Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Danilodb

Sub de 10" e amplificador

Recommended Posts

  E aí galera, tô passando dessa fase de som mais forte para um gave mais leve e preciso de dicas por favor.

 

  A minha intenção é colocar um sub de 10" que necessite de uma caixa com pouca litragem e um amplificador que toque esse sub bem.

 

  Não vou colocar bateria extra e tbm não quero um grave xoxo. Então preciso de opiniões de sub e caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq não mantém um dos seus jbl de 12 em caixa selada? Usando seu amp?

  

  Não quero mais bateria auxiliar, tô partindo para um set mais leve que consuma menos bateria tbm menos peso e mais espaço no pm. Um sub de 10" com caixa menor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondendo a pergunta kkkk

P3 10 nos classificados + sd 1200.1...

 

  Realmente P3 seria interessante só que SD1200.1 acho que é muito para apenas uma bateria já que tenho uma Banda 2.4 pro estério.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara pra proposta vai bem uma bateria só até esses dias tava usando meu set com mbquart 1000 e sd 400 evo e 2 sub de 12 com a bateria do cofre de 55ah... Tá certo que quando coloquei a auxiliar ficou muito melhor...

No seu caso, se optar or esse set, vai usar a sd no dobro da impedância o qie consumiria menos bateria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se quiser o Lightning Audio Strike S3 VC² ta a venda!!!

 

humildes 18mm de xmax!!! vendo pelo ML por 385,00... fora do ML eh 350,00

 

e te digo, pelo preço, vc nao vai achar nada q toque tao bem quanto ele!!! ah nao ser q vc queira um SQ ne, ai ja nao recomendo muito o sub!!! mas se for pra sentir um peso nos graves, ele seria excelente pra vc!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um sub de 10 da ground zero 800 rms(gzrw25spl) e um audiophonic 800.1 e estou bem satisfeito nao é um grave de desmontar o carro mas quando quer um grave a mais ele da conta,um abraco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se quiser o Lightning Audio Strike S3 VC² ta a venda!!!

 

humildes 18mm de xmax!!! vendo pelo ML por 385,00... fora do ML eh 350,00

 

e te digo, pelo preço, vc nao vai achar nada q toque tao bem quanto ele!!! ah nao ser q vc queira um SQ ne, ai ja nao recomendo muito o sub!!! mas se for pra sentir um peso nos graves, ele seria excelente pra vc!!!

Vc tem um para vender?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara pra proposta vai bem uma bateria só até esses dias tava usando meu set com mbquart 1000 e sd 400 evo e 2 sub de 12 com a bateria do cofre de 55ah... Tá certo que quando coloquei a auxiliar ficou muito melhor...

No seu caso, se optar or esse set, vai usar a sd no dobro da impedância o qie consumiria menos bateria...

 

   Sei que com mais bateria rende mais, estou com uma de 100A no pm, mas não tô mais afim de carregar mais peso pra ter mais grave, e sem contar que não escuto com o carro desligado, quando acontece eu ligo uma fonte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

montei no carro de um amigo upgrade de 10 numa selada de 23l + boog 500.1

 

gastamos menos de 500 em tudo, resultado bem satisfatorio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um sub de 10 da ground zero 800 rms(gzrw25spl) e um audiophonic 800.1 e estou bem satisfeito nao é um grave de desmontar o carro mas quando quer um grave a mais ele da conta,um abraco!

 

  Não tenho mais a necessidade de um sub desse porte, acredito que no máximo 400w vai ser o bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

montei no carro de um amigo upgrade de 10 numa selada de 23l + boog 500.1

 

gastamos menos de 500 em tudo, resultado bem satisfatorio

 

   Acredito que já vou perder bastante spl e se colocar uma selada vai ficar com menos ainda, a minha intenção e dutada mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, seria bom simular!! eu uso uma Linha de transmissao aki em ksa!!! nao abandono essa caixa jamais... ainda mais q ela casou super bem com o sub!!!

 

se vc nao ligasse pra espaço, eu ate poderia projetar uma pra vc!!! mas a selada pede em torno de 22L... e ja a dutada pra uma resposta mais plana, fica nos 45L.... aconselharia uma sintonia de uns 34Hz pra ele descer bem no subgrave e ainda subir bem ate uns 60Hz de boa!!

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

   Acredito que já vou perder bastante spl e se colocar uma selada vai ficar com menos ainda, a minha intenção e dutada mesmo.

 

eu tinha essa mesma impressão... até testarmos. o carro é um civic 

 

o bom do upgrade é o tamanho da caixa, mas com certeza uma dutada terá um pouco mais de SPL.

 

só que depois que vc acostuma com caixa selada, nunca mais na vida quer dutada! é igual desligar o Loud no player

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tinha essa mesma impressão... até testarmos. o carro é um civic

 

o bom do upgrade é o tamanho da caixa, mas com certeza uma dutada terá um pouco mais de SPL.

 

só que depois que vc acostuma com caixa selada, nunca mais na vida quer dutada! é igual desligar o Loud no player

Sem querer bagunçar o topico , mas já bagunçando kkkk

To com uma ideia aqui e preciso simular caixa e tal... Mas queria jogar meus subs em caixas de fibra laterais... Pra aumentar o espaço no porta malas ai vem a duvida selada ou dutada? Hoje uso em dutada de 50 lts livres pra cada sub e sintonia em 32hz, os subs tão tocando pra caramba mas a caixa é um trombolho e se precisar tirar o estepe to ferrado kkkk

Na pratica o que eu perderia e o que eu ganharia com. Subs de 400 rms de 12 em caixa selada em um sedan?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, seria bom simular!! eu uso uma Linha de transmissao aki em ksa!!! nao abandono essa caixa jamais... ainda mais q ela casou super bem com o sub!!!

 

se vc nao ligasse pra espaço, eu ate poderia projetar uma pra vc!!! mas a selada pede em torno de 22L... e ja a dutada pra uma resposta mais plana, fica nos 45L.... aconselharia uma sintonia de uns 34Hz pra ele descer bem no subgrave e ainda subir bem ate uns 60Hz de boa!!

 

abs

 

   Eu não me preocupo com sub-grave, raras são as vezes que escuto musicas desse tipo portanto a minha intenção é SPL mesmo e a minha vontade é caixa menor possível com um sub de 10".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na pratica o que eu perderia e o que eu ganharia com. Subs de 400 rms de 12 em caixa selada em um sedan?

 

é meio complicado de afirmar alguma coisa. tem sub que toca melhor em selada que dutada. o que se perde de cara é aquele "buuuummm", o grave fica nitidamente mais rápido e preciso, não entenda isso como "seco". pra ouvir música a selada é a indicada, já pra fazer um barulho extra é dutada mesmo

 

eu quero ainda testar 3 upgrade de 10" numa selada de 60l camara unica, acredito que ira ficar com um SPL fantástico e com ótima musicalidade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é meio complicado de afirmar alguma coisa. tem sub que toca melhor em selada que dutada. o que se perde de cara é aquele "buuuummm", o grave fica nitidamente mais rápido e preciso, não entenda isso como "seco". pra ouvir música a selada é a indicada, já pra fazer um barulho extra é dutada mesmo

 

eu quero ainda testar 3 upgrade de 10" numa selada de 60l camara unica, acredito que ira ficar com um SPL fantástico e com ótima musicalidade.

E em termos de subgrave como ficaria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ebp dos meus subs pedem caixa selada... Mas fico na duvida pq não queria perder o punch que tenho hoje...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Será que não tem outros sub's para indicarem? e tamanho de caixas tbm? ajuda aí pessoal por favor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem o audiophonic sensation 250 rms toca legal e pede caixa de 50lts... Para o de 12 se não me engano...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com oq vc impôs: 10", 400rms, caixa pequena e amp dedicado. eu tb iria nos upgrade + banda ice 800 no dobro da impedancia.

 

só que vc ainda não disse quanto quer investir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...