Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
phdgame

MVH-98UB + NAR CS2 + Soundigital 400.4 + SUB NAR 10"

Recommended Posts

Olá galera do bem!

 

A grana ficou curta com começo de ano, IPVA, etc

O meu projeto de SQ vou ter que diminuir o valor e ir por partes.

 

Penso em pegar MVH-98UB que toca FLAC (tenho muitas músicas em FLAC) e mês a mês pegar:

Kit 2 vias NAR CS2 (tenho um par de coaxial bravox que já veio no carro para quebrar o galho esse mês)

Depois Módulo Soundigital 400.4 [aqui fica a dúvida]

 

O MVH-98UB só tem 1 par de saída RCA e o Soundigital 400.4 tem 2 pares.

Pesquisando vi que tem um cabo em RCA em Y, é possível montar um som legal com essa config?

 

 

Valeu pessoal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera do bem!

 

A grana ficou curta com começo de ano, IPVA, etc

O meu projeto de SQ vou ter que diminuir o valor e ir por partes.

 

Penso em pegar MVH-98UB que toca FLAC (tenho muitas músicas em FLAC) e mês a mês pegar:

Kit 2 vias NAR CS2 (tenho um par de coaxial bravox que já veio no carro para quebrar o galho esse mês)

Depois Módulo Soundigital 400.4 [aqui fica a dúvida]

 

O MVH-98UB só tem 1 par de saída RCA e o Soundigital 400.4 tem 2 pares.

Pesquisando vi que tem um cabo em RCA em Y, é possível montar um som legal com essa config?

 

 

Valeu pessoal!

Dá pra montar um som legal sim...

Vc se importa de pegar equips usados?

Se não se importar pelos valores que vai gastar no cs2 por exemplo consegue pegar um kit melhor usado tem bastante coisa no mercadolivre interessante a preço bom... Outra coisa o playerseria interessante pegar pelo menos um com 2 pares de rca, o ideal mesmo era pegar um com 3 pares, se não me engano tem um clarion aqui nos classificados completinho e com preço bom...

Quanto ao amplificador a sd 400.4 ficaria boa sim, mas se puder pegar a 800.4 fica melhor ainda....

Editado por Bolonha23

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu queria pegar o MVH 588BT, mas por questão de grana estou tentando algo mais simples, mas sem ser um som qualquer com coaxial e 6x9

 

Eu pegaria usado se fosse para sair mais barato, tipo um CS2 usado etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta um player pelo menos com a saída sub

 

O player faz toda diferença no som, compensa investir nele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu queria pegar o MVH 588BT, mas por questão de grana estou tentando algo mais simples, mas sem ser um som qualquer com coaxial e 6x9

 

Se eu fosse você eu não pensaria duas vezes. Basta dizer que a Pioneer do Brasil parou de comercializar players com 3 pares de RCA, o MVH-588 além disso faz TA, 3way e ainda está a venda. APROVEITE!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu queria pegar o MVH 588BT, mas por questão de grana estou tentando algo mais simples, mas sem ser um som qualquer com coaxial e 6x9

 

Eu pegaria usado se fosse para sair mais barato, tipo um CS2 usado etc

 

Entendi...

Mas mesmo assim por que um cs2 usado? Por que não um jbl, dá uma pesquisada que sobra grana pra pegar um player bom, o player vai te acompanhar um bom tempo e tudo começa com ele... Eu deixei o player por ultimo e nunca mais faço isso...

Eu queria pegar o MVH 588BT, mas por questão de grana estou tentando algo mais simples, mas sem ser um som qualquer com coaxial e 6x9

 

Eu pegaria usado se fosse para sair mais barato, tipo um CS2 usado etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tudo começa pelo player. compre um que não irá precisar trocar depois e vai quebrando o galho com oq tem em mãos

 

primeiro player

depois o 2 vias

terceiro o amp

por ultimo o sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pioneer MVH-X588BT comprado e já chegou!

 

Por enquanto vou usar  os bravox coaxial que vieram no carro mesmo.

 

A seguir kit 2 vias NAR CS2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera como comprei um rádio com 3 vias, qual módulo vcs recomendam eu utilizar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo preço desse NAR novo, procuraria algum usado que acaba sendo bem melhor que ele e mais barato ou no mesmo preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O módulo tem que ter 3 pares de entrada RCA para fazer agudo médio e grave sem o crossover no twitter?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O módulo tem que ter 3 pares de entrada RCA para fazer agudo médio e grave sem o crossover no twitter?

 

Não é bem assim...

 

Pode ser feito de diversas formas, mas para o que você relatou acima pode começar com um sd400.4.

 

Você pode ligar os tweeters direto nos canais FRONT do player. No amplificador você utilizará 2 canais para os mids e os outros dois em bridge para o subwoofer.

 

Dessa forma você já poderá começar utilizando os recursos de Alinhamento de Tempo e Crossover de 3 vias que são os grandes diferenciais do MVH-x588bt. Mas é bom que alguém experiente faça esses ajustes!!

 

Tenha MUITO cuidado com a frequência e o slope dos tweeters, cuidado para não queimar os mesmos!!

 

Muito importante:

 

1) Em qual kit 2 vias está pensando?

 

2) Qual sub?

 

3) Quanto quer gastar no amplificador?

 

4) Quer fazer upgrades futuramente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi um pouco.

 

O que seria esse canais FRONT? Seria ligar direto no player sem amplificador?

 

Respostas:

1) https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-766832343-kit-2-vias-hertz-dsk-1653-160w-rms-6-_JM

 

2) https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698678775-subwoofer-1004-sw-1-nar-audio-200w-rms-10-polegadas-4-ohms-_JM

 

3) até uns 400 reais

 

4) não pretendo

Editado por phdgame

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça o seguinte:

 

Você vai utilizar 2 amplificadores: 1 sd400.4 e 1 sd400.2 - 4 ohms.

 

Você pode utilizar de duas formas conforme o seu gosto:

--------------------------------------------------------

 

Modo A)       Maior potência para os mid's:

 

No 400.4 você liga os tweeters em 2 canais e faz 1 bridge para o subwoofer.

 

No 400.2 você liga os mid's nos 2 canais.

 

Os tweeters recebem 55 W, os mid's 110 W e o subwoofer 200 W.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Modo B)       Maior potência para o subwoofer e "pouca" potência para os mid's.

 

No 400.4 você liga os tweeters em 2 canais e os mid's nos outros 2 canais.

 

No 400.2 você liga o subwoofer.

 

Os tweeters recebem 55 W, os mid's 55 W e o subwoofer 400 W.

---------------------------------------------------------------------------------------

Acho mais interessante o modo A)

 

Eu até poderia recomendar que você comprasse dois amplificadores de 4 canais, mas isso seria inútil e você teria apenas a seguinte opção:

 

Os tweeters recebendo 55 W, os mid's 200 W (inútil e até mesmo excessivo) e o subwoofer 200 W.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi um pouco.

 

O que seria esse canais FRONT? Seria ligar direto no player sem amplificador?

 

Respostas:

1) https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-766832343-kit-2-vias-hertz-dsk-1653-160w-rms-6-_JM

 

Esse kit já está fora de linha, você pode optar por esse:

 

https://www.somcuritiba.com.br/produto/hertz-dsk170-3-dieci-kit-2-vias-6-80w-rms

 

Esse outro também é interessante:

 

https://www.pontoprime.com/kit-2-vias-audiophonic-kc63-6-pols-160w-rms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual sub vai usar?

Para esse kit dsk, os aparente 55w (a 12v) da sd400.4 já vai tocar ele muito bem, até o esk estava usando assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei o subwoofer do link do comentário acima:

 

Subwoofer 10 Bobina Dupla Nar 1022 Sw3 2+2 Ohms E 400 Wrms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... Abandona esse player. Player com somente 1 par de RCA nunca se conseguirá qualidade. Pega um 588bt, q é completo e tem custo x benefício bom... Eu usei esse aparelho e quebra o galho muitíssimo bem, pelos recursos de áudio q possui e pelo preço dele.

Investe primeiro no player BOM, depois vc vai adquirindo os outros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... Abandona esse player. Player com somente 1 par de RCA nunca se conseguirá qualidade. Pega um 588bt, q é completo e tem custo x benefício bom... Eu usei esse aparelho e quebra o galho muitíssimo bem, pelos recursos de áudio q possui e pelo preço dele.

Investe primeiro no player BOM, depois vc vai adquirindo os outros

Sim mano valeu, acabei pegando o 588bt msm top top! estou com:

 

Pioneer X588BT

Subwoofer Nar 1022 Sw3 400 WRMS 10" Bobina Dupla

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal o MVH-X30BR nao tem as mesmas regulagens de áudio que o 588bt? Com exceção é claro de 1 par a menos de rca?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...