Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Vamoprorolo

(Duvida qual melhor cXb) Subwoofer pra caçamba...

Recommended Posts

Olá senhores, sou pouco ativo aqui mas sempre acompanho os tópicos, recentemente adquiri uma Saveiro Cross e pretendo montar um set pra fora usando alguns itens que já possuo, entre eles um amplificador Mtx 4001d, os amigos me recomendariam os Tornado de 18? Por qual modelo e litragem da caixa aplico no par? Pra estéreo tenho um Fosgate Punch 500-4 dos modelo mais novos, tenho um Par de Selenium D-250x E um tweets no box trio mas certeza que não será o suficiente pois o grave vai engolir elas, compro mais um trio igual ou vendo e parto pra outra configuração pra estéreo? Bateria tenho uma S6 Bosch 90 amp. no cofre mais uma Alphacell 110, Player um 598tv Pioneer, agradeço quem puder opinar na minha receita...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Receita tiro e queda que dá certo para por na caçamba para tocar com qualidade e força:

 

2 subs de 18" para os graves e subgraves - Marca e modelo ao seu gosto;

4 woofers de 10" para os médio-graves - Marca e modelo ao seu gosto;

2 drivers titanium para os médio-agudos - Marca e modelo ao seu gosto.

 

 

Venda seus drivers fenólicos D250-X e os super-tweeters e invista logo em drivers de titanium que é melhor.

 

Como você já citou os Tornados, vai neles mesmo. Eu gosto dos Tornados também, se eu tivesse um carro aberto, com certeza montaria um set de trio-elétrico com esses subões Tornados.

 

De resto é investir em amplificadores, cabos de alimentação, cabos RCA de qualidade, baterias, um processador de áudio e um crossover de 3 vias.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeço as dicas Amigo, só achei um pouco demais em Subs, creio que um Par de 18 já satisfaça minhas expectativas, agradeço pela atenção...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeço as dicas Amigo, só achei um pouco demais em Subs, creio que um Par de 18 já satisfaça minhas expectativas, agradeço pela atenção...

Olá! Vc só vai usar sub de 18pol + dirver?...não vai ficar bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que não DAD, conhecido têm um Par de OZ Mamute 2.100 numa Cross com 2 Selenium trio e 2 tweets que toca horrores, bem alimentados com um Sd 5.000 e Baterias, claro que com os Subs que o outro ser me recomendou pode vir a melhorar mas creio que se eu conseguir montar parecido já ficarei feliz rs, mas obrigado por opinar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que não DAD, conhecido têm um Par de OZ Mamute 2.100 numa Cross com 2 Selenium trio e 2 tweets que toca horrores, bem alimentados com um Sd 5.000 e Baterias, claro que com os Subs que o outro ser me recomendou pode vir a melhorar mas creio que se eu conseguir montar parecido já ficarei feliz rs, mas obrigado por opinar...

Se te agrada, manda bala!...

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeço as dicas Amigo, só achei um pouco demais em Subs, creio que um Par de 18 já satisfaça minhas expectativas, agradeço pela atenção...

 

Eu citei um par de subs de 18" e não 4.

 

Para os médio-graves, 4 woofers de 10" já vão ficar bacana. A utilização de woofers de tamanho de 10" para os médio-graves é melhor porque vão subir mais e vão ter mais ataque.

 

Se você quer usar apenas um par de alto-falantes de 18" + drives/corneta, não vai ficar legal. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...