Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
N4P5T3R

Trio básico com 1 woffer 15', 1 driver, 1 médio 8'...

Recommended Posts

Boa noite...

Fala galera, tenho muito tempo fora do fórum mas estou montando um set e gostaria da ajuda de vcs...vamos lá

 

Equipamentos:

 

Snake ESX 15' 600wRMS - ok

Drive 2' Snake SD375 branco - ok

Oversound Steel LINE 8' 100rms - ok

Crossover JFA X4 - ok

Bateria Moura 100ah - ok

Taramps T3500 2ohm - ok

Corzus 404 - ok

SD 250.2 - ok

 

Queria saber em qual litragem, sintonia pra esse snake tocar legal músicas como pagode/forró/samba.

Esse médio vai sofrer muito pra acompanhar? Vai acompanhar?n tenho espaço pra montar com 10 Pol.

Esse drive é bom? Dá pra acompanhar o grave ou é muito? N está com reparo original.

Coloco o snake no Taramps sem medo ou tenho q conseguir outro módulo?

Um colega quer usar o corzus, o SD daria conta do médio/agudo?

 

Breve posto fotos dos brinquedos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite...

Fala galera, tenho muito tempo fora do fórum mas estou montando um set e gostaria da ajuda de vcs...vamos lá

 

Equipamentos:

 

Snake ESX 15' 600wRMS - ok

Drive 2' Snake SD375 branco - ok

Oversound Steel LINE 8' 100rms - ok

Crossover JFA X4 - ok

Bateria Moura 100ah - ok

Taramps T3500 2ohm - ok

Corzus 404 - ok

SD 250.2 - ok

 

Queria saber em qual litragem, sintonia pra esse snake tocar legal músicas como pagode/forró/samba.

Esse médio vai sofrer muito pra acompanhar? Vai acompanhar?n tenho espaço pra montar com 10 Pol.

Esse drive é bom? Dá pra acompanhar o grave ou é muito? N está com reparo original.

Coloco o snake no Taramps sem medo ou tenho q conseguir outro módulo?

Um colega quer usar o corzus, o SD daria conta do médio/agudo?

 

Breve posto fotos dos brinquedos.

Blz Amigo!

 

Eu mudaria algumas coisas! Vamos lá!

 

Snake ESX 15' 600wRMS - ok - Caixa de 75 à 90 Litros com sintonia em 55hz (ai tem que calcular o duto e o suporte da Snake ta um lixo).

Drive 2' Snake SD375 branco - ok É muito driver para seu som e esse reparo paralelo ai sei não, seria melhor colocar uma JBL D220TI 1"

Oversound Steel LINE 8' 100rms - ok - MG fraco, não vai acompanhar o grave e nem o médio, mudaria para o Snake ESX408 (200rms) ou ou ESX608 (300rms)

Crossover JFA X4 - ok   Pelo preço dele, mais 50 ou 60 reais vc compra um processador PX-1 ou um Stetsom 2448

 

 

Bateria Moura 100ah - ok

Taramps T3500 2ohm - ok Se já tiver ele blz, Se for comprar sugiro o Banda ICE 1604 - 1600rms 4ohms

Corzus 404 - ok    Colocaria no lugar um SD400.2 Evo 2 (Bridge de 400rms em 4ohms, em 8ohms não acho que irá perder muito.) para tocar o médio grave.

SD 250.2 - ok

 

Falta um fonte ai, pelo menos uma Usina ou JFA de 60ah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o colega acima, exceto pela parte de amps!

Gosto de ter amps sobrando pra eles tocarem SEMPRE frios! Não colocaria amps tão 'na conta'...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz Amigo!

 

Eu mudaria algumas coisas! Vamos lá!

 

Snake ESX 15' 600wRMS - ok - Caixa de 75 à 90 Litros com sintonia em 55hz (ai tem que calcular o duto e o suporte da Snake ta um lixo).

Drive 2' Snake SD375 branco - ok É muito driver para seu som e esse reparo paralelo ai sei não, seria melhor colocar uma JBL D220TI 1"

Oversound Steel LINE 8' 100rms - ok - MG fraco, não vai acompanhar o grave e nem o médio, mudaria para o Snake ESX408 (200rms) ou ou ESX608 (300rms)

Crossover JFA X4 - ok Pelo preço dele, mais 50 ou 60 reais vc compra um processador PX-1 ou um Stetsom 2448

 

 

Bateria Moura 100ah - ok

Taramps T3500 2ohm - ok Se já tiver ele blz, Se for comprar sugiro o Banda ICE 1604 - 1600rms 4ohms

Corzus 404 - ok Colocaria no lugar um SD400.2 Evo 2 (Bridge de 400rms em 4ohms, em 8ohms não acho que irá perder muito.) para tocar o médio grave.

SD 250.2 - ok

 

Falta um fonte ai, pelo menos uma Usina ou JFA de 60ah

Rasouza...valeu pela ajuda, vou contar o que eu já fiz...

O snake encontra-se no Taramps T3500 coloquei ele hj com tudo do módulo zerado regulado no crossover, n sei se fiz certo, mais tarde posto as regulagens.

O crossover em relação a grave e agudo está quase todo zerado e o médio está no talo e n dá conta realmente muito fraco.

O corzus coloquei apenas o canal 3 e 4 médio e agudo respectivamente o drive achei estridente mas muito forte.

O grave deixei o ganho no crossover "todo" baixo o módulo zerado.

 

Dúvidas: fiz certo?

Médio n poderei trocar agora, tenho um 12pw3 parado coloco ele ou espero pra comprar um esx408?

Teria uma opção mais em conta?

O JFA comprei por 50 reais, então n trocarei.

O módulo deve mandar quanto para o esx155, posso usar de boa?

Estou pensando em comprar uma JFA 35A dá conta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o colega acima, exceto pela parte de amps!

 

Gosto de ter amps sobrando pra eles tocarem SEMPRE frios! Não colocaria amps tão 'na conta'...

Sei q com esse amplificador terei uma folga, sei q corro o risco de queima mas quantos RMS ele deve estar mandando para o snake? Uns 1000rms?

N testei ainda só liguei e vi q estava funcionando mas pelo q vi com esse médio n vai dar...

Com um 8pw7 conseguiria uma boa resposta?

Depois postarei as medidas da cx, duro e fts dos aparelhos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

8pw7 é MTO fraquinho pô

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rasouza...valeu pela ajuda, vou contar o que eu já fiz...

O snake encontra-se no Taramps T3500 coloquei ele hj com tudo do módulo zerado regulado no crossover, n sei se fiz certo, mais tarde posto as regulagens.

O crossover em relação a grave e agudo está quase todo zerado e o médio está no talo e n dá conta realmente muito fraco.

O corzus coloquei apenas o canal 3 e 4 médio e agudo respectivamente o drive achei estridente mas muito forte.

O grave deixei o ganho no crossover "todo" baixo o módulo zerado.

 

Dúvidas: fiz certo?

Médio n poderei trocar agora, tenho um 12pw3 parado coloco ele ou espero pra comprar um esx408?

Teria uma opção mais em conta?

O JFA comprei por 50 reais, então n trocarei.

O módulo deve mandar quanto para o esx155, posso usar de boa?

Estou pensando em comprar uma JFA 35A dá conta?

Como eu fária, isso não é regra:

CD player com configurações zeradas, coloca o volume no 45 e começa a ajustar pelo grave ''sempre pelo grave, ele é sua referência''. Deixe o ganho do crossover zerado e no amplificador aumente o ganho para uns 80% (não coloca o ganho até o talo porque que vai dar ruído), feito isso comece a dar ganho pelo crossover até o modulo clipar. Uso essa regulagem para crossover analógico.

 

Para o MG e o Driver, como o modulo não tem led clip, a regulagem mais mais de ouvido mesmo. Cuidado com o ganho desse MG no talo como vc disse, ganho no talo gera ruído/distorção.  E já que não pode pegar o Snake agora porque não colocar outro MG desse que vc tem? Você acha ele por menos de 100,00 e ficaria com dois, ai você poderia colocar eles em uma caixa cornetada (caixa capetinha mesmo) já vai dar uma melhorada boa!

 

Quanto o modulo manda de potência para o ESX, é só ver quando ele manda no dobro da impedância, baixa o manual na internet que tem.

 

Sobre a fonte colocaria de 60ah no mínimo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

8pw7 é fraco e a potência declarada é mentirosa, se vacilar o seu over é até melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu fária, isso não é regra:

CD player com configurações zeradas, coloca o volume no 45 e começa a ajustar pelo grave ''sempre pelo grave, ele é sua referência''. Deixe o ganho do crossover zerado e no amplificador aumente o ganho para uns 80% (não coloca o ganho até o talo porque que vai dar ruído), feito isso comece a dar ganho pelo crossover até o modulo clipar. Uso essa regulagem para crossover analógico.

 

Para o MG e o Driver, como o modulo não tem led clip, a regulagem mais mais de ouvido mesmo. Cuidado com o ganho desse MG no talo como vc disse, ganho no talo gera ruído/distorção.  E já que não pode pegar o Snake agora porque não colocar outro MG desse que vc tem? Você acha ele por menos de 100,00 e ficaria com dois, ai você poderia colocar eles em uma caixa cornetada (caixa capetinha mesmo) já vai dar uma melhorada boa!

 

Quanto o modulo manda de potência para o ESX, é só ver quando ele manda no dobro da impedância, baixa o manual na internet que tem.

 

Sobre a fonte colocaria de 60ah no mínimo!

o certo seria  deixar o ganho  do modulo no 0 e crossover a uns 80% e ir aumentando o ganho do modulo

Editado por g5 black

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu fária, isso não é regra:

CD player com configurações zeradas, coloca o volume no 45 e começa a ajustar pelo grave ''sempre pelo grave, ele é sua referência''. Deixe o ganho do crossover zerado e no amplificador aumente o ganho para uns 80% (não coloca o ganho até o talo porque que vai dar ruído), feito isso comece a dar ganho pelo crossover até o modulo clipar. Uso essa regulagem para crossover analógico.

 

Para o MG e o Driver, como o modulo não tem led clip, a regulagem mais mais de ouvido mesmo. Cuidado com o ganho desse MG no talo como vc disse, ganho no talo gera ruído/distorção. E já que não pode pegar o Snake agora porque não colocar outro MG desse que vc tem? Você acha ele por menos de 100,00 e ficaria com dois, ai você poderia colocar eles em uma caixa cornetada (caixa capetinha mesmo) já vai dar uma melhorada boa!

 

Quanto o modulo manda de potência para o ESX, é só ver quando ele manda no dobro da impedância, baixa o manual na internet que tem.

 

Sobre a fonte colocaria de 60ah no mínimo!

Bem...essa regulagem farei amanhã, regulando o grave no ouvido hj mas foi tipo abrir no módulo uns 15% e o crossover TB por isso achei estranho o grave baixo e o volume alto...

Meu som é um Sony GTX 927u antigo pra ca****, meu Pioneer queimou, percebi q o grave e a voz mudaram em relação ao Pioneer principalmente a voz, n sei qual o volume total q ele vai, seria aumentar 60% depois regular?

O médio e o agudo regulares no ouvido mesmo, o ESX é 8ohms seria o triplo da impedância por isso n sei quanto manda, mas vou olhar.

N tem como colocar outro médio por conta de espaço mesmo vou ver se consigo um usado aqui se n compro o esx408 mês que vem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o certo seria deixar o ganho do modulo no 0 e crossover a uns 80% e ir aumentando o ganho do modulo

Agora bateu a dúvida, qual dos 2 dá certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores, minha caixa está com as seguintes medidas:

Alt. 50cm, Larg. 40cm, Prof. 43,5.

Duto: alt. 6cm, larg. 37cm, prof. 30cm. Com MDF 15mm

De acordo com o site da Bravox 70lts de acordo com o postado está 5 litro abaixo do solicitado, tem problema?

Qual a sintonia dela?

Vou precisar trocar de caixa?

Corro o risco de queima do autofalante?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lance é que no cross deve estar no 0db, que significa: Nem aumenta nem reduz.

O player tem que estar em 70~80% do volume (que é onde a maioria consegue chegar sem distorcer demais) e aí você começa a regular pelo grave. Sobe o ganho até clipar... dps vai subindo as outras vias! Se possível, usa pinknoise e um RTA de celular mesmo, não é um SMaart mas quebra um galhão! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lance é que no cross deve estar no 0db, que significa: Nem aumenta nem reduz.

 

O player tem que estar em 70~80% do volume (que é onde a maioria consegue chegar sem distorcer demais) e aí você começa a regular pelo grave. Sobe o ganho até clipar... dps vai subindo as outras vias! Se possível, usa pinknoise e um RTA de celular mesmo, não é um SMaart mas quebra um galhão!

Fiz isso ontem com o grave mas com o médio e o agudo regulei no vol 5 mesmo pq n dava pra aumentar.

Dúvida o crossover do módulo deixo como o hpf está todo aberto em 50hz e o lpf preciso regular ou o crossover irá fazer isso? Percebi ontem q abrindo ele o grave soltava voz, aí voltei um pouco e deixei.

No crossover o corte está assim:

Grave 50hz~400

Médio 400~1000

Agudo 1000~20000

Tá certo ou fiz besteira. Subi o grave pra 400 porque o médio em 200~300 estava excursionando demais quando aumentava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz isso ontem com o grave mas com o médio e o agudo regulei no vol 5 mesmo pq n dava pra aumentar.

Dúvida o crossover do módulo deixo como o hpf está todo aberto em 50hz e o lpf preciso regular ou o crossover irá fazer isso? Percebi ontem q abrindo ele o grave soltava voz, aí voltei um pouco e deixei.

No crossover o corte está assim:

Grave 50hz~400

Médio 400~1000

Agudo 1000~20000

Tá certo ou fiz besteira. Subi o grave pra 400 porque o médio em 200~300 estava excursionando demais quando aumentava.

Para regular certinho você terá que ir a algum lugar aberto e longe de vizinhos...kkkkkkk

 

O crossover do modulo não tem que ficar em 50hz vc deve deixar o HPF e o LPF do modulo abertos (Modulo FLAT passando todas a frequências). Só um detalhe, eu sempre abro o LPF todo do modulo depois volto um só um pouquinho, uma triscada vamos dizer..kkkkk

Os cortes serão feitos somente no crossover.

É normal sair voz no falante ele é um Woofer não tenha medo, esse ESX155 sobem muito.

 

Cortes:

Grave - 50hz à 250hz

MG - 250hz à 1500hz

Ti - 1500hz à 16khz ou deixa flat.

 

Sobre sua caixa, ela está pequena, eu faria outra com 80 litros e sintonia em 55hz. Calcula o tamanho da caixa na medida para seu carro liga na Snake e fala que precisa da medida do(s) duto(s) na sintonia que você quer.

Editado por Rasouza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para regular certinho você terá que ir a algum lugar aberto e longe de vizinhos...kkkkkk

 

O crossover do modulo não tem que ficar em 50hz vc deve deixar o HPF e o LPF do modulo abertos (Modulo FLAT passando todas a frequências). Só um detalhe, eu sempre abro o LPF todo do modulo depois volto um só um pouquinho, uma triscada vamos dizer..kkkkk

Os cortes serão feitos somente no crossover.

É normal sair voz no falante ele é um Woofer não tenha medo, esse ESX155 sobem muito.

 

Cortes:

Grave - 50hz à 250hz

MG - 250hz à 1500hz

Ti - 1500hz à 16khz ou deixa flat.

 

Sobre sua caixa, ela está pequena, eu faria outra com 80 litros e sintonia em 55hz. Calcula o tamanho da caixa na medida para seu carro liga na Snake e fala que precisa da medida do(s) duto(s) na sintonia que você quer.

Valeu...irei tentar fazer isso....vou abrir o crossover do módulo e vou regular no crossover, estava com medo de abrir muito e acabar queimando o autofalante.

Cortando em 250 o médio n corre o risco de queima? Médio de 8 fraquinho n corre o risco? A caixa vou ver se consigo trocar por outra pq por agora n dá pra dar providência em outra.

Vou esperar final de semana pra tentar regular...

Valeu pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...