Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
SCCPBeto

Mini trio para HB20 hatch

Recommended Posts

Bom dia,

 

Estou tentando montar um som pro hb20, não sei muito sobre trio e gostaria dessa ajuda.

 

o set seria

 

tornado 2200

sd 1600w

 

snake esx-608

st400

d250x

taramps ts 800.4 ligado em bridge

 

processador px2

 

nisso, uma bateria de 150 e uma fonte de 70 resolveriam o problema de alimentação?

 

seria um set bom? mudariam algo? 

som misto, a intenção é só curtir um som mesmo, nada de quebrar ninguém, disputar nada, só pra colocar na roça ou eventualmente onde parar.

 

não queria subir a caixa acima do banco.

 

desde já, grato.

Editado por SCCPBeto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Estou tentando montar um som pro hb20, não sei muito sobre trio e gostaria dessa ajuda.

 

o set seria

 

tornado 2200

sd 1600w

 

snake esx-608

st400

d250x

taramps ts 800.4 ligado em bridge

 

processador px2

 

nisso, uma bateria de 150 e uma fonte de 70 resolveriam o problema de alimentação?

 

seria um set bom? mudariam algo?

som misto, a intenção é só curtir um som mesmo, nada de quebrar ninguém, disputar nada, só pra colocar na roça ou eventualmente onde parar.

 

não queria subir a caixa acima do banco.

 

desde já, grato.

Esse sd é 2 ohms? Se for acho que deve liberar no máximo uns 1.2 rms a 4ohms, acho que mudaria o módulo, um sd ou Dad 3k daria uma folga legal, o sd a 2ohms e o dad a 4ohms, no lugar do st e do driver fenolico adicionaria uma T. I fecharia set mais d boa. Daqui a pouco o povo chega ai com mais opções pra vc.

Bom dia,

 

Estou tentando montar um som pro hb20, não sei muito sobre trio e gostaria dessa ajuda.

 

o set seria

 

tornado 2200

sd 1600w

 

snake esx-608

st400

d250x

taramps ts 800.4 ligado em bridge

 

processador px2

 

nisso, uma bateria de 150 e uma fonte de 70 resolveriam o problema de alimentação?

 

seria um set bom? mudariam algo?

som misto, a intenção é só curtir um som mesmo, nada de quebrar ninguém, disputar nada, só pra colocar na roça ou eventualmente onde parar.

 

não queria subir a caixa acima do banco.

 

desde já, grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que existe o SD1600@4ohms, casaria certin! Ou tu pode pgar um SD3k 2 ohms que, se não me falha a memória, é quase no mesmo preço do 1.600!

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-986496167-amplificador-som-digital-sd3000-3000w-rms-promoco-_JM

 

Ele manda os mesmos 1.600wrms @ 4 ohms mas já te serviria prum futuro upgrade! 500 conto no sd3k contra ~450 no SD1600!

 

E quanto ao médios, o que você pensou é bacana. Toca bem!

 

Mas EU tentaria colocar um médio mais caprichadinho, pois o melhor da música está nas regiões dos médios: vozes, instrumentos, violões, etc.

 

De repente um ESX 410!

 

 

E, por questão total de gosto, eu colocaria uma D220ti no lugar da fenólica + tw. É uma via a menos pra acertar, amp a menos pra mexer... fora que tweeter SEMPRE toca como som automotivo. Só reparar que NENHUM PA usa tweeter! Driver ti tem pegada de som profissa mesmo, acho lindo de se ouvir!

 

E a fonte tá de boas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O SD é 4ohms, casa legal, eu não penso em ups futuros, é som pra jogar uma brincadeira mesmo.

 

o médio eu pensei o 608 mais pelo tamanho mesmo, porém dá pra colocar o 410 tranquilo, vou olhar como ficaria as medidas da caixa.

 

Na realidade eu nunca ouvi TI, mas vejo os comentários bons, vou fazer essa mudança, porém vocês acham que o 220 dá conta? não seria melhor um mais parrudo? e dando uma olhada no TI, vi que tem o 220ti e 220ti trio, a diferença de qualidade é razoável? 

 

E no caso dessas mudanças, o TS800 aguenta tocar? já que aumenta 100w no médio, ai nesse caso, qual módulo seria melhor?

 

fico grato mesmo, to perguntando depois de pesquisar vários tópicos do fórum kkkkk

Editado por SCCPBeto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é que de um pro outro vc n gasta nem 40 conto a mais, e na revenda o 3k vc perde menos. Mas não vou te convencer de nada =)

 

 

Rapaz, um par de d220ti na boate que tive acompanhava 4 12pw3 + 8 SDS 818 em dutadas!

 

Digo isso pq era o retorno que a gente tinha, 2x12 + d220ti... aí quando o rapaz da limpeza ia, eu desligava a caixa de alta pra ele não ter como ligar o som.. só que ele conseguia ligar o retorno e o grave.. e tocava forte e bonito! uhasuhsauhsauh

 

Quanto às mudanças, eu colocaria um SD250.2d pro driver e um amp de ~1kw pro médio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz eu tenho duas 220ti porem as minhas são as trio, quando comprei olhei a curva de resposta no manual online da selenium e me agradaram mais e elas sao fortes viu, quanto a questão de amp eu já usava o sd5000 porem apareceram uns stetsom a preço de banana e comprei um 6k5 e um 9k e eles são brutos tbm viu, To bolando um set bruto hahaha

 

50e7637a2dfdeb154db02270232ffb4d.jpg

9006ca29940cb1ed33fd4263fbfab6f8.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é que de um pro outro vc n gasta nem 40 conto a mais, e na revenda o 3k vc perde menos. Mas não vou te convencer de nada =)

 

 

Rapaz, um par de d220ti na boate que tive acompanhava 4 12pw3 + 8 SDS 818 em dutadas!

 

Digo isso pq era o retorno que a gente tinha, 2x12 + d220ti... aí quando o rapaz da limpeza ia, eu desligava a caixa de alta pra ele não ter como ligar o som.. só que ele conseguia ligar o retorno e o grave.. e tocava forte e bonito! uhasuhsauhsauh

 

Quanto às mudanças, eu colocaria um SD250.2d pro driver e um amp de ~1kw pro médio

 

 

Já mudei pelo TI e vou incluir o 250.2d. no caso do médio, um banda ice 802 resolveria? essa questão de impedância me deixa em dúvida demais kkkkkkkkkk será que teria algum SD equivalente pra fechar todos da mesma marca? rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz eu tenho duas 220ti porem as minhas são as trio, quando comprei olhei a curva de resposta no manual online da selenium e me agradaram mais e elas sao fortes viu, quanto a questão de amp eu já usava o sd5000 porem apareceram uns stetsom a preço de banana e comprei um 6k5 e um 9k e eles são brutos tbm viu, To bolando um set bruto hahaha

 

50e7637a2dfdeb154db02270232ffb4d.jpg

9006ca29940cb1ed33fd4263fbfab6f8.jpg

 

kkkkkkkkk ai é outro padrão, aqui é negócio só pra brincar, o seu já é coisa séria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkk ai é outro padrão, aqui é negócio só pra brincar, o seu já é coisa séria.

Não poxa, a brincadeira é a mesma, só muda as proporções hahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prum ESX 410, pelo menos 500wrms já serve

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prum ESX 410, pelo menos 500wrms já serve

 

no caso, o banda 802 é 500 a 4ohms, então tá ok? vou fechar nisso.

 

Só uma ultima dúvida kkkk resolvi colocar o aparelho na caixa, vc recomenda qual com BT?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colocar o aparelho na caixa? naõ entendi bem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colocar o aparelho na caixa? naõ entendi bem!

 

fhG0m4l.jpg

 

 

eu ia trocar o som original, mas vou fazer assim. só pra ter uma base.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, isso me cheira a MUITO problema, pq a caixa vibra e a tendência é soltar tudo.. no amp e no player! Não rola de fazer um periférico à parte não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, isso me cheira a MUITO problema, pq a caixa vibra e a tendência é soltar tudo.. no amp e no player! Não rola de fazer um periférico à parte não?

 

 

 

sim, no caso foi só um exemplo mesmo, não vou deixar tudo pregado na caixa. só pra mostrar, é que não vou colocar o aparelho no local original do carro, vou fazer um sistema extra o que já tem no carro.

 

vc acha que as peças que mostrei já tão no padrão? posso fechar ou recomenda algum módulo pro médio?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, dica universal: Faz um rackzin com teu player, fonte e amps nele.. e faz o espaço pra amps ligeiramente maior, pra comportar upgrades! Não tem erro! hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...