Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Dudu Lima

Pra quem gosta dos famosos "cara-pretas" da Pioneer.

Recommended Posts

Esse será que é o "novo" Pioneer "cara-preta"?

 

D_Q_NP_718680-MLB26628568584_012018-Q.jp

 

No ML a descrição tá como modelo Ts-W300.

 

Vi esse sub sendo vendido numa loja de som de um colega meu e ele afirmou que é o famoso novo cara-preta e segundo informações dele, tá bem inferior ao Ts-W311 que já não é lá essas coisas!

 

A Pioneer caiu no gosto dos corneteiros e caiu em qualidade quanto aos seus subwoofers, esse é o meu ponto de vista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também ve alguns sub parecido com esse

Mas com cor cinza mais clara

 

Pelo menos achei que ficou bem mais feio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta na cara q esse ima nao eh o do modelo 400w.... isso deve ser uma linha inferior a 'cara preta'... deve ter uns 250w

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.pioneer-latin.com/pr/produtos/ts-300s4-815.html

 

no youtube ja estao tratando esse sub Pioneer TS 300 s4 como o novo cara preta, substituto do 311.

com melhores parametros, e menos estética.

pior q mes q vem ia pegar o segundo 311, agora nao sei.

Editado por emartinspereira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiz umas simulações no winisd, e me pareceu q o novo 300 vai descer mais e com mais spl no pico

 

+9,5db em 66hz

contra

+7,3db em 70hz do 311.

 

ambos na mesma caixa de 38,3 litros sintonizada em 50hz para misto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiz umas simulações no winisd, e me pareceu q o novo 300 vai descer mais e com mais spl no pico

 

+9,5db em 66hz

contra

+7,3db em 70hz do 311.

 

ambos na mesma caixa de 38,3 litros sintonizada em 50hz para misto.

 

Nossa! Graves bem secões mesmo se utilizar a caixa padrão da Pioneer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber qq deu na Pioneer, pra abrir mão do mercado dessa forma. Era praticamente unanime a preferencia (pelo menos no BR) até a série 310. Agora tem 3 modelos no mercado, e nem um é bem visto. 

 

Entre os 2, qual sua opnião?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

empataram. mas vou ter q cortar o subsonico em 36 hz. pq em 35 o novo 300 ja ultrapassa o xmax. o 311 aceitaria um subsonico mais baixo e sobe mais no lpf q o 300.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber qq deu na Pioneer, pra abrir mão do mercado dessa forma. Era praticamente unanime a preferencia (pelo menos no BR) até a série 310. Agora tem 3 modelos no mercado, e nem um é bem visto. 

 

Entre os 2, qual sua opnião?

 

Ela está entrando na onda dos corneteiros, que nem Bravox, Selenium/JBL, Bomber e outras marcas fizeram. Projetando só subwoofers voltados para pancadão de mala aberta. No caso da Pioneer, a qualidade de seus produtos se inferiorizou demais, depois do 311.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me arrependi.

o  novo 300 por causa da suspensão mais leve, tem q cortar em 36 hz, e só sobe até 100 hz.

o 311 daria pra cortar em 27 hz sem ultrapassar o xmax e sobe até 125 hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu montei 12 desses novos pioneer. Utilizei meu madeiramento que antes tinha os pioneer 311. Por ele ter a borda mais macia, causa a impressao de ser mais fraco do que os outros pioneer. Fiz os cortes de 30 a 100. Nao fiquei muito satisfeito com o resultado. Estou utilizando uma SD8000 EVO2. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o cortes em 30 Hz, na minha caixa, ultrapassa o xmax. tive q deixar em 32. em 31 ja ultrapassa.

os 311 pode deixar mais baixo, q demora mais a ultrapassar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite ! Por favor, alguém tem os parâmetros completos do pioneer 311 , 12 polegadas?

No manual não vem completo, já mandei e-mail pra pioneer mas não sei o motivo da marca não disponibilizar os parâmetros completos. 

Preciso para projetar uma caixa.   Obrigado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...