Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Boa noite, estou acompanhando o topico, minha dúvida é quase a mesma, estou a substituir meu sub atual que é um selenium extreme de 15, vou substituir por um de 12 pol, preciso de indicaçoes de um bom sub, nao tenho interesse em tocar somente subgraves, quero um sub mais musical porem nao tão fraco, orçamento ate ums 800 reais ta tranquilo.

Alguma indicação?

 

So pra constar, estive olhando este aki da MTX, ele é subgrave pesado ou sobe um pouco tambem?

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-952796909-subwoffer-mtx-audio-t612-4x4-400rms-n-kicker-jbl-focal-fb-jl-_JM

Amigo esse mtx é um bom sub, porém a tendencia dele é de descer um pouco mais, mas pelo que eu entendi vc não quer que desça tanto e que um sub musical... Dizem que os omega driver estão bons, nunca ouvi... Ou vc pode optar por subs gringos usados, tipo o fosgate p3, jl etc... Se conseguisse encontrar um qsp 1000 seria uma ótima...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendo, pq, será que nao funcionaria, eu pegar esse MTX e colocar ele em uma caixa um pouco menor pra ele subir mais um pouco? daria certo não? No manual pede 56L, simulei a curva de resposta dela no winisd aki em comparaçao a curva da caixa do meu extreme que uso, essa caixa de 56L é muito mais muito mais sub, desce muito mais que a do extreme.

 

Uma duvida tb, vc disse ser um bom sub, com tendencia de descer claro, eu nao ligo se desce muito acho bom demais, eu gosto até, so que nao gostaria muito se ele fosse muito deficiente la em cima

Editado por Frederico666

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia simular uma caixa e vê se te atende sim

 

Mas tem que saber simular e reparar, deslocamento, delay e outras coisas

Mas um sub que desce mais, não quer dizer que não seja musical
sub com muito spl que não costuma ser musical

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendo, pq, será que nao funcionaria, eu pegar esse MTX e colocar ele em uma caixa um pouco menor pra ele subir mais um pouco? daria certo não? No manual pede 56L, simulei a curva de resposta dela no winisd aki em comparaçao a curva da caixa do meu extreme que uso, essa caixa de 56L é muito mais muito mais sub, desce muito mais que a do extreme.

 

Uma duvida tb, vc disse ser um bom sub, com tendencia de descer claro, eu nao ligo se desce muito acho bom demais, eu gosto até, so que nao gostaria muito se ele fosse muito deficiente la em cima

Geralmente caixa do manual o sub toca bem misto, li algumas coisas sobre esse mtx e segundo relatos ele é bem musical sim, porém não tinha informações de caixa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou arriscar rssr, vamos ver no que vai dar!

 

   Aumenta uns 10% na litragem que fica melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aumentar? Mas pro resultado que eu quero, que é uma resposta que nao fique compreendida em baixas frequencias demais, nao seria é diminuir um pouco o volume não? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aumentar? Mas pro resultado que eu quero, que é uma resposta que nao fique compreendida em baixas frequencias demais, nao seria é diminuir um pouco o volume não?

 

A do Manual é oq vc quer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aumentar? Mas pro resultado que eu quero, que é uma resposta que nao fique compreendida em baixas frequencias demais, nao seria é diminuir um pouco o volume não?

 

    Eu fiz uma caixa na medida exata do manual e tocava bem mas quis mudar de caixa e aproveitei fiz uma um pouco maior e te falo tá tocando bem melhor, realmente as frequências mais baixas tiveram um bom ganho chegando a 3db e as altas praticamente não mudou, quando mudo algo eu messo no decibelímetro e não no ouvido e assim consigo ter mais certeza do que mudou.

    Além que vc pode fazer o corte no amplificador para que o sub não dessa muito, apesar que se vc não escutar low não fará diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vixe sair de 2 upgrade pra essas opcoes do pessoal ai vai dar diferença enorme hahaha, vai se satisfazer mto se for pra fazer barulho hehe . 2 ups tocam bem legal mas realmente nao tem peso, ja tive esses subs ! 

 

Os Bomber Upgrades fazem milagres mesmo pelo que eles custam. E tocam com força nos graves. Mas não são aqueles graves pesadões de tremer quarteirões e que jogam pra longe do carro que nem a receitinha que era custo-benefício (cara-preta). Isso que eu sinto falta também, daqueles gravões pesadões. Se souber projetar uma caixa decente voltada para subgraves, os Upgrades cumprem o propósito da caixa projetada. Mas é aquela coisa... Vai tocar dentro dos limites né? Não é aquele subgrave pesadão, mas faz tremer janelas, portas e o carro treme todo estando em volta do carrohehe, um pouco mais longe do carro aí some tudo! E outro ponto positivo dos Upgrades é que ele toca de tudo sem pedir arrego, claro que no meu caso que projetei a caixa para subgraves, tem algumas músicas que os graves somem ahahahahah.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa dar essa sumida, trabalho me engoliu, estava acompanhando outros posts aqui no fórum e estou quase comprando um Falcon como o Dudu fez só pra ver se me atende.

 

Gente, uma duvida aqui, eu ainda tô com aquele meu UXP que retirei do carro, e tô afim de por ele na SD1200 pra ver o que acontece, os fios dele estão ligados corretamente, fechando impedância de 2 ohms, PORÉM, são da mesma cor e eu não sei qual o positivo e qual o negativo na hora de ligar no amplificador. O que acontece se por acaso eu ligar ao contrário? E como saber qual é positivo e qual é negativo?

 

--------EDIT---------

 

Já consegui ligar, usei uma pilha pra saber qual era negativo/positivo.

 

O UXP parece que acordou nessa SD1200, antes na HD800 estava muito fraquinho, agora tá dando um grave bem forte pra fora do carro, até mais forte que os dois upgrades, mas deve ser em função do volume/sintonia da caixa, que está bem pequeno. Em relação ao subgrave continua manco, devido a caixa. Só quis ligar mesmo pra ver o que acontecia, vou usar ele por um tempo e deixar os upgrades quietinhos, a caixa dos upgrades estava bem pesada e ocupando todo o porta malas.

 

Outra duvida surgiu, se eu manter o volume da caixa (deve ter uns 38L brutos), porém aumentar o duto para baixar a sintonia, o que acontece? 

 

Ainda estou na busca dos subwoofers, mas parece que terão que ser de 12", visto que de 15" a caixa não caberá no porta malas.

Editado por alanleite28

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa dar essa sumida, trabalho me engoliu, estava acompanhando outros posts aqui no fórum e estou quase comprando um Falcon como o Dudu fez só pra ver se me atende.

 

Gente, uma duvida aqui, eu ainda tô com aquele meu UXP que retirei do carro, e tô afim de por ele na SD1200 pra ver o que acontece, os fios dele estão ligados corretamente, fechando impedância de 2 ohms, PORÉM, são da mesma cor e eu não sei qual o positivo e qual o negativo na hora de ligar no amplificador. O que acontece se por acaso eu ligar ao contrário? E como saber qual é positivo e qual é negativo?

 

--------EDIT---------

 

Já consegui ligar, usei uma pilha pra saber qual era negativo/positivo.

 

O UXP parece que acordou nessa SD1200, antes na HD800 estava muito fraquinho, agora tá dando um grave bem forte pra fora do carro, até mais forte que os dois upgrades, mas deve ser em função do volume/sintonia da caixa, que está bem pequeno. Em relação ao subgrave continua manco, devido a caixa. Só quis ligar mesmo pra ver o que acontecia, vou usar ele por um tempo e deixar os upgrades quietinhos, a caixa dos upgrades estava bem pesada e ocupando todo o porta malas.

 

Outra duvida surgiu, se eu manter o volume da caixa (deve ter uns 38L brutos), porém aumentar o duto para baixar a sintonia, o que acontece? 

 

Ainda estou na busca dos subwoofers, mas parece que terão que ser de 12", visto que de 15" a caixa não caberá no porta malas.

 

Caixa pequena + sintonia muito baixa = graves xolos. Pode aumentar o comprimento do duto o tanto que for, até mesmo colocando o duto pra fora da caixa. Não vai obter um bom resultado nas frequências de subgraves, os graves vão tocar com menos picos, mas na região dos subgraves só vai sair vento pelo duto, o sub vai excursionar mas não vai gerar som. Talvez você via conseguir um pouco de resposta mais baixa se selar a caixa.

 

Se você vai usar mesmo os Falcon XD1000 eu recomendo! Se vai usar só para tocar subgraves tu vai se amarrar com os subgraves desses subs. Os bichos tocam com força mesmo nos subgraves, bem mais fortes que os subgraves dos Upgrades. Eu tô usando a caixa que era dos Upgrades e cada câmara tem 57,24 litros. Essa caixa tá destruindo nos subgraves e nos graves, porém, quando ouço músicas eletrônicas é uma tristeza enorme. Os Falcon embolam com gosto, por causa do volume grande da caixa. Agora se tu vai querer curtir vários estilos musicais, aí eu já recomendo de fazer uma caixa pequena. Esses subs exigem caixas pequenas. Mas se o foco for só músicas com muito subgraves, vai na fé que esses Falcon são monstrinhos!

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa dar essa sumida, trabalho me engoliu, estava acompanhando outros posts aqui no fórum e estou quase comprando um Falcon como o Dudu fez só pra ver se me atende.

 

Gente, uma duvida aqui, eu ainda tô com aquele meu UXP que retirei do carro, e tô afim de por ele na SD1200 pra ver o que acontece, os fios dele estão ligados corretamente, fechando impedância de 2 ohms, PORÉM, são da mesma cor e eu não sei qual o positivo e qual o negativo na hora de ligar no amplificador. O que acontece se por acaso eu ligar ao contrário? E como saber qual é positivo e qual é negativo?

 

--------EDIT---------

 

Já consegui ligar, usei uma pilha pra saber qual era negativo/positivo.

 

O UXP parece que acordou nessa SD1200, antes na HD800 estava muito fraquinho, agora tá dando um grave bem forte pra fora do carro, até mais forte que os dois upgrades, mas deve ser em função do volume/sintonia da caixa, que está bem pequeno. Em relação ao subgrave continua manco, devido a caixa. Só quis ligar mesmo pra ver o que acontecia, vou usar ele por um tempo e deixar os upgrades quietinhos, a caixa dos upgrades estava bem pesada e ocupando todo o porta malas.

 

Outra duvida surgiu, se eu manter o volume da caixa (deve ter uns 38L brutos), porém aumentar o duto para baixar a sintonia, o que acontece? 

 

Ainda estou na busca dos subwoofers, mas parece que terão que ser de 12", visto que de 15" a caixa não caberá no porta malas.

 

  A caixa dos Upgrades já é pequena e está ocupando todo o pm? aí fica mais dificil vc usar dois subs, o negócio e optar por um só mesmo mais forte. Se vc selar a caixa vai perder SPL e o negócio é ir usando essa mesmo e depois mudar de caixa e sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  A caixa dos Upgrades já é pequena e está ocupando todo o pm? aí fica mais dificil vc usar dois subs, o negócio e optar por um só mesmo mais forte. Se vc selar a caixa vai perder SPL e o negócio é ir usando essa mesmo e depois mudar de caixa e sub.

 

Minha caixa dos upgrades tem 87L se não me engano. Da pra aumentar mais sim, só que ai mata o porta malas de vez. Eu devo ter uns 20cm pra cima e 20 pra frente.

 

Caixa pequena + sintonia muito baixa = graves xolos. Pode aumentar o comprimento do duto o tanto que for, até mesmo colocando o duto pra fora da caixa. Não vai obter um bom resultado nas frequências de subgraves, os graves vão tocar com menos picos, mas na região dos subgraves só vai sair vento pelo duto, o sub vai excursionar mas não vai gerar som. Talvez você via conseguir um pouco de resposta mais baixa se selar a caixa.

 

Se você vai usar mesmo os Falcon XD1000 eu recomendo! Se vai usar só para tocar subgraves tu vai se amarrar com os subgraves desses subs. Os bichos tocam com força mesmo nos subgraves, bem mais fortes que os subgraves dos Upgrades. Eu tô usando a caixa que era dos Upgrades e cada câmara tem 57,24 litros. Essa caixa tá destruindo nos subgraves e nos graves, porém, quando ouço músicas eletrônicas é uma tristeza enorme. Os Falcon embolam com gosto, por causa do volume grande da caixa. Agora se tu vai querer curtir vários estilos musicais, aí eu já recomendo de fazer uma caixa pequena. Esses subs exigem caixas pequenas. Mas se o foco for só músicas com muito subgraves, vai na fé que esses Falcon são monstrinhos!

 

Outra coisa que eu reparei é que em batidas de bateria por exemplo, o UXP tinha menos definição, parecia que o som estava meio abafado, já com os upgrades não, qualquer batida era bem definida. Como ficaria essa comparação entre os Upgrades e os Falcons, Dudu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha caixa dos upgrades tem 87L se não me engano. Da pra aumentar mais sim, só que ai mata o porta malas de vez. Eu devo ter uns 20cm pra cima e 20 pra frente.

 

Outra coisa que eu reparei é que em batidas de bateria por exemplo, o UXP tinha menos definição, parecia que o som estava meio abafado, já com os upgrades não, qualquer batida era bem definida. Como ficaria essa comparação entre os Upgrades e os Falcons, Dudu?

 

Bom porta mala do polo hatch, é meio pequeno mesmo

Ou pode fazer logo uma caixa aproveitando todo o porta mala que não vai da para usar mesmo

 

Ou se quiser diminuir a caixa, só se mudar seu projeto para apenas 1 sub

 

O uxp não chegava achar abafado não, até pq parece que para algumas músicas ele tocava até bem interessante

talvez por seu um subwoofer com fs mais alto quase lembrando um woofer

 

Mas isso ai é diferença da qualidade musical que muitos comentam em relação ao upgrade, por seu um sub leve e musical

perceber melhor essas diferenças

 

O falcon espera dudu para falar, que ele testou e ta testando no carro dele

Mas ele lembra mais o upgrade que o uxp, pelo que já ouvi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Uma caixa mau projetada mata o sub, se vc mandar fazer uma caixa decente o UPX vai parecer outro. Quando tinha um tocava muito bem com caixa muito boa e bem alimentado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha caixa dos upgrades tem 87L se não me engano. Da pra aumentar mais sim, só que ai mata o porta malas de vez. Eu devo ter uns 20cm pra cima e 20 pra frente.

 

 

Outra coisa que eu reparei é que em batidas de bateria por exemplo, o UXP tinha menos definição, parecia que o som estava meio abafado, já com os upgrades não, qualquer batida era bem definida. Como ficaria essa comparação entre os Upgrades e os Falcons, Dudu?

 

As batidas dos Falcon XD1000 são bem parecidas com as dos Upgrades, graves macios (óbvio, caixa imensa), só que os XD tem mais força nos subgraves e os Ups tem mais força nos graves, na minha comparação com a caixa atual que estou usando. Porém, os Upgrades se saem melhor para tocar mais de tudo nessa mesma caixa. Embolava bem pouco, mas pouco mesmo. Em vantagens, ganhei mais SPL nos subgraves com os XD e em contrapartida, eles embolam bastante e perde a definição nessa caixa grande com músicas de batidas mais rápidas, como eletrônicas (dance music dos anos 90, 2000) que tem menos pegada nas baixas frequências dos graves (abaixo dos 60Hz).

 

Eu acredito que seja porque a minha caixa é bem gigante mesmo e como os XD1000 pede uma caixa bem menor (VAS é de 62 litros contra o VAS de 156 litros dos Upgrades), aí o problema dele embolar com outras músicas. Uma caixa menor que favoreça a esses subs tocarem de tudo seja o ideal, e eles com certeza deverão se comportar que nem os Upgrades na musicalidade, que é tocar de tudo com definição. Porém, com bem mais SPL que os Upgrades.

 

Estou simulando no WinISD uma caixa menor e ideal para tocar de tudo e que faça bonito quando eu abrir a mala para ouvir som na garagem de casa, o que não é sempre que eu ouço som de mala aberta. Os XD1000 somem quando eu abro a mala nessa caixa gigante kkkkk.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, 

 

Acabei por me desfazer do SD1200 por motivos financeiros e recentemente adquiri um SD3000.1 Evo II em 2 ohms e ainda estou em busca do subwoofer.

 

Estou quase me decidindo por somente um subwoofer de 15" em uma caixa muito bem feita para ele, mas me surgiu a duvida (Sei que é uma pergunta antiga, quase um tabu), pra tocar low bass e sentir o subgrave, seria interessante utilizar dois de 12" ou um de 15"?! Em qual das configurações teria melhor rendimento em subgrave?

 

SE a opção for um de 15", estou quase comprando algum da linha da Bomber Bicho Papão, o intuito é tocar esse SD3000 no dobro da impedância (4 ohms).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, 

 

Acabei por me desfazer do SD1200 por motivos financeiros e recentemente adquiri um SD3000.1 Evo II em 2 ohms e ainda estou em busca do subwoofer.

 

Estou quase me decidindo por somente um subwoofer de 15" em uma caixa muito bem feita para ele, mas me surgiu a duvida (Sei que é uma pergunta antiga, quase um tabu), pra tocar low bass e sentir o subgrave, seria interessante utilizar dois de 12" ou um de 15"?! Em qual das configurações teria melhor rendimento em subgrave?

 

SE a opção for um de 15", estou quase comprando algum da linha da Bomber Bicho Papão, o intuito é tocar esse SD3000 no dobro da impedância (4 ohms).

Me encontro nessa mesma dúvida! Só não queria colocar tanta potencia, por causa de baterias e tal.

A questão que vejo mt, é a caixa adequada. Tipo, um sub de 15" as vezes recomendam uma caixa de 60l, chegando até 100l. Pra um de 12", geralmente 50 litros fica legal. Nesse caso, iria de 12"... Depende mt do quanto quer investir, e de quais subs. Acho que os bicho papão nunca foram mt referencia não, mesmo tendo uma infinidade de modelos. Baseado nisso, tenho procurado informações sobre o eros new vorax de 12" 350w. As simulações que fiz dele, ficaram mt boas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2x12 sempre terao mais area de cone e deslocamento que apenas um de 15''. o spl qse sempre sera maior com eles em toda faixa de frequencia, a nao ser q vc use um sub monstro que realmente desça absurdos pra ganhar de um par de subs que nao desçam tanto.

entao em se falando de subs ''comuns'' o par de 12'' vai render mais. se for pra usar um de 15'' q desça demais tem q ir no minimo em mtx 9515, RE xxx, jl w7, T2, ou de nacional os Fb de 1600 pra cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, 

 

Acabei por me desfazer do SD1200 por motivos financeiros e recentemente adquiri um SD3000.1 Evo II em 2 ohms e ainda estou em busca do subwoofer.

 

Estou quase me decidindo por somente um subwoofer de 15" em uma caixa muito bem feita para ele, mas me surgiu a duvida (Sei que é uma pergunta antiga, quase um tabu), pra tocar low bass e sentir o subgrave, seria interessante utilizar dois de 12" ou um de 15"?! Em qual das configurações teria melhor rendimento em subgrave?

 

SE a opção for um de 15", estou quase comprando algum da linha da Bomber Bicho Papão, o intuito é tocar esse SD3000 no dobro da impedância (4 ohms).

 

    E aí blz? será que agora vai?

 

    Vc está com o mesmo carro? Já definiu que tipo de música vc vai priorizar? Tá com grana para investir? Tem disponibilidade para ocupar o porta malas inteiro?

 

    Coloque aqui o que vc quer com mais detalhes para que o pessoal possa te ajudar mais corretamente/facilmente se não vc vai ficar perguntando e perguntando e depois some aí fica meses sem postar e volta e começa tudo de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

    E aí blz? será que agora vai?

 

    Vc está com o mesmo carro? Já definiu que tipo de música vc vai priorizar? Tá com grana para investir? Tem disponibilidade para ocupar o porta malas inteiro?

 

    Coloque aqui o que vc quer com mais detalhes para que o pessoal possa te ajudar mais corretamente/facilmente se não vc vai ficar perguntando e perguntando e depois some aí fica meses sem postar e volta e começa tudo de novo.

 

kkkkk desculpa, é que como eu sempre compro as coisas "as surdas" faço muita pergunta pra ter certeza do que to comprando.

 

Tô com o mesmo carro, Polo Hatch. Nesse sistema vai ser low bass mesmo. Tô com um teto de R$1000,00 para a compra dos subwoofers. Posso utilizar todo o porta malas, não vou remover tampão.

 

Eu acabo sumindo, devido a vida corrida mesmo, mas sempre tô no forum, literalmente todos os dias eu acesso aqui e passo horas pesquisando coisas tentando me decidir, mas se responderem no meu post, eu respondo logo em seguida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkk desculpa, é que como eu sempre compro as coisas "as surdas" faço muita pergunta pra ter certeza do que to comprando.

 

Tô com o mesmo carro, Polo Hatch. Nesse sistema vai ser low bass mesmo. Tô com um teto de R$1000,00 para a compra dos subwoofers. Posso utilizar todo o porta malas, não vou remover tampão.

 

Eu acabo sumindo, devido a vida corrida mesmo, mas sempre tô no forum, literalmente todos os dias eu acesso aqui e passo horas pesquisando coisas tentando me decidir, mas se responderem no meu post, eu respondo logo em seguida.

  

     O amplificador vc vai usar no dobro da impedância por necessidade ou por querer? se é pra low vai de FB acredito que deve ser um dos melhores sub nacional, 2 de 12" como vc disse em caixa bem feita, e depois vc terá que colocar bateria, pode ir usando antes sem mas com o carro ligado porque desligado a bateria vai acabar bem rápido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cm apenas 1000reais pra low bass vai com um par de fb mesmo ! ou te indico com essa grana achar algum L7 15'', ja escutei e toca mto bem, porem a caixa q pede eh gigante. outros subs pesados gringos vc vai gastar na faixa de 1500pra mais tipo mtx9515 da vida.

e tem q ter bateria ou o ampli nao vai render e cabos de energia parrudos tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Só em alimentação vc vai gastar esses 1000 reais, então monta o som primeiro e assim que puder e se achar necessário faz a parte de alimentação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...