Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
JOAOSDX

trio paredinha na saveiro g3- vulcano 3.8 18'' eros e1200mb

Recommended Posts

estou de volta ao mundo do som depois de ter me desligado por um tempinho to bastante desatualizado aceito sugestões criticas e elogios etc.

conforme o titulo:

a cobaia e uma Saveiro g3 super surf ano 2004 [-] , player KW dpx500, gosto todos os tipos de musica mais meu foco e mais sertanejo e forro, busco um som forte e que tenha uma boa qualidade ou pelo menos razoável.

 

hu - kw 2 din dpx500bt

processador - expert px2

mesa de audio mx1 experte - nao sei se vale a pena colocar!

controle longa distancia stetsom sx2

 

grave - taramps platinum series 5.0kw 2ohm

02 vulcano 3.8 18'' 18sw3.8 4ohm modelo novo [¨]

 

medio grave - soundigital sd5000 20hm

04 eros e1200mb 12'' 600 rms 8 ohm

 

medio agudo / agudo - sd700.2ohm / sd1000.2ohm

02 d405 normal - sem ser trio

02 eros et7200

 

bateria - 06 heliar de 180a

fonte - usina de 120a

 

equipamentos que tenho em casa em standy -by dependendo posso ultilizalo em troca de outros.

amplificador - 02 sd250.2 / 01 sd1500.2ohm /01 sd2000. 2ohm /01 sd3000. 2ohm / 01 taramps ts1300x2 / stetsom 600x4 a/b 4125  /

fonte - 02 usina de 60a  / 01 usina 150a antiga

woofer- 01 selenium sw1p 15'' / 04 eros 10 310lc 8ohm / 03 snake esx125 12'' 400 rms / 02 eros de 6'' 200 rms ''nao me lembro o modelo''

driver  - 04 d305 normal

tweeter - 02 st400 - 02 st350 - 02 st302 prof.

subwoofer -02 pioneer cara presta w308 :rever1:

 

minha ideia na caixa de grave seria  uma dessas 3 - manifold - euclides - ts18 a ts18 tem um projeto no site nao achei muito legal a resposta 

nas do médio - cornetada dutada vou postar depois os projeto aqui [^]

nas corneta to em duvida entre a  oval da jbl ou a própria hl14-50 também jbl

 

a unica coisa  que eu nao queria mexer seria apenas nos de vulcano de 18, pois paguei caro e pra vender e ralado.

 

esqueci de mencionar meu dinheiro esta limitado em 2000 reais para fazer as caixas e compras os cabo.

Editado por JOAOSDX

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq escolheu esse eros? Não vejo mt graça nele, especialmente quando vai ter grave no sistema! Um HPX 2120 tá fora de cogitação?

 

E eu evitaria Taramps!

 

E quanto equipo é esse? Tá com loja de som?

 

Quer vender esse 15sw1p? hahahaha

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq escolheu esse eros? Não vejo mt graça nele, especialmente quando vai ter grave no sistema! Um HPX 2120 tá fora de cogitação?

bloom o eros por que eu peguei a preco de banana 200 reais cada o cara tava morrendo, o hpx2120 eu sei que e o melhor so que e muito caro e aqui pela redondeza nao vende e depois pra revenda ninguem quer.

 

E eu evitaria Taramps!

que tal sd3000. pra um par e sd2000 pra outro. depois deixo a 5000 no médio e coloco a de 8000 pro grave??

 

E quanto equipo é esse? Tá com loja de som?

hehheeh nao e que gosto mesmo, esqueci de por uma também sd12kd 24v,

 

Quer vender esse 15sw1p? hahahaha

vender eu vendo agora tu tem que ver o frete se compensa moro em paragominas pa cep 68628-260

 

ontem e hoje eu to numa correria doido nem postei as fotos essa semana a empresa ta me secando postarei as fotos dos equipamentos hoje a noite,

tem alguma ideia em que modelo de caixa eu teria um bom rendimento nesses vulcanos?

coloquei eles na dutada normal e nao me agradou muito, testei numa dg18 de longe foi horivel nao sei se foi devido a litragem ta pouca, ai to no receio

de gastar dinheiro com caixa e nao ficar bom. pra ser bem sincero queria fazer uma manifold ja pesquisei aqui no forum e fora e nao obtive sucesso dessa

caixa para o vulcano todas que vi dizendo que era manifold era na verdade ts18, no final se nao conseguir ninguem pra me ajudar nessa caixa vou fazer a euclides

pros tornados que esta no site da jbl feito pelo kidasom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um desse taramps ai, foi a melhor linha que ela produziu e série Kv platinum são os melhores módulos da taramps, estou c ele a mais ou menos quase 3 anos sempre tocando no talo, clipando no grau, vários sets e nunca decepcionou, pq não manter, poderia investir em médios mais parrudos como o blOon citou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, a melhor caixa pra mim, é uma dutada bem simuladinha na medida do falante! A não ser que você NÃO TENHA LIMITE de mala, tipo pikcup! Aí pode fazer uma dutada e colocar 1m de canhão na frente!

 

Quanto ao médio, sei que todos somos assim: Na hora a gente ama, mas com o tempo enjoa! Então faz a caixa focando o HPX 2120... faz na litragem dele certin, sintonia pra ele... e coloca o eros! Num dou um ano pra você tirar o Eros e experimetnar a HPX! hehehehhe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O nicolas jr tem o projeto de uma caixa pra vulcano q toca muito, nao e feito nas coxas ele simula e testa as caixas e posta o grafico de resposta.vai la no face e conversa com ele q pode te dar uma ajuda na caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O nicolas jr tem o projeto de uma caixa pra vulcano q toca muito, nao e feito nas coxas ele simula e testa as caixas e posta o grafico de resposta.vai la no face e conversa com ele q pode te dar uma ajuda na caixa.

vou tentar contato com ele, pra ver se sai algo!

 

Tenho um desse taramps ai, foi a melhor linha que ela produziu e série Kv platinum são os melhores módulos da taramps, estou c ele a mais ou menos quase 3 anos sempre tocando no talo, clipando no grau, vários sets e nunca decepcionou, pq não manter, poderia investir em médios mais parrudos como o blOon citou.

todo mundo diz isso eu ja tive a 1,2k e a 3.5k essa e a primeira 5.0k mais as outras 2 dessa linha nao me decepcionou. ja a HD tive 2 5k e 6 1.6k tinha a potencia que declara mais o som nao achei cheio como a sd.

 

Rapaz, a melhor caixa pra mim, é uma dutada bem simuladinha na medida do falante! A não ser que você NÃO TENHA LIMITE de mala, tipo pikcup! Aí pode fazer uma dutada e colocar 1m de canhão na frente!

 

Quanto ao médio, sei que todos somos assim: Na hora a gente ama, mas com o tempo enjoa! Então faz a caixa focando o HPX 2120... faz na litragem dele certin, sintonia pra ele... e coloca o eros! Num dou um ano pra você tirar o Eros e experimetnar a HPX! hehehehhe

bloow o caro e um saveiro g3, tenho espaco de sobra, como assim dutada com canhao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma euclides/turbobass/planar hron nada mais é do que uma "dutada" com um vão na frente.

 

Você pode simular uma (bassbox) e depois acrescentar o "túnel" de acordo com a frequência que vc quer pico! Prum pico na faixa dos 50~60hz pode botar 1m pelo menos! Acima disso fica mto seco!

 

Ou pode simular no hornresp, q já faz tudo de vez (simula dutada + tunel)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, a melhor caixa pra mim, é uma dutada bem simuladinha na medida do falante!

 

 

 

Tenho que cotar enfim madurou kkkkkkkkk  :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

N entendi uhsuhauhasuh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...