Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Pitbull

Projeto SQ básico Nissan March (dúvida sub)

Recommended Posts

Tem hora que entendo um povo que entra aqui só da umas duas resposta e some

 

Essa linha de amp da audiophonic era o indicado para todo mundo alguns anos atrás

até pq é um AB de qualidade e nenhum digital ia tocar igual

 

Agora povo acha ruim e tem que coloca sd em tudo :blink: :blink: o-o- o-o-

 

Vai entender né

 

unica coisa que posso falar desse amp, é que a potência que ele libera não é tudo que declara

Se não tiver sentindo falta de potência, não tem pq pensa em trocar por agora, mas se quiser mais potência ai compensa trocar o amp

mas mudar ele pensando que vai melhorar sua qualidade de som grande coisa, não te indico

 

Melhor mudar os cabos que vai ter uma diferença maior

Só quem diz que Audiophonic é bom são os vendedores da marca. Passaram a meter o pau em SD pq eram digitais, afirmando que digital não presta, e depois a Audiophonic lançou amp digital dizendo que era pra audiófilos! Que tiro no pé! Não importavam (Audiophonic não produz, só importa) nem um bom AB e depois vieram com D. O povo presta mais atenção ao marketing do q aos próprios ouvidos. Só isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se foi pra mim, tô respondendo ele desde o início do tópico. É só voltar aí que tu vê.

 

Quanto a audiophonic ser bom, no fórum mesmo já teve discussão ferrenha por causa deles e dos DAT. Tem quem defenda com unhas e dentes, mas a maioria acha ruim e não discordo nem um pouco (isso sem contar que é Xing Ling. A empresa é brasileira, mas a fabricação é chinesa), e em comparação com os SD então, nem se fala. Apenas não esquecendo que aconselhei ele a comprar um bom amp AB, indiquei o SD só pro sub, mas, se for esse o caso, dá pra procurar também um clarion, alpine, etc, para amp mono... Tem até um Sound Magus pra vender nos classificados.

 

:legal:

Essa briga ajudou a matar o fórum. Muita gente com bagagem caiu fora e no final, quem comprou os amps, depois viu no q deu. Quem perdeu e quem ganhou com isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clarion atuais também são fabricados na China. Tenho aqui um XR2420, e é mais xing ling que os audiophonic.

Pq é mais Xing Ling? Muita coisa hj vem da China, mas costumamos chamar de Xing Ling o q não presta e uma coisa eu tenho ctz, Clarion passa longe disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só quem diz que Audiophonic é bom são os vendedores da marca. Passaram a meter o pau em SD pq eram digitais, afirmando que digital não presta, e depois a Audiophonic lançou amp digital dizendo que era pra audiófilos! Que tiro no pé! Não importavam (Audiophonic não produz, só importa) nem um bom AB e depois vieram com D. O povo presta mais atenção ao marketing do q aos próprios ouvidos. Só isso.

Eles mesmo se contradizem direto

Não foi só com isso

 

Já vê eles falando de como tem que ser uma caixa de grave e que com os próprios volumes deles não eram possível, ou sobre o tw de "seda" que já vê uma discussão boa kkkkkkk

 

Infelizmente eles mesmo se prejudicam e queimam o filme, sem precisar de ajuda

 

Mas essa discussão gerou mais problema que outras realmente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, esse forum faz parte da internet entao ja sabem o jeito. Começa legal, mas depois dum tempo começa a degringolar e no final tu tem que ficar "pescando" informaçao no meio de um monte de "papagaios de pirata", interesses pessoais, brigas de ego e gente que quer aparecer! Nada exclusivo do Autoforum, comum demais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq é mais Xing Ling? Muita coisa hj vem da China, mas costumamos chamar de Xing Ling o q não presta e uma coisa eu tenho ctz, Clarion passa longe disso.

Essa linha "XR" usa componentes de qualidade duvidosa, basta ver os RC4558 no crossover e pré, sem comentários... E a construção não segue os padrões da Clarion, bem diferente dos APX.

Os componentes utilizados são os mesmos dos Bbuster e outros. Tenho um Bbuster 3600GL e pude comparar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa linha "XR" usa componentes de qualidade duvidosa, basta ver os RC4558 no crossover e pré, sem comentários... E a construção não segue os padrões da Clarion, bem diferente dos APX.

Os componentes utilizados são os mesmos dos Bbuster e outros. Tenho um Bbuster 3600GL e pude comparar.

O q importa é o resultado final. Alguns ficam bons, outros não.

Um Clarion APX é bem mais barato que um Audison LRX, por exemplo, e EU não troco o APX por um LRX. Repetindo, EU, essa é minha humilde opinião.

 

 

Edit.: Sei muito bem que tanto a linha APX quanto a LRX não existem mais.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O q importa é o resultado final. Alguns ficam bons, outros não.

Um Clarion APX é bem mais barato que um Audison LRX, por exemplo, e EU não troco o APX por um LRX. Repetindo, EU, essa é minha humilde opinião.

 

 

Edit.: Sei muito bem que tanto a linha APX quanto a LRX não existem mais.

Mas o APX é bom, em nenhum momento falei que APX é ruim. E sim que, a linha XR não segue os mesmos padrões da marca, como exemplo a da APX.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o APX é bom, em nenhum momento falei que APX é ruim. E sim que, a linha XR não segue os mesmos padrões da marca, como exemplo a da APX.

Eu sei, eu entendi q vc falou q é bom. Eu usei como exemplo de um produto q é chinês e barato, mas q é bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei, eu entendi q vc falou q é bom. Eu usei como exemplo de um produto q é chinês e barato, mas q é bom.

Aproveitando a opinião de todos, estou também em fase de colocar um Plus a mais no meu som original do meu Sentra. Alguma coisa SQ pra rock.

 

Tenho umas coisa velhas que gostaria de aproveitar no projeto:

1 Amplificador Rockford fosgate 4.6X made USA

2 autofalantes 6x9 da Pioneer TS-A6986

1 sub da BOSS DV-10V 10 polegado com bobina dupla 3 ohms

1 amp. Também da BOSS REV-635

 

Imaginei adicionar um par de tweeters na coluna da frente

 

O sub pensei em colocar numa caixa de embutir selada.

 

Os 6x9 estou na dúvida se vou usar pois li em alguns lugares dizendo que pra melhor palco os altofalantes de trás deveriam ser retirados. Será ?

 

O que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a opinião de todos, estou também em fase de colocar um Plus a mais no meu som original do meu Sentra. Alguma coisa SQ pra rock.

 

Tenho umas coisa velhas que gostaria de aproveitar no projeto:

1 Amplificador Rockford fosgate 4.6X made USA

2 autofalantes 6x9 da Pioneer TS-A6986

1 sub da BOSS DV-10V 10 polegado com bobina dupla 3 ohms

1 amp. Também da BOSS REV-635

 

Imaginei adicionar um par de tweeters na coluna da frente

 

O sub pensei em colocar numa caixa de embutir selada.

 

Os 6x9 estou na dúvida se vou usar pois li em alguns lugares dizendo que pra melhor palco os altofalantes de trás deveriam ser retirados. Será ?

 

O que acham?

Sugiro vender tudo e ler bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, e não pense que é grosseria minha. Apenas o q vc tem não dará um bom SQ. E sobre ler bastante, é pra q vc mesmo perceba isso, mas para tb aprender. Isso pq tem acontecido muito de pessoas que entram aqui, pegam uma receita e somem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugiro vender tudo e ler bastante.

Editado por cbuffon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até leio e continuo lendo bastante, mas vocês não sabem porque um projeto mais simples fica bom num carro e em outro nem tanto, e ficam discutindo datasheet de módulo, sub, etc... só na teoria. Isso tem de monte na internet e nos fóruns, qualquer um se acha o mestre no assunto.

É fácil falar que um som fica bom quando o conjunto vai custar R$ 5.000,00 ou mais, ou pegar um monte de lixo e ficar equalizando num puta player para resolver os problemas de resposta da curva, a conta continua alta.

Obrigado pela ajuda, e segue o fórum, se é que é um.

Puts! Sinceramente, acho q se vc está lendo mesmo, percebeu q falou isso para a pessoa errada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até leio e continuo lendo bastante, mas vocês não sabem porque um projeto mais simples fica bom num carro e em outro nem tanto, e ficam discutindo datasheet de módulo, sub, etc... só na teoria. Isso tem de monte na internet e nos fóruns, qualquer um se acha o mestre no assunto.

É fácil falar que um som fica bom quando o conjunto vai custar R$ 5.000,00 ou mais, ou pegar um monte de lixo e ficar equalizando num puta player para resolver os problemas de resposta da curva, a conta continua alta.

Obrigado pela ajuda, e segue o fórum, se é que é um.

Amigo, se você lê bastante, já deveria saber que seus equipamentos, com exceção do amp fosgate, não servem para sq. Nenhum deles! Assim como saberia quais tipos de equipamentos deveria usar pra um set inicial de sq e que não se usa 6x9, isso que, na verdade, nem precisaria ler tanto assim. Se tivesse lido no mínimo uns dois tópicos sobre sets iniciais, já saberia disso. Não contente, ainda vai falar besteira pra um dos caras que mais tem gabarito e conhecimento em sq do fórum. Sendo que ele apenas pediu pra você ler um pouco, pq no fórum existem, no mínimo, umas 1000 receitas de sq inicial e de baixo custo, prontinhos pra quem quiser instalar e sem passar de R$ 1.000,00 ou R$ 1.500,00 (exatamente o contrário dos R$ 5.000,00 levantados por você). O diferencial, é que os outros, quando não sabem do que estão falando, abaixam a cabeça e recebem positivamente cada dica que é dada, absorvendo cada vez mais conhecimento acerca do assunto. Já vc, prefere ser arrogante com pessoas que não conhece (digno de curitibano piá de prédio), pessoas que conhecem mais de sq que vc e, justamente, pessoas essas, a quem vc foi pedir ajuda pela sua falta de conhecimento na área, sendo que pelo simples capricho de não receber uma receitinha pronta para satisfazer seu ego inflado, é mal educado e começa a arrotar grosso. Já que vc conhece tanto de sets baixo custo de alto padrão, não precisaria vir pedir ajuda à pessoas que possuem menos conhecimento que vc.

 

Humildade abre várias portas no mundo, enquanto a arrogância e prepotência fecham todas elas e para sempre.

Editado por A. Ricardo
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts! Sinceramente, acho q se vc está lendo mesmo, percebeu q falou isso para a pessoa errada.

Hehehehe, tava somente esperando. Hoje em dia (nao sei tua idade Alves) dizer pra estudar significa ofensa grave! Eu descobri isso faz pouco, inclusive refinei minha "analise filosofica de tretas na internet" essa semana, apesar de ainda nao aceitar esse tipo de coisa...

Viu que parei de ficar montando o "melhor set com o menor preço" pra todo mundo? Ouvi teus conselhos e quase larguei de mao esse forum e advinha? Estou bem mais feliz e quase morro dando risada sozinho aqui do povo falando bobagem, mandando comprar porcaria ou montar tudo errado mesmo!

Gasto tempo mudando fio e voltando a musica, troca HU e volta a musica, troca RCA e volta a musica...

 

Pro amigo brabo do post:

Faça o favor nao ficar poluindo o topico dos outros, parece aqueles que invadem o campo no jogo de futebol pra beijar o Neymar...

Faça o favor de abrir um topico no GERAL DO SOM AUTOMOTIVO e relaxa que dinheiro tu tem, caso contrario tava com uma Kombi "80 e poucos" vendendo produtos de limpeza durante o dia e morando nela na noite!

Tuas prioridades com som seguem em desacordo com alguns objetivos do SQ (como a de muitos que vejo aqui no SQ!).

Pediu a opiniao de TODOS, entao ACEITA! Ou melhora tua pergunta tipo "Gostaria da opiniao dos que nao me mandassem estudar e...", algo assim.

A conversa ta divertida, mas tenho mais o que fazer...

 

Abraço,

 

Guga

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehehehe, tava somente esperando. Hoje em dia (nao sei tua idade Alves) dizer pra estudar significa ofensa grave! Eu descobri isso faz pouco, inclusive refinei minha "analise filosofica de tretas na internet" essa semana, apesar de ainda nao aceitar esse tipo de coisa...

Viu que parei de ficar montando o "melhor set com o menor preço" pra todo mundo? Ouvi teus conselhos e quase larguei de mao esse forum e advinha? Estou bem mais feliz e quase morro dando risada sozinho aqui do povo falando bobagem, mandando comprar porcaria ou montar tudo errado mesmo!

Gasto tempo mudando fio e voltando a musica, troca HU e volta a musica, troca RCA e volta a musica...

 

Pro amigo brabo do post:

Faça o favor nao ficar poluindo o topico dos outros, parece aqueles que invadem o campo no jogo de futebol pra beijar o Neymar...

Faça o favor de abrir um topico no GERAL DO SOM AUTOMOTIVO e relaxa que dinheiro tu tem, caso contrario tava com uma Kombi "80 e poucos" vendendo produtos de limpeza durante o dia e morando nela na noite!

Tuas prioridades com som seguem em desacordo com alguns objetivos do SQ (como a de muitos que vejo aqui no SQ!).

Pediu a opiniao de TODOS, entao ACEITA! Ou melhora tua pergunta tipo "Gostaria da opiniao dos que nao me mandassem estudar e...", algo assim.

A conversa ta divertida, mas tenho mais o que fazer...

 

Abraço,

 

Guga

Primeiramente, gostaria de pedir um favor para a moderação: não editem ou apaguem esse post do "SQ de pobre".

 

Agora sim, voltando ao comentário, Guga, ao ler seu post parece q li o "Pai Nosso"! Sério! Agradeci e fiquei bem calmo, tanto que depois fui fazer minha barba e agora estou "no trono", respondendo bem de boa. Depois vou tomar um banho e me arrumar, pois tenho uma consulta marcada com minha psiquiatra.

 

Minha idade? Por favor, não espalhe, mas acabei de fazer 40.

 

Eu também ando meio afastado e quando entro aqui e vejo um tópico novo, acabo só participando quando vejo que tem poucas respostas (participação de poucos), ou se vir que realmente dá pra ajudar. Faço isso pq acho q muitas vezes fica estranho entrar pra falar o mesmo q todo mundo ou exatamente o contrário de todo mundo.

 

Vez ou outra acabo topando em alguém assim. Mas, fazer o q?

 

1bf0222ec13a47d19f80fda792e43b67.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, gostaria de pedir um favor para a moderação: não editem ou apaguem esse post do "SQ de pobre".

 

Agora sim, voltando ao comentário, Guga, ao ler seu post parece q li o "Pai Nosso"! Sério! Agradeci e fiquei bem calmo, tanto que depois fui fazer minha barba e agora estou "no trono", respondendo bem de boa. Depois vou tomar um banho e me arrumar, pois tenho uma consulta marcada com minha psiquiatra.

 

Minha idade? Por favor, não espalhe, mas acabei de fazer 40.

 

Eu também ando meio afastado e quando entro aqui e vejo um tópico novo, acabo só participando quando vejo que tem poucas respostas (participação de poucos), ou se vir que realmente dá pra ajudar. Faço isso pq acho q muitas vezes fica estranho entrar pra falar o mesmo q todo mundo ou exatamente o contrário de todo mundo.

 

Vez ou outra acabo topando em alguém assim. Mas, fazer o q?

 

1bf0222ec13a47d19f80fda792e43b67.jpg

Que bom! Fico feliz em saber que ajudei, de alguma forma, quem tanto ajuda e troca conhecimento aqui nesse forum. (  o-o-  puxa-saco detected!)

Agora o premio "melhor post da semana" segue com o A. Ricardo e seu "curitibano pia de predio", ri muito aqui. Esse forum me traz muitas alegrias...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom! Fico feliz em saber que ajudei, de alguma forma, quem tanto ajuda e troca conhecimento aqui nesse forum. ( o-o- puxa-saco detected!)

Agora o premio "melhor post da semana" segue com o A. Ricardo e seu "curitibano pia de predio", ri muito aqui. Esse forum me traz muitas alegrias...

Agora, na sala de espera da psiquiatra...

Tem uma coisa curiosa no ser humano: os pais ensinam e estimulam seus filhos e acham lindo quando uma criança pede desculpas, porém, com o tempo, é natural e normal a criança sentir vergonha de pedir desculpas! Ora, me pergunto: quem ensina para a criança que é vergonhoso pedir desculpas se ela não sabe nem o que realmente significa desculpar-se?

 

Perdi esse post do Ricardo! Onde está? :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui esta!

 

Amigo, se você lê bastante, já deveria saber que seus equipamentos, com exceção do amp fosgate, não servem para sq. Nenhum deles! Assim como saberia quais tipos de equipamentos deveria usar pra um set inicial de sq e que não se usa 6x9, isso que, na verdade, nem precisaria ler tanto assim. Se tivesse lido no mínimo uns dois tópicos sobre sets iniciais, já saberia disso. Não contente, ainda vai falar besteira pra um dos caras que mais tem gabarito e conhecimento em sq do fórum. Sendo que ele apenas pediu pra você ler um pouco, pq no fórum existem, no mínimo, umas 1000 receitas de sq inicial e de baixo custo, prontinhos pra quem quiser instalar e sem passar de R$ 1.000,00 ou R$ 1.500,00 (exatamente o contrário dos R$ 5.000,00 levantados por você). O diferencial, é que os outros, quando não sabem do que estão falando, abaixam a cabeça e recebem positivamente cada dica que é dada, absorvendo cada vez mais conhecimento acerca do assunto. Já vc, prefere ser arrogante com pessoas que não conhece (digno de curitibano piá de prédio), pessoas que conhecem mais de sq que vc e, justamente, pessoas essas, a quem vc foi pedir ajuda pela sua falta de conhecimento na área, sendo que pelo simples capricho de não receber uma receitinha pronta para satisfazer seu ego inflado, é mal educado e começa a arrotar grosso. Já que vc conhece tanto de sets baixo custo de alto padrão, não precisaria vir pedir ajuda à pessoas que possuem menos conhecimento que vc.

 

Humildade abre várias portas no mundo, enquanto a arrogância e prepotência fecham todas elas e para sempre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a opinião de todos, estou também em fase de colocar um Plus a mais no meu som original do meu Sentra. Alguma coisa SQ pra rock.

 

Tenho umas coisa velhas que gostaria de aproveitar no projeto:

1 Amplificador Rockford fosgate 4.6X made USA

2 autofalantes 6x9 da Pioneer TS-A6986

1 sub da BOSS DV-10V 10 polegado com bobina dupla 3 ohms

1 amp. Também da BOSS REV-635

 

Imaginei adicionar um par de tweeters na coluna da frente

 

O sub pensei em colocar numa caixa de embutir selada.

 

Os 6x9 estou na dúvida se vou usar pois li em alguns lugares dizendo que pra melhor palco os altofalantes de trás deveriam ser retirados. Será ?

 

O que acham?

O amplificador Fosgate da pra aproveitar sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, agora que vi, que o rapaz criou uma conta, só pra fazer esses comentários...

Tá doido, é cada um que aparece...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom! Fico feliz em saber que ajudei, de alguma forma, quem tanto ajuda e troca conhecimento aqui nesse forum. (  o-o-  puxa-saco detected!)

Agora o premio "melhor post da semana" segue com o A. Ricardo e seu "curitibano pia de predio", ri muito aqui. Esse forum me traz muitas alegrias...

Mas é verdade, Guga. Isso é típico de curitibano piá de prédio - ou também existe a sentença piá de playground - que vive apenas no seu mundinho de Alice no País das Maravilhas e não sabe se relacionar com outras pessoas, e quando contrariado despeja sua arrogância nelas. Aquela máxima que diz "curitibano não fala com estranho" é a maior verdade que existe para alguns. Isso que sou nascido em Curitiba e sempre repudiei tal ditado, pois a grande maioria dos curitibanos não se encaixam nesse perfil. Curitibanos são receptivos e cordiais. Porém, existe essa piazada de prédio que vive apenas dentro do mundinho de seus condomínios. Não são capazes de dar bom dia nem para o vizinho que morou a vida inteira no apartamento do lado quando encontra no elevador e acaba tomando esse tipo de atitude de "mamãe, ele brigou comigo!". Por isso o ditado: "Piá de prédio". A única coisa que ele conhece é o prédio onde ele vive.

 

Eu não sou um grande conhecedor de SQ, aliás estou longe disso, mas o pouco que conheço hoje devo muito a este fórum. Afinal, foi através de conselhos e dicas do próprio Alves, como o que ele deu pro nervosinho ali, bem como de tantos outros users, pra ler mais tópicos, pesquisar, ouvir e procurar se inteirar mais sobre o assunto, que absorvi e aprendi o pouco que sei. Por isso que me revolto com atitudes tomadas como a do "piazão de prédio" ali.

 

Mas que nada... Tem muito mais gente querendo aprender aqui do que pra arrumar confusão.

 

Segue o baile!

Editado por A. Ricardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...