Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alberto Júlio

Mini tweeter , tweeter de painel dúvidas

Recommended Posts

Saudações a todos ,

Sou novo aqui e também não sei se coloquei o assunto no local correto!:

Seguinte , gostaria de saber se podem me ajudar na escolha ou explicar a diferença entre os mini tweeter Bravox td 50u 80 w RMS( que sai por 50,00 o par ) , o bravox neo point 60 w RMS ( que sai por uns 100,00 o par ), o MTX 70w RMS que sai 169,00 o par , além do Pioneer 65w RMS que sai 120,00 o par ( coloquei a potência para o par em todos os modelos citados ) . Vou usar com capacitor de 3,3 micro Farad , vou usar amplificador com boa resposta de agudos (acima dos quase inaudíveis 20 kHz)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudações a todos ,

Sou novo aqui e também não sei se coloquei o assunto no local correto!:

Seguinte , gostaria de saber se podem me ajudar na escolha ou explicar a diferença entre os mini tweeter Bravox td 50u 80 w RMS( que sai por 50,00 o par ) , o bravox neo point 60 w RMS ( que sai por uns 100,00 o par ), o MTX 70w RMS que sai 169,00 o par , além do Pioneer 65w RMS que sai 120,00 o par ( coloquei a potência para o par em todos os modelos citados ) . Vou usar com capacitor de 3,3 micro Farad , vou usar amplificador com boa resposta de agudos (acima dos quase inaudíveis 20 kHz)

Saudações a todos ,

Sou novo aqui e também não sei se coloquei o assunto no local correto!:

Seguinte , gostaria de saber se podem me ajudar na escolha ou explicar a diferença entre os mini tweeter Bravox td 50u 80 w RMS( que sai por 50,00 o par ) , o bravox neo point 60 w RMS ( que sai por uns 100,00 o par ), o MTX 70w RMS que sai 169,00 o par , além do Pioneer 65w RMS que sai 120,00 o par ( coloquei a potência para o par em todos os modelos citados ) . Vou usar com capacitor de 3,3 micro Farad , vou usar amplificador com boa resposta de agudos (acima dos quase inaudíveis 20 kHz)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que po.... Quotou 2 vezes e não saiu o que escrevi...

Cara a diferença nos valores se dá pela qualidade dos materiais empregados na construção dos tweeters, como vc qier que o tw suba bem sugiro usar tweeters de domo metalico qie tem um top end mais vivo que os de domo de seda... E te dou mais uma opção aqui tenho os nar cs3 com crossover original e gosto muito deles apesar de não ouvir muita coisa depois dos 16.5k heheheh

Todas as opções de tweeter que vc listou acompanham crossover o que talvez despensaria o uso do capacitor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que po.... Quotou 2 vezes e não saiu o que escrevi...

Cara a diferença nos valores se dá pela qualidade dos materiais empregados na construção dos tweeters, como vc qier que o tw suba bem sugiro usar tweeters de domo metalico qie tem um top end mais vivo que os de domo de seda... E te dou mais uma opção aqui tenho os nar cs3 com crossover original e gosto muito deles apesar de não ouvir muita coisa depois dos 16.5k heheheh

Todas as opções de tweeter que vc listou acompanham crossover o que talvez despensaria o uso do capacitor...

Show!

O NAR que você falou é domo metálico? Sabe se esse MTX que citei também é ? E continuando com essa peleja, pode indicar outro que seja domo metálico e que posso comprar só o par de tweeter sem ter que comprar o kit todo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O nar é metalico de titanium se não me engano, o mtx de seda... Tem bastante opções pra comprar somente o tw tudo vai depender do seu bolso kkkk as vezes é vantagem pegar o kit usado e aproveitar só o tw...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...