Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

[Garagem Do Alves] 1 Nissan Sentra e 2 JL Audio de 13"

Recommended Posts

Olá, entusiastas do som automotivo de qualidade!

 

Um cliente trocou o Gol, em que já usava um JL audio 13W1v2, por um Nissan Sentra e dessa vez resolveu adicionar mais um 13W1.

 

Novamente, sem fugir da tendência dos projetos montados por mim, o pedido foi de fazer algo simples, discreto e de bom gosto, combinando com o porta-malas original.

 

Então, sem ter muito o que explicar, deixarei que as imagens revelem mais um set que considero bastante interessante.

 

w6KyVdf.jpg

Nissan Sentra 2009

 

s2qDBsy.jpg

 

 painel com o player original.

 

gyQw4wX.jpg

Amplo porta-malas

 

WlFdgpp.jpg

Preparando o chicote adaptador do novo player.

 

Q017iwE.jpg

O player original deu lugar a um Pioneer AVH-X2880BT...

 

QzSQSIC.jpg

...  e o display que fica logo acima foi substituído por um porta-objeto 1din. O plano é reinstalar o display, mas será necessário reinstalar o player original em algum lugar escondido.

 

a6seP55.jpg

O tratamento das portas foi feito de forma simples, apenas "tampando os buracos".

 

x0nm7uw.jpg

Para os mid-bass, cabo Van Den Hul, The Clearwater.

 

JGSBYqx.jpg

Baffle original, já sem o alto-falante.

 

8LrCq7O.jpg

MgvJzP2.jpg

Preparando os novos baffles, em MDF.

 

WPuMRqo.jpg

Depois de preparar um lado é só reproduzir.

 

IcVqtWM.jpg

Com cada peça do baffle pronta, basta montar.

 

i92cTLY.jpg

Em seguida, impermeabilização e pintura dos baffles.

 

cRkgpoJ.jpg

Baffle pintado e instalado na porta, com o mid-bass do kit Focal 165PS.

 

HK7oHtL.jpg

Para os tweeters, também foi usado o cabo Van Den Hul, The Clearwater.

 

yNiSkcr.jpg

Os tweeters foram instalados sobre o painel, usando os copinhos direcionais originais do kit Focal.

Editado por Alves
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os amplificadores do kit foram instalados sob o banco do motorista, e para isso, fiz um rack contendo também um porta-fusível/distribuidor.

 

qwzTXzy.jpg

QCbhdN8.jpg

Bmewsm1.jpg

SQ8NouC.jpg

XDTQvCV.jpg

Rack com porta-fusíveis/distribuidor móvel.

 

JaGHVAU.jpg

Um dos amplificadores fica elevado, para ter a passagem dos cabos (até o distribuidor) sob ele.

 

F7Q1Ip0.jpg

Nem se percebe o rack dos amplificadores instalado sob o banco.

 

j9lMIlE.jpg

O rack também oferece proteção contra eventuais "chutes" dos passageiros traseiros.

 

L2ps0rq.jpg

Sob o banco, tudo devidamente instalado e seguro. Cabos RCA da marca Ley Line, dos modelos Baikal (para os tweeters) e Giza (para os mid-bass), complementam o set.

 

tejHZJX.jpg

Afastando o banco para frente é possível ter acesso ao cabeamento dos amplificadores e ao porta-fusível. Os ajustes dos ganhos é feito pela frente, afastando o banco para trás.

 

 

Para passar o cabo da bateria para o interior do veículo, há uma tampinha de borracha que fica ao lado do tampão por onde passa o chicote elétrico do carro. Para achá-la é preciso "desmanchar" uma parte do forro.

 

 

OkpKi2F.jpg

Abri parte do forro até descobrir a tampa de borracha.

 

I7kXRSP.jpg

Retirei a tampinha.

 

s2y50E4.jpg

Passei um "guia" para ajudar a puxar o puxar o cabo da bateria de dentro do veículo para o compartimento do motor.

 

bD85IUq.jpg

Furei a tampinha e passei o cabo por ela.

 

VxVvCaP.jpg

Cabo passado e tampinha de volta ao lugar dela.

 

 

sJzZRxv.jpg

Proteção do cabo com conduíte corrugado.

 

waZEJZD.jpg

No compartimento do motor, o cabo sai logo atrás da torre do amortecedor.

Editado por Alves
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gANikck.jpg

Começando a construção da caixa.

 

3N2F8Ft.jpg

Usando a tupia para fazer peças exatamente iguais.

 

1Gp5PpU.jpg

Mesmo com paredes de 21mm (e frente com 24mm), a caixa ainda possui um reforço estrutural no meio dela.

 

YYD8JCu.jpg

A caixa vai ganhando forma.

 

pmgZYQl.jpg

Para unir as chapas de MDF, cola.

 

8CkGYY8.jpg

Espalhando a cola.

 

8s3VrFP.jpg

Parafusos compridos e de rosca soberba para garantir o travamento.

 

ggmidat.jpg

Aplicação do revestimento interno.

 

uvjCVLj.jpg

Caixa já coberta e com os subwoofers instalados sendo testada no porta-malas.

 

VJE1jME.jpg

Para a ligação dos cabos aos subwooers, conectores tubulares e cabos Tiaflex 2x4mm.

 

0Vhrmog.jpg

gUAIKzJ.jpg

Para fazer o acabamento da caixa, tive que fazer os moldes de uma tampa que o carro tem dentro do porta-malas, mas que infelizmente o cliente não a tinha.

 

5Pv5tlP.jpg

Laterais desiguais.

 

VZLjCMt.jpg

Acabamento perfeito dando aparência de originalidade ao projeto.

 

XxwyckV.jpg

Visual "clean" atrás da caixa também.

 

FMNFTmN.jpg

Para os subwoofers, cabo RCA Ley Line Giza e amplificador SD1200.1EVO. 

 

 

É isso aí pessoal. Tomara que tenham gostado desse tópico e que ele sirva para outros users.  :legal:

Editado por Alves
  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando le jl13" fiquei esperando que fosse o 13w7 kkkkkk
 

Set de primeira e o rack embaixo do banco coisa de primeira qualidade, muito bem feito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impecável... Parabéns pelo trampo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O resultado final ficou fantástico. Muito obrigado por tudo amigo. O próximo Up agora serão a instalação dos Tw Utopia, esperando apenas uma boa oportunidade aparecer aí nos classificados. Hehe

Quem souber de algum à venda manda MP. Depois vou gravar uns áudios com um gravador Tascam que tenho é posto aqui para vcs. Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente trabalho, muito bem acabado!! E deve ter ficado bom aos ouvidos!  :rever1: 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O resultado final ficou fantástico. Muito obrigado por tudo amigo. O próximo Up agora serão a instalação dos Tw Utopia, esperando apenas uma boa oportunidade aparecer aí nos classificados. Hehe

Quem souber de algum à venda manda MP. Depois vou gravar uns áudios com um gravador Tascam que tenho é posto aqui para vcs. Abraço!

 

Já quer ir pra o utopia

Pensou em linha da Morel também não?

Pelo menos os tw deles, nunca vê ninguem reclamando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo sistema.

 

A Garagem do Alves recebe o distintivo TOP dos TOPs, cada instalação mais caprichada hein?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já quer ir pra o utopia

Pensou em linha da Morel também não?

Pelo menos os tw deles, nunca vê ninguem reclamando

Nunca pensei em ir para Morel, gosto muito da assinatura da Focal. Mas fica a pergunta, será que casaria bem esse Mid com um Tw top da Morel? Qual vc indicaria que ficasse na mesma altura do Utopia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca pensei em ir para Morel, gosto muito da assinatura da Focal. Mas fica a pergunta, será que casaria bem esse Mid com um Tw top da Morel? Qual vc indicaria que ficasse na mesma altura do Utopia?

 

Bom vc ta ai com o Alves, quem melhor que ele para te indicar

 

Eu só faço uns testes de vez enquanto e vejo que ele tava certo, pra varia kkk

Esses dias comparando um som com hertz esk e depois mpk com o meu que troquei o tw pelo 1tw1, depois de sentar e ouvir com carinho

entendi rápido oq ele fala dos tw da linha hertz

 

O focal, eu só fico com o pé atrás, pq já ouvi em um set e não sei se é pela fama, mas parece que esperava mais coisa do som

E quando vejo os set de qualidade, vejo que pouca gente tem arriscado nessa linha realmente

Enquanto morel, sai mais pra quem gosta de qualidade, é pelo que ouvi em um set é bom, mas só ouvi em um carro tocando

Diferente dos que fez os testes e deu para comparar com oq tava acostumado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação aos tws da morel, que ninguém reclama, kit tempo, certamente ficam no patamar abaixo do focal utopia.

 

O morel top, seria o supremo piccolo. Aí sim, outra cadência musical e textura.

 

Concorrem com o piccolos, tws avulsos, difícil de encontrar, só vem no kit, como o Alpines do kit-spx pro, spx-f17t . Ainda os Scanspeak Illuminator são de alto desempenho e podem ser comprados avulsos.

 

O focal utopia é um monstro em musicalidade.

 

Mas para usar na plenitude qualquer tw de alto nível, os demais itens, cabeamento rca, speaker e crossover passivo (se não for ativo), não podem ser gargalo, senão nivelam o desempenho por baixo.

 

Sobre casamento: na minha opinião, não tem pq não ficar bom seus mids com qualquer desses tws.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tiago, parabéns... belo projeto! No futuro tentar tirar esse amplificador que está preso a cx.

 

Independente da música e com o passar do tempo, as vibrações tendem a quebrar componentes e trincar os trilhos da placa.

 

Tenho amigos que provaram desse mau estar ao ponto de pegar fogo em fonte Automotivo.

 

Boas audições.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação aos tws da morel, que ninguém reclama, kit tempo, certamente ficam no patamar abaixo do focal utopia.

 

O morel top, seria o supremo piccolo. Aí sim, outra cadência musical e textura.

 

Concorrem com o piccolos, tws avulsos, difícil de encontrar, só vem no kit, como o Alpines do kit-spx pro, spx-f17t . Ainda os Scanspeak Illuminator são de alto desempenho e podem ser comprados avulsos.

 

O focal utopia é um monstro em musicalidade.

 

Mas para usar na plenitude qualquer tw de alto nível, os demais itens, cabeamento rca, speaker e crossover passivo (se não for ativo), não podem ser gargalo, senão nivelam o desempenho por baixo.

 

Sobre casamento: na minha opinião, não tem pq não ficar bom seus mids com qualquer desses tws.

 

Valeu pelas informações mosfet.

Acho que o gargalo do meu set são os tw mesmo. Mas mesmo assim, estou gostando demais deles nessa nova configuração. Nem parecem os mesmos. O Baikal ja esta amaciando, e conforme acontece, ainda estou percebendo mais musicalidade. Estou satisfeito, mas sempre que lembro do som do alves com os tw Utopia que ouvi a um tempo atrás, acho que ainda pode melhorar. rsrs

 

Onde eu compro estes Scanspeak Illuminator? Vale a pena do CxB? Mais alguém ja ouviu ele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tiago, parabéns... belo projeto! No futuro tentar tirar esse amplificador que está preso a cx.

 

Independente da música e com o passar do tempo, as vibrações tendem a quebrar componentes e trincar os trilhos da placa.

 

Tenho amigos que provaram desse mau estar ao ponto de pegar fogo em fonte Automotivo.

 

Boas audições.

 

Valeu sadoque. Particularmente eu acho que a caixa ta muito, mas muito presa mesmo. Não sei se corre esse risco.

O que acha Alves?

Editado por tiago.paiva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu sadoque. Particularmente eu acho que a caixa ta muito, mas muito presa mesmo. Não sei se corre esse risco.

O que acha Alves?

Isso ocorre com caixa de paredes finas, sem tratamento e sem travamento. Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas informações mosfet.

Acho que o gargalo do meu set são os tw mesmo. Mas mesmo assim, estou gostando demais deles nessa nova configuração. Nem parecem os mesmos. O Baikal ja esta amaciando, e conforme acontece, ainda estou percebendo mais musicalidade. Estou satisfeito, mas sempre que lembro do som do alves com os tw Utopia que ouvi a um tempo atrás, acho que ainda pode melhorar. rsrs

 

Onde eu compro estes Scanspeak Illuminator? Vale a pena do CxB? Mais alguém ja ouviu ele?

 

Mas qual set do Alves?

Ele tem só um pequeno tópico aqui com quase 100 páginas mudando o set kkkk

 

Então o dele deve ser um belo set, já testou de tudo ali e pode escolher o que melhor combinava com o set

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá trabalhando com som Sr. Alves?

O cara some dois ou três anos e tudo muda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá trabalhando com som Sr. Alves?

O cara some dois ou três anos e tudo muda?

Faaaaaala, grande Joel!

Pois é, virei estaladô. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faaaaaala, grande Joel!

Pois é, virei estaladô. :vts

Que massa Irmão!

Tô vendo aqui teus projetos! Bacana demais!

Parabéns!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que massa Irmão!

Tô vendo aqui teus projetos! Bacana demais!

Parabéns!

Que bom que tá gostando, Joel! Tem algo de bom "guardado no armário"? :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...