Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Danilodb

Sub de 10" e amplificador

Recommended Posts

Subs que tem bom spl e pedem caixa pequena, que já ve são os da Hertz

Os sub da audiophonic linha club, no manual também pedem caixa pequena

 

Mas o de 12' que estou usando na caixa do manual, deve ter mais spl, mas não desce tanto

E lembre que para o sub descer bem normalmente, precisa de uma caixa maior

 

Uma opção pode ser algo parecido com a caixa que fez recente, (tem na seção de galeria de projetos)
fez a caixa bem estreita ocupando o fundo do porta mala, no meu Polo já sobrou um espaço, no seu que o porta mala é maior vai sobrar bastante pm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia pensar em usar até seus próprios sub

Só que manter só 1, em uma caixa menor e projetada para aproveitar melhor o espaço

 

No manual esses seu sub pede 30 litros em selada por exemplo, ou 50 numa dutada
Planejando bem a caixa resolve seu problema, e pode manter só bateria do cofre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com oq vc impôs: 10", 400rms, caixa pequena e amp dedicado. eu tb iria nos upgrade + banda ice 800 no dobro da impedancia.

 

só que vc ainda não disse quanto quer investir

 

  O valor não defini já que estou vendendo meu set atual mas não quero passar de1k.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia pensar em usar até seus próprios sub

Só que manter só 1, em uma caixa menor e projetada para aproveitar melhor o espaço

 

No manual esses seu sub pede 30 litros em selada por exemplo, ou 50 numa dutada

Planejando bem a caixa resolve seu problema, e pode manter só bateria do cofre

 

   Eu não quero ficar com um por causa da caixa aí terei que vender o sub sem caixa e a caixa sem sub, entendeu?, já o set completo acredito que seja mais fácil, os JBL's são muito bons pra mim mas terei que me separar deles :banghead , mas a vida é assim e tudo tem seu tempo.

   Eu quero fazer isso mesmo uma caixa bem rasa para ficar bem no fundo do porta malas e com litragem pequena se for possível uns 40 litros pra um sub de 10" seria ótimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Eu não quero um sub fraco já que vai ser de 10", se não vou ficar quase sem grave, algo em torno de 400w acredito que seria bom, mas não nesse valor exato um pouco mais ou menos. Ajuda aí galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

   Eu não quero ficar com um por causa da caixa aí terei que vender o sub sem caixa e a caixa sem sub, entendeu?, já o set completo acredito que seja mais fácil, os JBL's são muito bons pra mim mas terei que me separar deles :banghead , mas a vida é assim e tudo tem seu tempo.

   Eu quero fazer isso mesmo uma caixa bem rasa para ficar bem no fundo do porta malas e com litragem pequena se for possível uns 40 litros pra um sub de 10" seria ótimo.

 

Tudo vende so vc anunciar

Esses sub seus, são mais voltados para quem quer um som mais qualidade, então vender só um sub é fácil

 

Se for fazer uma caixa com 40 litros, tentar deixar ela com um pouco mais 45 litros por exemplo, vai fazer pouca diferença e daria para manter seu sub

 

Que trocar os de 12 para 1 de 10, vai sentir uma diferença boa, além de que vai ter que procurar algum sub que não conheça

E já tem um sub interessante em mãos

 

Se quiser procure nos classificados tinha hertz de 10", que daria certo para oq quer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo vende so vc anunciar

Esses sub seus, são mais voltados para quem quer um som mais qualidade, então vender só um sub é fácil

 

Se for fazer uma caixa com 40 litros, tentar deixar ela com um pouco mais 45 litros por exemplo, vai fazer pouca diferença e daria para manter seu sub

 

Que trocar os de 12 para 1 de 10, vai sentir uma diferença boa, além de que vai ter que procurar algum sub que não conheça

E já tem um sub interessante em mãos

 

Se quiser procure nos classificados tinha hertz de 10", que daria certo para oq quer

 

 O JBL pra tocar bonito tem que ter 55L bruto pelo menos, na região aonde moro vender não tá fácil não, então prefiro vender tudo porque picado vai me complicar mas vou continuar procurando um outro sub e caixa menor tbm.

 Com certeza a diferença vai ser grande e quando é pra menos é osso mas tem que ser assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no classificados tem fosgate de 10", omd de 10" , lightining audio 10"... usando no dobro da impedancia de uma sd evo 1200/1600... acho que nao precisa de bateria extra, ao menos usava uma 1600 no dobro mais um amp 4 canais pro estereo e nao precisei, a da frente era de 75ah.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no classificados tem fosgate de 10", omd de 10" , lightining audio 10"... usando no dobro da impedancia de uma sd evo 1200/1600... acho que nao precisa de bateria extra, ao menos usava uma 1600 no dobro mais um amp 4 canais pro estereo e nao precisei, a da frente era de 75ah.

 

  Não sei qual é diferença em trabalhar no dobro da impedância, no carro do meu filho eu coloquei uma HD 1200 dessa forma pra tocar um Bravo Bravox e não consegui sentir diferença na qualidade do grave usando no dia a dia comparando com o que está no meu carro, talvez por não ter comparado um com o outro tocando a mesma musica, mas para mim pagar mais caro em um amplificador para trabalhar no dobro da impedância não tem lógica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Não sei qual é diferença em trabalhar no dobro da impedância, no carro do meu filho eu coloquei uma HD 1200 dessa forma pra tocar um Bravo Bravox e não consegui sentir diferença na qualidade do grave usando no dia a dia comparando com o que está no meu carro, talvez por não ter comparado um com o outro tocando a mesma musica, mas para mim pagar mais caro em um amplificador para trabalhar no dobro da impedância não tem lógica.

 

No caso usar o dobro de impedância seria pela potência a ser enviada que casaria com o sub

E por não ter amp voltados para sub de fato com menor potência

 

Com o dobro de impedância o amp, trabalha com folga e acaba tento um menor consumo de bateria (relativo, depende de mais coisas)

O controle de cone, do que é enviado para o sub é maior, principalmente por trabalhar com folga, além de enviar menos distorção e assim poder

mandar mais potência para o sub, sem risco de danificar tão fácil como se fosse com um amp tocando no limite

 

Para notar, era bom num mesmo sub e caixa fazer a troca, e reparar o sub tocando "música" principalmente e não só porrada, a resposta do sub iria ser diferente em algumas músicas

 

É bem comum para quem procura qualidade principalmente

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso usar o dobro de impedância seria pela potência a ser enviada que casaria com o sub

E por não ter amp voltados para sub de fato com menor potência

 

Com o dobro de impedância o amp, trabalha com folga e acaba tento um menor consumo de bateria (relativo, depende de mais coisas)

O controle de cone, do que é enviado para o sub é maior, principalmente por trabalhar com folga, além de enviar menos distorção e assim poder

mandar mais potência para o sub, sem risco de danificar tão fácil como se fosse com um amp tocando no limite

 

Para notar, era bom num mesmo sub e caixa fazer a troca, e reparar o sub tocando "música" principalmente e não só porrada, a resposta do sub iria ser diferente em algumas músicas

 

É bem comum para quem procura qualidade principalmente

 

 

  Bem interessante, ainda procuro por opiniões da galera...........

 

  Estava pesquisando os FB e não encontrei de 10", encontrei de 8" e 12" e achei estranho, será que eles não fabricam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Cadê o pessoal desse fórum?

 

moço... isso aqui morreu faz tempo! eu desisti de ficar perguntando. hoje quando quero saber como determinado produto se comporta, eu compro e testo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Bem interessante, ainda procuro por opiniões da galera...........

 

  Estava pesquisando os FB e não encontrei de 10", encontrei de 8" e 12" e achei estranho, será que eles não fabricam?

 

Olhou no site deles?

 

la tem os modelos e até parâmetros de cada

 

Mas não tem nada a ver com oq vc procura, são sub que normalmente utilizam caixa maiores para tocar mais sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Esse fórum tá meio parado realmente mas voltando o assunto...o que se diz aos FB li que são bons subs tanto musicais como para low e um de 12" de 450w seria necessário quantos litros para tocar bem, tô pensando bastante e talvez eu só me desfaça da caixa com os JBL's e da bateria e componentes mantendo assim o restante e fazendo uma caixa trapezoidal no fundo do pm com um sub de 12".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Tava olhando num site que informa que o FB de 12" e 400w pede 40 litros, será que fica bom? seria uma caixa bem pequena e ficaria no meu propósito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que simular para vê

 

Fez uma simulação, comparando com o c1 que uso atualmente do modelo de 800w e pela resposta com 40L ele não desce muito, caixa interessante era com 60 litros

mas pode ser que te atenda

 

Pq não procura algum programa e faz as simulações? Fica mais fácil de comparar os sub e o tamanho de caixa que vc quer ocupar

 

E vender existe classificado, mercado livre e por ai vai

equip de som desse estilo, são ruins de vender em toda região, aqui só vende pioneer por exemplo o resto povo acha que não presta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que simular para vê

 

Fez uma simulação, comparando com o c1 que uso atualmente do modelo de 800w e pela resposta com 40L ele não desce muito, caixa interessante era com 60 litros

mas pode ser que te atenda

 

Pq não procura algum programa e faz as simulações? Fica mais fácil de comparar os sub e o tamanho de caixa que vc quer ocupar

 

E vender existe classificado, mercado livre e por ai vai

equip de som desse estilo, são ruins de vender em toda região, aqui só vende pioneer por exemplo o resto povo acha que não presta

 

   Eu não tenho pressa para vender e sei que poucos sabem de sub's que tenham qualidade é Pioneer, Pioneer e Pioneer, de graça eu não vendo mesmo já que curto muito meu som e só quero desfazer para desocupar um pouco pm e não sinto mais a necessidade de carregar tudo isso no carro.

   Simular eu não manjo, procuro por algum projeto que de certa forma ficou bom e procuro fazer parecido. Está no meu plano pegar um FB de 400w e trabalhar no dobro da impedância, agora preciso só saber se ele toca vários estilos de música e do tamanho da caixa e se tiver que ficar até uns 60 litros deve ficar bom no pm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

moço... isso aqui morreu faz tempo! eu desisti de ficar perguntando. hoje quando quero saber como determinado produto se comporta, eu compro e testo. 

 

Por isso, muitos desistiram do forum

Muitos só querem vim aqui e pegar uma receita pronta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Acredito que aqui é um local aonde as pessoas que tem mais contato com o mundo do som automotivo, experiência com vários set's vinham aqui para ajudar a quem não consegue ter a mesma chance de ter um conhecimento semelhante, mas alguns vem aqui mais para "zuar" e com isso boa parte acabou abandonando o fórum e assim aqui vai caminhando.....

  Vir aqui para pegar uma receita pronta acho que não, mas sei que alguns consegue o que quer e nem ao menos vem colocar como ficou o resultado praticamente abandonando o fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que aqui é um local aonde as pessoas que tem mais contato com o mundo do som automotivo, experiência com vários set's vinham aqui para ajudar a quem não consegue ter a mesma chance de ter um conhecimento semelhante, mas alguns vem aqui mais para "zuar" e com isso boa parte acabou abandonando o fórum e assim aqui vai caminhando.....

Vir aqui para pegar uma receita pronta acho que não, mas sei que alguns consegue o que quer e nem ao menos vem colocar como ficou o resultado praticamente abandonando o fórum.

Apoio sua opinião meu amigo, nosso fórum é rico em informações sobre vários sets diferentes que podem ajudar muitas pessoas a tomar um rumo. No meu tópico por exemplo eu já fiz vários comentários sobre meu set, de como está tocando, algumas impressões, mas ainda estou aprendendo com ele pra poder fazer um bom review com informações que venham a somar ao conteúdo do fórum. Conheci e aprende muita coisa através do fórum, é triste ver tanta coisa repetitiva que já foram discutidas e encerradas em vários tópicos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apoio sua opinião meu amigo, nosso fórum é rico em informações sobre vários sets diferentes que podem ajudar muitas pessoas a tomar um rumo. No meu tópico por exemplo eu já fiz vários comentários sobre meu set, de como está tocando, algumas impressões, mas ainda estou aprendendo com ele pra poder fazer um bom review com informações que venham a somar ao conteúdo do fórum. Conheci e aprende muita coisa através do fórum, é triste ver tanta coisa repetitiva que já foram discutidas e encerradas em vários tópicos.

 

   Isso mesmo, eu tbm aprendi tudo que sei "apesar de não ser muito" aqui, e o que pega é que muitas vezes a opinião ou gosto próprio é questionado e encarado como burrice por alguns aqui e que faz com que muitos passem por aqui e não voltem mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub fosgate punch p3 de 10', caixa de 16 ou 17 litros. Colocando o sub invertido dá pra fazer com 14 litros, extremamente pequena. Usei um tempo assim e acredito q o spl não vai te decepcionar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub fosgate punch p3 de 10', caixa de 16 ou 17 litros. Colocando o sub invertido dá pra fazer com 14 litros, extremamente pequena. Usei um tempo assim e acredito q o spl não vai te decepcionar.

 

 

 

  Só se for usado porque um desse no ML tão pedindo mais de 800 reais,e aí não acho que vale tudo isso não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...