Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
samarone

Ajuda - Upgrade amp 4 canais

Recommended Posts

Salve galera!

 

Estou fazendo um upgrade no amplificador que toca meus mids e tws em biamp. E por estar em biamp acho que não preciso de muita potência, gostaria de mais qualidade. Mas estou em dúvida.

 

Estou entre os:

 

1 - Audiophonic Htech Blow Four

 

Especificações Técnicas
- Potência @ 4 ohms: 180W RMS x 4
- Potência @ 2 ohms: 250W RMS x 4
- Bridged @ 4 ohms: 500W RMS x 2
- Distorção Harmônica Total: 0,07%
- Gama de Crossover: 20Hz - 250Hz
- Gama de Frequência: 15Hz - 40.000Hz
 
2 - Hertz Hcp4 760w 
 
Channel mode 4 - 3 - 2
Output Power (RMS) 
@ 14.4 VDC 4 Ch: 65 W x 4 (4 ¿)
4 Ch: 95 W x 4 (2 ¿)
3 Ch: 65 W x 2 (4 ¿) + 190 W x 1 (4 ¿)
3 Ch: 95 W x 2 (2 ¿) + 190 W x 1 (4 ¿)
2 Ch: 190 W x 2 (4 ¿)
 
Distortion - THD 
(100Hz @ 4O) 0.01%
S/N Ratio 
(A weighted @ 1V) 103 dB
Damping factor 
(100Hz @ 4O) 120
 
3 - Alpine Mrv-f300
 
RMS Power Output (Watts x Channels) 50 x 4
Best Frequency Response 20-20K Hz
THD at Rated RMS Power 0.08%
Signal to Noise Ratio 81 dB

 

Meu orçamento é de até 850,00  e gostaria de comprar novo com garantia.

 

Qualquer ajuda é bem vinda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o seu atual? E qual kit ?
Importante procura algum que case bem com o conjunto

Colocaria uma outra opção, que acho mais interessante Re audio dtx 750.4

Mas ainda não comprei pra testar, mas ta na lista aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o seu atual? E qual kit ?

Importante procura algum que case bem com o conjunto

 

Colocaria uma outra opção, que acho mais interessante Re audio dtx 750.4

Mas ainda não comprei pra testar, mas ta na lista aqui

O set tem kit 2 vias helix B62c ; jl 13w1v2 em selada tocado por um arc audio ks500.1 e central jvc que faz 3way. Vou dar uma olhada no RE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegaria um SD 800.4 e faria um upgrade de kit com o que sobrar.

 

Isso é, se você quiser maximizar resultado, claro. Se quiser um amplificador bonito, que não te entrega muito mais e não permite que sobre dinheiro pra investir no que realmente faz diferença, há um monte de opções.

 

No momento vou fazer o upgrade do amplificador 4 canais por uma necessidade. Upgrading de kit virá mais pra frente. O que sugere até 850 reais com foco na qualidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem dinheiro para algum kit REALMENTE bom depois de investir no ampli?

 

Continuo recomendando o 800.4... é excelente, principalmente pelo quanto custo.

 

A diferença aplicada em falantes melhores e instalação primorosa vai fazer maior diferença e maximizar seu resultado.

 

Se o nome do jogo for sem limites de orçamento aí é outra história. 

 

Pro futuro devo investir em montar um kit com itens avulsos ainda por definir. O kit helix está no carro mais por conveniência no momento e porque gosto de ver a evolução e quanto conseguimos extrair do menor custo. Mas preciso pegar um amplificador novo agora, daí queria comprar algo que me atenda por alguns anos a fio.

 

Quanto ao orçamento pro kit, quando eu o montar será um definitivo mesmo, mas ainda nem pensei nele. Entendo quando você sugere "compatibilizar" o investimento com o resto. Hoje, o carro está com portas tratadas, e uma instalação "ok" de cabeamentos. 2,5mm para Mid, 1,5mm para tw, 6mm para sub. RCA Stinger 6 canais.

 

O SD 800.4 EVO estaria a frente dos listados aqui ou você está sugerindo mais pelo C/B? Não quero economizar nessa hora porque não sou de mudar sempre, então é pra usar uns 2 anos no mínimo. Eu tenho certo preconceito com os SD, assim como com os Audiophonic. Para efeito comparatível o antigo amp era um Helix DB Four. Então sua indicação final seria o SD mesmo?

 

Agradeço pelo disposição

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clarion APX 4361

 

JVC 6500

Não achei nem usado pra vender estes. Vou dar preferência pra um novo mesmo. Estou meio bolado com usados..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei quem vai colocar a venda um helix e400 valvulado no teu orçamento! Me manda mp que eu te passo o contato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei quem vai colocar a venda um helix e400 valvulado no teu orçamento! Me manda mp que eu te passo o contato

 

Opa mandar por Mp. Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de gosto... Só ouvi o HDCP, que não acho nada demais... Deve estar pelo menos no mesmo nível dos que você colocou em questão... Já testei contra coisas mais caras, tipo meu LRX, e não fez NADA feio... Cheguei a testar o 400.4 Evo contra um Genesis Compact Four, que é de potência comparável... Também nada feio... Considero diferente em assinatura sonora, mas no mesmo nível das coisas que testei contra eles... 

 

Vai do que você precisa também... No meu sistema automotivo o LRX vai melhor pois preciso de um cross no ampli para acertar melhor, uma vez que meu player não faz grande coisa... Se você tiver como cortar ativo, o 800.4 cai igual uma luva, custo benefício realmente bizarro.

 

 

A central faz 3way, mas somente em 12db. em 2way faz mais, de qualquer maneira acho que só irei precisar de mais no HP do mid. E na verdade até preferiria mesmo um amplificador mais purista. O único medo ainda com o SD seria o possível his de fundo e presença de ruído por ser classe D e histórico da marca, sendo que esses novos prometem ter solucionado todos esses problemas, eu sei, mesmo assim tive sérios problemas com ruído nessa instalação, tive que arrumar muito bem os terras, e mesmo assim ainda estou com um "tum" quando desligo o subwoofer.  [^]

Editado por samarone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 400.4 evo tem hiss mais baixo que um Genesis Compact Four. Não precisa se preocupar com isso.

 

Eu já tive os antigos... os novos São completamente distintos, pode confiar.

Kkkkkk a galera torce mesmo o nariz pros sds...

Acredito que esses listados vc vai trocar 6 por meia duzia... Vai gastar uma grana em um amp melhor que o seu, ainda mais novo, eu iria de sd...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um SD 800.4 v2, Vamos ver quão bom é esse amplificador. Como irei com a espectativa lá no chão espero ser surpreendido.  :banghead

 

Volto pra contar o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um SD 800.4 v2, Vamos ver quão bom é esse amplificador. Como irei com a espectativa lá no chão espero ser surpreendido.  :banghead

 

Volto pra contar o resultado.

 

é um amp bem honesto sim, se procurar no forum vai encontrar bons set com usando ele

além do custo beneficio e um amp fácil de passar para frente, caso não te agrade

 

Uso a 400.4 tocando um kit, sem ruído algum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é um amp bem honesto sim, se procurar no forum vai encontrar bons set com usando ele

além do custo beneficio e um amp fácil de passar para frente, caso não te agrade

 

Uso a 400.4 tocando um kit, sem ruído algum

 

Se ele for "honesto" então não serve. O que leio é que ele se equipara com amplificadores 3x, 4x mais caros que ele. Se ele entregar apenas 329 reais - o que paguei nele - vou ficar bem chateado. Espero mesmo ser surpreendido pelo pequeno.

 

Sobre o ruído, mais um que não teve problemas, se ele for silencioso nesse ponto será ótimo, caso não vou devolver.  [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele for "honesto" então não serve. O que leio é que ele se equipara com amplificadores 3x, 4x mais caros que ele. Se ele entregar apenas 329 reais - o que paguei nele - vou ficar bem chateado. Espero mesmo ser surpreendido pelo pequeno.

 

Sobre o ruído, mais um que não teve problemas, se ele for silencioso nesse ponto será ótimo, caso não vou devolver.  [^]

 

Digo honesto

 

Pq já ouvi set com amp Mb quart, db drive, hiphonics e por ai com amp de "nome" e pelo preço deles esperava ouvir mais

E com um amp desse nível consegui som equiparável com um custo bem mais interessante

 

O set simples que ouvi, mais recente e me chamou atenção foi com um La-4200 por exemplo, não um amp tão "famoso"

o Re que te indiquei me parece interessante por ser um AB e tenho curiosidade de ouvir a diferença, que vários falam e tive boas indicações dele, e se procurar usado acha ele com um preço interessante para arriscar

 

O ruído tinha mais na versão de acrílico, por causa do cooler interno, mesmo fazendo uma boa regulagem eu conseguia ouvir o ruído de fundo em volumes baixos

Mas com essa linha nova, consegui ficar sem nada de ruído

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O set tem kit 2 vias helix B62c ; jl 13w1v2 em selada tocado por um arc audio ks500.1 e central jvc que faz 3way. Vou dar uma olhada no RE

Samarone, quer vender esse kit? Manda mp, sua caixa tá cheia. Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Samarone, quer vender esse kit? Manda mp, sua caixa tá cheia. Abraço

Amigo, devo fazer um upgrade dele também, mas não é pra logo. Quero ver o resultado dele com a nova central e o novo amplificador primeiro. Se eu for vender te aviso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando testar o amplificador, posta ai pra nós, as impressões.

 

Poo juliano, pensei que vc já tinha testado

 

Eu to pensando em vender um amp aqui e quem sabe até compre a sd800.4 o Re que eu tava olhando foi vendido pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando testar o amplificador, posta ai pra nós, as impressões.

 

Deve chegar na sexta, sábado já faço o teste

 

Poo juliano, pensei que vc já tinha testado

 

Eu to pensando em vender um amp aqui e quem sabe até compre a sd800.4 o Re que eu tava olhando foi vendido pasmafaute

 

Pow, então espera até segunda, capaz de já ter um 800.4 disponível pra venda.  :legal:  [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, segui a mesma lógica que indicaram a você aí, SD, Pioneer, Leyline e já fiz upgrades no set e não foram nem um pouco caros. Hoje uso um DB Two e antes um SD 400.4 Evo e vou te dizer que não tem como comparar nenhum quesito do SD com o Helix, o DB foi superior em tudo, não sei o 800.4 mas se seguir a mesma linha vai ter apenas potência a mais que não quer dizer muita coisa. Acho que vai ser um downgrade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, segui a mesma lógica que indicaram a você aí, SD, Pioneer, Leyline e já fiz upgrades no set e não foram nem um pouco caros. Hoje uso um DB Two e antes um SD 400.4 Evo e vou te dizer que não tem como comparar nenhum quesito do SD com o Helix, o DB foi superior em tudo, não sei o 800.4 mas se seguir a mesma linha vai ter apenas potência a mais que não quer dizer muita coisa. Acho que vai ser um downgrade.

Ai que tá a jogada... Uso a mesma sd 400.4 evo num mid bravox tw nar cs3 e full da philco e apesar de não ter tanta experiencia e meu set ser voltado ao sqpl com 2 subs de 12 dat e mbquart onyx, tudo tocado por um kenwood kiv bt900, to bem satisfeito com o resultado, e acredito que ainda consigo tirar alguma coisa do set trocando os rcas, aumentando a potência e fazendo bi amp por exemplo, porém meu player não faz 3 way...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poo juliano, pensei que vc já tinha testado

 

Eu to pensando em vender um amp aqui e quem sabe até compre a sd800.4 o Re que eu tava olhando foi vendido pasmafaute

O 800.4 não testei ainda. Da linha Evo da SD só testei a 400.4 e o 1200.1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai que tá a jogada... Uso a mesma sd 400.4 evo num mid bravox tw nar cs3 e full da philco e apesar de não ter tanta experiencia e meu set ser voltado ao sqpl com 2 subs de 12 dat e mbquart onyx, tudo tocado por um kenwood kiv bt900, to bem satisfeito com o resultado, e acredito que ainda consigo tirar alguma coisa do set trocando os rcas, aumentando a potência e fazendo bi amp por exemplo, porém meu player não faz 3 way...

Quando experimentar outro amp vai entender o que estou falando. Sd no que pude perceber, falta médio, o grave é mais forte porém descontrolado e pelos médios serem mais fracos, os agudos aparecem um pouco mais. Estou falando do 400.4 evo que até hoje tenho, longe do meu carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...