Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Durante

Opções de subwoofer

Recommended Posts

Eu ia comprar hoje o Falcon XD1000 e já estava decidido de usar só um subwoofer de 12" por causa do espaço. Mas o cartão de uma colega minha que eu comprar com ele miou e para piorar os Curreios entraram em greve! Aí nem rola ficar esperando o produto chegar, pode levar até uns 3 meses para chegar, visto que essa greve vai ser por prazo indeterminado!  :banghead  :banghead  :banghead

 

Pior que vou perder a promoção do subwoofer. Cara tava pedindo R$ 155,00 e baixou para R$ 140,00 no Falcon XD1000 novo, lacrado no ML.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ia comprar hoje o Falcon XD1000 e já estava decidido de usar só um subwoofer de 12" por causa do espaço. Mas o cartão de uma colega minha que eu comprar com ele miou e para piorar os Curreios entraram em greve! Aí nem rola ficar esperando o produto chegar, pode levar até uns 3 meses para chegar, visto que essa greve vai ser por prazo indeterminado!  :banghead  :banghead  :banghead

 

Pior que vou perder a promoção do subwoofer. Cara tava pedindo R$ 155,00 e baixou para R$ 140,00 no Falcon XD1000 novo, lacrado no ML.

 

Nossa preço bom em,

Mas eu arriscaria o xd1400 para ter mais potência, quase a mesmo dos 2 up e da um grave forte

 

Mas verifica com o comprador, sub deve vim por transportadora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa preço bom em,

Mas eu arriscaria o xd1400 para ter mais potência, quase a mesmo dos 2 up e da um grave forte

 

Mas verifica com o comprador, sub deve vim por transportadora

 

O problema é que essa linha XD1000 e XD1400 só tem subs de bobinas 4+4ohms e o meu SD1200.1D é de 1ohm. Esse SD1200.1D com o dobro da impedância envia 600Wrms, para o XD1000 de 500Wrms vai tocar com um pouco de folga de potência. Já o XD1400 de 700Wrms vai tocar com falta de potência, possa ser que toque igual aos meus Upgrades que estão recebendo 600Wrms ou possa ser que vai tocar mais fraco, visto que é só um subwoofer de 700Wrms de 12" recebendo 600Wrms. Por isso que estou optando pelo o Falcon de 500Wrms. E eu nem quero mais mexer com outro amplificador para tocar os graves. Esse SD1200.1D já está de bom tamanho pra mim.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que essa linha XD1000 e XD1400 só tem subs de bobinas 4+4ohms e o meu SD1200.1D é de 1ohm. Esse SD1200.1D com o dobro da impedância envia 600Wrms, para o XD1000 de 500Wrms vai tocar com um pouco de folga de potência. Já o XD1400 de 700Wrms vai tocar com falta de potência, possa ser que toque igual aos meus Upgrades que estão recebendo 600Wrms ou possa ser que vai tocar mais fraco, visto que é só um subwoofer de 700Wrms de 12" recebendo 600Wrms. Por isso que estou optando pelo o Falcon de 500Wrms. E eu nem quero mais mexer com outro amplificador para tocar os graves. Esse SD1200.1D já está de bom tamanho pra mim.

 

Só aproveitando, que tava fazendo uma analise com um amigo e fui simular

e comparar os sub

 

O xd1400 com o audiophonic c1, na caixa que uso 58~60, o c1 mesmo aplicando 400w contra os 700w do falcon, gera mais spl abaixo do 45hz

e acima o falcon se destaca

Para o estilo que tá acostumado o c1 pode ser uma opção interessante, em caixa "grande", na recomendada no manual ele não desce tanto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só aproveitando, que tava fazendo uma analise com um amigo e fui simular

e comparar os sub

 

O xd1400 com o audiophonic c1, na caixa que uso 58~60, o c1 mesmo aplicando 400w contra os 700w do falcon, gera mais spl abaixo do 45hz

e acima o falcon se destaca

Para o estilo que tá acostumado o c1 pode ser uma opção interessante, em caixa "grande", na recomendada no manual ele não desce tanto

 

Mandei um e-mail para a Falcon pedindo os parâmetros completos do XD1000 e obtive resposta:

 

FS 37 Hz

 

QMS 6.67

 

CMS 0.265 mm/N

 

MMS 190.2 gr

 

RMS 3.08 Kg s

 

VAS 62 Litros

 

X MAX 12mm

 

SD 522,8 cm2

 

VD 0.51 Litros

 

QES 0.63

 

RE 3.8 x 2 Ohm

 

QTS 0.58

 

N0 0.39%

 

SPL 87 dB 

 

IMD 0,7 Ohm ( paralelo )

 
No programa WinISD PRO, ele alterou alguns parâmetros mas foi sussa. E pelas simulações, esse subwoofer tende a tocar forte na região dos subgraves pegando de 35Hz a 45Hz com uma caixa de 43 litros, 1 duto de 3" x 17cm. Gostei do resultado da simulação, se na prática for isso mesmo, esse XD1000 vai descer bem mais e tocar mais forte nos subgraves que os meus dois Upgrades atualmente!
 
Agora fiquei animado. Vou conversar com a minha colega pra ver se os créditos do cartão dela está liberado e comprar um XD1000 parcelado.  [^]  pasmafaute
 
O ruim é que eu perdi a venda do XD1000 que estava custando apenas R$ 140,00. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

..
No programa WinISD PRO, ele alterou alguns parâmetros mas foi sussa. E pelas simulações, esse subwoofer tende a tocar forte na região dos subgraves pegando de 35Hz a 45Hz com uma caixa de 43 litros, 1 duto de 3" x 17cm. Gostei do resultado da simulação, se na prática for isso mesmo, esse XD1000 vai descer bem mais e tocar mais forte nos subgraves que os meus dois Upgrades atualmente!
 
Agora fiquei animado. Vou conversar com a minha colega pra ver se os créditos do cartão dela está liberado e comprar um XD1000 parcelado.  [^]  pasmafaute
 
O ruim é que eu perdi a venda do XD1000 que estava custando apenas R$ 140,00. :(

 

 

Fez o gráfico do upgrade junto para comparar?

 

Que fez a simulação desse xd1000 aqui, para vê se ele descia mais que o xd1400

Mas no WinISD aqui deu a -3db, o f3 em 35 como vc disse para caixa com 60 litros, com os 43l o f3 foi para 40hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

No programa WinISD PRO, ele alterou alguns parâmetros mas foi sussa. E pelas simulações, esse subwoofer tende a tocar forte na região dos subgraves pegando de 35Hz a 45Hz com uma caixa de 43 litros, 1 duto de 3" x 17cm. Gostei do resultado da simulação, se na prática for isso mesmo, esse XD1000 vai descer bem mais e tocar mais forte nos subgraves que os meus dois Upgrades atualmente!

 

 

 

Será que duto de 3'' não corre o risco de ficar soprando? Melhor um 4'' talvez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fez o gráfico do upgrade junto para comparar?

 

Que fez a simulação desse xd1000 aqui, para vê se ele descia mais que o xd1400

Mas no WinISD aqui deu a -3db, o f3 em 35 como vc disse para caixa com 60 litros, com os 43l o f3 foi para 40hz

 

Fiz sim, simulando na caixa que eu tenho atual que é de 114,48 litros e com dois dutos de 4" x 30cm os gráficos ficaram assim:

 

2 x Upgrades recebendo 600Wrms - 2ohms, caixa sintonizada em 34Hz:

 

F0 = 41,19Hz

F3 = 36Hz

Frequência de pico máximo = 60,44Hz + 5dB

 

2 x Falcon XD1000 recebendo 1200Wrms - 1ohm, caixa sintonizada em 34Hz:

 

F0 = 30,29Hz

F3 = 27,78Hz

Frequência de pico máximo = 40,16Hz + 3,87dB

 

Usei o alinhamento de caixa sugerido pelo WinISD em Bass extended -3dB.

 

Os Upgrades na questão de SPL, vai ter mais força nos graves que vão tocar bem mais forte na região dos 59Hz a 85Hz, com variação de 5dB a 3dB e os XD1000 vão tocar com mais força na região dos subgraves com variações de 3,5dB e 3dB entre 34Hz a 54Hz nessa caixa de graves que eu uso atualmente com os Upgrades.

 

Puxa tá fo** de arrumar alguém para me emprestar o cartão de crédito para eu fazer a compra parcela. Tô querendo usar dois XD1000, fiquei bem animado com esses resultados! Vão tocar com força nos subgraves e um pouco planos na região dos graves. Vou perder SPL caso quando for abrir a mala para fazer umas gracinhas na garagem hehehhe. Mas isso não me importa, tendo aqueles subgraves pesados que eu sempre desejei ter, tá bom demais!

 

Será que duto de 3'' não corre o risco de ficar soprando? Melhor um 4'' talvez.

 

Nas duas simulações que eu fiz aqui no WinISD, utilizando dutos de 3" ou 4", a velocidade do ar ficou acima dos 35ms em ambos os casos com o XD1000 e com os Upgrades também, mas na prática, os meus dutos com os Upgrades não estão assoprando.

 

 

 

 

HAAAAAAAH! Consegui comprar o par de Falcon XD1000! Agora é só aguardar a chegada deles e partir para o abraço.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo usar os Falcon XD1000! Estão aprovados. Subwoofers são cavalinhos viu?! Tocam bem macios e desce legal e tem bem mais peso nos subgraves, se comparando com os Upgrades. Os subgraves desses Falcon são mais presentes. Eu só dei um tapinha no Bass Boost do SD1200D em 35Hz que estava estava em +6dB para os Upgrades e agora estão bem menos que 3dB e já notei a diferença nos subgraves com os Falcon.

 

Como a minha caixa é gigante, os Falcon estão tocando beeeemm macios. Mais macios que os Upgrades. Eu ainda estou amaciando esses subs, mas já tirei uma pequena conclusão deles... Esses prometem tocar bem fortes depois de amaciados!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E tocam de tudo como os upgrades Dudu? Pra foram rendem bem? Será que os de 1000w tocam macios também?

Editado por David GTI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E tocam de tudo como os upgrades Dudu? Pra foram rendem bem? Será que os de 1000w tocam macios também?

 

Tô testando com as músicas que eu ouço no carro... Decaf, Hip-Hop, Rap, Pop, dance music. 

 

Decaf não tem nem o que dizer que as músicas são praticamente só senoides, vai tocar monstruosamente forte nos graves e subgraves mesmo. Testei com algumas músicas Pop, senti a mesma pegada dos Upgrades, não testei ainda com dance music ou outras músicas eletrônicas.

 

Como a minha caixa é bem gigante e esses Falcons pedem caixas menores, de mala aberta só dá para sentir os subs tocando bem de perto mesmo do carro. Eu ainda não fiz um teste conclusivo pra ver se esses subs vão render legal nessa caixa gigante que era dos Upgrades. Como eu troquei de carro, antes eu tinha um Corsa Wagon, os Upgrades estavam rendendo bem de mala aberta com essa caixa gigante por causa da mala grande que deixava a caixa bem mais pra dentro do carro. Como estou com um Meriva e esse carro tem o porta-malas bem minúsculo, essa caixa ocupou a mala todinha e ela está topando na tampa da mala e quando abre a mesma, os graves some, justamente por causa da caixa estar mais próxima do ambiente externo do carro.

 

David GTI, eu acredito que esses XD1000 numa caixa bem menor, digamos que com uma caixa dutada de 35 litros, vão render bastante de porta-malas aberto. No manual pede a caixa com mdf de 30mm  :huh: e jogando as medidas da caixa no site da Bravox que tem lá como medir as dimensões de caixa, dá o volume de apenas 23 litros. E diminuindo a espessura do mdf para 18mm, a caixa aumenta para 29 litros. Acho um volume bem baixo. Eu pretendo futuramente fazer outra caixa para esses subs, bem menor que essa atual que era dos Upgrades, porque matou a minha mala todinha! Quero fazer uma com no máximo 80 litros, mas vai demorar porque agora quebrei novamente ahuahuahauhau. Enquanto isso, vou curtindo os subgraves pesadões que são bem superiores aos subgraves dos Upgrades, para falar a verdade nem se compara!

 

Sobre os XD2000 de 1000Wrms eu acredito que seja o mesmo esquema do XD1000, caixa grande, graves macios e muito subgraves. Caixa pequena, gravão fortíssimo e subgraves na medida. Esse Falcon de 1000Wrms a Falcon tirou de linha. Agora só tem o XD1000 de 500Wrms e o XD1400 de 700Wrms, que deve ser bem mais cavalão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na caixa maior eles chegaram a embolar não?

O que ouvi foi numa caixa menor que a sua eu acho

Ela devia ter 40 e poucos litros, pq era menor que a minha caixa atual

 

Pensei que ia achar diferente dos upgrade em questão de musicalidade, mas ta me deixando até mais curioso pra testar o de 700rms no meu aqui kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza mano. O meu FB tá tocando forte pra kct, moeu o celtinha, tá todo solto. Mas acho que eles podem render mais um pouco, meu sistema tem apenas 75ah de bateria, mas isso já está na lista dos up's que virão. Eu perguntei sobre ele tocar de tudo que penso em fazer uma caixinha móvel pra levar numa festa. Muito obrigado pelo relato parceiro.

Editado por David GTI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na caixa maior eles chegaram a embolar não?

O que ouvi foi numa caixa menor que a sua eu acho

Ela devia ter 40 e poucos litros, pq era menor que a minha caixa atual

 

Pensei que ia achar diferente dos upgrade em questão de musicalidade, mas ta me deixando até mais curioso pra testar o de 700rms no meu aqui kkkk

 

Testei com eletrônicas e moussoooo. Embola demais que chega dói os ouvidos ahuahuahauhauahuaha. Os Upgrades ainda sai na frente em musicalidade, embola bem menos! Músicas como eletro-house que tem as batidas um pouco mais lentas e aqueles gravões mais gordos, os Falcon se saem bem em partes, porque nas transições de batidas rápidas e os gravões, ele embola. Mas se colocar outras músicas com batidas mais rápidas nessa caixa que eu estou usando aí fica algo medonho ahuahuahauha. Nessa caixa que eu estou usando, os Falcon ficam muito bom para rap, hip-hop e low-bass.

 

Como eu gosto de ouvir de tudo, futuramente estarei mandando fazer outra caixa para eles, um pouco menor para ocupar menos espaço. Essa minha caixa está há apenas 15cm da tampa da mala, perdi a mala todinha!

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza mano. O meu FB tá tocando forte pra kct, moeu o celtinha, tá todo solto. Mas acho que eles podem render mais um pouco, meu sistema tem apenas 75ah de bateria, mas isso já está na lista dos up's que virão. Eu perguntei sobre ele tocar de tudo que penso em fazer uma caixinha móvel pra levar numa festa. Muito obrigado pelo relato parceiro.

 

Se for usar os Falcon futuramente, faça uma caixa bem pequena que aí eles vão tocar de tudo! Eu só acho a caixa do manual deles bem confusa. MDF de 30mm e com as medidas que estão lá, a caixa só vai ter 23 litros.  :huh:  pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apos a criação do tópico estava em duvida entre o Audiophonic c1, bicho papao 800w, e Falcon xd1400 para substituir o pioneer 311. Após algumas simulações, optei pelo Audiophonic c1 (nas simulações com minha caixa de 54l para cada camara  o c1 e bp 800w tiveram respostas bem parecidas, e o falcon ficou com um pico muito grande acima de 50hz, caindo bruscamente abaixo disso). Mas estou tão azarado ultimamente que comprei o c1 e ele chegou com o aro amassado. Ja abri reclamação no mercado livre para trocar e estou aguardando. Quando chegar faço comparação com o pioneer.

Editado por Lucas Durante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apos a criação do tópico estava em duvida entre o Audiophonic c1, bicho papao 800w, e Falcon xd1400 para substituir o pioneer 311. Após algumas simulações, optei pelo Audiophonic c1 (nas simulações com minha caixa de 54l para cada camara  o c1 e bp 800w tiveram respostas bem parecidas, e o falcon ficou com um pico muito grande acima de 50hz, caindo bruscamente abaixo disso). Mas estou tão azarado ultimamente que comprei o c1 e ele chegou com o aro amassado. Ja abri reclamação no mercado livre para trocar e estou aguardando. Quando chegar faço comparação com o pioneer.

 

Bem vindo ao clube! Um dos meus Falcon chegou com o a carcaça amassada! Ainda bem que só afetou a estética mesmo. Não afetou bobinas, nem a centragem, cone e borda. Desamassei com um alicate com todo o cuidado e tá tocando de boa!

 

Cara engraçado. Nas simulações com o WinISD Pro que eu faço com os XD1000, quanto maior a caixa, mais SPL eu ganho na região dos subgraves e graves. E simulando com caixa pequena, eu perco SPL na casa de 1dB. Resposta com pico nos 50Hz ainda é melhor do que a resposta com pico em 60Hz, onde já é a região de graves. 50Hz está na região dos subgraves.

 

Mas boa escolha, em optar pelo Audiophonic C1.  :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao clube! Um dos meus Falcon chegou com o a carcaça amassada! Ainda bem que só afetou a estética mesmo. Não afetou bobinas, nem a centragem, cone e borda. Desamassei com um alicate com todo o cuidado e tá tocando de boa!

 

Cara engraçado. Nas simulações com o WinISD Pro que eu faço com os XD1000, quanto maior a caixa, mais SPL eu ganho na região dos subgraves e graves. E simulando com caixa pequena, eu perco SPL na casa de 1dB. Resposta com pico nos 50Hz ainda é melhor do que a resposta com pico em 60Hz, onde já é a região de graves. 50Hz está na região dos subgraves.

 

Mas boa escolha, em optar pelo Audiophonic C1.  :legal:

Você comprou pelo mercado livre também? Se sim por que optou por não trocar o sub? Enviei o meu quinta feira, o vendedor tem ate amanha para me enviar um novo caso ele tenha em estoque. Se não enviar o ML devolve a grana. 

 

Só que ai surge uma duvida. Compro novamente um Audiophonic C1 ou arrisco no bicho papão 800w. Fiz simulações dos dois nessa caixa minha, e o bp tem uma resposta muito boa, bem parecida com a do C1, porém com mais SPL (chega uns 3db a mais) em toda região de frequência. Potencia eu tenho, meu único receio é que uns dizem que os bp queimam fácil, então fico com um pé atras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você comprou pelo mercado livre também? Se sim por que optou por não trocar o sub? Enviei o meu quinta feira, o vendedor tem ate amanha para me enviar um novo caso ele tenha em estoque. Se não enviar o ML devolve a grana. 

 

Só que ai surge uma duvida. Compro novamente um Audiophonic C1 ou arrisco no bicho papão 800w. Fiz simulações dos dois nessa caixa minha, e o bp tem uma resposta muito boa, bem parecida com a do C1, porém com mais SPL (chega uns 3db a mais) em toda região de frequência. Potencia eu tenho, meu único receio é que uns dizem que os bp queimam fácil, então fico com um pé atras.

 

Eu não quis devolver o subwoofer por causa dessa questão de demora e possivelmente do vendedor não ter outro em estoque. Claro que se fosse devolver o dinheiro seria melhor. Mas eu comprei esses produtos com um cartão de crédito emprestado.  [^]

 

Sobre os BP queimarem, hoje em dia é mito! Teve umas versões sim da segunda geração dos BP de 550W que estavam queimando fácil. Mas hoje em dia com a tecnologia empregada nesses novos amplificadores digitais, como por exemplo o led clip, aí é só ter cuidado e saber ajustar o amplificador para não mandar onda quadrada para o subwoofer. Sobre esses BP de 800W eu nunca vi relatos de queimarem fácil. 

 

Fiquei usando meus Bomber Upgrades por 4 anos, sempre usando eles com moderação. Também o cagaço não deixava ahuahauhaua. Eu usava eles com o volume do player até o 30. E as minhas configurações do setup são assim:

 

SLA +4, Low-pass - 80Hz / 24dB/8ª ganho em 0, cross do sd1200 em Full, filtro subsônico acima dos 20Hz, bass boost em 35Hz + 3dB, ganho do sd em uns 35% aberto, Loudness em Low, equalizador: 80Hz + 3dB, 250Hz + 2dB, 800Hz + 4dB, 2,5KHz + 3dB e 8KHz + 4dB. O amplificador que eu uso nos 6x9" é fraquinho, aí deixo a equalização em custom, porque os graves dos subs abafam os 4 6x9".

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não quis devolver o subwoofer por causa dessa questão de demora e possivelmente do vendedor não ter outro em estoque. Claro que se fosse devolver o dinheiro seria melhor. Mas eu comprei esses produtos com um cartão de crédito emprestado.  [^]

 

Sobre os BP queimarem, hoje em dia é mito! Teve umas versões sim da segunda geração dos BP de 550W que estavam queimando fácil. Mas hoje em dia com a tecnologia empregada nesses novos amplificadores digitais, como por exemplo o led clip, aí é só ter cuidado e saber ajustar o amplificador para não mandar onda quadrada para o subwoofer. Sobre esses BP de 800W eu nunca vi relatos de queimarem fácil. 

 

Fiquei usando meus Bomber Upgrades por 4 anos, sempre usando eles com moderação. Também o cagaço não deixava ahuahauhaua. Eu usava eles com o volume do player até o 30. E as minhas configurações do setup são assim:

 

SLA +4, Low-pass - 80Hz / 24dB/8ª ganho em 0, cross do sd1200 em Full, filtro subsônico acima dos 20Hz, bass boost em 35Hz + 3dB, ganho do sd em uns 35% aberto, Loudness em Low, equalizador: 80Hz + 3dB, 250Hz + 2dB, 800Hz + 4dB, 2,5KHz + 3dB e 8KHz + 4dB. O amplificador que eu uso nos 6x9" é fraquinho, aí deixo a equalização em custom, porque os graves dos subs abafam os 4 6x9".

Eu tenho um upgrade que uso em casa e coloquei um plug no carro, quando eu quero ligar a caixa no carro so conecto no plug e deixo tocando no banco de trás. Por enquanto estou com 1 pioneer 311 s4 (o outro queimou) e as vezes ligo upgrade junto. Ate que ele é bem resistente viu, ele em paralelo com o pioneer cai pra 2 ohms, e sao empurrados pela SD 3000 evo 1 ohm. Teoricamente ela envia 1600w pra eles e eu não tenho dó, gostei desse upgrade, ta tocando parelho com o pioneer 311.

 

Se o bicho papao 800 seguir nessa linha, é pra dar um banho no pioneer 311 (pela potencia e sensibilidade maior em relação ao upgrade). To pensando seriamente em pegar um desse, bobina dupla 4+4 e futuramente pegar outro e ficar com um par casando com o SD3000. Só to com esse dilema do cartão de credito, to esperando o valor cair na fatura pra poder comprar kkk

Editado por Lucas Durante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um upgrade que uso em casa e coloquei um plug no carro, quando eu quero ligar a caixa no carro so conecto no plug e deixo tocando no banco de trás. Por enquanto estou com 1 pioneer 311 s4 (o outro queimou) e as vezes ligo upgrade junto. Ate que ele é bem resistente viu, ele em paralelo com o pioneer cai pra 2 ohms, e sao empurrados pela SD 3000 evo 1 ohm. Teoricamente ela envia 1600w pra eles e eu não tenho dó, gostei desse upgrade, ta tocando parelho com o pioneer 311.

 

Se o bicho papao 800 seguir nessa linha, é pra dar um banho no pioneer 311 (pela potencia e sensibilidade maior em relação ao upgrade). To pensando seriamente em pegar um desse, bobina dupla 4+4 e futuramente pegar outro e ficar com um par casando com o SD3000. Só to com esse dilema do cartão de credito, to esperando o valor cair na fatura pra poder comprar kkk

 

Com certeza dois BP de 800Wrms vão tocar bem mais que os 311. Ou se tiver com mais bala na agulha arrisca logo em dois BP de 1200Wrms.  :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fica exatamente dentro do seu orçamento, se bobear só irá mudar a sintonia dos dutos.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680854690-subwoofer-kenwood-12-400w-rms-linha-excelon-kfc-xw12-_JM

 

muito mais musicais que os pioneer, indiscutivelmente.

Cara, esses subs são bem bacanas mesmo, ótimo custo x benefício.

Um amigo teve um par tocando em um mtx de 500w e ja destruia, depois foram para um jbl 14001 (1500w), alem de forte, tocavam com uma boa qualidade.

De tudo o que eu li, iria em um par desses, ou 3 ou 4 pioneer, por serem do seu gosto. tive 4 309, posteriormente fiz uma caixa com 3 e tocaram um spl bem próximo (perdendo um pouco no subgrave devido a sintonia e menor area)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, esses subs são bem bacanas mesmo, ótimo custo x benefício.

Um amigo teve um par tocando em um mtx de 500w e ja destruia, depois foram para um jbl 14001 (1500w), alem de forte, tocavam com uma boa qualidade.

De tudo o que eu li, iria em um par desses, ou 3 ou 4 pioneer, por serem do seu gosto. tive 4 309, posteriormente fiz uma caixa com 3 e tocaram um spl bem próximo (perdendo um pouco no subgrave devido a sintonia e menor area)

Eu havia optado pelo Audiophonic c1, mas depois de 2 compras frustradas (as 2 tive problemas com o sub) acabei fugindo um pouco da proposta de 'spl com qualidade' e parti para o protech excursion 800. Comprei esse final de semana, essa semana deve chegar e ai posto o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber o que aconteceu aqui, chegou o Protech Excursion 800?

 

Chegou sim e gostei bastante, senti uma pegada bem mais forte que o pioneer, desce mais também. Por enquanto está tocando um Excursion e um pioneer, caixa de 54l duto 4x30 pra cada sub. Pioneer 4ohms, protech d4 em paralelo, os dois em paralelo totalizando 1,33ohms no sd3000. O excursion recebendo em média teóricos 1600w e o pioneer 800w, porém estou apenas com a bateria do cofre, então isso não acontece. Em um futuro proximo vou trocar o pioneer por outro excursion e ficar com os 2 excursion casando 1ohms no sd3000 e adicionar uma bateria auxiliar.

 

Tem um vídeo tocando o excursion com o pioneer, no final eu mostro o sub batendo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...