Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Roy Júnior

Escolha de subwoofer quake e fb

Recommended Posts

O principal e não ter ruído kkkkk nessa parte eu procurei investir um pouco a mais pra evitar esse tipo de problema.

 

Veja só, comprei todos cabos taramps blindados que dizem ser melhor

 

Comprei;

 

barramentos technoise para as SD8000

 

4 Disjuntores de 250a, 2 para cada sd8000

 

2 disjuntores de 140a para as sd3000

 

2 ports fusível anl 40a para as sd800

 

Na parte de cabeamento não comprei pois isso é parte do montador, só exigi cabos 100% cobre

 

Ligação entre as baterias 2 cabos de 35mm em cada polo com terminais olhais technoise na ponta

 

Comprei termo retrátil para cabo de todos falantes e alimentação

 

Retráteis de 2,5mm para Tweeter e médio

 

Retrátil de 6mm para subwoofer

 

Retrátil de 16, 21, 35, 50mm para alimentação

 

Corda tubular de nylon para 0awg 4awg 8 awg. Acho que pra ter uma boa organização e necessário elas

 

Aí nisso tudo devemos fazer um barramento onde será ligado todas baterias, provavelmente 4 de 220 ou 240 por conta do espaço. Então vai entrar nesse barramento 8 cabos de 35mm e por de distribuído pros módulos

 

16mm pros sd800

21mm pros sd3000

2x35mm pros sd8000

 

A questão de usar a bateria do cofre provavelmente deve aumentar bastante a chance de ruídos, então vou eliminar ela do sistema por segurança, e puxar um fio separado do alternador original para as baterias da caçamba e um fio do alternador que irei colocar provavelmente.

 

E a questão das fontes só ligar o positivo de cada uma nos barramentos... enfim, são suposições que pensei, vamos ver com o instalador o cara tem até uma fama boa; trabalhou na maior loja lá de Goiânia aí montou seu próprio negócio, é caprichoso...

 

To bem ansioso para começar tudo, teoricamente tá faltando pra terminar tudo 4 fitas de led digital 6803

 

1 processador teoricamente px2pro. Mas estou esperando pra comprar pois tenho acompanhado as previsões do Bloom sobre a expert, e vamos ver se lançam algo até setembro/outubro

 

E as 4 baterias que não comprei pra não ficar vencendo garantias paradas...

 

Tá quaseeeee

 

post-76660-1530348672,8778_thumb.jpg

 

post-76660-1530348687,0013_thumb.jpg

 

post-76660-1530348699,5843_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém já ouviu falar nesse player ? Ficaria bom no meu som? Eu comprei um dvd avh a208bt. Vi falando em alguns tópicos que esse é o melhor da pioneer. No meu caso, que terei que usar processador pra distribuição, e equiparação das vias um player desse preço e porte faria diferença, é vantagem ?

 

Aos expert se plantão.

 

post-76660-1530698602,7031_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

257 libras, com a libra a praticamente 6 reais, não sei se vale, viu? Talvez seja melhor pegar apenas um pioneer completinho de qualidade e investir em outros pontos! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

257 libras, com a libra a praticamente 6 reais, não sei se vale, viu? Talvez seja melhor pegar apenas um pioneer completinho de qualidade e investir em outros pontos!

Entao Bloom, pra mim aqui não tem conversão né, pq recebo em Libra então tipo ele custa 257£ equivalente a R$1318,00 aí no Bra um usado e na faixa de 1500 pelo que vi no ML... aí surgiu a dúvida se realmente compensa

 

Eu comprei o 2din que disse lá em cima, ele é até completinho, tem equalizações e tal, mas provavelmente ele vai ficar tudo flat e vou mexer no processador.

 

Oque mais vale o investimento, num player como esse 80prs ou investir em processador como esses bitTen da audison, ou 8DSP da Hertz ou até esse focal FSP-8

 

Vale o investimento ? Vai mudar muita coisa nesse som comparado ao px2 pro? Que pergunta boba né, não sei se pra som aberto assim da tanta diferença como um som de SQ. Oq me diz ?

post-76660-1530735500,8149_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consigo fazer o upload do Hertz e do focal não sei por que, mas. Segue os preços

 

Hertz 8DSP 390£

 

Audison BitTen 399£

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao Bloom, pra mim aqui não tem conversão né, pq recebo em Libra então tipo ele custa 257£ equivalente a R$1318,00 aí no Bra um usado e na faixa de 1500 pelo que vi no ML... aí surgiu a dúvida se realmente compensa

 

Eu comprei o 2din que disse lá em cima, ele é até completinho, tem equalizações e tal, mas provavelmente ele vai ficar tudo flat e vou mexer no processador.

 

Oque mais vale o investimento, num player como esse 80prs ou investir em processador como esses bitTen da audison, ou 8DSP da Hertz ou até esse focal FSP-8

 

Vale o investimento ? Vai mudar muita coisa nesse som comparado ao px2 pro? Que pergunta boba né, não sei se pra som aberto assim da tanta diferença como um som de SQ. Oq me diz ?

Ops, vacilei nisso! uhasuhsauhuhsa

 

Se for comprar em Libra, tá filé demais! Mas se for pra comprar e usar no BR, tá absurdo de caro! Mas n entendi, tu mora no UK ou Goiania?

 

Estive em Londres a uns 15 dias atrás, lugarzin delicioso viu?

 

Quanto ao player, seria melhor tu criar um post no "SQ", pq aqui é mais "cru" pra isso. A galera foca mais no trio e tal! Inclusive admito não entender tanto de players.. só sei apontar o que presta/não presta.. mas quando é algo assim, mais delicado, eu nem me envolvo! uhasuhsuhsa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ops, vacilei nisso! uhasuhsauhuhsa

 

Se for comprar em Libra, tá filé demais! Mas se for pra comprar e usar no BR, tá absurdo de caro! Mas n entendi, tu mora no UK ou Goiania?

 

Estive em Londres a uns 15 dias atrás, lugarzin delicioso viu?

 

Quanto ao player, seria melhor tu criar um post no "SQ", pq aqui é mais "cru" pra isso. A galera foca mais no trio e tal! Inclusive admito não entender tanto de players.. só sei apontar o que presta/não presta.. mas quando é algo assim, mais delicado, eu nem me envolvo! uhasuhsuhsa

Pow se tivesse falado a gnt tinha tomado uma breja kkkkkkk vc deve ter percebido que aqui em cada esquina tem um PUB kkkkk

 

Entao; to morando em Londres, mas vou pra Gyn em dezembro que é qnd preciso do som kkkk

 

Vou tentar fazer um post lá vamos ver, pq aí mistura SQ com trio kkk a galera do SQ fica doida kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Percebi sim, inclusive fiquei num hostel que embaixo era um pub! "Publove" o nome... 

Oush, comassim, tu tá voltando? Tipo voltando pra ficar? Ou vem passear? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Percebi sim, inclusive fiquei num hostel que embaixo era um pub! "Publove" o nome...

 

Oush, comassim, tu tá voltando? Tipo voltando pra ficar? Ou vem passear?

Passear, vou ficar so 45 duas no Bra kkkkk

 

Não conheço o pub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, menos mal! UK tem os melhores salários, a qualidade de vida européia.. se tivesse algo certo aí, saía do BR hoje e abria uma empresa aí! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, menos mal! UK tem os melhores salários, a qualidade de vida européia.. se tivesse algo certo aí, saía do BR hoje e abria uma empresa aí!

 

Não tem o melhor salário da Europa não, mas e muito bom viver aqui. Pra quem quer juntar $ tem outros países na Europa bem melhor que aqui.. custo de vida em si em Londres e um dos mais altos do mundo.. mas vai indo.. aqui pra quem tem um dimdim, e deseja abrir um negócio tem muito incentivo essa é a vantagem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é em Libra, que dá quase 1.5 euros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ser sincero com você, todos esses métodos que você citou vão funcionar.

O mais simples e garantido é usando a fonte usina e baterias comuns.

Mas o ideal é isolar todo o sistema de som do carro incluindo o player não ligando nem o negativo na carroceria para aterrar, mas sim ligando tudo por cabos, o problema é que esse é o método que mais exige planejamento, espaço e dinheiro.

Esse é o que elimina de vez aqueles ruídos que da para ouvir até tocando musica, alguns casos faz com que seja possível ouvir um ruido aumentar conforme se pisa no acelerador. hahahahaha!

 

Então, faça uma mistura dos dois. Que é ligar as baterias junto com a do cofre se preferir, aterrar na carroceira, usar o som com fonte e quando estiver sem fonte deixar o volume mais baixo.

 

 

FUdOGrG.jpg

Isso é o que chamam de Big 3 em inglês.

1° só fazendo uma correção caso opite por esta ligação terá que colocar dois fisiveis um no alternador e outro na bateria, pois se colocar apenas um não vai proteger nada e só vai atrapalhar 

2° vc sitou em colocar outro alternador de 150a, porem apenas um não é o suficiente pra toda esta quantidade de bateria se o alternador trabalhar em capacidade máxima por horas pode queimar por superaquecimento, o alternador do carro já fornece cerca de 25amperes pro sistema do veiculo apenas pra ele funcionar isto sem contar outros consumidores, detalhe interligando os dois alternadores juntos pode apresentar ruídos no som pela diferença de capacidade o ideal seria isolar o alternador do carro i utilizar o auxiliar apenas pro som, mas não custa nada fazer o teste.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

outro detalhe sobre os disjuntores, ter cautela no dimensionamento principalmente se for industrial se for o caso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém já ouviu falar nesse player ? Ficaria bom no meu som? Eu comprei um dvd avh a208bt. Vi falando em alguns tópicos que esse é o melhor da pioneer. No meu caso, que terei que usar processador pra distribuição, e equiparação das vias um player desse preço e porte faria diferença, é vantagem ?

 

Aos expert se plantão.

 

attachicon.gifImageUploadedByAutoSom Som Automotivo1530698682.700745.jpg

 

Caindo de paraquedas no tópico,

 

Esse player é realmente bom, ao menos pelo que eu vejo... Nos low bass dos EUA usam muito.

 

Segue alguns videos sobre ele:

 

 

Porém, no seu caso não sei se mudaria muita coisa já que irá usar processador de aúdio.

 

 

 

 

*Cara, esse seu projeto é um sonho hahahahah

Editado por leandrovisk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

outro detalhe sobre os disjuntores, ter cautela no dimensionamento principalmente se for industrial se for o caso

 

Entao, eu comprei disjuntores automotivos

 

2 de 140a pras sd3000

4 de 250a para as sd8000

E 2 porta fusíveis com fusíveis de 40a para as duas sd800

 

Em questão ao alternador, já respondendo também o amigo guia de ondas;

 

O motivo de colocar mais um alternador se da por que, vamos supor que vou pra fazenda ou pro meio do mato, onde a rede não suporta as fontes ligadas ou não tem energia (comprei duas fontes pensando nisso, se não suportar as duas, melhor uma funcionando do que nenhuma) , o alternador não supriria a demanda de energia claro, mas ajudaria eu creio. Mesmo que com grave reduzido talvez seria bom ter mais um, de 150a ou até 200a

 

Achei um da John Deere se 200a no ML e os de 150a consigo aqui na Inglaterra da bmw, Mercedes ou Land Rover por 150-180pratas mais ou menos.

 

Então podemos isolar a bateria do carro com alternador do carro, usar eles pra ligar as fitas de led, o dvd, e quem sabe até as duas sd800 não sei, ou isola tudo o som e liga só os led,

 

Puxa um fio desse alternador sozinho pro som; aterra no carro mesmo, um aterramento bem firme...

 

Essa questão de baterias de energia em si sempre me incomodou por conta de espaço.. os FB demandam muito espaço por falante..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caindo de paraquedas no tópico,

 

Esse player é realmente bom, ao menos pelo que eu vejo... Nos low bass dos EUA usam muito.

 

Segue alguns videos sobre ele:

https://www.youtube.com/watch?v=zoCDWmw9Qr0

https://www.youtube.com/watch?v=VcMSXGEixHk

 

 

Porém, no seu caso não sei se mudaria muita coisa já que irá usar processador de aúdio.

 

 

 

 

*Cara, esse seu projeto é um sonho hahahahah

Coisa boa amigo, acompanhe agora, sempre estarei postando as novidades e oq for acontecendo. Obrigado !

 

Sim, o investimento e alto, e até postei num tópico de hiend aqui do autoforum, mas quem respondeu lá me disse pra esquecer, processadores importados e esse player, não iria atender ou fazer muita diferença nesse som... então acho que vou deixar como está mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Optei pelo expert mesmo, vamos ver os resultados, quero ver se até o início do próximo vez consigo mandar o carro

 

O processador e as fitas já chegaram mas não consigo enviar fotos não sei por que, diz que é muito grande, já diminui o tamanho, cortei e nada..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posta como "oculto" no teu facebook, copia o link e cola aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ish.. complicado! Eu geralmente posto assim! Posto no face como "visível só pra mim", e colo o link aqui!

Tu tb pode usar hospedagens de imagens online! Antigamente era imageshak, hoje deve ter vários

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...