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Hoje me encontrei com o Diego, do canal Dihzinhow, pra ver o setup no Astra dele, no caso o Tormento XMAX 15" 2000WRMS ligado no dobro da impedância de uma Banda 7K com a caixa sintonizada em torno de 38hz segundo ele.

E é o setup mais forte que já ouvi pessoalmente, tem muito SPL aquele subwoofer, o carro parece que vai desmontar de tão forte que é, testamos diversas musicas e ele desce e sobe muito bem, toca qualquer tipo de musica e novamente, é forte. Já entrou na lista de uma possível compra.

Também testamos 2 subwoofers da OZ Áudio modelo Ultimate de 12" 2+2 ligados na impedância final de 2 ohms, com caixa sintonizada em 42hz segundo o Diego, porém no meu carro, com a SD3000 a 2 ohms e somente bateria do cofre, de olho no led clip, sem abusar muito e também fiquei impressionado, no quesito sonoridade é parecido com o Tormento que acredito eu não ter a FS tão baixa, então o subwoofer sobe muito bem e desce na medida do possível devido a sintonia da caixa.

Depois de ouvir esses dois sistemas, parecia que meu som estava fraco kkkkkkk bateu até um desânimo.

A primeira coisa que preciso fazer antes de sair trocando alto falante, caixa, etc, é melhorar a alimentação, que foi o que sempre faltou no meu caso e por isso nunca atingi os resultados esperados, digo isso depois de ver o som do Diego com algo em torno de 800ah de alimentação.

Vou tentar conseguir pelo menos 100ah a mais de alimentação e ai partir pra troca dos alto falantes que ainda não foram definitivamente decididos. Só fiquei com pena de judiar do Astra agora kkkkkk :rolleyes:

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   Até imagino o peso que deve estar carregando, a minha Heliar de 100A pesa 24,5 quilo sem contar o restante do equipamento, muitas vezes tem que ter muita vontade de ter toda essa "força" no carro já que quase não se usa em seu pleno "poder" fora o dinheiro investido só na alimentação já que só a bateria que tinha no meu carro e que acabei de tirar custa na faixa de 600 reais, aí vc multiplica por 8 dá pra ter uma noção.

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Em 14/07/2019 at 15:52, Danilodb disse:

   Até imagino o peso que deve estar carregando, a minha Heliar de 100A pesa 24,5 quilo sem contar o restante do equipamento, muitas vezes tem que ter muita vontade de ter toda essa "força" no carro já que quase não se usa em seu pleno "poder" fora o dinheiro investido só na alimentação já que só a bateria que tinha no meu carro e que acabei de tirar custa na faixa de 600 reais, aí vc multiplica por 8 dá pra ter uma noção.

Então, é como se ele estivesse carregando umas 4 pessoas no carro kkkkkk

Editado por alanleite28

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Pessoal, aproveitando o tópico aqui, como eu havia mencionado ai em cima, eu vou instalar uma bateria auxiliar no carro, mas me disseram uma coisa que me deixou preocupado agora:

Hoje meu carro é um Astra com alternador de 120ah, bateria do cofre de 60ah e a futura auxiliar seria de 100ah. Me disseram que o alternador não vai aguentar carregar as duas baterias e vai queimar, e isso ocorreria a partir do momento que a bateria auxiliar começasse a descarregar fazendo com o que alternador comece a trabalhar interruptamente fazendo com que ele super aqueça e queime. Isso tá correto?

Me disseram que teria que instalar ou um disjuntor entre as baterias OU um relê que iria parar a carga de uma das baterias quando estivesse completa e carregaria só a outra, não entendi muito bem a parte do relê, iria levar no cara que me indicaram para me explicar melhor isso.

Eu iria só pegar o cabo positivo da bateria do cofre, ligar no positivo da auxiliar, pegar o negativo que tá aterrado embaixo do banco e ligar no negativo da bateria auxiliar, pronto, depois só ligaria os cabos do módulo na bateria auxiliar. Tá correto isso? Quais os riscos?

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9 horas atrás, alanleite28 disse:

Pessoal, aproveitando o tópico aqui, como eu havia mencionado ai em cima, eu vou instalar uma bateria auxiliar no carro, mas me disseram uma coisa que me deixou preocupado agora:

Hoje meu carro é um Astra com alternador de 120ah, bateria do cofre de 60ah e a futura auxiliar seria de 100ah. Me disseram que o alternador não vai aguentar carregar as duas baterias e vai queimar, e isso ocorreria a partir do momento que a bateria auxiliar começasse a descarregar fazendo com o que alternador comece a trabalhar interruptamente fazendo com que ele super aqueça e queime. Isso tá correto?

Me disseram que teria que instalar ou um disjuntor entre as baterias OU um relê que iria parar a carga de uma das baterias quando estivesse completa e carregaria só a outra, não entendi muito bem a parte do relê, iria levar no cara que me indicaram para me explicar melhor isso.

Eu iria só pegar o cabo positivo da bateria do cofre, ligar no positivo da auxiliar, pegar o negativo que tá aterrado embaixo do banco e ligar no negativo da bateria auxiliar, pronto, depois só ligaria os cabos do módulo na bateria auxiliar. Tá correto isso? Quais os riscos?

  Primeiro........minha opinião é......instalação só com quem sabe fazer porque esse negócio de achar isso ou aquilo pode te trazer problemas muito sério do tipo pegar fogo no carro.

  Segundo.......pode colocar sem problema, usei no meu carro um Golf por aproximadamente 5 anos sem qualquer tipo de problema e sempre carregou de boa, a única coisa que acho é que vc deve colocar cabos/ terminais de boa qualidade além do restante no mesmo nível, importante é colocar um disjuntor automotivo com a finalidade de poder separar as baterias quando for preciso "disjuntor não serve para qualquer tipo de proteção que fique bem claro".

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Eu tirei umas duvidas com um pessoal que já possui bateria e um auto eletro de confiança, vou instalar da seguinte forma:

Bateria do cofre > Cabo 25mm (pedaço de 20cm) > Fusível 125ah > Cabo 25mm (até no porta malas) > Bateria auxiliar > Cabo 25mm (pedaço pequeno) > Fusível 125ah > Cabo 25mm (O tamanho que for necessário) > SD3000.

O processo descrito acima se refere ao cabo positivo da bateria. O negativo da auxiliar será aterrado próximo da mesma em um ponto onde hoje está aterrado o módulo e o módulo passará a ser aterrado na bateria auxiliar.

Tudo beleza?

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Eu tirei umas duvidas com um pessoal que já possui bateria e um auto eletro de confiança, vou instalar da seguinte forma:
Bateria do cofre > Cabo 25mm (pedaço de 20cm) > Fusível 125ah > Cabo 25mm (até no porta malas) > Bateria auxiliar > Cabo 25mm (pedaço pequeno) > Fusível 125ah > Cabo 25mm (O tamanho que for necessário) > SD3000.
O processo descrito acima se refere ao cabo positivo da bateria. O negativo da auxiliar será aterrado próximo da mesma em um ponto onde hoje está aterrado o módulo e o módulo passará a ser aterrado na bateria auxiliar.
Tudo beleza?
Na verdade precisa de um fusível chegando na bateria auxiliar também
Com os mesmo 20cm

Pra isso compre um porta fusível pra usar atrás, pra facilitar instalação

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1 minuto atrás, fst-lobo disse:

Na verdade precisa de um fusível chegando na bateria auxiliar também
Com os mesmo 20cm

Pra isso compre um porta fusível pra usar atrás, pra facilitar instalação

Então serão 3 porta fusíveis? Vai criar muita resistência no fio e perder desempenho?

Estava pensando em comprar esse modelo, é o que possuo atualmente no carro, o que me diz? 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1042031236-porta-fusivel-caixinha-fusivel-mega-faca-permak-_JM?quantity=1&variation=32210967376

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é um porta fusível mais simples mas cumpre sua função, vejo muito projeto com desse modelo ou algo parecido com ele

 

Se fizer instalação com bons cabos e conectores, eles não vão atrapalhar o rendimento não

Atrás para facilitar que te indicaria algum modelo com mais fusíveis, que poderia facilitar instalação e separar os cabos que vêm da bateria da frente e um para cada amp

Tem alguns modelos no ML e com preço bom

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Em 19/07/2019 at 09:09, alanleite28 disse:

Então serão 3 porta fusíveis? Vai criar muita resistência no fio e perder desempenho?

Estava pensando em comprar esse modelo, é o que possuo atualmente no carro, o que me diz? 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1042031236-porta-fusivel-caixinha-fusivel-mega-faca-permak-_JM?quantity=1&variation=32210967376

  É o que estou vendendo junto com um outro da tecnoise e terminais banhado à ouro tudo de primeira e em ótimo estado, tá no jeito pra fazer um serviço muito bom no seu carro por um preço bacana.

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Em 20/07/2019 at 21:52, Danilodb disse:

  É o que estou vendendo junto com um outro da tecnoise e terminais banhado à ouro tudo de primeira e em ótimo estado, tá no jeito pra fazer um serviço muito bom no seu carro por um preço bacana.

Hmmmm, há de se pensar, daqui a pouco te chamo no MP kkk

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Mas agora voltando ao subwoofer, decidi comprar o Protech Ultimate 1200 12", já peguei o volume de caixa necessário e comprimento e diâmetro do duto para uma sintonia final em 35hz.

Ficou uma caixa com 55L livres duto 4"x29cm, porém, a caixa eu queria fazer com o subwoofer pra cima, pra não judiar tanto da tampa do porta malas, mas eu to com uma duvida em relação ao duto:

Eu faço ele na mesma face que estiver o subwoofer ou na face que ficaria virado pro pm? (desenho é só pra exemplificar, não sou um bom desenhista >:C)

20190723101015WhatsApp Image 2019-07-23 at 10.07.57.jpeg

Editado por alanleite28

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Pessoal, aproveitando o tópico aqui, como eu havia mencionado ai em cima, eu vou instalar uma bateria auxiliar no carro, mas me disseram uma coisa que me deixou preocupado agora:
Hoje meu carro é um Astra com alternador de 120ah, bateria do cofre de 60ah e a futura auxiliar seria de 100ah. Me disseram que o alternador não vai aguentar carregar as duas baterias e vai queimar, e isso ocorreria a partir do momento que a bateria auxiliar começasse a descarregar fazendo com o que alternador comece a trabalhar interruptamente fazendo com que ele super aqueça e queime. Isso tá correto?
Me disseram que teria que instalar ou um disjuntor entre as baterias OU um relê que iria parar a carga de uma das baterias quando estivesse completa e carregaria só a outra, não entendi muito bem a parte do relê, iria levar no cara que me indicaram para me explicar melhor isso.
Eu iria só pegar o cabo positivo da bateria do cofre, ligar no positivo da auxiliar, pegar o negativo que tá aterrado embaixo do banco e ligar no negativo da bateria auxiliar, pronto, depois só ligaria os cabos do módulo na bateria auxiliar. Tá correto isso? Quais os riscos?
Meu carro adaptei um alternador de 100ah da S10 diesel. Coloquei uma polia menor que a original dele.

Sustentou assim por mais de 2 anos 420ah de bateria e nunca deu problema.
Agora uso só uma bateria de 70ah e toca super bem meu set.
Isso é balela!
Alternador de 120ah do astra é bom!
Pode colocar mais bateria sem medo

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Hmmmm, há de se pensar, daqui a pouco te chamo no MP kkk

 

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Mas agora voltando ao subwoofer, decidi comprar o Protech Ultimate 1200 12", já peguei o volume de caixa necessário e comprimento e diâmetro do duto para uma sintonia final em 35hz.

Ficou uma caixa com 55L livres duto 4"x29cm, porém, a caixa eu queria fazer com o subwoofer pra cima, pra não judiar tanto da tampa do porta malas, mas eu to com uma duvida em relação ao duto:

Eu faço ele na mesma face que estiver o subwoofer ou na face que ficaria virado pro pm? (desenho é só pra exemplificar, não sou um bom desenhista >:C)

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Fazendo uma caixa trapezoidal com apenas seus 62l de volume, vai ter ao menos 32cm na face superior pra instalar o falante?

Eu faria falante virado pra trás e duto lateral pro lado esquerdo do carro.

 

Em tempo, se precisar de uma caixa top me manda MP

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1 hora atrás, guilhermeleffler disse:

Fazendo uma caixa trapezoidal com apenas seus 62l de volume, vai ter ao menos 32cm na face superior pra instalar o falante?

Eu faria falante virado pra trás e duto lateral pro lado esquerdo do carro.

 

Em tempo, se precisar de uma caixa top me manda MP

Sim, daria pra fazer com 35cm a parte de cima.

Agora ao que se refere a "virado pra trás" seria na parte que é em angulo, né? Porque é assim que meu woofer de 18" tá no carro atualmente, devido a altura da caixa (50cm de altura) ser maior em relação ao tampão do Astra (que deve ter uns 47cm e é em angulo), tive que colocar ela da forma que está me dizendo para fazer.

Mas gostaria de fazer com ele virado pra cima, onde seria mais interessante colocar o duto?

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Ele fala na parte virada para o fundo mesmo, sem ângulo

pelo que já testei, achei melhor para o grave dentro do carro, assim

 

Vc já usou sub para cima?

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57 minutos atrás, fst-lobo disse:

Ele fala na parte virada para o fundo mesmo, sem ângulo

pelo que já testei, achei melhor para o grave dentro do carro, assim

 

Vc já usou sub para cima?

Então, mas se eu fizer a caixa trapézio "padrão" com o sub na face reta e virar pra trás, vou ocupar um espaço desnecessário no porta malas, to querendo fazer a caixa trapézio para encaixar no angulo do banco (vou medir ainda) e o sub pra cima pra não judiar tanto da tampa do porta malas.

E não, nunca usei sub pra cima, mas eu uso atualmente o woofer de 18" virado pra cima com uma inclinação como na ilustração a seguir:

20190723045514tes3.jpg

O woofer de 18" que uso não é o que está na ilustração, só fiz isso como um exemplo, mas a caixa nada mais é que uma dutada trapézio com o alto falante na face reta, eu só deitei a caixa para que o mesmo ficasse apoiado pela face em angulo, porque se deixar ela da forma "comum" o tampão fica levantado por conta da altura.

E pelos meus testes, constatei que se o auto falante fica virado para cima com ou sem inclinação, ele vibra menos a tampa do porta malas fazendo com que o SPL aumente, pois a tampa não estará absorvendo tanta energia sonora quanto se o auto falante estivesse virado diretamente para ela.

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1 hora atrás, alanleite28 disse:

Então, mas se eu fizer a caixa trapézio "padrão" com o sub na face reta e virar pra trás, vou ocupar um espaço desnecessário no porta malas, to querendo fazer a caixa trapézio para encaixar no angulo do banco (vou medir ainda) e o sub pra cima pra não judiar tanto da tampa do porta malas.

E não, nunca usei sub pra cima, mas eu uso atualmente o woofer de 18" virado pra cima com uma inclinação como na ilustração a seguir:

20190723045514tes3.jpg

O woofer de 18" que uso não é o que está na ilustração, só fiz isso como um exemplo, mas a caixa nada mais é que uma dutada trapézio com o alto falante na face reta, eu só deitei a caixa para que o mesmo ficasse apoiado pela face em angulo, porque se deixar ela da forma "comum" o tampão fica levantado por conta da altura.

E pelos meus testes, constatei que se o auto falante fica virado para cima com ou sem inclinação, ele vibra menos a tampa do porta malas fazendo com que o SPL aumente, pois a tampa não estará absorvendo tanta energia sonora quanto se o auto falante estivesse virado diretamente para ela.

    O bom seria testar porque muita coisa as vezes não é o que aparenta ser, tira o tampão e testa com o seu woofer colocando ele virado para a porta do porta malas e vê se dá tanta diferença comparado com ele pra cima, acredito que se vc usar o tampão ou não deve ter uma resposta diferente porque o "ambiente" que o sub vai ficar "o pm" é bem menor que a cabine do veiculo e segundo dizem que o porta malas tem uma função como se fosse uma caixa banppass, se eu estiver errado podem me corrigir.

   Sobre o duto vc pode colocar pra qualquer direção que a diferença dificilmente será notada. Sobre a caixa é se vc fizer com a parte superior muito grande do tipo 32cm ela vai acabar ficando muito quadrada por conta do angulo e particularmente não gosto do aspecto. Se a parte de cima tiver 32cm a base vai ter 42 aproximadamente que vai ser o angulo. Fazendo uma medida simples só para ter ideia.........32cm cima x 42cm base = 74 então fica 37x43Ax40L =63.6L...........então vai ficar muito estreita e se vc aumentar a largura que seja um pouco a litragem aumenta bastante.

Editado por Danilodb

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5 horas atrás, guilhermeleffler disse:

Meu carro adaptei um alternador de 100ah da S10 diesel. Coloquei uma polia menor que a original dele.

Sustentou assim por mais de 2 anos 420ah de bateria e nunca deu problema.
Agora uso só uma bateria de 70ah e toca super bem meu set.
Isso é balela!
Alternador de 120ah do astra é bom!
Pode colocar mais bateria sem medo

   Tbm estou nessa agora, só a bateria do cofre e estou muito satisfeito de como ficou

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Bom, então vou fazer a caixa com o duto pra cima mesmo. Eu até tenho uma caixa de 60L onde está meu UXP no set residencial, vou testar o Protech nela enquanto não faço a definitiva.

Usar essa caixa do woofer é complicado, é pesada e ocupa muito espaço no porta malas.

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Alguém ja escutou o Subwoofer Triton Marauder 12 Polegadas 1350 Rms??

Preciso de opiniões sobre esse sub

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1 hora atrás, Rogério Mendes disse:

Meu carro está igual esse desenho ai, dutos para cima, no meu caso não tinha muito onde fugir. 

Tbb8BCZ.jpg

 

Eu vi seu projeto, ficou incrível, mas o meu não vai ser algo nem próximo disso kkkkkk

Mas a caixa é tipo isso, só que em trapézio.

A minha caixa vai ser estilo aquela do Lton85, do Celta, quando ele usava os dois Protech Ultimate, era um trapézio com os subs em cima, como mostra nesse vídeo, porém com os dutos em cima.

 

Editado por alanleite28

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A minha tem a inclinação dos bancos... é que essa moldura esconde. Essa foto já esta com o upgrade, acresci mais um amplificador para alimentar o sistema 3 vias na frente.

Vou atualizar la com novas fotos.

 

Estou pensando em fazer uma box maior com dutos régua ressonados... esta em projeto ainda, comendo o bassbox.

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7 horas atrás, alanleite28 disse:

Eu vi seu projeto, ficou incrível, mas o meu não vai ser algo nem próximo disso kkkkkk

Mas a caixa é tipo isso, só que em trapézio.

A minha caixa vai ser estilo aquela do Lton85, do Celta, quando ele usava os dois Protech Ultimate, era um trapézio com os subs em cima, como mostra nesse vídeo, porém com os dutos em cima.

 

    Vai ficar como falei, se vc tirar um sub dá pra ter uma noção de quanto vai ficar estreita, bem diferente da do Lton85 que é bem rasa igual a minha, sub virado pra cima só em caixa pra dois ou um com muita litragem ainda mais fazendo trapezoidal aí fica com mais litragem ainda, faz virado para traz mesmo e se estiver judiando da porta traseira faz tratamento com manta.

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Danilo, não estou falando da caixa atual do Lton85, que é com o Protech Competition, estou falando da outra caixa que ele tinha os dois Protech Ultimate.

Até mandei um vídeo ai de como seria a minha, só que no caso com um subwoofer, duto pra cima e com largura de aproximadamente 44cm.

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