Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
krok

Duvida na montagem e equipamentos SQPL dia-a-dia

Recommended Posts

Bom galera tinha tempo que não postava porque não vinha tendo tempo de nem ouvir musica no carro kkk

Depois de precisar vender o carro e me desfazer de todo set antigo composto por equipos MTX vamos as novas peças adquiridas..

 

Tenho em casa já

 

1 kit 2 vias audiophonic Club KC 5" fibra de carbono (pelo menos parece visualmente) 

1 par de coaxial audiophonic Club KC 5" fibra de carbono  (" ")

1 par de subwoofer pioneer TS-W310 S4 novos sem uso (Estou analisando a troca de um deles por um Audiophonic C1 12" )

1 amplificador Taramps TL600 (que acabei de lembrar que está lá jogado na gaveta) kkk

1 amplificador audiophonic 4100p

1 megacapacitor audiophonic 6 farads

1 gold series velha kkk

2 pares de cabos rca santo angelo

fio positivo de 21mm que da e sobra

1 fonte JFA de 50 Ah slim

 

Não decidi o player ainda e pretendo utilizar um player bacana mais não muito fora da realidade 

 

Bom vamos aos questionamentos, eu iria utilizar esse som em uma montana tudo dentro da cabine dela sei que ficaria monstro até porque o modulo de grave era um audiophonic 12000 kkk mais ai tive que vender ela também no meu carro do dia a dia não vai rolar porque é tudo original e não quero mecher, essa é uma das questões da montagem, porque o carro a ser sacrificado será o carro de final de semana eis que surge um chevette 1976 kkk por tanto vão devagar porque devo utilizar somente um sub nele pra não desmontar o bichinho kkk mais quando for sair nele ou viajar quero que ele faça o percurso com maestria pelo menos no som kkk]

 

Pensei em pegar o Sub da audiophonic e fazer o set monomarca, masi ai vem a questão de amplificadores né... 

 

pra isso precisaria comprar um 5.1 DHP que não está nada barato...

 

me recomendaram instalar perdendo o controle de fader que sinceramente nem ligo muito... 

 

ficando assim coaxial no tampão direto no player só pra fazer som na traseira, kit frontal canal 1e2 e sub canais 3e4 só que o sub vai passar fome e muita...

 

e agora oque me recomendariam? 

 

pensei até em comprar já uns modulos anunciados aqui mesmo que é o SD800.4 + sd400.4 que achei com bom preço mais ai vai fugir do SQPL né.. 

 

me ajudem oque fazer por favor..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seus kit devem ser o modelo antigo da audiophonic, que vem parecendo um tecido trançado mesmo

Mas acho que não é fibra

 

Ideia sua é boa sim

Mas colocaria então toda a voz nesse 4100 e adicionaria um outro amp para o sub

 

Como uma sd1200.1evo tocando no dobro da impedância, que tocaria bem o sub

Ou se quisesse manter monomarca teria a 900.1 que até tenho uma tocando justamente o c1 de 12", tocando muito bem

ou tem um modelos novos de amp da audiophonic também

 

Mas pode compra os Sd sem medo, os modelos novos estão muito bom, para o sub então pode ir sem medo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião esse negócio de mono marca é muita vaidagem. Com o 4100 + sd1200 vai ficar top.

Editado por Joc@
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faria diferente, pegaria um 800.4 evo ligaria o kit na dianteira nos canais 1 e 2 e no 3 e 4 bridge pro sub com os coaxiais direto no player, teria um som bem melhor que usando qualquer dos amps da audiophonic... E seria um set sq de entrada, mais uma resalva ainda tentaria usar os coaxiais nas laterais traxeiras ao invés de coloca-los no tampão... E caso o tampão já esteja furado colocaria apenas uma tela pra facilitar a passagem do grave pra cabine... Direcionaria os tweeters na dianteira e faria pezinhos pros mids direcionados tbm... O sub pode ser o c1 mesmo se já tiver... O player como acredito que não vá modificar o painel da chevetera, pegaria de 1 din ou o kenwood x 500 novo , ou algum media receiver x 598 etc, ou pioneer deh x7880tv, se optar pelo dvd player retratil o mesmo modelo x7880tv...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seus kit devem ser o modelo antigo da audiophonic, que vem parecendo um tecido trançado mesmo

Mas acho que não é fibra

 

Ideia sua é boa sim

Mas colocaria então toda a voz nesse 4100 e adicionaria um outro amp para o sub

 

Como uma sd1200.1evo tocando no dobro da impedância, que tocaria bem o sub

Ou se quisesse manter monomarca teria a 900.1 que até tenho uma tocando justamente o c1 de 12", tocando muito bem

ou tem um modelos novos de amp da audiophonic também

 

Mas pode compra os Sd sem medo, os modelos novos estão muito bom, para o sub então pode ir sem medo

Exatamente amigo, são os kits antigos da audiophonic mesmo, Eu não queria muito colocar 2 amplificadores se for possivel entendeu.. justamente por causa de bateria né, não adianta ter isso tudo ai e não ter bateria kk 

Andei olhando os audiophonic 5.1 HP ou o mais novo digital que é o 5.1 DHP ou até mesmo o amplificador de entrada deles que é o NEW HP 5000 que tem 5 canais também.. oque voce acha? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião esse negócio de mono marca é muita vaidagem. Com o 4100 + sd1200 vai ficar top.

Agradeço sua opnião amigo... falei no monomarca pelo fato de casamento de impedancia e uma vaidade mesmo saca... não que eu vá fazer somente se for assim, mais pra falar a rela está sendo o melhor caminho, vejo que os SD tem um factor dumping muito alto e tenho medo de derreter a voz com modulos mais novos digitais entendeu, ou estou enganado quanto a isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faria diferente, pegaria um 800.4 evo ligaria o kit na dianteira nos canais 1 e 2 e no 3 e 4 bridge pro sub com os coaxiais direto no player, teria um som bem melhor que usando qualquer dos amps da audiophonic... E seria um set sq de entrada, mais uma resalva ainda tentaria usar os coaxiais nas laterais traxeiras ao invés de coloca-los no tampão... E caso o tampão já esteja furado colocaria apenas uma tela pra facilitar a passagem do grave pra cabine... Direcionaria os tweeters na dianteira e faria pezinhos pros mids direcionados tbm... O sub pode ser o c1 mesmo se já tiver... O player como acredito que não vá modificar o painel da chevetera, pegaria de 1 din ou o kenwood x 500 novo , ou algum media receiver x 598 etc, ou pioneer deh x7880tv, se optar pelo dvd player retratil o mesmo modelo x7880tv...

 

Então, você está me dando praticamente a mesma opnião que o pessoal da audiophonic por e-mail me enviou, só que é a ligação no 4100P mesmo entendeu, você acha que esses novos da SD estão melhores que os amps da audiophonic? sério mesmo? eu pretendo ter qualidade interna entendeu, com um grave e subgrave gostoso de se ouvir é isso que procuro, 

 

vamos ao que já aconteceu.

 

não tenho mais a pyramid pq doei ela kkk

não tenho mais o Taramps TL600 pq vendi hoje ele

o sub C1-12D2 o rapaz quer trocar pelo meu amplificador um pelo outro

o par de 310 que tenho um está vendido pelo ML o outro o rapaz ficou de ir buscar hoje a noite, a minha intenção era trocar um deles pelo audiophonic, mais o rapaz prefere pegar o amplificador, eu e minha boca grande fui falar que tinha o ampli agora ele quer. kkk

 

Então sobre o aparelho será o seguinte, eu pensei muito no Excelon X500 mesmo que é o novo né, mais ai tenho a opção de comprar o X301 que além de tudo que o X500 tem ainda por cima tem (TA) e também RCA de 5 volts ao inves dos 4 volts que tem o X500 oque me diz?

 

tem um rapaz aqui vendendo uma casadinha que é SD 800 Evo2 + SD 400 Evo1 que até me interessaria também se coubesse no projeto perfeitamente só fico com o pé atrás da qualidade mesmo desses amplificadores... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente amigo, são os kits antigos da audiophonic mesmo, Eu não queria muito colocar 2 amplificadores se for possivel entendeu.. justamente por causa de bateria né, não adianta ter isso tudo ai e não ter bateria kk 

Andei olhando os audiophonic 5.1 HP ou o mais novo digital que é o 5.1 DHP ou até mesmo o amplificador de entrada deles que é o NEW HP 5000 que tem 5 canais também.. oque voce acha? 

 

Na verdade seu consumo não vai mudar muito se tiver 2 amp ou 1 só 5 canais, o segundo amp vai trabalhar com folga e com um consumo bem reduzido

 

E também não sou muito fan de 5 canais, até pelo preço deles e que com 2 amp posso ter mais potência ou o seu 4 canais já de para curtir seu som também

Pois teria como ligar o kit e coaxial usando 2 canais e o bridge para o sub, como o sub club começa a tocar bem em baixo volume, ele já vai tocar bem com a potência  do bridge do seu amp, não deve passar tanta fome assim

 

Se sentir falta de spl ai já sabe que vai precisa colocar outro amp mais forte para o sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, problema que é mais fácil comprar um par de módulos aqui que o proprio sub da Audiophonic acredita... por isso pensei em fazer a troca com o cara lá no sub e comprar o par de módulos da SD fico preocupado com consumo mesmo, você acha que seria correto utilizar um sd800 é um sd 400? Ou seria melhor colocar um sd800 pra voz é algo mais forte no grave? O sd400 já bate de pai nos kitzinhos kkkk eles são bem “fracos” de 75w de não me engano... teoricamente vai tocar com sobra né e seu quiser posso até colocar outro sub depois não é isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como seria melhor essa ligação com esses 2 módulos? Sd800.4 + sd400.4 2 Kits + 1 sub de 400w o Pioneer é S4 e o Audiophonic é o D2 ou seja, os 2 de 4ohms certo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou seria melhor usar somente o SD800 com sub em bridge coaxial direto no Player e kit frontal no ar canais 1e2?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, você está me dando praticamente a mesma opnião que o pessoal da audiophonic por e-mail me enviou, só que é a ligação no 4100P mesmo entendeu, você acha que esses novos da SD estão melhores que os amps da audiophonic? sério mesmo? eu pretendo ter qualidade interna entendeu, com um grave e subgrave gostoso de se ouvir é isso que procuro, 

 

vamos ao que já aconteceu.

 

não tenho mais a pyramid pq doei ela kkk

não tenho mais o Taramps TL600 pq vendi hoje ele

o sub C1-12D2 o rapaz quer trocar pelo meu amplificador um pelo outro

o par de 310 que tenho um está vendido pelo ML o outro o rapaz ficou de ir buscar hoje a noite, a minha intenção era trocar um deles pelo audiophonic, mais o rapaz prefere pegar o amplificador, eu e minha boca grande fui falar que tinha o ampli agora ele quer. kkk

 

Então sobre o aparelho será o seguinte, eu pensei muito no Excelon X500 mesmo que é o novo né, mais ai tenho a opção de comprar o X301 que além de tudo que o X500 tem ainda por cima tem (TA) e também RCA de 5 volts ao inves dos 4 volts que tem o X500 oque me diz?

 

tem um rapaz aqui vendendo uma casadinha que é SD 800 Evo2 + SD 400 Evo1 que até me interessaria também se coubesse no projeto perfeitamente só fico com o pé atrás da qualidade mesmo desses amplificadores... 

 

Vc já até vendeu o amp

 

Então pode ir na sd800.4evo para tudo sim, vai ter um som igual vc quer sim ou até numa dupla de sd1200.1evo para o sub e

uma sd400.4 ou sd400.2 para tocar a voz, que consegue tocar muito bem todo seu som

 

Sem perigo de perder qualidade, igual está pensando, mas lembre de investir em bons cabos rca e instalação que vão fazer mais diferença na qualidade do resultado

 

Os audiophonic não são ruim, só acho que não compensa pelo preços atuais, se tivessem preços mais competitivos até poderiam ser uma opção melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc já até vendeu o amp

 

Então pode ir na sd800.4evo para tudo sim, vai ter um som igual vc quer sim ou até numa dupla de sd1200.1evo para o sub e

uma sd400.4 ou sd400.2 para tocar a voz, que consegue tocar muito bem todo seu som

 

Sem perigo de perder qualidade, igual está pensando, mas lembre de investir em bons cabos rca e instalação que vão fazer mais diferença na qualidade do resultado

 

Os audiophonic não são ruim, só acho que não compensa pelo preços atuais, se tivessem preços mais competitivos até poderiam ser uma opção melhor

Man, na verdade o amplificador ainda está aqui sacou, o rapaz quer trocar de mano comigo no sub da Audiophonic, a oportunidade que tenho é de pegar o par de amplificador da SD que são SD800.4 evo2 e SD400.4 evo1 acha que vale apena pegar eles pelo preço de 350,00 dinheiros? Que é praticamente oque conseguindo na venda dos subs Pioneer? Tenho cabos de força de 21mm bons, Cabos RCA da santo Ângelo DIY e vai faltar os cabe speakers sacou... tenho o megacapacitor da Audiophonic também aqui já e o Player estou negociando com o Pr_nor aqui do fórum um Excelon kdc-X301 novo. posso ir sem medo?

 

Nesse caso ligo o sd800 no sub e o sd400 pra voz ou faço o contrário?

 

Vlw pela ajuda galera realmente to meio perdido!

 

Da outra vez eu tinha tudo calculado mais dessa vez to achando as coisas muito caro amigos os preços estão fora da realidade se eu fosse comprar o amplificador da Audiophonic mesmo seriam 800 dinheiros kkkk

 

Só tenho medo de sub utilizar os speakers com esse módulos, confesso que não sou nem um audiófilo maisenas me passar raiva eu já passo o martelo neles kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Man, na verdade o amplificador ainda está aqui sacou, o rapaz quer trocar de mano comigo no sub da Audiophonic, a oportunidade que tenho é de pegar o par de amplificador da SD que são SD800.4 evo2 e SD400.4 evo1 acha que vale apena pegar eles pelo preço de 350,00 dinheiros? Que é praticamente oque conseguindo na venda dos subs Pioneer? Tenho cabos de força de 21mm bons, Cabos RCA da santo Ângelo DIY e vai faltar os cabe speakers sacou... tenho o megacapacitor da Audiophonic também aqui já e o Player estou negociando com o Pr_nor aqui do fórum um Excelon kdc-X301 novo. posso ir sem medo?

 

Nesse caso ligo o sd800 no sub e o sd400 pra voz ou faço o contrário?

 

Vlw pela ajuda galera realmente to meio perdido!

 

Da outra vez eu tinha tudo calculado mais dessa vez to achando as coisas muito caro amigos os preços estão fora da realidade se eu fosse comprar o amplificador da Audiophonic mesmo seriam 800 dinheiros kkkk

 

Só tenho medo de sub utilizar os speakers com esse módulos, confesso que não sou nem um audiófilo maisenas me passar raiva eu já passo o martelo neles kkkk

Parceiro pode pegar as sds sem medo... Essa linha evo nova estão show de bola...

Como eu disse o interessante seria pegar o 800.4 evo2 pra tocar tudo... Como tem a opotunidade de pegar o 800.4 e o 400.4 por esse valor pode pegar... Usa o 400.4 pros kits instala primeiramente 1 canal pra cada kit, e os coaxiais no player, cado ache que ficou fraco ligue os kit em bridge vai gerar 200rms pra cada um... E o sub c1 no 800.4, te indiquei o x 500 pois vc disse que não queria um player fora da realidade, mas o x301 é um pouco mais completo, se ele fizer 3 way( crossover interno melhor ainda) pois poderá futuramente eliminar os crossovers do kit e fazer os cortes pelo player...

Percebo que está com um pé atraz com a sd, mas de uma lida na area de sq do furum um topico sobre a sd 400.4 evo que ira te esclarecer algumas duvidas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consegui achar nada nesse sentido de informação sobre as SD das novas, da outra vez quando fui montar o instalador aqui me falou que não usaria SD em som SQ mais era as primeiras né... gostaria de um review mesmo sobre elas pra poder decidir direitinho... tem um link da discursão aí? Procurei aqui e não achei nem na busca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo, vou ler as 32 paginas pra não sobrar erros kkkk mais já pelo que ele falou que está excelente em... vamos ver se realmente vou precisar utilizar os 2, pelo que foi dito lá talvez com apenas o SD800 eu já consiga extrai uma boa resposta do que tenho né...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo, vou ler as 32 paginas pra não sobrar erros kkkk mais já pelo que ele falou que está excelente em... vamos ver se realmente vou precisar utilizar os 2, pelo que foi dito lá talvez com apenas o SD800 eu já consiga extrai uma boa resposta do que tenho né...

Sim conseguirá!!!

E ai pensando em um upgrade futuro pode pensar em dedicar um amplificador mono somente para o sub, vai ficar ainda melhor!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim conseguirá!!!

E ai pensando em um upgrade futuro pode pensar em dedicar um amplificador mono somente para o sub, vai ficar ainda melhor!!!!

 

Nesse caso que voce falou ai seria deixar o 800.4 para os kits e investir em algo mais forte pros subs certo.. pior que é sempre assim, né.. quero só isso, instala fica top, depois de um tempo enjoa e já acha fraco, hoje vou fechar as SD's e depositar a grana pro Diego me enviar elas, e também hoje ainda troco o Amplificador Audiophonic no SUB da Audiophonic, agora é esperar clariar uma grana pra poder adquirir o player e partir pro abraço assim que tudo chegar hehe... 

 

Gostaria de deixar o tópico aberto para tirar algumas dúvidas, e também para quem quiser me dar opniões e dicas ficar a vontade para tal blz.

 

Uma dúvida que tenho é... o SD800 se usar somente ele, devo colocar o kit em bridge nas saidas 1e2 e o sub bridge nas saidas 3e4 e os coaxiais nas saidas traseiras do player, ou seria melhor colocar o kit frontal normal? talvez por não compensar vender o sd400 eu utilize ele, minha sisma em usar 2 amplificadores é não querer colocar 2 baterias nem mecher em alternador, pelo menos por enquanto entendeu... mais pra frente quem sabe...

 

Outra dúvida, da mer** ligar uma bobina do sub em uma bridge e a outra bobina em outra bridge? não que eu vá fazer isso, até porque o sub é Dupla de 2 ohms e o bridge da SD800 é em 4 ohms, mais sempre tive essa dúvida... 

 

Obrigado aos que estão me ajudando ai ok...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto SUB Audiophonic C1-12d2 já está na mão... 

 

Agora é pagar os amplificadores e esperar chegar né...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse caso que voce falou ai seria deixar o 800.4 para os kits e investir em algo mais forte pros subs certo.. pior que é sempre assim, né.. quero só isso, instala fica top, depois de um tempo enjoa e já acha fraco, hoje vou fechar as SD's e depositar a grana pro Diego me enviar elas, e também hoje ainda troco o Amplificador Audiophonic no SUB da Audiophonic, agora é esperar clariar uma grana pra poder adquirir o player e partir pro abraço assim que tudo chegar hehe...

 

Gostaria de deixar o tópico aberto para tirar algumas dúvidas, e também para quem quiser me dar opniões e dicas ficar a vontade para tal blz.

 

Uma dúvida que tenho é... o SD800 se usar somente ele, devo colocar o kit em bridge nas saidas 1e2 e o sub bridge nas saidas 3e4 e os coaxiais nas saidas traseiras do player, ou seria melhor colocar o kit frontal normal? talvez por não compensar vender o sd400 eu utilize ele, minha sisma em usar 2 amplificadores é não querer colocar 2 baterias nem mecher em alternador, pelo menos por enquanto entendeu... mais pra frente quem sabe...

 

Outra dúvida, da mer** ligar uma bobina do sub em uma bridge e a outra bobina em outra bridge? não que eu vá fazer isso, até porque o sub é Dupla de 2 ohms e o bridge da SD800 é em 4 ohms, mais sempre tive essa dúvida...

 

Obrigado aos que estão me ajudando ai ok...

Cara é igual crack vicia mesmo!!!! Mas se não quiser não vai precisar... Se for usar só o 800.4 vai ligar um kit em cada canal 1 e 2 e bridge pro sub, se fizer como falou vai perder o balance do som...

Se optar por usar a 400.4+ o 800.4, ai sim pode usar uma bridge da 400.4 canal 1 e 2 pro lado direito do kit e outra 3 e 4 pro esquerdo, no 800.4 1 bridge pro sub, coaxiais direto no player, pra atrapalharem o minimo possivel o palco...

Mas eu não vejo nescessidade já que o 800.4 dá conta de todo sistema...

Não daria pra ligar uma bobina por bridge, pois seu sub é dupla de 2 ohms, e a impedancia minima na bridge do seu amp é 4 ohms, além de ser um tipo de ligação perigosa pro sub kkkkk

Quanto a ligação do sub vc vai ligar ele em serie casando a impedância com a bridge do sd...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara é igual crack vicia mesmo!!!! Mas se não quiser não vai precisar... Se for usar só o 800.4 vai ligar um kit em cada canal 1 e 2 e bridge pro sub, se fizer como falou vai perder o balance do som...

Se optar por usar a 400.4+ o 800.4, ai sim pode usar uma bridge da 400.4 canal 1 e 2 pro lado direito do kit e outra 3 e 4 pro esquerdo, no 800.4 1 bridge pro sub, coaxiais direto no player, pra atrapalharem o minimo possivel o palco...

Mas eu não vejo nescessidade já que o 800.4 dá conta de todo sistema...

Não daria pra ligar uma bobina por bridge, pois seu sub é dupla de 2 ohms, e a impedancia minima na bridge do seu amp é 4 ohms, além de ser um tipo de ligação perigosa pro sub kkkkk

Quanto a ligação do sub vc vai ligar ele em serie casando a impedância com a bridge do sd...

Excelente, essa suposição de ligação ai eu já imaginava que seria perigosa, pois qualquer variação na saida do amplificador pode trabalhar errado e derreter o danado né. kkk

 

Mais eu utilizando o bridge do 800.4 pro kit não faz diferença né... (Já me respondi na lata kkk)  ahhh faz, ainda mais que quero experimentar a tal função (TA) do aparelho da kenwood certo... agora que realizei oque você falou ali em cima... putz... bom, então é isso a ligação que a própria audiophonic havia me informado para fazer no 4100P dela, porém agora terei mais potencia tanto no sub quanto nos kit certo... só que dessa forma usando só o sd800 ainda assim vai dar pra utilizar o (TA)???? porque se não der vou ter que instalar os 2 mesmo kkk to até achando que vou deixa o espaço já certo hahaha não tem jeito mesmo não isso é vício... to preocupado porque no antigo som era tudo muito mais potente e sensível entendeu... mais vai dar certo kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente, essa suposição de ligação ai eu já imaginava que seria perigosa, pois qualquer variação na saida do amplificador pode trabalhar errado e derreter o danado né. kkk

 

Mais eu utilizando o bridge do 800.4 pro kit não faz diferença né... (Já me respondi na lata kkk) ahhh faz, ainda mais que quero experimentar a tal função (TA) do aparelho da kenwood certo... agora que realizei oque você falou ali em cima... putz... bom, então é isso a ligação que a própria audiophonic havia me informado para fazer no 4100P dela, porém agora terei mais potencia tanto no sub quanto nos kit certo... só que dessa forma usando só o sd800 ainda assim vai dar pra utilizar o (TA)???? porque se não der vou ter que instalar os 2 mesmo kkk to até achando que vou deixa o espaço já certo hahaha não tem jeito mesmo não isso é vício... to preocupado porque no antigo som era tudo muito mais potente e sensível entendeu... mais vai dar certo kkk

Vai consiguir usar o t.a sim dessa forma, o kenwood te 3 rca 1 par nai nos canais 1 e 2 pros kits e o outro par na saida sub vai pro 3 e 4, tenho um kenwood tbm, porém mais antigo, a função dta dele(t.a) funciona um pouco diferente dos pioneer... No pioneer e outros vc coloca a distancia dos falantes e ele ajusta pela maior distancia, no kenwood pelo menos o meu e outros da mesma época, vc "afasta o falante mais proximo, não sei se me fiz entender kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não mudou muito do seu antigo som não

 

Vai por parte, o TA vc vai usar para fazer o acerto pelo lado direito e esquerdo

Então ligando o kit, cada lado em 1 canal e o sub no bridge vai poder fazer sim

 

Se for fazer o 3way, fazer o corte do tw e mid pelo player ai sim, precisaria de ligar o outro amp para tocar o tw
mas não te recomendaria isso de começo, é interessante para quem já tem mais experiência

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai consiguir usar o t.a sim dessa forma, o kenwood te 3 rca 1 par nai nos canais 1 e 2 pros kits e o outro par na saida sub vai pro 3 e 4, tenho um kenwood tbm, porém mais antigo, a função dta dele(t.a) funciona um pouco diferente dos pioneer... No pioneer e outros vc coloca a distancia dos falantes e ele ajusta pela maior distancia, no kenwood pelo menos o meu e outros da mesma época, vc "afasta o falante mais proximo, não sei se me fiz entender kkkk

Entendi sim... que bacana... acho que pelo valor que paguei + funcionalidade que pode vir a trazer, o melhor mesmo vai ser utilizar os 2 amplificadores mesmo né... Talez nem compense vender o sd400 deixar ele lá também só tenho que dimensionar direitinho esses cabos agora...

 

Acabei de efetuar o depósito dos amplificadores!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...