Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
broonu

SQ de entrada - Recomendação de subwoofer para rock

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

 

Estou para montar meu primeiro som SQ no meu Fiesta Hatch.

Li bastante aqui no forum e inclusive comprei kit duas vias e amplificador aqui.

Venho pedir sugestão de subwoofer, minha preferência musical é o rock e já cheguei num consenso de instalar um subwoofer de 10 em caixa selada, porém às vezes também escuto alguns black, rap, etc. Li aqui no forum também que são estilos bem distintos, caixas diferentes, etc.

 

Estive olhando Hertz e um RE Audio REX 10 S4 aqui está aqui nos classificados, seria um bom subwoofer pra rock e também pra rap (esporadicamente)?

Se não for possível balancear, qual sub poderiam indicar para rock, pode ser usado mesmo.

 

Até agora eu comprei:

  • HUD Kenwood DDX417BT
  • Duas vias Audiophonic Club KC 6.3
  • Amplificador DAT4160

 

Pretento gastar no máximo 450 no subwoofer, uns 200 na caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo usar o Nar 10sw2...

Uma opção que se vc garimpar acha barato e o JL 10w1 que fica bacana tbm..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo usar o Nar 10sw2...

Uma opção que se vc garimpar acha barato e o JL 10w1 que fica bacana tbm..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub pra rock tem de ser rápido. Não necessariamente um de 10". Uso um Questo de 350w e 10". Me atende perfeitamente no rock que é 99% do que escuto. E não faz feio na hora que preciso de pegada mais pesada nos graves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tá no caminho certo. O RE Audio REX e o Hertz são bons subs. Daria uma olhadinha tbm no morel primo e num JL 10 ou 12w1.

 

Eu, particularmente, não gosto muito do sub NAR, mas é uma questão minha. Pode ser que vc goste.

 

Esses subs são todos indicados para SQ. Procure ouvir algum sub e verificar qual tem o grave que mais te agrada.

 

Como vc quer pra ouvir rock, indicaria um sub de 10 que é mais rápido que os de 12 e colocaria em caixa selada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos escolhidos, eu iria de REX. O JL 10w1 também é interessante, mas provavelmente vai custar um pouquinho a mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo usar o Nar 10sw2...

Uma opção que se vc garimpar acha barato e o JL 10w1 que fica bacana tbm..

Vale a pena pegar Nar série 2? Aqui no forum nao li muito bem sobre ele.

 

O JL também estou procurando, parece que JL é o que todos indicam meio que padrão, mas não achei num preço bom como o RE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tá no caminho certo. O RE Audio REX e o Hertz são bons subs. Daria uma olhadinha tbm no morel primo e num JL 10 ou 12w1.

 

Eu, particularmente, não gosto muito do sub NAR, mas é uma questão minha. Pode ser que vc goste.

 

Esses subs são todos indicados para SQ. Procure ouvir algum sub e verificar qual tem o grave que mais te agrada.

 

Como vc quer pra ouvir rock, indicaria um sub de 10 que é mais rápido que os de 12 e colocaria em caixa selada.

Hertz e RE eu li muito bem aqui no forum, e estou entre eles porque encontrei preço bom de usado.

Morel e JL não encontro com preço bom (digo preço que eu quero pagar, preço justo eu achei).

Meu grande problema é morar em cidade do interior, aqui só existe trio, não é possível encontrar modelos pra escutar.

Eu tenho me baseado em experiências aqui do forum e vídeos no youtube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos escolhidos, eu iria de REX. O JL 10w1 também é interessante, mas provavelmente vai custar um pouquinho a mais.

Exato, o REX tá num preço menor e aqui nos classificados tem um com caixa selada já.

Minha duvida é sobre se além de ser bom no rock, atenderia num caso de tocar um rap, eletronica, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub pra rock tem de ser rápido. Não necessariamente um de 10". Uso um Questo de 350w e 10". Me atende perfeitamente no rock que é 99% do que escuto. E não faz feio na hora que preciso de pegada mais pesada nos graves.

De 10" foi escolha minha pois não posso perder espaço mala, carro hatch com coisa de filho pra carregar, sabe como é...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não seria exagero? Não quero botar um som pra fora e também estou priorizando espaço, esqueci de dizer no post.

Se espaço é um problema então não dá... Mas o custo seria uma fração e tocaria de montão :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale a pena pegar Nar série 2? Aqui no forum nao li muito bem sobre ele.

 

O JL também estou procurando, parece que JL é o que todos indicam meio que padrão, mas não achei num preço bom como o RE.

Eu instalei um destes no carro de um amigo com amp clarion, a galera curtiu muito, ficou bem equilibrado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se espaço é um problema então não dá... Mas o custo seria uma fração e tocaria de montão :)

Tenho certeza! Mas realmente eu preciso do espaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu instalei um destes no carro de um amigo com amp clarion, a galera curtiu muito, ficou bem equilibrado...

Obrigado pela dica, vou pesquisar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não recomendo usar sub de 12” e lento pra pedal duplo geralmente, mas o ideal é vc um par de 8” porém o custo e mais caro.. por isto não te recomendei por causa da faixa de valor!

Não descartaria a opção do Cristiano.. de repente usar 3!

Ele testa muita coisa, e sabe de algumas coisas com baixo custo e rendimento satisfatório!

Vc pode ligar um par em um canal em paralelo e o outro no canal que sobra se seu amp for 4 canais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não recomendo usar sub de 12” e lento pra pedal duplo geralmente, mas o ideal é vc um par de 8” porém o custo e mais caro.. por isto não te recomendei por causa da faixa de valor!

Não descartaria a opção do Cristiano.. de repente usar 3!

Ele testa muita coisa, e sabe de algumas coisas com baixo custo e rendimento satisfatório!

Vc pode ligar um par em um canal em paralelo e o outro no canal que sobra se seu amp for 4 canais!

Não me importaria de pagar um pouco mais e usar 2 de 8" se atender o que eu preciso, porém esqueci de mencionar a questão do espaço na mala.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao recomendo também usar 12”, único 12” que escutei que gostei muito em rock foi o idq 12”, mas dai o investimento já seria bem maior.

 

Como o Gustavo falou, o cris testa muita coisa e provavelmente ficará muito bacana esses subs de baixo custo pra você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o vídeo dos 4 tocando numa dutada tem um grave absurdo, muito bom.

mas a caixa é imensa

 

2 de 8" numa caixa com 20 e pouco litros, fica uma tamanho legal

 

Essa opção de sub, já me interessou para um projeto de som aqui em casa :P :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tb ouço mt rock. Na pedaleira dupla, embolam as pancadas do meu sub de 12.

Aih entra um bom duas vias a meu ver, com midbass que desça bem e rápido (se n tou falando bobagem)... 

Qnto ao referido e recomendado sub JL 10w1: Notaram diferença entre o 10w1v2 e o 10w1v3?

A litragem p selada parece ser pequena e conveniente para quem quer espaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...