Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Juliano zz

Dúvidas ao montar caixa trapezoidal

Recommended Posts

Pessoal, quero montar uma caixa trapezoidal para aproveitar melhor o espaço do PM. Os falantes por enquanto são dois NAR 1004 SW2.

Vou fazer com duas câmaras separadas de 42L, mdf de 15mm, dutada.

 

Primeira dúvida, o calculador de volume e tamanho das chapas que tem nesse link, é confiável, posso utilizar?

http://autosom.net/artigos/box_design.htm

 

Segunda dúvida, nesse calculador, só faz o volume total da caixa, como preciso duas câmaras separadas, tenho que saber quantos "litros" ocupa a divisão interna, e somar aos 84L, é isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara baixa o app da loja do som automotivo ele calcula tudo direitinho... Quanto a divisão interna calcule ela como se fosse uma caixa com a largura de 1.5 altura da caixa e profundidade da caixa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara baixa o app da loja do som automotivo ele calcula tudo direitinho... Quanto a divisão interna calcule ela como se fosse uma caixa com a largura de 1.5 altura da caixa e profundidade da caixa...

 

Sim pode calcular como fosse uma caixa nesse caso

 

Ou mais simples, que é oq faço quando vou calcular, monto uma tabelinha no excel mesmo rápido

E na largura desconta 3x a espessura (2 das extremidade e 1 da divisoria)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara baixa o app da loja do som automotivo ele calcula tudo direitinho... Quanto a divisão interna calcule ela como se fosse uma caixa com a largura de 1.5 altura da caixa e profundidade da caixa...

 

Esse app baixa no celular? Será que tem pro PC ?

 

No caso, tiro a área do trapézio, e multiplico por 1.5cm ? Fiz aqui e deu 1,1L. Seria +/- isso?

 

Sim pode calcular como fosse uma caixa nesse caso

 

Ou mais simples, que é oq faço quando vou calcular, monto uma tabelinha no excel mesmo rápido

E na largura desconta 3x a espessura (2 das extremidade e 1 da divisoria)

Pensa no cara ruim de excel sou eu kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baixa no cel é levinho o app, não sei se tem pelo pc...

Quanto ao calculo calcula alturax largurax profundidade, vai dar perto disso mesmo 1.1L...

Ou como o amigo falou ai em cima. Desconta as laterais e a divisão... Vamos supor que a caixa de de largura total 50cm e vc tá usando mdf de 1.5, vc vai fazer o calculo do volume tirando 4.5cm que é a soma das laterais da caixa + a divisão dos subs, então vai considerar a caixa com 45.5 cm de largura...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baixa no cel é levinho o app, não sei se tem pelo pc...

Quanto ao calculo calcula alturax largurax profundidade, vai dar perto disso mesmo 1.1L...

Ou como o amigo falou ai em cima. Desconta as laterais e a divisão... Vamos supor que a caixa de de largura total 50cm e vc tá usando mdf de 1.5, vc vai fazer o calculo do volume tirando 4.5cm que é a soma das laterais da caixa + a divisão dos subs, então vai considerar a caixa com 45.5 cm de largura...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensa no cara ruim de excel sou eu kkkkkk

 

kkkk mas sabe usar pelo menos né? kkk

Devo ter umas planilha meio rascunho aqui, qq coisa me manda um mp com seu email que te mando alguma aqui para vê se te ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baixa no cel é levinho o app, não sei se tem pelo pc...

Quanto ao calculo calcula alturax largurax profundidade, vai dar perto disso mesmo 1.1L...

Ou como o amigo falou ai em cima. Desconta as laterais e a divisão... Vamos supor que a caixa de de largura total 50cm e vc tá usando mdf de 1.5, vc vai fazer o calculo do volume tirando 4.5cm que é a soma das laterais da caixa + a divisão dos subs, então vai considerar a caixa com 45.5 cm de largura...

 

Certo, entendi, fazendo assim descontando as laterais fica bem simples fazer.

 

kkkk mas sabe usar pelo menos né? kkk

Devo ter umas planilha meio rascunho aqui, qq coisa me manda um mp com seu email que te mando alguma aqui para vê se te ajuda

O básico do básico kkkkk

Mas nem esquenta amigo, consegui entender pelo esquema de descontas as laterais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Frente dupla e bons reforços já estão de bom tamanho...

Tem a divisão do meio, acho que ajuda a fazer um bom travamento. A largura da caixa vai ficar em 100cm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha tem 92 cm com divisão frente dupla mdf 15mm e não vibra...

Show, usa falantes 10 pol também?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida, resolvi vedar internamente com uma massa feita de pó de MDF + cola, fica um aspecto estranho, vocês tem certeza que isso funciona?

Não deveria ficar da mesma cor do MDF?

 

nZaSPAJ.jpg

 

frLQpPG.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkk fica assim mesmo e veda bem sim... Parabens muito bem montada a caixa... E não economize nos parafusos kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei que tinha desistido de fazer a caixa

 

Fica com essa cara mesmo, mas vira uma massa dura depois que seca, fica bom sim
E tudo colado, caixa tem tudo pra ficar boa

 

Vai tentar fazer a frente dupla?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkk fica assim mesmo e veda bem sim... Parabens muito bem montada a caixa... E não economize nos parafusos kkkk

 

Seria de colocar mais parafusos será? kkkkk

 

Pensei que tinha desistido de fazer a caixa

 

Fica com essa cara mesmo, mas vira uma massa dura depois que seca, fica bom sim

E tudo colado, caixa tem tudo pra ficar boa

 

Vai tentar fazer a frente dupla?

 

Demorou um pouco, mas ta saindo kkk

A frente vou deixar simples mesmo, mas com mdf 18mm. O restante da caixa é mdf 15mm. Acho que vai ficar bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria de colocar mais parafusos será? kkkkk

 

 

Demorou um pouco, mas ta saindo kkk

A frente vou deixar simples mesmo, mas com mdf 18mm. O restante da caixa é mdf 15mm. Acho que vai ficar bom.

To de zueira tem parafuso pra caramba já kkkk

Quando fiz a minha usei uns 120 parafusos, a mão doi até hoje de apertar tudo na chave philips kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To de zueira tem parafuso pra caramba já kkkk

Quando fiz a minha usei uns 120 parafusos, a mão doi até hoje de apertar tudo na chave philips kkkk

Na chave é tenso mesmo! Ainda bem que não é parafuso fenda kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma dúvida galera, a distância e a posição, entre os falantes e dutos, tem alguma influência no som? Ou é só questão de estética?

Por exemplo:

 

MVklg04.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma dúvida galera, a distância e a posição, entre os falantes e dutos, tem alguma influência no som? Ou é só questão de estética?

Por exemplo:

 

MVklg04.png

Com os falantes mais proximos se consegue uma pressão maior, além de esteticamente ficarem mais bonitos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com os falantes mais proximos se consegue uma pressão maior, além de esteticamente ficarem mais bonitos...

Seria a caixa do meio, do desenho ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...