém com um pouco de SPL.

Tenho nele um par de coaxiais e um sub pioneer de 12' ligado direto no player (Sony CDX-GT657UI) sem módulo. Agora estou querendo investir um pouco e montar um som bom.

 

Pretendo comprar um amp da audiophonic, o club 5.1 DHP (4 x 100W + 250W @ 4 ohms / 4 x 150W + 420W @ 2 ohms / bridged 300W @ 4 ohms), tambem um kit duas vias, mandar fazer os suportes para colocar o tweeter na coluna, e tambem uma caixa lateral selada para um sub de 10' atras pra nao ocupar muito o espaço do porta malas.

 

Minha maior duvida é em questao ao sub, olhei alguns e os que me chamaram a atençao foram:

 

Rockford Fosgate P2D210

https://www.rockfordfosgate.com/products/details/p2d2-10/

 

Hertz ES 250.5

http://www.hertzaudiovideo.com/car-audio-subwoofers-energy-es250_5/

 

Audiophonic C1-10

http://www.audiophonic.net/Subwoofer-Club-C1-10

 

Como disse anteriormente quero um som voltado mais para qualidade, mas que dentro do carro dê um spl razoavel.

 

De inicio vou investir só nisso, e mais pra frente pretendo colocar um matador 6x9 no tampo só para os passageiros ouvirem alguma coisa tambem, mas nao é a prioridade já que quase nunca ando com alguem nos bancos de tras, tambem pretendo fazer tratamento das portas

 

O kit duas vias que escolhi ate entao e achei mais em conta é o hertz 170.3, é um bom kit? Algo melhor até uns 600,00?

 

É isso galera, nao entendo muito de som, por isso estou colocando minha duvida aqui, qual sub é o melhor pro meu caso e oq acham do kit duas vias?

Desde já obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Tudo Beleza?

 

Desses subs aí, eu iria no hertz, sem dúvidas. Ele possui mais qualidade que os outros dois.

 

Quanto a 6x9, eu não colocaria. Esta 6x9 atrás vai acabar com o seu palco sonoro. Se quiser colocar algo, coloca um par de coaxial, mesmo assim ainda acho desnecessário.

 

O kit 2 vias, se for pegar o hertz inicial novo, pega o DSK 165.3. Agora, se estiver disposto a comprar algum kit usado, dá pra comprar kits bem melhores que esse hertz por até 600 reais. Minha sugestão seria um kit Morel Máximo ou um Hertz ESK, que irão te custar entre de 500 e 600 reais o kit e tocam muito mais que o Hertz DSK (kit de entrada da hertz).

 

Ps: Ao invés de pegar o audiophonic club 5.1, pega uma SD 400.2 para os kits e uma SD 1200.1 para o sub. Tocam com muito mais qualidade que o audiophonic e ainda é bem provável que as duas saiam mais barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa desse amp

 

Uma dupla de sd400.4 ou 400.2 + sd1200.1

 

Vai ter mais potência, qualidade no mínimo igual ou melhor e ainda mais barato

 

Com oq economizar investe em um kit melhor

Que pelo que vc quer o kit é o mais simples e eu te indicaria até investir primeiro em um kit melhor

 

Se quiser hertz, que tem bom spl, vai no Esk pelo menos

Qq coisa até mantem o sub atual

 

Depois pode ir em qualquer um desses sub, que todos são bons e vão te atender

Só tem que vê qual te agrada no estilo melhor

Tem problema com tamanho de caixa? Pode usar 12 pra ter mais spl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que pela suas sugestões, os sub são linhas melhores que de entrada

E o kit é um modelo de entrada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A questao do 6x9 eu sei que vai atrapalhar, mas meu carro nao tem ar condicionado e eu viajo muito nele com a galera kk, então ta sempre de vidro aberto e a 100km/h e de vidro aberto não dá pra escutar nada lá atras se nao tiver um auto falante lá, e só dá pra colocar no tampo pq meu carro é 2 portas, entao pro pessoal que está atras escutar alguma coisa acredito que só assim mesmo, mas nao quero investir muito em som na parte de tras tambem pq vou deixar desligado ou bem baixo mesmo pra nao atrapalhar o palco e só ligar praticamente só nas viagens, pq viajar sem som é fo** kk.

 

O kit duas vias vou pegar um melhor então. Procurei um pouco aqui os indicados, pareceu interessante o hertz esk 165.5 e o morel maximo, qual deles seria melhor? Ou algum outro modelo nessa faixa de preço?

 

O amp estou meio decidido a pegar o da audiophonic pq ele tem um controle de ganho que posso colocar la na frente, tem 4 canais de 100, e ele é pequeno, encaixa certinho em cima da caixa de roda do gol nao ocupando o espaço do porta mala, que pra mim é muito importante pois viajo muito, e a questao do espaço no porta mala é um dos motivos por estar querendo montar um som que ai eu tiro o pioneer de 12 e a caixa dele que ocupa o espaço do porta mala quase todo e pego um de 10 polegadas menor pra ocupar o espaço na lateral e deixar mais livre o porta mala.9wp3kZX.jpg

 

Entre os subs entao o hertz é o melhor né? Estou ficando com ele por enquanto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc gosta de um pouco de SPL, em relação aos kits, vai no hertz esk. Eu, na minha humilde opinião, acho eles um pouco melhores que o morel máximo, apesar de serem distintos quanto ao tipo de entrega de cada um.

 

Quanto aos amps, vc já viu o tamanho dessas SDs?? Elas são menores que o audiophonic e as duas possuem controle de ganho tbm, e a qualidade das SDs eu julgo melhor. Dá tranquilo pra colocar uma debaixo do painel e outra embaixo do banco do passageiro.

 

Mas, enfim... a gente dá as dicas, cada um segue ou não se quiser. Vai também do gosto de cada um.

Editado por A. Ricardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se usar uma sd400.4 para a voz e uma sd400.2 para o sub
Consegui colocar as duas debaixo do painel

 

Não adianta o amp ter as regulagens se o seu player não tiver saída separada para frente e para trás

Se tiver só para frente pode tranquilamente ligar os de trás direto no player só para ter um som ali atrás e usar até só uma sd800.4

 

Coloque então atrás apenas um alto falante melhor no local original, ou mantenha o original

Naquele espaço não cabe 6x9 fácil, só com "gambiarra" o que pode mais da problema

 

Sub indico vc pensar em como que ser grave e procurar opiniões, procure um que combine mais com seu gosto musical

pq vai trocar o pioneer por um de 10 menor, gastando mais e depois achar que ficou "fraco" por exemplo

 

E kit pelo que vc falou, vai gostar mais do Hertz Esk
 

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se usar uma sd400.4 para a voz e uma sd400.2 para o sub

Consegui colocar as duas debaixo do painel

 

Não adianta o amp ter as regulagens se o seu player não tiver saída separada para frente e para trás

Se tiver só para frente pode tranquilamente ligar os de trás direto no player só para ter um som ali atrás e usar até só uma sd800.4

 

Coloque então atrás apenas um alto falante melhor no local original, ou mantenha o original

Naquele espaço não cabe 6x9 fácil, só com "gambiarra" o que pode mais da problema

 

Sub indico vc pensar em como que ser grave e procurar opiniões, procure um que combine mais com seu gosto musical

pq vai trocar o pioneer por um de 10 menor, gastando mais e depois achar que ficou "fraco" por exemplo

 

E kit pelo que vc falou, vai gostar mais do Hertz Esk

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então vou pegar o kit da hertz ESK 165.5, o sub tambem hertz ES 250.5, e os amps da soundigital e arrumar um jeito de botar um embaixo do painel e um no porta malas, pq no gol tem pouco espaço sobrando baixo do painel e nao dá pra colocar os dois.

 

É isso aí, valeu pela ajuda galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...