Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jonasdutra

Dúvida Elétrica - Painel Marruá

Recommended Posts

Pessoal, Bom Dia,

 

Tenho um Agrale Marruá em que o painel assim que acendo faróis por exemplo, afetam o marcador de temperatura do motor....

 

O voltímetro também marca um pouco a menos que a realidade.

 

Pois bem, fiz alguns testes...por exemplo....na bateria está dando 12,70v....nos terminais positivo e negativo do voltímetro do painel está dando 12,42v....

 

Medi entre o positivo do voltímetro do painel e da bateria e descobri que a diferença de potencial está no positivo mesmo...não no negativo.

 

O que pode estar causando o decaimento de voltagem do positivo do painel vs direto da bateria? Que dicas podem me dar para descobrir o que está ocorrendo?

 

Abraços,

 

Jonas

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jonas, não sou expert em elétrica, mas pelo que vc. descreve, eu iria dar uma geral em aterramento. Tanto da bateria/alternador no bloco e chassi como, principalmente, faróis (incluindo relé) e dos instrumentos do painel. Já pastei um bocado com isso, ao menos comigo o problema era intermitente, descobri depois que era aterramento insuficiente (frouxo, mal contato, etc). Bastou limpar, reapertar e boa, tudo funcionando como deveria novamente.

 

abs, e boa sorte na solução do problema! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...