Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
brunoleo

2 módulos stéreo para ligar sub e kit 2 vias

Recommended Posts

Pessoal, preciso de uma ajuda.

Tenho 2 módulos stéreo 400.4 um taramps e um sd  ( um sobrou do carro antigo)
Tem alguma vantagem ligar meu 2 vias nar cs3  em um deles e usar o outro pro sub bravox 200rms ou é melhor trocar um dos módulos por um mono?
A ligação do sub em um 400.4 seria em bridge ou normal?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sd é a nano, de acrílico ou da nova já?

 

O melhor é colocar um mono para o sub mesmo ou até usar só 1 desses amp tocando o kit +sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sd é a nano, de acrílico ou da nova já?

 

O melhor é colocar um mono para o sub mesmo ou até usar só 1 desses amp tocando o kit +sub

É o novo, o sd400.4 evo2 . 

Pois é, a pergunta era bem essa, qual seria a vantagem de usar um mono pro sub e deixar o sd pro 2 vias. 

Teria alguma vantagem em termos de som ou da na mesma..usar 2 módulos ou 1 módulo pros dois.

Editado por brunoleo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o novo, o sd400.4 evo2 . 

Pois é, a pergunta era bem essa, qual seria a vantagem de usar um mono pro sub e deixar o sd pro 2 vias. 

Teria alguma vantagem em termos de som ou da na mesma..usar 2 módulos ou 1 módulo pros dois.

 

primeiros problemas é qual sub vai ligar? qual impedância?

Com um amp 4 canais, não da para ligar todos os canais para tocar um unico sub

 

Existem uma tecnicas ai de ligar uma bobina em cada bridge, mas não recomendaria

pode danificar o sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

I

 

primeiros problemas é qual sub vai ligar? qual impedância?

Com um amp 4 canais, não da para ligar todos os canais para tocar um unico sub

 

Existem uma tecnicas ai de ligar uma bobina em cada bridge, mas não recomendaria

pode danificar o sub

O sub é um Bravox 10"  220rms 4ohms  bobina simples 
Ligava ele (em bridge)  e o kit 2 vias no taramps 400.4

A minha dúvida é a seguinte:
Como tenho um outro módulo ( o sd 400.4) sobrando, queria saber se é jogo  usar o módulo taramps pra ligar o kit 2 vias e o outro módulo 400.4  pra ligar o sub..ou trocar um desses módulo por um mono.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então para seu sub o birdge de qq um desses seus amp fornecem mais ou menos os 200rms

Oq já vai estar alimentando bem seu sub, e algo em torno de 50w para cada lado do kit, que também já é uma boa potência

 

Não sei se chegou compara o som usando a taramps e a sd, mas eu te recomendaria usar só a sd que vai conseguir um grave melhor

 

E pode pensar em colocar um amp mono para o sub sim, pois teria como usar um amp com mais potência e que costumam

ter regulagens mais voltadas para o grave como subsonico e bass boost

 

Mas isso seria interessante, mais se pensa em colocar um sub mais forte mais para frente

Para seu set atual a sd400.4 já cairia bem no máximo trocar para uma sd800.4 se achar que precisa de mais potência

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, preciso de uma ajuda.

 

Tenho 2 módulos stéreo 400.4 um taramps e um sd ( um sobrou do carro antigo)

Tem alguma vantagem ligar meu 2 vias nar cs3 em um deles e usar o outro pro sub bravox 200rms ou é melhor trocar um dos módulos por um mono?

A ligação do sub em um 400.4 seria em bridge ou normal?

 

Obrigado

Usa só a sd, o taramps não é bom pra voz e nem pro grave...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aproveitando o tópico.  O que é melhor,  um sub Questo 10" 200rms  ligado na bridge do sd 400.4   ou um Sub Questo 10" 350rms   ligado num sd400.1?
lembrando que o 2 vias é um nar cs3 

Valeu pelas dicas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aproveitando o tópico.  O que é melhor,  um sub Questo 10" 200rms  ligado na bridge do sd 400.4   ou um Sub Questo 10" 350rms   ligado num sd400.1?

lembrando que o 2 vias é um nar cs3 

 

Valeu pelas dicas

 

Sem sombra de dúvidas um questo 350rms ligado no sd400.1 vai dar muito mais grave.

 

O sd400.1 manda quase 500wrms com o carro ligado pro sub de 350rms, o que é uma potencia ideal para o subwoofer de 350wrms. O sd400.4 em bridge vai mandar 240wrms pro sub com o carro ligado, para um sub de 200wrms, é uma potencia razoavelmente boa, mas é menos potência aplicada. A vantagem do sd400.4 é que vc ligaria o kit neles também, sendo um sd400.4 + sd400.1 uma ótima combinação, ou mesmo um sd250.2 + sd400.1 já estaria muito bem servido. Caso tenha R$150,00 a mais para gastar da pra pegar um 7driver de 10" e 600wrms + sd1200.1 (no dobro da impedancia o módulo vai jogar 660wrms pro sub de 600), vai ficar sinistro o grave. Mas não caia na armadilha de fazer caixa pequena, faz no mínimo a recomendada pelo fabricante, um pouco maior fica melhor ainda, de preferencia dutada.

Editado por Joc@

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem sombra de dúvidas um questo 350rms ligado no sd400.1 vai dar muito mais grave.

 

O sd400.1 manda quase 500wrms com o carro ligado pro sub de 350rms, o que é uma potencia ideal para o subwoofer de 350wrms. O sd400.4 em bridge vai mandar 240wrms pro sub com o carro ligado, para um sub de 200wrms, é uma potencia razoavelmente boa, mas é menos potência aplicada. A vantagem do sd400.4 é que vc ligaria o kit neles também, sendo um sd400.4 + sd400.1 uma ótima combinação, ou mesmo um sd250.2 + sd400.1 já estaria muito bem servido. Caso tenha R$150,00 a mais para gastar da pra pegar um 7driver de 10" e 600wrms + sd1200.1 (no dobro da impedancia o módulo vai jogar 660wrms pro sub de 600), vai ficar sinistro o grave. Mas não caia na armadilha de fazer caixa pequena, faz no mínimo a recomendada pelo fabricante, um pouco maior fica melhor ainda, de preferencia dutada.

 

Uma pergunta meio de iniciante,  não vai ser 'muito' sub pra pouco 2 vias?   no sistema q eu tenho agora, é um sub bravox premium 200rms e um 2 vias bravox ..as vezes o sub se sobrepõe. 

A minha pegada é mais pra SQ, não curto som pra fora.

 

E usando os dois sd,(400.4 e 400.1) dá pra usar só com a bateria do cofre?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não recomendo essas sd antiga para o grave

Os modelos novo estão bem melhor para o grave

 

Pelo oq vc quer pode ir na sd400.4 com o sub de 200rms

Potência não quer dizer que vai tocar mais com certeza, a sensibilidade do sub muda e a caixa também influencia

pode se conseguir mais grave com menos potência ai

 

Se for usar um amp só para tocar o sub procura a nova 400.2 que faz bridge a 4ohms que vai tocar bem sem som

 

Ou uma sd800.4 para tocar todo o som, que vai ter mais potência para o kit e para o sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não recomendo essas sd antiga para o grave

Os modelos novo estão bem melhor para o grave

 

Pelo oq vc quer pode ir na sd400.4 com o sub de 200rms

 

Potência não quer dizer que vai tocar mais com certeza, a sensibilidade do sub muda e a caixa também influencia

pode se conseguir mais grave com menos potência ai

 

Se for usar um amp só para tocar o sub procura a nova 400.2 que faz bridge a 4ohms que vai tocar bem sem som

 

Ou uma sd800.4 para tocar todo o som, que vai ter mais potência para o kit e para o sub

Que massa, não sabia dessa 400.2. Boa jogada da SD. Aqueles plugues de cabo de força dos SD antigos.sao RIDICULOS, falha grave da SD, mas o módulo em.si não é ruim pra grave, são bem fortes. Em testes de potência o sd400.1 deu praticamente 500wrms com o carro ligado.

 

Caraca se eu soubesse dessa SD400.2 eu tinha pego uma + um upgrade de 10", mas agora já foi, falha minha q não pesquisei.

Editado por Joc@

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta meio de iniciante, não vai ser 'muito' sub pra pouco 2 vias? no sistema q eu tenho agora, é um sub bravox premium 200rms e um 2 vias bravox ..as vezes o sub se sobrepõe.

A minha pegada é mais pra SQ, não curto som pra fora.

 

E usando os dois sd,(400.4 e 400.1) dá pra usar só com a bateria do cofre?

A potência que toca um sub ao máximo é um módulo com o dobro de RMS. Eu gosto de SQPL então sou suspeito de falar,as o grave de subwoofer não vai te atrapalhar a ouvir os agudos. Tem bastante gente aqui com 2 subs de 10 aqui no fórum e kit.duas vias na frente. Eu mesmo tinha um upgrade de 12 350 RMS alimentado com 450 RMS,, caixa 60L sintonizada baixa, frequências planas, e kit 2 vias na frente, pra mim era perfeito o som. Editado por Joc@

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que massa, não sabia dessa 400.2. Boa jogada da SD. Aqueles plugues de cabo de força dos SD antigos.sao RIDICULOS, falha grave da SD, mas o módulo em.si não é ruim pra grave, são bem fortes. Em testes de potência o sd400.1 deu praticamente 500wrms com o carro ligado.

 

Caraca se eu soubesse dessa SD400.2 eu tinha pego uma + um upgrade de 10", mas agora já foi, falha minha q não pesquisei.

 

Aqueles plug para mim, ainda são melhores que o chicote com fio, mas são chato de trabalhar mesmo

 

As sd desse linha nano não são ruim para tocar, mas no teste tira e poe com a linha nova

da para perceber que as novas tocam melhor o grave

 

Para ter ideia, usa o kit dsk em full numa sd250.2 e quando coloquei a sd400.4evo os mid começaram a dar porrada na porta kkkk

Num teste de troca na hora

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aproveitando o tópico. O que é melhor, um sub Questo 10" 200rms ligado na bridge do sd 400.4 ou um Sub Questo 10" 350rms ligado num sd400.1?

lembrando que o 2 vias é um nar cs3

 

Valeu pelas dicas

400.1 pois mandará mais potencia!!!

Porém ficaria muito melhor o kit e o sub em uma 800.4 ou 1200.4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta meio de iniciante, não vai ser 'muito' sub pra pouco 2 vias? no sistema q eu tenho agora, é um sub bravox premium 200rms e um 2 vias bravox ..as vezes o sub se sobrepõe.

A minha pegada é mais pra SQ, não curto som pra fora.

 

E usando os dois sd,(400.4 e 400.1) dá pra usar só com a bateria do cofre?

Cara o sub esta se sobressaindo ao kit devido a regulagem que está usando... Se vc está afim de uma proposta sq vai de 1200.4 ou a 800.4, vai ficar bem legal o som...

Só acertar direitinho, a proposito que player vai usar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...