Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Roy Júnior

Qual subwoofer escolher fb x quake

Recommended Posts

Pessoal, estou com uma grande duvida sobre um novo projeto e gostaria de saber opiniões.

 

Estou montando um novo set, (trio goiano) mas

Nao igual os que existem no mercado.

 

O veículo uma Montana corsa 2010

 

O set de interesse

 

8 subwoofer de 15”

 

6 médios 8” em cada porta e 8 ou 10 na traseira(na tampa)

 

2 st400 em cada porta e 4 st400 na traseira

 

 

Módulos:

 

2 md8000 para os sub

 

2 hd3000 para os mid

 

2 ds800x2 para Tweeter

 

1 equalizador taramps

 

1 processador taramps

 

2 fontes taramps 250a

 

As duas principais dúvidas são:

 

1) qual Subwoofer vocês recomendam, FB 850wrms 15” ou Quake gold 1000wrms 15” ?

 

2) estava interessado nos médios da pioneer, tem excelente qualidade os TSM800, porém difícil de achar no mercado, e quando acha, absurdamente caro. Outra opção são os snake esv220 lançamento, zetta, e os próprios quake. Me indicaram os 7driver 380 mas achei muito feio. Gostaria de um médio bom e esteticamente bonito como os Pioneers e os citados acima.

 

3) quanto aos subs qual iria atender melhor ao projeto ?

 

 

*lembrando que: não vou colocar corneta, não pretendo diminuir ou aumentar a quantidade de médios e sub, nem tamanho, nao vou trocar tudo por dois tornado dois driver de titanium e dois Tweeter. Meu set e esse! Gostaria de ajuda em relação aos sub e médio, caso alguém possa ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sub eu buscaria os MTX 7515 no paraguai, já ouvi um trio goiano com 6 deles tocando e o grave é coisa de cinema.

 

os médios da zetta são bons e com estetica bacana.

 

mas como eu ja iria no PY comprar os subs, aproveitava e pegava medios e tw MTX. ai sim seu carro vai ficar diferenciado, set monomarca MTX! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente estou fora do país, e montando o som a distância, quero chegar e já estar pronto. Não tem como ir no Paraguay, se não com certeza acataria sua sugestão, mtx e ótimo e já ouvi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que vc quer assim

 

Primeiro que indicaria colocar banda ou sd para os sub, pode vê que os trio goianos melhores normalmente usam essas

que para tocar o sub nesse estilo elas tocam melhor, tem o bass boost que povo gosta

 

Não precisaria de um Eq + Processador

 

Outra que não falaria para colocar essas st400 na porta, elas são bem forte e pra ouvir andando vai ficar quase chato

para parte de fora pode ir mesmo

 

O sub que eles vão depender bastante do projeto de caixa, os FB vejo bastante em projeto de low bass

Mas tem projeto de hair trick com eles também, fraco não vão ficar, golf mk3 de brasilia usa acho que 6 de 15"

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja ouvi uma saveiro com 8 FB de 12 e achei o rendimento fraco pra quantidade e força dos falantes. a voz tava indo longe absurdo, mas o grave a 5m do carro já ficava fraco, não achei eles pra uso misto igual os pioneer. 8 de 15" com toda certeza vai ficar muito forte, mas definitivamente eu não usaria num trio goiano.

 

sei que não vai de encontro ao que vc ta querendo, mas já pensou em 4 tornados 2200 de 18"? nem de longe é aquele grave seco de woofer, parece bastante com o grave dos pioneer. vi 4 tocando na tal de full trap e o grave impressiona, tem uma pegada muito forte na casa dos 40hz. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao. Me deram garantia que os fb iriam tocar de igual pra melhor que 16 Pioneers, na caixa certa. Acredito q tenha q ser uma caixa entorno de 37-42 hz pq se não foca muito no subgrave e perde nas faixas de 60-80hz.

 

Pensei na SD já usei e não tenho que reclamar, se fosse pra substituir a taramps iria pelas SD. Atualmente acho o designer das bandas bem feio.

 

Equalizador acho interessante pra atenuar bem as frequências juntamente com processador. E também da um desinger a mais no porta módulos.

 

Concordo com que o amigo disse sobre os st400 na porta, talvez fique bem chato mesmo.

 

Já vi o golf mk3 mas nunca ouvi. Por isso a principal dúvida em relação aos graves.

 

O intuito do som era montar algo diferente de pioneer, com uma quantidade menor, diâmetro maior sem passar dos 15” pq dai já acho esteticamente feio, e com uma pegada firme e forte que os 16 Pioneers dão.

 

Talvez os tornados batem até melhor e mais firme, mas sinceramente, além de feio são 18”.

 

 

Enfim, alguns vão perguntar, vc quer qualidade ou beleza?

 

Minha resposta é, quero algo bonito, forte, com qualidade e diferente. Mas não tanto a ponto de 18”. Ninguém iria interligar comigo os carros com os tornados por exemplo.

 

 

Ouvi os tsm800 pro da pioneer, e olha, que timbre e força excelente.

 

 

Zetta me disseram que grita alto mas perde muita qualidade.

 

Enfim,

 

É mais ou menos isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para salientar, meu porta módulos quero impecável, então escolherei somente uma marca de amplificadores juntamente com crossover e demais itens.

 

O amigo diz que viu a saveiro com 12fb. Qual modelo e polegada ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sintonia da caixa vai fazer toda diferença ai sim

Tem que vê o projeto e como vão responde os FB

 

Pensou nos powervox não? Tem os modelos de 15 também

Mas já vê mais do que ouvi, até tava querendo compra um de 12" para testar

 

Os médio com essa potência e voltado para spl, não se compara com alto falantes como dos kit 2 vias voltados para qualidade de som

Então depende muito da potência aplicada, equalização e regulagens

 

Porta modulo ser de uma marca ou não, não acho que vai mudar muita coisa para falar que esta melhor ou pior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja ouvi sim os Powervox, e até melhor em questão de assistência, é na minha cidade. Só que aí volta na questão de algo diferente.

 

Outro detalhe e que, os FB 850” por exemplo, me disseram que pode se comprar as demais marcas com auto falantes de 1500wrms e é nítido a qualidade de fabricacao deles, quanto dos quake. O pé atrás dos quake e que ouvi notícias de que queimão fácil, ao menos os antigos, os novos não sei.

 

Por exemplo se optar por FB terei q arranjar outra marca de médios.

 

Se colocar quake eles têm médios esteticamente do jeito que quero e com potência relativa ao que procuro. Porém nunca escutei o timbre.

 

Enfim, escolher a marca e realmente algo difícil. Vamos ver se alguém que já teve esses subs falam algo.

 

Quanto ao porta módulo, ou será tudo taramps ou tudo sd, inclusive fontes, crossover etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não escolheria marca

 

Escolha o alto falante ou o amp pela qualidade

 

Uma marca X pode ter um bom modelo de Sub e mas médio não é bom

Outra tem um modelo de médio que é bom mas o sub é ruim

Ou um amp é bom para sub e outro para voz

 

Vou ficar com um amp ruim para tocar uma coisa ou alto falante que eu não, só para manter uma mesma marca?
Se eu ganhar para isso pode até ser, mas se eu que to pagando escolho o que eu gosto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fora que de uma mesma marca pode ter um sub que de 600 toque bem

mas o de 1000 não toque

 

Pq são produtos diferentes, parametros diferentes, estrutura diferente só parecem olhando por fora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao, próprio pessoal da taramps, o Adao, me recomendou usar duas Hd3000 ao invés de duas dsp3000. A Hd da um timbre e uma pegada mais firme nos medios, então to tendo toda essa assistência da Taramps. Outro exemplo, duas md8000 e não hd... quanto a FB só ouço falar bem, então, acho que não tem perigo ir de FB. Já os médios são um grande X na questão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao. Me deram garantia que os fb iriam tocar de igual pra melhor que 16 Pioneers, na caixa certa. Acredito q tenha q ser uma caixa entorno de 37-42 hz pq se não foca muito no subgrave e perde nas faixas de 60-80hz.

 

Pensei na SD já usei e não tenho que reclamar, se fosse pra substituir a taramps iria pelas SD. Atualmente acho o designer das bandas bem feio.

 

Equalizador acho interessante pra atenuar bem as frequências juntamente com processador. E também da um desinger a mais no porta módulos.

 

Concordo com que o amigo disse sobre os st400 na porta, talvez fique bem chato mesmo.

 

Já vi o golf mk3 mas nunca ouvi. Por isso a principal dúvida em relação aos graves.

 

O intuito do som era montar algo diferente de pioneer, com uma quantidade menor, diâmetro maior sem passar dos 15” pq dai já acho esteticamente feio, e com uma pegada firme e forte que os 16 Pioneers dão.

 

Talvez os tornados batem até melhor e mais firme, mas sinceramente, além de feio são 18”.

Até que não acho ele feio, mas gosto é gosto né 

 

Enfim, alguns vão perguntar, vc quer qualidade ou beleza?

 

Minha resposta é, quero algo bonito, forte, com qualidade e diferente. Mas não tanto a ponto de 18”. Ninguém iria interligar comigo os carros com os tornados por exemplo.

O Seu com certeza iria tocar melhor e mais forte! aí os caras iam apelar

 

Ouvi os tsm800 pro da pioneer, e olha, que timbre e força excelente.

Zetta me disseram que grita alto mas perde muita qualidade.

De todos os medios de 8" que já ouvi,o que mais me agradou foi o JBL MG600

 

Enfim,

 

É mais ou menos isso

 

 

Só para salientar, meu porta módulos quero impecável, então escolherei somente uma marca de amplificadores juntamente com crossover e demais itens.

 

O amigo diz que viu a saveiro com 12fb. Qual modelo e polegada ?

é aquele todo preto, 12" 850rms

 

mas olha que engraçado. na tarde que ouvi a saveiro com os FB, tinha perto dela uma montana com 16 up grade de 10", confesso que nunca tinho visto sub de 10" em trio goiano. tava tocando redondo o grave, com força e um ataque que dependendo da musica parecia ser um médio de 12"! todo mundo comentando que o cara tinha gasto 1/5 do outro e o som tava melhor. 

 

tem que tomar cuidado com isso, de repente vc monta um som top no papel mas que na prática fica devendo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, o som tem q ser bom na prática. No papel e oq menos importa. Por isso voltamos às dúvidas dos SuB e médio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esqueci de falar, essa montana tinha o som interno independente da caçamba. dentro do carro tinha um um up grade de 10" numa selada e um 2 vias, somente isso. 

 

pra parte do trio o cara colocou falante só na tampa (paredinha), eram 8 medios da magnum, 2 D200 e 2 ST304, tudo com amplificador boog. 

 

era o som mais equilibrado que tava tocando por lá, obviamente tinha som bem mais forte e alto, mas esse tava gostoso ficar perto do carro. 

 

trio goiano é som pra curtir num raio de 20m no máximo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara a fabrica da quake fica proximo aqui de casa, e aqui onde moro tem badtante carro tocando com quake, pra som pra fora acredito que os quake se saiam melhor que os fb, quanto a durabilidade tenho um parceiro que tem em um celta o quake 1700 e toca com caixa picuda pra campeonato de spl numa sd 8000 das antigas já tem mais de 3 anos e até agora o sub nem fedeu forte kkkkk...

A unica alteração que faria no seu projeto é trocar os taramps por sd ou banda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao, próprio pessoal da taramps, o Adao, me recomendou usar duas Hd3000 ao invés de duas dsp3000. A Hd da um timbre e uma pegada mais firme nos medios, então to tendo toda essa assistência da Taramps. Outro exemplo, duas md8000 e não hd... quanto a FB só ouço falar bem, então, acho que não tem perigo ir de FB. Já os médios são um grande X na questão

 

Como vai montar com o taramps

Pode pensar em procurar algum médio que até eles possam te indicar, que case bem com os amp

Povo do trio usam muito taramps com os woofer

Parte de sub que eles começaram lançar alguns amp "bass", mas não ouvi nenhum

 

O sub não deve ser ruim, mas não usam muito FB assim, vai ser coisa nova pelo menos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tb iria nos 8mg600 da JBL, tem um timbre ótimo, qualidade muito boa mesmo.

 

no grave eu ia nos quake silver de 500rms 15". escutei uma "bob" com um e toca legal pra fora. 8 deles como vc ta querendo com certeza vai ficar ótimo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, eu tenho um Quake Gold de 1000w, e nao arrependo dele nao!!! SPL otimo, e boa musicalidade tbm!!! vc sabendo montar tudo reforçado, a chance de ficar insatisfeito eh pequena!!!

 

FB tem um unico fato ruim de ser meio superfaturado... mas o produto dele agrada bastante a galera do Low Bass!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, o pessoal da taramps indicou os 7driver mh380. E até vi review dele, parece ser excelente. Porém muito caro, e além de tudo, muito feio, a estética dele é horrível, parece os Magnum Rex esteticamente falando.

 

Já ouvi isso em relação a taramps, q se usa mais pra woofer e não sub. Eles até tem um módulo pra sub que é a linha bass, mas não sei oq se passa, eles conseguem fazer um módulo lindo como os dsp, hd e a linha nova md e cagam na linha bass, cara que módulo feio, e caro.

 

Não sei se duas md8000 ficaria tão bem quanto uma bass15k na questão de timbre pro grave.

 

Sim, os fb não é muito pra fora, o pessoal da fábrica falou que quando eu adquirir me ajudaria no projeto da caixa pra som externo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Já cogitei os Jbl, são baratos e dizem ter bom timbre.

 

Mas andei dando uma pesquisada e me indicaram os médios da Powervox, além de serem bonitos, semelhantes aos tsm800 o pessoal me disse que tem uma pegada bem firme nos médios, diferente dos zetta que deixa os médios mais fracos e foca mais no médio agudo.

 

Quake de 500wrms pra mim e fraco. Quero falantes de 850 a 1200wrms... até iria nos Shocker, mas falaram muito mal deles.

 

O problema é que nunca ouvi esses falantes, então estou indo muito por pesquisa de satisfação mesmo.

 

E em questão só FB ser mais caro, realmente ele é, talvez uns 200 reais de diferença a unidade. Mas aparentemente ele e super bem fabricado, com fibra de carbono e tudo mais, e nunca ouvi ninguém falar que queima.

 

Já os quake vi em alguns tópicos que queimam com mais facilidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai nos pioneer q e receita de bolo e nao tem erro. Bom barato e toca muito pelo preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...