Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lucasborth

Ajuda SQ Volkswagen Up

Recommended Posts

Pessoal, sou novo no fórum e depois de muito pesquisar estou mudando meu som, ele é composto pelo seguinte:

Player (hu) original: não posso trocá-la, está fora do objetivo de manter o carro original, porque minha mãe também usa às vezes.

Amplificador: Power one, uso as saídas de alta dele, na loja que instalei me recomendaram ele, mas pelo que ando lendo não é muito bom não

Subwoofer: eu uso um Mtx terminator de 200w rms 12” numa caixa dutada de uns 45 litros.

Kit 2 vias: Mtx t6s652, 6,5” de 200wrms o conjunto

 

O que eu sinto falta no som: grave com mais qualidade, o kit 2 vias me agrada, mas o subwoofer não está muito bom.. já tentei diversas regulagens e pra ele descer bem, tenho que deixa o corte no pone bem baixo(obviamente) mas aí parece que ele só toca com uma nota.. musicalidade zero. Pra ele soar mais musical tenho que aumentar o corte e colocar um pouco de bass boost pra compensar as frequências mais baixas

 

Estou cogitando comprar um NAR sw2 de 10” e colocar numa caixa selada. Será que daria uma resposta plana, sem picos chatos? Ele vai descer?

Sou bem eclético, escuto prioritariamente sertanejo, pop, eletrônica é bem pouco rock.

Não tenho condição pra mudar módulo agora, acham que vale a pena a troca do sub? Ou compensa eu trocar mais coisa ?

Alguém pode me ajudar ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloquei SQ no título a fim de ter pessoas com boa experiência pra me orientar, sei que os equipamentos estão longe de ser de alta qualidade!! Mas dentro do possível queria um som com uma modesta qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara 3 coisas

1 qual a sintonia da caixa? Qual o tamanho do duto? Um dos fatores que fazem o sub descer é a caixa e sintonia...

2 o amplificador que está usando, não ajuda em nada, consome bateria não entrega potência declarada, tem uma qualidade duvidosa... Ao invés de trocar o sub e ter a qualidade limitada pelo amplificador, com um pouco mais de grana pega uma sd 800.4 ou 1200.4 pra tocar todo seu sistema...

3 pega um conversor rca da eatech de 4 canais... Use bons cabos rca e com certeza terá o resultado que espera...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de procurar aqui ele pede 35 lts em selada e 56 litros em dutada, mas não encontrei informação de duto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu moro no interior, o instalador fez simplesmente uma caixa, Não se baseou em parâmetros pra isso, então acho que ela tá mal construída, vou avaliar a possibilidade de colocar o conversor, vai me dar mais qualidade ou ele será útil simplesmente por poder usar uma potência com entradas rca ?

Qual módulo escolher ? Pra tocar o kit e o sub? 1 só? Ou módulos dedicados pra cada sistema?

Usar uma sd800.4 evo2 seria uma boa escolha?

Eu tenho conhecidos que vão pro Paraguai que podem olhar um módulo lá pra mim também.

Quais cabos eu uso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu moro no interior, o instalador fez simplesmente uma caixa, Não se baseou em parâmetros pra isso, então acho que ela tá mal construída, vou avaliar a possibilidade de colocar o conversor, vai me dar mais qualidade ou ele será útil simplesmente por poder usar uma potência com entradas rca ?

Qual módulo escolher ? Pra tocar o kit e o sub? 1 só? Ou módulos dedicados pra cada sistema?

Usar uma sd800.4 evo2 seria uma boa escolha?

Eu tenho conhecidos que vão pro Paraguai que podem olhar um módulo lá pra mim também.

Quais cabos eu uso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu moro no interior, o instalador fez simplesmente uma caixa, Não se baseou em parâmetros pra isso, então acho que ela tá mal construída, vou avaliar a possibilidade de colocar o conversor, vai me dar mais qualidade ou ele será útil simplesmente por poder usar uma potência com entradas rca ?

Qual módulo escolher ? Pra tocar o kit e o sub? 1 só? Ou módulos dedicados pra cada sistema?

Usar uma sd800.4 evo2 seria uma boa escolha?

Eu tenho conhecidos que vão pro Paraguai que podem olhar um módulo lá pra mim também.

Quais cabos eu uso?

O conversor é pra vc ter a possibilidade de usar saidas rca,

Quanto a sua caixa e ela realmente tiver os 45 lts e tiver com o duto de 10cm e for de quatro polegadas, ela tem 55hz, por isso o sub não desce e deve estar soprando demais... Antes de mais nada acerte a sintonia dela, pelo seu gosto musical e sem simular o sub, vc pode alongar o duto entre 40 e 45cm ela vai trabalhar com sintonia entre 34 e 32hz respectivamente...

Se tiver como pergar algum amp no paraguai, melhor ainda, porém com o preço do dolar mesmo lá vai sair um pouco mais alto o valor, se for lá pode procurar alpine, re audio...

Mas como pretende deixar o player original, eu economizaria uns trocados usaria a sd 800.4 evo e tentaroa pegar ao menos os cabos rca da audison conection ft2...

Seu sub é de bobina simples ou dupla e de quantos ohms?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola, o duto pelo que eu medi é de 3”, ele aumenta ainda mais a sintonia ? Sobre os cabos e módulo vou pesquisar e depois comento aqui

E o sub, será que compensa manter o mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu venderia esse sub. MTX é bom pra bater, não pra SQ, e isso se aplica tanto para o sub quanto para o kit 2 vias.

 

Quer um conselho de verdade?! Venda tudo... o kit, sub e amplificador.

 

Com o dinheiro que vai levantar, consegue comprar equipamentos melhores e ainda sobra um pouquinho pra gastar no conversor RCA e cabos RCA.

 

Compra um kit 2 vias Morel Máximo ou um Hertz ESK (já que gosta de grave nos mids), Sub Bomber Upgrade (que não é mononota), e um SD 800.4 Evo II. Com o dinheiro que sobrar, compra o conversor RCA da eatech (bom feedback dos usuários e até um tópico de review aqui) e os cabos RCA que o bolonha te indicou. Você vai ver o salto de qualidade no teu som, mesmo com equipamentos mais baratos que os seus.

Editado por A. Ricardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra que trocar tudo se uma parte te agrada?
 

Sua caixa está com volume abaixo do recomendado para o sub
o instalador fez caixa para usar com pioneer em vez de uma caixa para seu sub, então ele não está tocando bem

 

A p.one tem um grave embolado, pode ser outro motivo para o seu grave não te agradar

 

Trocar o amp sem troca a caixa pode melhora, mas não vai ser grande coisa, primeira coisa é trocar a caixa e fazer uma certa para o sub

Ou se não quiser caixa grande, faz caixa selada ou troca o sub por um que precise de caixa menor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra que trocar tudo se uma parte te agrada?

 

Sua caixa está com volume abaixo do recomendado para o sub

o instalador fez caixa para usar com pioneer em vez de uma caixa para seu sub, então ele não está tocando bem

 

A p.one tem um grave embolado, pode ser outro motivo para o seu grave não te agradar

 

Trocar o amp sem troca a caixa pode melhora, mas não vai ser grande coisa, primeira coisa é trocar a caixa e fazer uma certa para o sub

Ou se não quiser caixa grande, faz caixa selada ou troca o sub por um que precise de caixa menor[/

 

 

Umas dúvidas

Se eu alongar o duto ajuda ?

Ele tem 3” atualmente.

Posso selar a atual caixa ?

Ou compensa eu fazer uma caixa selada de uns 45 litros ?

Editado por lucasborth

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Umas dúvidas

Se eu alongar o duto ajuda ?

Ele tem 3” atualmente.

Posso selar a atual caixa ?

Ou compensa eu fazer uma caixa selada de uns 45 litros ?

 

Pode mudar para melhor ou pior

tem que simular para vê oq fazer com o duto para melhora

 

Selar é mais fácil de vc testar, se conseguir algo que tampe o duto já da para perceber se vai ser

Ou até parafusar um pedaço de madeira na frente do duto, da para testa se a selada vai te agradar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou testar “selar” e tambem aumentar o duto aí posto aqui o que deu. Coloquei pra vender o sub tem um cara interessado, vamos ver talvez ele já vai embora também. Aí provável que pegue o Nar 1004 sw2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não adianta sair trocando o sub, que pode ser que acabei trocando 6 por meia dúzia ou até piorando o set

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vendi o power one, vou comprar outro módulo

Subwoofer vou usar um NAR 1004 sw2 250rms (R$280,00)
(Ou me sugiram outro na faixa de preço)

Módulo estou em dúvida entre
sd400.4 EVO 4ohm (R$180,00)
Sd800.4 EVO 4 ohm (R$360,00)
Será que a de 400 toca? Na descrição diz que manda uns 260 rms em 14,4v (carro ligado)

O kit tem imp. de 4ohm, o de 400 vai mandar só 50rms a 4ohm, aí ficaria fraco, é isso?
Ou pego outro com melhor custo benefício
**Meu kit 2 vias tem 200 rms**

Conversor rca eatech 4 canais (R$130,00)
Cabo technoise série 400 (ou 800 se tiver disponível)

ou cabo Taramps (li que atenua um pouco os agudos, meu kit tem agudos um pouco estridentes, então não seria interessante?)
Preciso mais de 3 metros pra levar da HU pro módulo? Meu carro é curto (volks Up).

Editado por lucasborth

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vendi o power one, vou comprar outro módulo

 

Subwoofer vou usar um NAR 1004 sw2 250rms (R$280,00)

(Ou me sugiram outro na faixa de preço)

 

 

Cara, quer um conselho? Fuja desse sub NAR, continue com o MTX.

 

Provavelmente o som não agrada, por culpa da HU original. Geralmente elas atenuam o grave conforme o volume aumenta, para dar uma enganada e não distorcer tão cedo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ele não é melhor ? Vou fazer uma caixa de 42 litros pra ele.

O restante está bom? Módulo, cabo, conversor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o teu kit tem 200rms, provavelmente seja 100wrms cada lado, não é? De qualquer forma, eu pegaria a SD 800.4 ao invés da SD 400.4. Ela atenderia melhor o seu kit.

 

Mas o melhor mesmo seria pegar uma SD 400.2 evo para o kit e uma SD 1200.1 evo para o sub. Assim, a SD 400.2 forneceria 110wrms à 12,6V e 144wrms à 14,4V, o que supriria bem a demanda dos seu kit e a SD 1200.1 te proporcionaria uma maior qualidade e maior controle de grave.

 

O conversor pode manter o eatech mesmo, mas o ideal seria a troca da H.U.

 

Já os cabos RCA, esses cabos da Technoise e da Taramps não ajudam muito não. Pega os Audison Connection FT2 que tem um custo x benefício melhor que os cabos que vc falou e não são tão caros, em torno de 60 reais o de 5,5 metros.

 

Na questão do Sub, ao invés de pegar o NAR, vende esse MTX e procura algum JL 10w1 usado. Porém, se for pra usar o MTX, "EU" ficaria com o NAR.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o teu kit tem 200rms, provavelmente seja 100wrms cada lado, não é? De qualquer forma, eu pegaria a SD 800.4 ao invés da SD 400.4. Ela atenderia melhor o seu kit.

 

Mas o melhor mesmo seria pegar uma SD 400.2 evo para o kit e uma SD 1200.1 evo para o sub. Assim, a SD 400.2 forneceria 110wrms à 12,6V e 144wrms à 14,4V, o que supriria bem a demanda dos seu kit e a SD 1200.1 te proporcionaria uma maior qualidade e maior controle de grave.

 

O conversor pode manter o eatech mesmo, mas o ideal seria a troca da H.U.

 

Já os cabos RCA, esses cabos da Technoise e da Taramps não ajudam muito não. Pega os Audison Connection FT2 que tem um custo x benefício melhor que os cabos que vc falou e não são tão caros, em torno de 60 reais o de 5,5 metros.

 

Na questão do Sub, ao invés de pegar o NAR, vende esse MTX e procura algum JL 10w1 usado. Porém, se for pra usar o MTX, "EU" ficaria com o NAR.

Bom dia senhores

 

Já tive esse cabo da Technoise e realmente ele atenua as frequência mais altas, comprei recentemente esse SD800.4EVO e estou gostando vale a pena pelo valor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ele não é melhor ? Vou fazer uma caixa de 42 litros pra ele.

O restante está bom? Módulo, cabo, conversor

Da uma olhada no meu tópico lá, não quero mais produtos dessa marca. Além do problema que relatei no tópico, tenho aqui outros dois Sub iguais, mas com aranhas diferentes, ou seja, não tem um padrão de construção.  Acho um sub muito caro pelo que oferece. Potência é meio duvidosa também, conjunto magnético pequeno, idem os kit duas vias, que também tem um conjunto pequeno.

 

Monta o som com o MTX, e testa, se não agradar você troca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada no meu tópico lá, não quero mais produtos dessa marca. Além do problema que relatei no tópico, tenho aqui outros dois Sub iguais, mas com aranhas diferentes, ou seja, não tem um padrão de construção.  Acho um sub muito caro pelo que oferece. Potência é meio duvidosa também, conjunto magnético pequeno, idem os kit duas vias, que também tem um conjunto pequeno.

 

Monta o som com o MTX, e testa, se não agradar você troca.

Pois é... Eu tbm não sou fã do NAR. Acho melhor ou um bomber upgrade ou bravox UXP do que eles, mas é que a gente sabe que o MTX não é pra SQ, chega a ser meio mononota. Ele é ótimo pra SPL ou trio. Não gosto da NAR, mas, pelo que já ouvi deles, tocam razoavelmente melhor que os MTX, eu acho. O mais correto seria ele procurar um JL10w1 ou um RE Audio REX 10S4 usados, que assim não gastaria tanto e teria algo de qualidade mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada no meu tópico lá, não quero mais produtos dessa marca.

Qual é o nome do tópico, Juliano? Não consegui achar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é... Eu tbm não sou fã do NAR. Acho melhor ou um bomber upgrade ou bravox UXP do que eles, mas é que a gente sabe que o MTX não é pra SQ, chega a ser meio mononota. Ele é ótimo pra SPL ou trio. Não gosto da NAR, mas, pelo que já ouvi deles, tocam razoavelmente melhor que os MTX, eu acho. O mais correto seria ele procurar um JL10w1 ou um RE Audio REX 10S4 usados, que assim não gastaria tanto e teria algo de qualidade mesmo.

 

Os Bomber upgrade pelo valor que custam, tocam muito, já ouvi e gostei. Com o valor de um NAR, compra um par de upgrade.

E a construção deles, aparenta ser bem mais robusta que o NAR.

 

O MTX seria então semelhante aos Pioneer?

 

Qual é o nome do tópico, Juliano? Não consegui achar.

https://autoforum.com.br/topic/230828-d%C3%BAvidas-ao-montar-caixa-trapezoidal/page-2

 

Sub descolando toda a borda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Bomber upgrade pelo valor que custam, tocam muito, já ouvi e gostei. Com o valor de um NAR, compra um par de upgrade.

E a construção deles, aparenta ser bem mais robusta que o NAR.

 

O MTX seria então semelhante aos Pioneer?

 

MTX segue uma linha parecida com pioneer sim

Só que com mais modelos de sub, tem mais variação alguns com mais spl e outros mais fracos como esse dele

que não acho que deve ser ruim, para quem procura um SQ mais simples

 

E a pioneer só vende bem o champion séries, o modelo mais forte é mosca branca

e não deve ser tão bom,já que não faz muito sucesso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...