Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
andre2069

[PROJETO NOVO] Mitsubishi Lancer

Recommended Posts

Eai galera, tudo bem?

 

Tem alguns 7-8 anos que estou off do fórum, quando me cadastrei na época, fiz um projeto de SOM SPL para o meu fiesta que ficou show de bola.

 

Dessa vez, quero fazer um pra dentro do carro, sem pesar nos graves.

 

Atualmente estou com um Lancer com a config padrão e Central de Multimídia.

 

Minha idéia seria um kit de 2 vias para as portas da frente e coaxiais nas portas de trás, cabos RCA e um módulo pra deixar tudo limpinho.

 

Alguém tem alguma indicação de um projeto para um orçamento de R$ 2.500,00?

 

Alguem sabe me dizer se a Central de Multimidia do Lancer já tem entrada pros cabos RCA?

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Também tenho um Lancer e também era do SPL e vim para o SQ, se não me engano essa central só tem 2 pares RCA de 2v, mas não fica difícil vc pesquisar no manual da central que vem junto com o do carro, de uma olhada. Uma dica que te dou é tratar as portas deste carro, a lata é muito, mas muito fina msm, fazendo com que o mid do kit 2 vias não renda nada nessa porta. Vi que você não irá colocar um sub e quer colocar um coaxial atrás. Te aconselharia a tirar este coaxial de trás e colocar um sub de 10 em uma caixa ventada na mala, cara o grave fica na medida, sem se sobressair, com o som "limpo" conforme procura, e tudo com apenas um módulo, um kit 2 vias e um sub. Se fizer questão do coaxial atrás deixe o original ligado na saída de alta do rádio e utilize um módulo para puxar o resto.

Uma pergunta que vai surgir para começarem a te indicar uns SET's é que tipo de música gosta de ouvir, logo se já puder colocar na descrição vai ajudar a turma a te indicar algo.

 

Então em resumo eu partiria para a seguinte topologia de som:

- 1 módulo 4 canais

- 1 kit 2 vias

- 1 sub 10 Pol na caixa ventada na mala

 

Ligação 2 canais do módulo para o kit 2 vias e a bridge para o sub. Cabo RCA e speaker de qualidade e não esquecer de tratar as portas com manta, por causa da lata muito fina. Estou embarcando hoje é meu celular ficará desligado por 14 dias, mas na minha volta se você não tiver fechado seu projeto, tento pegar umas fotos da minha instalação para te enviar por WhatsApp, para te dar ideia de como tratar.

 

Aproveitando seu espaço vou até deixar uma ideia que eu estava para melhorar a acústica desta porta do Lancer. Eu tava com a ideia de colar uma chapa de aço galvanizada na lataria externa do carro, claro por dentro da porta, e depois colar a manta por cima, aumentaria a massa consideravelmente e acho que ficaria muito bom, essa chapa é "fácil" de cortar e daria uma resistência legal, a dúvida seria apenas qual cola utilizar. Mas é ae galera, o que acham?

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei me esquecendo de falar, assim que instalei o sub na mala pude perceber que este tampão que separa a cabine do porta malas vibra muito, você vai precisar comprar aquela manta autoadesiva "Eva" para tratar está tampa. Eu conseguir eliminar está vibração com esta manta. Ela é muito barata no ml. Eu comprei uma parecida com a deste link:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748938549-manta-acustica-automotiva-4mm-60x40cm-autoadesivatermica-_JM

 

Avalie sua opções, mas se partir para a decisão de um sub na mala não deixe de tratar o tampão.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...