Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
cainanlopes

SQ de R$3000 a R$4000 Gol G5

Recommended Posts

Ola a todos, li vários tópicos sobre SQ para ter uma noção, visto que sou leigo no assunto.

Quero montar um SQ com orçamento entre R$3000 estourando R$4000, mas no que puder economizar tbm no custo/benefício, melhor.
Tenho um amigo que viaja regularmente para o Paraguai e encontrei uma revendedora Focal lá, que é a Senki Eletrônica.

Então para o Kit 2 Vias por enquanto essas são minhas opções:

Focal 165-VRS
http://www.senkielectronica.com/pro...rs-polyglass-60w-rms-6-5-polegadas-96461.html

Focal ISN-165
http://www.senkielectronica.com/pro...-60w-rms-integration-6-5-polegadas-11271.html

Focal IS-165
http://www.senkielectronica.com/pro...-is-165-vw-60w-rms-6-5-integration-11255.html

Realmente não sei a diferença entre eles, se alguém puder esclarecer.

Sobre o Subwoofer estou inclinado pelo JL Audio 10W0V3 pelo valor e facilidade de encontrar usado tbm se for o caso, mas aceito sugestões caso não seja o ideal para SQ.

HU e Amplificador estou bem perdido. Tem algum dvd player até uns 1500 que seja bom pra SQ ? Se não, pode ser padrão 1 DIN mesmo.
Quanto a amplificador não faço ideia

Vou deixar alguns sites de produtos do Paraguai para referência, pois sendo de lá o cara traz.
http://www.senkielectronica.com/
http://www.audiumelectronics.com/
http://www.centropioneer.com/departamento/1/automotivo.html

Desde já agradeço a ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo tudo bem...

 

Como vc tem um orçamento bom e pelo que li não teria problemas com equips usados...

Eu iria de 2 vias morel maximo e sd 800.4 evo sd 1200.1 evo e jl 10w0 ou nar , player pioneer x5880tv ou 2880 ou algum dos classificados aqui do fourm, cabos ley line rcas,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem muita coisa interessante no paraguai, sempre que vou lá volto com algum equipamento novo. 

 

vou te dar uma sugestão de 2 vias que nunca vi ninguém indicando por aqui, kicker ks65.2. pude ouvir um sendo tocado por um clarion xc6210, sem subwoofer instalado. impressionava quem ouvia, esse kit da kicker tem uma qualidade ótima de reprodução e casou perfeitamente com o clarion. mais tarde o dono do carro instalou um kenwood w3010 com outro clarion xc6210 só pra dar um gás nos graves, foi a cereja do bolo! posso te assegurar que o som impressiona até mesmo quem é muito entendido do assunto, ficou bom demais.

 

tudo comprado nas idas aos finais de semana no paraguai, sem pressa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho colunas pra tw de gol g5, comprei porem nao serviu no meu gol g7... se interessar faco baratinho...

 

qto a sua duvida, da pra garimpar boas coisas no classificados hein... agora se quer novo mesmo pode procurar o Rene da r2audio.com pois o cara eh gente finissima...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo tudo bem...

 

Como vc tem um orçamento bom e pelo que li não teria problemas com equips usados...

Eu iria de 2 vias morel maximo e sd 800.4 evo sd 1200.1 evo e jl 10w0 ou nar , player pioneer x5880tv ou 2880 ou algum dos classificados aqui do fourm, cabos ley line rcas,

Eu colocaria 2 vias morel tempo, que é melhor que o máximo (tem um 2 vias mb quart e um german maestro epic dando sopa nos classificados), com SD 1200.4 ou um bom amp AB tipo wharfaudio clean, clarion, JVC 6500... e sub, ao invés do 10w0, colocaria o JL 10 ou 12w1v2 (acho mais detalhado e musical que o w0), ou procuraria um RE Audio REX ou um IDQ de 10 ou 12 polegadas.

 

HU, indicaria as mesmas que o Bolonha falou.

 

Cabos RCA vai de Ley Line e cabos Speakers Tiaflex High Definition.

 

Ah... e fazer tratamento nas portas, mids em baffles e os tweeters na coluna devidamente direcionados.

Editado por A. Ricardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andando pelos classificados dos fóruns, encontrei em um preço bom o seguinte set:

 

-Kit 2 Vias Focal Polyglass 165V30 Aniversário 30 ANOS

-sub Jl 10w0v3 em caixa selada

-módulo audiophonic club 800.4

-HU Pioneer avh-x7580bt

-cabos Shock Reference Pro series

 

Tudo usado, porém em um preço bom. Há algum ponto fraco no set?

Ficarei satisfeito ou algum item não serve para SQ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Então... Ao invés desse audiophonic club 800.4, eu usaria então um SD 800.4 evo II que é muito melhor e o preço é bem acessível. O SD 800.4 novo deve custar o preço que vc vai pagar nesse audiophonic club usado e o SD não é feito na China, já o audiophonic é. E ainda dá pra pegar um SD 1200.1 dedicado só pro sub.

 

Na verdade, a audiophonic é mais marketing do que qualidade. Prometem muito, mas pouco entregam.

 

- A HU, não conheço o pioneer 7580, mas seria interessante se fizer 3 way, Alinhamento de tempo (T.A.) e no mínimo umas 7 faixas de equalização gráfica. Se tiver, ótimo. Se não tiver, procure algum que tenha essas funções.

 

- Os cabos da shok... eu iria nos Ley Line. Não dá pra dizer que esses shoks são ruins, mas também não são tão bons assim. Porém, os Ley Line são top e os Ley Line Stonehenge iriam cair muito bem nesse set.

 

Acredito que o gargalo mesmo seria o amp. Procure uma SD 800.4 ou um bom amp AB, como te falei antes. Audiophonic e DAT eu corro longe.

 

- Quanto ao local pra tweeter do Gol G5, aonde fica? Se for na coluna, fica bom. Mas o melhor seria instalar os copinhos na coluna e direcionar corretamente.

Editado por A. Ricardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...