Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Fabrício Rocha

Dicas no kit de entrada para SQ

Recommended Posts

Boa noite Srs.

Sei que já devem ter respondido isso zilhões de vezes, mas cada projetinho é especial para seus donos, mesmo sendo basicão.

Estou montando um som básico e pensando no custo benefício para um set SQ (não sei nem se dá pra chamar de SQ hehehe) e gostaria dos pitacos da galera da área, pois sou meio leigo no assunto ainda e até me inteirar posso acabar investindo errado.

 

HU = DEHX8770 (650,00 ML)

Sub = JL 10W0 (já tenho)

Kit duas vias = NAR de kevlar ou algum outro com bom custo benefício

Par de Coaxiais para as portas traseiras

Amplificador = DAT 800/4 pra tocar tudo (300,00 no ML) ou pego amplificadores 02 SD novos que são mais baratos 

Cabos = ? 

 

Agradeço antecipadamente pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quanto ao resto do set? Esse Sub Jb se encaixa no que pretendo?

E esse player Pioneer atende minimamente, pois pelo menos tem 3 pares de RCA.

E quanto ao amplificador?

Ser leigo é fo**. Ficamos sujeitos a todo tipo de sugestão errada nas lojas de som. Aqui só falam em potência Power One. kkkk

Aceito sugestão. Pode ser coisa aqui do forum mesmo ou me passa a especificação que busco no ML. Obrigado 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tem ideia de quanto pretende gastar com o kit?

 

Pq pode usar uma sd800.4evo, melhor que esse Dat e ainda economiza para poder investir em um kit

 

Usado pode achar algum Morel até mais barato que esse kit que pretende comprar

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tem ideia de quanto pretende gastar com o kit?

 

Pq pode usar uma sd800.4evo, melhor que esse Dat e ainda economiza para poder investir em um kit

 

Usado pode achar algum Morel até mais barato que esse kit que pretende comprar

Pretendo gastar o menos possível, mas acho que uns 1.500,00 a 2.000,00. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HU = DEX-8770 = 650,00

SD800.4 Evo = 340,00

Kit duas Vias Morel usado = 

Sub JL 10w0 = OK

Cabo RCA e paralelo = ?

Editado por Fabrício Rocha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

8770 ou 8780? Não to sabendo qual é o player

 

Como vai comprar novo, lembra de conferir se tem Ta e 3way, nessa faixa tem modelo com essa funções

Amp poderia ir numa sd400.2 + sd1200.1 e o restante gastaria com algum kit

Da uma procurada por algum Morel usado, seria uma boa opção e ainda sobraria para gastar com os cabos rca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

8770 ou 8780? Não to sabendo qual é o player

 

Como vai comprar novo, lembra de conferir se tem Ta e 3way, nessa faixa tem modelo com essa funções

Amp poderia ir numa sd400.2 + sd1200.1 e o restante gastaria com algum kit

Da uma procurada por algum Morel usado, seria uma boa opção e ainda sobraria para gastar com os cabos rca

O player é um DEHX8780BT (650,00) (aceito sugestões)

Amplificador SD400.2 para o(s) kits (175,00 ML)

Sd1200.1 para o Sub = (426,00 ML)

Vou ver esse morel.

Obrigado por enquanto.

Editado por Fabrício Rocha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou montando um som básico e pensando no custo benefício para um set SQ (não sei nem se dá pra chamar de SQ hehehe) e gostaria dos pitacos da galera da área, pois sou meio leigo no assunto ainda e até me inteirar posso acabar investindo errado.

 

o conceito de SQ está muito mais associado a instalação, posicionamento dos equipamentos e casamento entre eles, do que em valores e marcas.

 

um kit 2 vias que comprei sem pretensão alguma pra testar e me espantou foi o da multilaser! chega ser bizarro, mas é verdade. paguei 80$ nele e confesso que tocou com uma qualidade que não justifica nunca o valor cobrado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o conceito de SQ está muito mais associado a instalação, posicionamento dos equipamentos e casamento entre eles, do que em valores e marcas.

 

um kit 2 vias que comprei sem pretensão alguma pra testar e me espantou foi o da multilaser! chega ser bizarro, mas é verdade. paguei 80$ nele e confesso que tocou com uma qualidade que não justifica nunca o valor cobrado. 

Depois que vi sua postagem, fiquei curioso e fui dar uma pesquisada nesse kit Multilaser. Ta 90 pilas no ML.

Por acaso tens foto do crossover deles, aberto?

 

Um kit que um user falou uma vez, que tocava muito bem, era um H buster que custava quase nada, que inclusive usa capacitores de polipropileno no crossover.

 

O conjunto magnético do mid, parece ser maior que dos NAR de 500 conto kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o conceito de SQ está muito mais associado a instalação, posicionamento dos equipamentos e casamento entre eles, do que em valores e marcas.

 

um kit 2 vias que comprei sem pretensão alguma pra testar e me espantou foi o da multilaser! chega ser bizarro, mas é verdade. paguei 80$ nele e confesso que tocou com uma qualidade que não justifica nunca o valor cobrado. 

Obrigado por esclarecer meu nobre. 

O kit seria esse? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-936512695-kit-2-vias-multilaser-200w-falantes-6p-tweeters-crossovers-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que vi sua postagem, fiquei curioso e fui dar uma pesquisada nesse kit Multilaser. Ta 90 pilas no ML.

Por acaso tens foto do crossover deles, aberto?

 

Um kit que um user falou uma vez, que tocava muito bem, era um H buster que custava quase nada, que inclusive usa capacitores de polipropileno no crossover.

 

O conjunto magnético do mid, parece ser maior que dos NAR de 500 conto kkkkkk

Eu não me apego a marcas. Se o produto tiver qualidade e excelente custo benefício como esses multilaser e hbuster serviria perfeitamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não me apego a marcas. Se o produto tiver qualidade e excelente custo benefício como esses multilaser e hbuster serviria perfeitamente.

Pelo preço desses kits, vale comprar pra testar, vai que toca bem mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou pegar esses multilaser pra testar. 

O que eu devo usar de cabos para montar esse conjunto? 

Cabo RCA ou para os falantes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os dois, pois quero pegar dois amplificadores SD.

Coisa de entrada mesmo, mas honesto.

Cabo RCA eu uso da Santo Angelo no meu carro, na época não custaram muito e são bons. Mas não sei como estão os preço deles hoje.

 

Cabo para falantes, pode usar cabos residenciais (energia elétrica), só comprar duas cores diferentes, tipo preto e vermelho, e unir eles com uma fita. Pro kit pode ser cabos 1,00mm² ou 1,5mm². Pro sub 2,5mm².

Cabo de energia pode utilizar residencial também, 16mm. Se conseguir achar o cabo solda em sua cidade, melhor ainda, pois é mais flexível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabo RCA eu uso da Santo Angelo no meu carro, na época não custaram muito e são bons. Mas não sei como estão os preço deles hoje.

 

Cabo para falantes, pode usar cabos residenciais (energia elétrica), só comprar duas cores diferentes, tipo preto e vermelho, e unir eles com uma fita. Pro kit pode ser cabos 1,00mm² ou 1,5mm². Pro sub 2,5mm².

Cabo de energia pode utilizar residencial também, 16mm. Se conseguir achar o cabo solda em sua cidade, melhor ainda, pois é mais flexível.

16mm para alimentação? Por qual motivo? Alta amperagem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

16mm para alimentação? Por qual motivo? Alta amperagem?

Para alimentação do amplificador sim. Positivo e negativo (terra) também.

O consumo dos amplificadores de áudio é relativamente alto quando se exige deles.

 

Até poderia usar um 10mm, mas recomendo já passar um 16mm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

finalizou o set?

 

hoje tive a oportunidade de escutar esse kit da multilaser. acompanhei toda a instalação em um 307...

 

a aparência do kit não anima, o mid parece ser bem frágil, o crossover é ridiculamente mal feito, a única coisa que parece salvar é o tw, muito bem construído. se eu tivesse ido embora só com as primeiras impressões eu diria que não vale a pena nem pagando os 100$ que o dono pagou.

 

acontece que tocando o kit impressiona de verdade, tem uma qualidade de reprodução que assusta pelo valor investido. como no 307 o tw fica sob o painel e virado pro parabrisa, deu uma sensação de palco muito boa. o kit era tocado por um hurricane 450.4d, na bridge tinha um upgrade de 12" numa dutada de 50l. ficou um set barato e com uma qualidade bastante satisfatória. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...