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Lucas Durante

Opções de subwoofer

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Pra fora eu quase não reparei, até pq uso muito som com carro fechado

Mas deve ser parecido sim

 

Se não espera aumentar muito o spl, pode ser que te atenda sim

 

Os bicho papão são interessantes também, normalmente quem já vê usando gosta, mas não testei eu mesmo

só ouvi em outros carro e tinha bom spl, mas não tive como comparar muito

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Como meu objetivo não é buscar qualidade (já estou acostumado até com os pioneer mononota) e sim 'barulho

 

aí eu indico sem dúvida os nitro, tem o grave um pouco mais retumbante que o bicho papao e desce mais. 

 

nitro bem alimentado e na caixa correta toca muito. 

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Mas o Nitro até rende bem com pouca potência

 

Mas nesse caso dele, que vai estar muito bem alimentado, não sei se o Nitro vai suportar tanta potência
 

Ele tem fama de não suporta toda a potência declarada

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Pra fora eu quase não reparei, até pq uso muito som com carro fechado

Mas deve ser parecido sim

 

Se não espera aumentar muito o spl, pode ser que te atenda sim

 

Os bicho papão são interessantes também, normalmente quem já vê usando gosta, mas não testei eu mesmo

só ouvi em outros carro e tinha bom spl, mas não tive como comparar muito

 

Pra fora que eu digo seria com o porta mala fechado, aquele grave de longe do carro chegando...

aí eu indico sem dúvida os nitro, tem o grave um pouco mais retumbante que o bicho papao e desce mais. 

 

nitro bem alimentado e na caixa correta toca muito. 

Nitro tenho medo pela durabilidade, dizem que nao suporta a potência declarada... Os bicho papao você ja ouviu? tem mais spl que os pioneer?

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Pra fora que eu digo seria com o porta mala fechado, aquele grave de longe do carro chegando...

 

Sim entendi

ultimamente uso muito com os vidro fechado mesmo e ar e em apartamente não da para chegar assim

Mas da para ouvir bem, das vezes que deixei tocando com o carro parado e porta aberto

 

Mas o carro ajuda muito nisso, tem carro que parece que sai mais o grave

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Mas o Nitro até rende bem com pouca potência

 

Mas nesse caso dele, que vai estar muito bem alimentado, não sei se o Nitro vai suportar tanta potência

 

Ele tem fama de não suporta toda a potência declarada

 

 

Pra fora que eu digo seria com o porta mala fechado, aquele grave de longe do carro chegando...

Nitro tenho medo pela durabilidade, dizem que nao suporta a potência declarada... Os bicho papao você ja ouviu? tem mais spl que os pioneer?

 

o que ele não aguenta é onda quadrada, queima mesmo. 

 

bicho papao que eu ouvi foi dos antigos evolution 650rms, e tinham um SPL parecido com os pioneer. 

 

4 nitro casa com o amp e vai tocar muito forte

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nitro toca embolado, eh um grave gordo sem definicao. tem spl, eh bem dhora mas enjoativo, e toca mais q o cara preta sim. qm tinha era meu tio no gol dele, e eu tive os 308. bixo papao ja escutei uma vez, eh bem bacana o grave melhor q o nitro. mas escutei la na loja mt pouco

edit: o bixopapao antigo tbm

Edited by victor henrique

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Cara, como você gosta dos Pioneer, vai gostar dos Power Vox, grave macio e vai dar esse grave que você quer "Aquele grave de longe com o carro chegando"

Já presenciei a troca de 2 309 por 2 SW 900, acompanhei o carro dele por muito tempo com os 309 e dps a troca pelos PV e dps de amaciados os power vox tocaram muito mais que os 309 (Ele deixou na mesma caixa), além de tudo empurrados por uma Power One que já estava tocando alguns triaxial kkkkkk
O Lobo que é daqui de Goiânia sabe o que o pessoal faz com uma Power One :vts
E detalhe, assim que conseguir uma grana pretendo trocar os meus 2 310 por 2 SW 900 ou 1200 e um modulo somente pra eles (Banda ou SD EVO).

@Lobo,

com o seu conhecimento, tem alguma ressalva a fazer sobre os PV?

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Cara, como você gosta dos Pioneer, vai gostar dos Power Vox, grave macio e vai dar esse grave que você quer "Aquele grave de longe com o carro chegando"

 

Já presenciei a troca de 2 309 por 2 SW 900, acompanhei o carro dele por muito tempo com os 309 e dps a troca pelos PV e dps de amaciados os power vox tocaram muito mais que os 309 (Ele deixou na mesma caixa), além de tudo empurrados por uma Power One que já estava tocando alguns triaxial kkkkkk

O Lobo que é daqui de Goiânia sabe o que o pessoal faz com uma Power One :vts

E detalhe, assim que conseguir uma grana pretendo trocar os meus 2 310 por 2 SW 900 ou 1200 e um modulo somente pra eles (Banda ou SD EVO).

 

@Lobo,

 

com o seu conhecimento, tem alguma ressalva a fazer sobre os PV?

 

 

Já vê uns amigos falando umas coisa bem parecida, de trocar 2 pioneer pelo pv sw900 e tocar bem mais, mesmo só na p.one, isso em um carro sedan

Mas sem ouvir de perto e testa, acho que pode ter relação com a resposta do sub diferente e ter aumentado o pico na frequência que povo

do trio goiano gosta

 

 

Em relação a dica ai é só pensar em partir para os sw1600 logo e até pensar nos de 15" que ai sim vai sentir uma diferença boa

depois já colocar um amp de pelo menos 1600 que já da para curtir

Eu ainda não testei eles no meu carro, mas to vendo se consigo arrumar o de 600 ou 800 com preço bom para fazer uns testes

 

Pelo programa e simulação que eu fez, eles parecem ser bom

Mas achei pelo programa quase bom demais pra ser verdade ( :blink: :blink: kkkk) resposta boa semelhante ou club que to usando

e ainda com mais potência, se tocar bonito, com 1 desse, consigo spl quase de 2 pioneer tocando bem [¨]

Que tocando mal já consigo com o meu kkkkk

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nitro toca embolado, eh um grave gordo sem definicao. tem spl, eh bem dhora mas enjoativo, e toca mais q o cara preta sim. qm tinha era meu tio no gol dele, e eu tive os 308. bixo papao ja escutei uma vez, eh bem bacana o grave melhor q o nitro. mas escutei la na loja mt pouco

edit: o bixopapao antigo tbm

O bicho papao toca mais ou menos que o nitro? To interessado neles, se tocar pelo menos igual o nitro quer dizer que ja toca mais que os pioneer entao pelo que voce disse ne.

 

Cara, como você gosta dos Pioneer, vai gostar dos Power Vox, grave macio e vai dar esse grave que você quer "Aquele grave de longe com o carro chegando"

 

Já presenciei a troca de 2 309 por 2 SW 900, acompanhei o carro dele por muito tempo com os 309 e dps a troca pelos PV e dps de amaciados os power vox tocaram muito mais que os 309 (Ele deixou na mesma caixa), além de tudo empurrados por uma Power One que já estava tocando alguns triaxial kkkkkk

O Lobo que é daqui de Goiânia sabe o que o pessoal faz com uma Power One :vts

E detalhe, assim que conseguir uma grana pretendo trocar os meus 2 310 por 2 SW 900 ou 1200 e um modulo somente pra eles (Banda ou SD EVO).

 

@Lobo,

 

com o seu conhecimento, tem alguma ressalva a fazer sobre os PV?

Ja quase comprei os pv SW1600 uma vez, mas tenho receio pq aqui na minha região ninguem usa, a revenda é ruim e se der problema to lascado. Você ja ouviu os nitro ou os bicho papao 800 pra poder comparar com os pioneer?

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O bicho papao toca mais ou menos que o nitro? To interessado neles, se tocar pelo menos igual o nitro quer dizer que ja toca mais que os pioneer entao pelo que voce disse ne.

 

Ja quase comprei os pv SW1600 uma vez, mas tenho receio pq aqui na minha região ninguem usa, a revenda é ruim e se der problema to lascado. Você ja ouviu os nitro ou os bicho papao 800 pra poder comparar com os pioneer?

A revenda nos outros estados já percebi que é precária mesmo, sobre a manutenção sua dor de cabeça será com o frete, pq o pessoal da PV faz um bom trabalho aqui e já vi pessoal que monta som por aqui dizer que eles são mais resistentes que os pioneer e aguentam até mais "barbeiragem".

 

Nitro e bicho papão conheço muito pouco, nos eventos e festas(comuns) por aqui é difícil encontrar outros, grande maioria são Pioneer.

 

 

 

@Lobo "Mas achei pelo programa quase bom demais pra ser verdade ( :blink: :blink: kkkk)"

Se eu não tivesse junto no momento da instalação para ver que era o SW 900(450rms), eu iria duvidar quando escutasse tocando, pela qualidade e o SPL comparada aos 309 que ele tinha kkkkkk

Edited by BrunoFavoretto

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Galera, e os e2k? Tinha me esquecido deles.. Pelo que eu procuro (SPL forte) eles são bons? 2 deles tocariam bem mais que 2 pioneer 311?

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Galera, e os e2k? Tinha me esquecido deles.. Pelo que eu procuro (SPL forte) eles são bons? 2 deles tocariam bem mais que 2 pioneer 311?

 

Desconsidera, ninguém falou deles não foi atoa kkk

 

Melhor os Bicho papão, Shocker lançando alguns ou até o falcon xd2000 ou xd1400 que também vai curti

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Desconsidera, ninguém falou deles não foi atoa kkk

 

Melhor os Bicho papão, Shocker lançando alguns ou até o falcon xd2000 ou xd1400 que também vai curti

kkkkkkkkkk pq? Sei que os e2k embolam bastante, mas achei que eram bons em spl pelo menos kk

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kkkkkkkkkk pq? Sei que os e2k embolam bastante, mas achei que eram bons em spl pelo menos kk

 

Os E2K antigos eram brutos! Esses novos já vi muita gente comentando que não presta! Os E2k antigos de 700Wrms e 800Wrms rendiam bem até 60Hz, acima disso eles perdiam força e embolavam bastante e necessitavam de muita potência para tocar.

 

Da experiência que eu já tive ouvindo alguns subs (nos carros dos outros  <_< ) é:

 

Spyder Nitro 700 (dos antigos de carcaça branca) - Muito SPL nos graves, só toca gravão mesmo, de 60Hz pra cima. Abaixo disso morria, talvez era por causa da caixa e sintonia;

Spyder Nitro 700 (segunda geração sem ser o G4) - Muito SPL nos graves, porém, um pouco mais macios e dando a impressão que toca subgraves, talvez era por causa da caixa e sintonia também;

Bicho Papão de 550Wrms (cara de bad boy) - Gravão pesado com muito SPL;

Bicho Papão Evo 650Wrms (primeiro modelo) - Gravão pesado e macio e com muito SPL;

Bicho Papão Evo 800Wrms (cone imitando fibra de carbono e borda de espuma) - Gravão pesado e muito SPL e descia bem nos subgraves;

E2k antigo cone prata-dourado - muito SPL nos subgraves, descia com força, mas nos graves perdia força e embolava bastante;

UXP antigo de 400Wrms (esse era meu e tocava no meu carro) - Graves macios com bastante SPL e descia bem nos subgraves, porém, não aguenta onda quadrada, mas aguentava potência;

UXP Power de 500Wrms antigo, mesmo naipe do UXP de 400Wrms, um pouco mais forte porque era mais potente;

Pioneer 305 - Gravão pesado, muito SPL, só perdia para o UXP de 400Wrms nos subgraves;

Selenium Extreme de 650Wrms (vermelho), Graves fortes e com muito SPL. Não são graves pesadões, toca mais graves secos e com muita força;

Pioneer 306 - Gravão pesado, muito SPL, descia muito nos subgraves, tinha certa musicalidade e embolava bem menos que os atuais cara-pretas;

Pioneer 307 - Graves mais secos, mas pesados e um pouco musical, tinha muito SPL também, não aguentava tocar subgraves que pedia arrego;

Pioneer 308 - Graves pesados, macios, com boa pegada nos subgraves, certa musicalidade, mas tende muito a embolar;

Pioneer 309 - Graves pesados, porém, secos, muito SPL, certa pegada nos subgraves até uma certa região de frequências, embola mais que tudo. Eu acho que é o cara-preta batedor de recorde em embolar, na verdade só embola esse sub, pra música, passa batido.

Pioneer 310 - Nunca ouvi tocar;

Pioneer 311 - Mesmo esquema do 309, graves pesados, secos e embolões, só que embola menos que o 309, porém, se exagerar na potência pede arrego rápido.

 

Atualmente eu uso um par de Bomber Upgrades de 12" tocando com o dobro da impedância no SD1200.1D - 1ohm e o que eu tenho a dizer é que esse é o melhor set de graves que eu já montei! Os subs tocam macios, são musicais e tem qualidade, desce horrores até onde eles conseguem. Em contrapartida, eles não são que nem os cara-pretas que jogam os graves pra longe do carro de mala fechada, de tremer quarteirões por onde passar. Mas são bem musicais e versáteis. Rende bem de mala aberta, até mesmo se a caixa estiver com sintonia muito baixa, mas é claro que vai depender do modelo de carro que você está usando!

 

Quando o meu set estava num Corsa Wagon, de mala aberta rendia muito bem de mala aberta e a minha caixa é voltada para subgraves e como ela ficava toda pra dentro do carro a cerca de 30cm distante da tampa da mala, rendia bem com a mala aberta. Subgraves presentes até uma certa distância.

 

Agora que eu estou com um Meriva e a caixa ocupou toda a mala, ela está encostada na tampa da mala e de mala aberta essa caixa já não rende bem pra fora como rendia no Corsa Wagon, mas de mala fechada tá tocando bem mais forte que no Corsa Wagon.

 

Ah sim, eu estava me esquecendo, de todos os cara-pretas que eu já ouvi, pelo o que eu me lembro, o único que não tremia tanto quarteirões era o 305. Do 306 em diante, todos tremem quarteirões, parecendo aqueles graves de P.A em Shows que a gente sente de bem longe!

Edited by Dudu Lima

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Dudu aparecendo e dando aula

 

Só para completa a lista ai, pode colocar 309=310 só consegui percebe diferença no protetor visual

tocando pareciam a mesma coisa

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Os E2K antigos eram brutos! Esses novos já vi muita gente comentando que não presta! Os E2k antigos de 700Wrms e 800Wrms rendiam bem até 60Hz, acima disso eles perdiam força e embolavam bastante e necessitavam de muita potência para tocar.

 

Da experiência que eu já tive ouvindo alguns subs (nos carros dos outros <_< ) é:

 

Spyder Nitro 700 (dos antigos de carcaça branca) - Muito SPL nos graves, só toca gravão mesmo, de 60Hz pra cima. Abaixo disso morria, talvez era por causa da caixa e sintonia;

Spyder Nitro 700 (segunda geração sem ser o G4) - Muito SPL nos graves, porém, um pouco mais macios e dando a impressão que toca subgraves, talvez era por causa da caixa e sintonia também;

Bicho Papão de 550Wrms (cara de bad boy) - Gravão pesado com muito SPL;

Bicho Papão Evo 650Wrms (primeiro modelo) - Gravão pesado e macio e com muito SPL;

Bicho Papão Evo 800Wrms (cone imitando fibra de carbono e borda de espuma) - Gravão pesado e muito SPL e descia bem nos subgraves;

E2k antigo cone prata-dourado - muito SPL nos subgraves, descia com força, mas nos graves perdia força e embolava bastante;

UXP antigo de 400Wrms (esse era meu e tocava no meu carro) - Graves macios com bastante SPL e descia bem nos subgraves, porém, não aguenta onda quadrada, mas aguentava potência;

UXP Power de 500Wrms antigo, mesmo naipe do UXP de 400Wrms, um pouco mais forte porque era mais potente;

Pioneer 305 - Gravão pesado, muito SPL, só perdia para o UXP de 400Wrms nos subgraves;

Selenium Extreme de 650Wrms (vermelho), Graves fortes e com muito SPL. Não são graves pesadões, toca mais graves secos e com muita força;

Pioneer 306 - Gravão pesado, muito SPL, descia muito nos subgraves, tinha certa musicalidade e embolava bem menos que os atuais cara-pretas;

Pioneer 307 - Graves mais secos, mas pesados e um pouco musical, tinha muito SPL também, não aguentava tocar subgraves que pedia arrego;

Pioneer 308 - Graves pesados, macios, com boa pegada nos subgraves, certa musicalidade, mas tende muito a embolar;

Pioneer 309 - Graves pesados, porém, secos, muito SPL, certa pegada nos subgraves até uma certa região de frequências, embola mais que tudo. Eu acho que é o cara-preta batedor de recorde em embolar, na verdade só embola esse sub, pra música, passa batido.

Pioneer 310 - Nunca ouvi tocar;

Pioneer 311 - Mesmo esquema do 309, graves pesados, secos e embolões, só que embola menos que o 309, porém, se exagerar na potência pede arrego rápido.

 

Atualmente eu uso um par de Bomber Upgrades de 12" tocando com o dobro da impedância no SD1200.1D - 1ohm e o que eu tenho a dizer é que esse é o melhor set de graves que eu já montei! Os subs tocam macios, são musicais e tem qualidade, desce horrores até onde eles conseguem. Em contrapartida, eles não são que nem os cara-pretas que jogam os graves pra longe do carro de mala fechada, de tremer quarteirões por onde passar. Mas são bem musicais e versáteis. Rende bem de mala aberta, até mesmo se a caixa estiver com sintonia muito baixa, mas é claro que vai depender do modelo de carro que você está usando!

 

Quando o meu set estava num Corsa Wagon, de mala aberta rendia muito bem de mala aberta e a minha caixa é voltada para subgraves e como ela ficava toda pra dentro do carro a cerca de 30cm distante da tampa da mala, rendia bem com a mala aberta. Subgraves presentes até uma certa distância.

 

Agora que eu estou com um Meriva e a caixa ocupou toda a mala, ela está encostada na tampa da mala e de mala aberta essa caixa já não rende bem pra fora como rendia no Corsa Wagon, mas de mala fechada tá tocando bem mais forte que no Corsa Wagon.

 

Ah sim, eu estava me esquecendo, de todos os cara-pretas que eu já ouvi, pelo o que eu me lembro, o único que não tremia tanto quarteirões era o 305. Do 306 em diante, todos tremem quarteirões, parecendo aqueles graves de P.A em Shows que a gente sente de bem longe!

Parabens pela resposta. Realmente os upgrades são bem musicais, tenho um em um set residencial que frequentemente levo em churrascos e festas e faz bonito mesmo em ambientes abertos. Mas como eu disse, para o carro meu intuito é esse gravão que voce mesmo disse, esses que vai longe...

 

Voce que já teve os bicho papao, sabe dizer se mandam o grave longe com o porta malas fechado? Compensaria o investimento ou mais facil ficar com os pioneer para esse intuito meu

 

Cheguei a pensar novamente nos powervox de 800w, mas meu receio é no pos venda aqui na região, ninguem conhece, talvez seria melhor.pensar nos bicho papao ou manter os pioneer.

 

 

Obs: meu carro é um hatch (punto)

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Dudu aparecendo e dando aula

 

Só para completa a lista ai, pode colocar 309=310 só consegui percebe diferença no protetor visual

tocando pareciam a mesma coisa

 

Quem me dera ser um professor hehehhe. Eu só relatei as minhas pequenas passagens e experiências que eu tive ouvindo esses sets quando eu ia nos encontros automotivos aqui na minha região, sets de amigos ou de desconhecidos.

 

Aqui onde eu moro, Pioneer 310 é mosca branca, deve ser por isso que eu nunca vi nos carros trio-goianos e nunca ouvi um de perto tocando. 311 aqui tem muita gente reclamando que queima fácil e não suporta os 400Wrms.

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Parabens pela resposta. Realmente os upgrades são bem musicais, tenho um em um set residencial que frequentemente levo em churrascos e festas e faz bonito mesmo em ambientes abertos. Mas como eu disse, para o carro meu intuito é esse gravão que voce mesmo disse, esses que vai longe...

 

Voce que já teve os bicho papao, sabe dizer se mandam o grave longe com o porta malas fechado? Compensaria o investimento ou mais facil ficar com os pioneer para esse intuito meu

 

Cheguei a pensar novamente nos powervox de 800w, mas meu receio é no pos venda aqui na região, ninguem conhece, talvez seria melhor.pensar nos bicho papao ou manter os pioneer.

 

 

Obs: meu carro é um hatch (punto)

 

Obrigado!

 

Não, não parceiro. Eu nunca tive Bomber Bicho Papão. Essa experiência que eu tive de ouvir os BP tocando, foram em sets de pessoas desconhecidas e de um amigo há muitos anos. Mas eu guardo na memória esses parâmetros de subwoofers hehehhe.

 

Comparando BP com cara-preta, os BP tocam mais forte nos graves, mas não são aqueles graves gordos que nem dos cara-pretas que jogam pra longe do carro de mala fechada, mas percebe os graves de longe do carro sim, só não são de tremer todo o quarteirão que nem graves de P.A. Os graves dos BP são mais controlados, porém com peso e força. Você sente a pressão nos peitos, cabeça e ouvidos heheh. Mas todo projeto sonoro influi muito a instalação, caixa acústica e sintonia, amplificadores bem alimentados e com os cabos de energia bem dimensionados, baterias extras para comportar a demanda de energia e etc. Bomber Bicho Papão pode não jogar os graves pra bem longe de mala fechada que nem os cara-pretas, mas eles não fazem feios não! Tocam horrores!!! Eu não sei como estão esses novos Bomber Bicho Papão, porque eu nunca ouvi. Power Vox eu também desconheço, só vi tocando por vídeos no youtube, o que não ajuda muito!

 

Como você citou que tem um Fiat Punto (hatch). É o seguinte. Carros de mala pequena tocam com muito mais força de mala fechada, porque quanto mais perto da tampa da mala e do parachoque a caixa de graves estiver, mais SPL interno vai ter. Porém, de mala aberta é ao contrário, vai tocar com menos força justamente por causa da posição da caixa. Carros de mala grande, tipo, carros sedan, peruas ou hatch médios que tem o porta-malas maior, a caixa de graves vão ficar um pouco mais longe da tampa da mala e do parachoque. Pra dentro o SPL vai ser pouquíssima coisa menor que num hatch de mala pequena. Mas de porta-malas aberto vai tocar mais forte, justamente porque a caixa vai estar mais internamente dentro do carro.

 

 

Tirando uma dúvida minha galera...

 

Subwoofer Falcon XD1000 de 500Wrms 4+4 ohms é bom? Toca forte, desce bem e tem musicalidade? Estou querendo pegar um par desse sub porque está muito barato! Tá custando o preço de Bomber Upgrade! Quero dar uma variada agora heheh e quero subs um pouco mais fortes que os Upgrades. Nem tudo é eterno e já estou com esses Upgrades há 4 anos heheh. Foi o set de graves que estou passando mais tempo! 

Edited by Dudu Lima

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Obrigado!

 

Não, não parceiro. Eu nunca tive Bomber Bicho Papão. Essa experiência que eu tive de ouvir os BP tocando, foram em sets de pessoas desconhecidas e de um amigo há muitos anos. Mas eu guardo na memória esses parâmetros de subwoofers hehehhe.

 

Comparando BP com cara-preta, os BP tocam mais forte nos graves, mas não são aqueles graves gordos que nem dos cara-pretas que jogam pra longe do carro de mala fechada, mas percebe os graves de longe do carro sim, só não são de tremer todo o quarteirão que nem graves de P.A. Os graves dos BP são mais controlados, porém com peso e força. Você sente a pressão nos peitos, cabeça e ouvidos heheh. Mas todo projeto sonoro influi muito a instalação, caixa acústica e sintonia, amplificadores bem alimentados e com os cabos de energia bem dimensionados, baterias extras para comportar a demanda de energia e etc. Bomber Bicho Papão pode não jogar os graves pra bem longe de mala fechada que nem os cara-pretas, mas eles não fazem feios não! Tocam horrores!!! Eu não sei como estão esses novos Bomber Bicho Papão, porque eu nunca ouvi. Power Vox eu também desconheço, só vi tocando por vídeos no youtube, o que não ajuda muito!

 

Como você citou que tem um Fiat Punto (hatch). É o seguinte. Carros de mala pequena tocam com muito mais força de mala fechada, porque quanto mais perto da tampa da mala e do parachoque a caixa de graves estiver, mais SPL interno vai ter. Porém, de mala aberta é ao contrário, vai tocar com menos força justamente por causa da posição da caixa. Carros de mala grande, tipo, carros sedan, peruas ou hatch médios que tem o porta-malas maior, a caixa de graves vão ficar um pouco mais longe da tampa da mala e do parachoque. Pra dentro o SPL vai ser pouquíssima coisa menor que num hatch de mala pequena. Mas de porta-malas aberto vai tocar mais forte, justamente porque a caixa vai estar mais internamente dentro do carro.

 

 

Tirando uma dúvida minha galera...

 

Subwoofer Falcon XD1000 de 500Wrms 4+4 ohms é bom? Toca forte, desce bem e tem musicalidade? Estou querendo pegar um par desse sub porque está muito barato! Tá custando o preço de Bomber Upgrade! Quero dar uma variada agora heheh e quero subs um pouco mais fortes que os Upgrades. Nem tudo é eterno e já estou com esses Upgrades há 4 anos heheh. Foi o set de graves que estou passando mais tempo!

nunca ouvi nenhum falcon, o lobo recomendou e dei uma pesquisada no youtube, parecem ser fortes, mas não encontrei muitos videos.

 

Um sub que ta me chamando atençao novamente é o audiophonic c1 por ser de quase 14 polegadas pela alteraçao que eles fizeram na borda. Mas creio que é mais voltado para qualidade e vou perder esse grave gordo que joga longe, caracteristico dos pioneers, mesmo os audiphonics tendo quase 14".

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nunca ouvi nenhum falcon, o lobo recomendou e dei uma pesquisada no youtube, parecem ser fortes, mas não encontrei muitos videos.

 

Um sub que ta me chamando atençao novamente é o audiophonic c1 por ser de quase 14 polegadas pela alteraçao que eles fizeram na borda. Mas creio que é mais voltado para qualidade e vou perder esse grave gordo que joga longe, caracteristico dos pioneers, mesmo os audiphonics tendo quase 14".

 

O falcon já ouvi, pq uns conhecidos vendem a marca e montam alguns carros com os subs dele

Já até me deixou testar o modelo xd1400 do carro dele, com amp de quase 2000rms e sentar o dedo para vê se dava grave

 

Tem um som legal, em relação a qualidade de som comparado ao upgrade, não sei

 

O C1 já tem sim uma qualidade massa e tem bom spl sim

Eu que gosto de gravão to curtindo só com 1 desse no carro, depois manda mp que tento manda uns video daqueles tosco dentro do carro no wpp

para vc ter ideia

Acho que não perde para o pioneer não, principalmente com a caixa boa, que a do manual não é muito interessante

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Em relação aos upgrades vai ter mas spl sim, mas para vc seria interessante coloca 1 então, para poder aproveitar espaço

 

Esse de 500rms é a linha com frente cinza? esse não ouvi no caso

Só testei o de 700rms e 1000rms os de frente preta

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Em relação aos upgrades vai ter mas spl sim, mas para vc seria interessante coloca 1 então, para poder aproveitar espaço

 

Esse de 500rms é a linha com frente cinza? esse não ouvi no caso

Só testei o de 700rms e 1000rms os de frente preta

 

O que tá sendo vendido no ML é todo preto também, que nem os XD1400 e XD2000 - 700Wrms e 1000Wrms.

 

Eu quero usar dois porque estou querendo usar a potência máxima do SD1200.1D, tocando em 1 ohm heheh. Apesar que vai faltar bateria, só estou com a bateria original do carro! A minha caixa ocupou toda a mala do Meriva! Mas futuramente irei mandar fazer outra caixa para esses Falcon. No manual pede caixa bem pequena para eles.

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nunca ouvi nenhum falcon, o lobo recomendou e dei uma pesquisada no youtube, parecem ser fortes, mas não encontrei muitos videos.

 

Um sub que ta me chamando atençao novamente é o audiophonic c1 por ser de quase 14 polegadas pela alteraçao que eles fizeram na borda. Mas creio que é mais voltado para qualidade e vou perder esse grave gordo que joga longe, caracteristico dos pioneers, mesmo os audiphonics tendo quase 14".

 

Já que você já está acostumado com os graves dos Pioneers, se eu fosse você ficaria com eles mesmo. Porque outros subwoofers com a pegada dos Pioneers vai ser bem difícil de se achar, ah não ser que queira partir para subwoofers gringos parrudões! Mas aí é muito investimento.

Edited by Dudu Lima

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Aqui em Goiás os triozeros dizem que um Powervox “bate pra dois pioneer”, é uma opção. Um sub que gostei bastante foram os novos Omega OMD Bass (principalmente o 600w), macios, grave forte e sintonia alta, deve servir bem pra o que você quer. (Tenho um 10” à venda, a propósito)

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