Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Bolonha23

Provavel mudança no set!

Recommended Posts

Gostaria de uma ajudinha de quem manja de analisar curvas de resposta...

Pretendo refazer o porta malas do carro, pois a caixa de 120lts e grande e tomou um bom espaço da mala do meu linea...

Minha idéia é colocar os subs em 2 caixas uma em cada lateral, de qiebra favilita o acesso ao estepe tbm, hoje se precisar usar to ferrado kkkk

Simulei no winsd as caixas seladas, as caixas dutadas na lateral se resolver fazer farei com o mesmo volume que uso hoje( porém não sei vou conseguir tirar 60 lts de cada lateral)

As curvas ficaram bem parecidas e todas bem flat... Eu costumo ouvir um pouco de tudo, mas a preferência é hip hop, e reggae... Gosto do subgrave e spl que tenho hoje com a caixa de 60lts brutos pra vada sub sintonia em 32hz, será que colocando os subs em selada irei perder muito desse punch que os subs tem?

 

Segue o grafico

 

73fd49ffa1c27a7f2438fa1fb26ee1e6.jpg

Grafico da dutada

23c5247b612ef989c19b0bc938017163.jpg

A caixa é o grafico verde...

Editado por Bolonha23

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta fazer uma curva com a sua caixa atual e compara com essas para ter uma ideia, da mudança

 

Pode ve que com selada ele responde legal a partir dos 45 a sua deve responder mais sub

 

Tenta simular uma dutada com um volume menor, próximo de 45litros ou menos, que deve conseguir colocar na lateral

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta fazer uma curva com a sua caixa atual e compara com essas para ter uma ideia, da mudança

 

Pode ve que com selada ele responde legal a partir dos 45 a sua deve responder mais sub

 

Tenta simular uma dutada com um volume menor, próximo de 45litros ou menos, que deve conseguir colocar na lateral

Eu tenho os graficos da caixa atual vo postar eu esqueci kkkk

Edit: apaguei do cel a porcaria das fotos hoje a noite refaço e posto aqui...

 

Mas realmente a caixa atual puxa bem pro subgrave e toca um bom spl tbm... Vou simular com outro volumes e frequencias tbm....

Editado por Bolonha23

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho os graficos da caixa atual vo postar eu esqueci kkkk

Edit: apaguei do cel a porcaria das fotos hoje a noite refaço e posto aqui...

 

Mas realmente a caixa atual puxa bem pro subgrave e toca um bom spl tbm... Vou simular com outro volumes e frequencias tbm....

Cara, faz como eu e pega um sub mais cavalo, mas que fique 1 só na mala.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, faz como eu e pega um sub mais cavalo, mas que fique 1 só na mala.

 

Nem sempre é uma solução

 

1 sub para render a mesma pressão que 2 sub como esse, precisa de um amp mais forte, mais bateria e acaba tendo um custo mais elevado

Vantagem de 1 sub forte é o espaço

 

 

Na prática com 2 uxp e uma 900.1, conseguia mais pressão que um sub image dynamic de 1000rms e também db drive k9, com um amp de 1500, acho que era db o amp, que não lembro qual era

Mas tamanho de caixa era bem diferente e o custo final de cada um também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com selada perde um pouco desse grave, que vc gosta para hip hop

Eu tentaria dutada mesmo, com o volume que coubesse nas laterais, e mexia na sintonia de acordo com o volume

 

Ou uma opção, é que no fundo da mala, tem como fazer a caixa até com molde laterais em fibra, para poder aproveitar o maximo de volume, tenta deixa ela mais alta

E as vezes, fazem quase como se os sub ficassem apontando para baixo (parte de baixa da caixa mais estreita)

Justamente para poder ter acesso ao estepe, nos carros sedan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, faz como eu e pega um sub mais cavalo, mas que fique 1 só na mala.

Pensei nisso mais teria que vender os meus antes... E como pretendo fazer nas minha ferias, não vai dar tempo kkkk, e pra não perder tanta pressão pensei em um de 15 com 1000rms pra não precisar trocar o amp agora...

Com selada perde um pouco desse grave, que vc gosta para hip hop

Eu tentaria dutada mesmo, com o volume que coubesse nas laterais, e mexia na sintonia de acordo com o volume

 

Ou uma opção, é que no fundo da mala, tem como fazer a caixa até com molde laterais em fibra, para poder aproveitar o maximo de volume, tenta deixa ela mais alta

E as vezes, fazem quase como se os sub ficassem apontando para baixo (parte de baixa da caixa mais estreita)

Justamente para poder ter acesso ao estepe, nos carros sedan

Cara o problema do meu carro é a entrada da mala que é relativamente pequena em relação ao resto do porta malas... E a caixa como está tá no limite...

Eu vou tentar fazer de um lado e medir o volume se chegar em uns 55 lts brutos subo a sintonia pra 33hz vai responder bem parecido porém com um pouco mais de pico... Não to em casa e os graficos tão no pc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...