Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
BrazilianPitbull

Nova linha Pioneer Z, alguém já ouviu?

Recommended Posts

Bom dia a todos!

 

Alguém já ouviu a nova linha 2018 da Pioneer, a "Z", especificamente o modelo Z5080tv?

Pretendo montar um set sq de entrada. Tinha optado por um aparelho 2 din para não bagunçar tanto o painel do Corolla.

Optei inicialmente pelo 5880tv, pois lí que ele entregava qualidade de audio honesta e melhor que as centrais com gps da mesma marca por um preço não tão caro.

Entretanto ví muitos comentários de usuários relatando a dificuldade de utilizar a tecnologia modular dele de interação com iphone. (waze, por exemplo - travamento lentidão).

Esta nova linha, teoricamente, mantem as 3 vias e os recursos de audio do modelo 2016, mas traria  o "Apple CarPlay" que solucionaria os problemas do anterior, trazendo facilidades como a utilização da Siri e td...

 

Visando uma aquisição mais racional, peço ajuda a vocês:

 

1) A qualidade do sinal sonoro é tão boa quanto o anterior?

 

2) O Apple CarPlay funciona bem?

 

3) Há outra opção melhor na faixa de preço de até 1500 Reais?

 

Desde já muito obrigado.

Editado por BrazilianPitbull

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho essa mesma dúvida amigo!

 

Eu iria pegar esse mesmo modelo Z que você, mas acabei pegando o X598TV somente porque consegui compra-lo utilizando um programa de pontos (Nessa economizei R$1.600,00)

 

O que vi no site da Pioneer é que essa linha Z é para ter uma qualidade superior em áudio. Houve reengenharia dos componentes, com "ajuda" dos setores da Pioneer voltados para qualidade.

Tem esse site da linha Z http://www.pioneer-carglobal.com/avh/en/z/

 

Vou acompanhar aqui para ver a opinião de que já escutou os dois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho z5080, sem duvidas a qualidade sonora dele é incrível. Sem falar no aparelho em si bonito bem rapido, le arquivos de video em full hd. Em fim, gostei bastante do valor e foi alem das minhas expectativas.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tenho interesse nessa central, alguém sabe me dizer se ela é inteligente e, assim que você liga o carro começa a tocar a última música tocada no spotify pelo bluetooth? Ou toda vez tem que dar play manualmente no no celular E navegar pelos menus pra escolher a opção de música pelo bluetooth?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho essa mesma dúvida amigo!

 

Eu iria pegar esse mesmo modelo Z que você, mas acabei pegando o X598TV somente porque consegui compra-lo utilizando um programa de pontos (Nessa economizei R$1.600,00)

 

O que vi no site da Pioneer é que essa linha Z é para ter uma qualidade superior em áudio. Houve reengenharia dos componentes, com "ajuda" dos setores da Pioneer voltados para qualidade.

Tem esse site da linha Z http://www.pioneer-carglobal.com/avh/en/z/

 

Vou acompanhar aqui para ver a opinião de que já escutou os dois.

Seu Player é o intermediário cronológico entre os dois que estou em dúvida. Como é o funcionamento do seu, amigo. também seria uma opção para mim. Já tentou botar o waze p rodar na tela dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei do sinal sonoro. Já tive duas gerações, mas ambas da linha NEX importada. O som continua o mesmo nas duas versões.

 

O CarPlay é limitado. Não tem waze e tem poucos aplicativos compatíveis, embora tenha spotify e Apple Music.

 

Não acho que exista opção melhor (no Brasil).

 

Se pudesse pegar fora experimentaria algum linha NEX dos novos, talvez até o novo Mechless, a CM mais barata do mundo com tela capacitiva, barganha de 350 dólares.

Tenho um irmão que vai pra lá dia 26... negócio é trazer. É difícil?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho z5080, sem duvidas a qualidade sonora dele é incrível. Sem falar no aparelho em si bonito bem rapido, le arquivos de video em full hd. Em fim, gostei bastante do valor e foi alem das minhas expectativas.  

Muito obrigado por compartilhar esta experiência. já tentou usar o waze nele? ou não rola?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu Player é o intermediário cronológico entre os dois que estou em dúvida. Como é o funcionamento do seu, amigo. também seria uma opção para mim. Já tentou botar o waze p rodar na tela dele.

Eu basicamente escuto música via USB e DVD. Estou gostando bastante do aparelho e suas funções.

Se vc for ouvir em Flac, esse modelo lê Arquivos com frequência de amostragem de no máximo 48kHz, o Z já lê 96kHz.

 

Quanto app Waze e outros aplicativos do appRadio, está uma porcaria.

O waze está funcionando mal e porcamente. A tela da HU não responde a todos os toques. É só começou a espelhar depois da última atualização do Waze.

Esse problema começou depois que atualizaram o iOS para o 11

 

Espero que logo a Pioneer e a Apple resolvam isso.

 

Ah, hj atualizei o firmware da HU, mas continua com o problema do Waze.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu basicamente escuto música via USB e DVD. Estou gostando bastante do aparelho e suas funções.

Se vc for ouvir em Flac, esse modelo lê Arquivos com frequência de amostragem de no máximo 48kHz, o Z já lê 96kHz.

 

Quanto app Waze e outros aplicativos do appRadio, está uma porcaria.

O waze está funcionando mal e porcamente. A tela da HU não responde a todos os toques. É só começou a espelhar depois da última atualização do Waze.

Esse problema começou depois que atualizaram o iOS para o 11

 

Espero que logo a Pioneer e a Apple resolvam isso.

 

Ah, hj atualizei o firmware da HU, mas continua com o problema do Waze

Mesma coisa do 5880. Como o waze na linha z deve funcionar do mesmo modo (sem ser pelo CarPlay) deve ser o mesmo. 

Tenho um 2 din pioneer jurássico em outro carro. Usava o spotify de boa nele. Bonzinho, passava as músicas no aparelho (seguro), depois da atualização da apple, já era. Ahh, com o foi esta de pegar por pontuação?

Editado por BrazilianPitbull

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesma coisa do 5880. Como o waze na linha z deve funcionar do mesmo modo (sem ser pelo CarPlay) deve ser o mesmo.

Tenho um 2 din pioneer jurássico em outro carro. Usava o spotify de boa nele. Bonzinho, passava as músicas no aparelho (seguro), depois da atualização da apple, já era. Ahh, com o foi esta de pegar por pontuação?

Eu sou produtor rural, e varias empresas de defensivos entraram nessas de acumular pontos. No caso da Basf as compras viram pontos que podem ser trocados num site B2B do Extra. Não tem todos os produtos igual do site normal, mas achei lá X598 e um mais simples (acho que o X298). Aí não pensei duas vezes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou produtor rural, e varias empresas de defensivos entraram nessas de acumular pontos. No caso da Basf as compras viram pontos que podem ser trocados num site B2B do Extra. Não tem todos os produtos igual do site normal, mas achei lá X598 e um mais simples (acho que o X298). Aí não pensei duas vezes.

show!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho o X5880tv. Consigo espelhar o Waze via rádio app , mas quando espelho a tela do waze, mesmo com o Spotify estando tocando ele é desligado.

 

Quanto ao video, segundo o maual ele só toca via pen drive resolução baixa, e via dvd HD.

Quanto a conexão do celular ele usa o aplicativo da Pioneer para esa função.

 

 

o z5080tv. 

vem com Android Auto, e algumas funções, referentes a ele, mas como nunca usei, não sei suas vantagens e desvantagens.

Com relação ao video, ele le videos Full HD coisa que a série X não le nativo.

 

 

Com relação ao audio, trocaram alguns capacitors apena, e refizeram alguma trilhas internas na placa, não sei o quanto isso afet a qualidade de áudio do equpamento, mas imagino que não tenha mudado praticamente nada na sonoridade de um para outro.

Os dois leem FLAC, inclusive coma mesma amostragem, 192k por 48 bits.

 

Fora algumas mudanças, na interface o restante continua o mesmo, e bem provavel que é posivel fazer o upgrade do firmware da série Z na série X, pois o  hardware, com certeza é o mesmo.

 

Qualquer duvida com a série X posso falar sem problemas, pois hoje tenho o 5880TV e já tive vários outros dessa série, quanto a série Z fiz a nalise do manual.

Editado por Nisito BH-MG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho o 5880tv. Consigo espelhar o Waze via rádio app , mas quando faço isso mesmo o Spotify estando tocando ele é desligado.

C o spotify tocando, vc consegue dar os comandos no pioneer (passar músicas álbuns) ou o faz no smartphone? Editado por BrazilianPitbull

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

C o spotify tocando, vc consegue dar os comandos no pioneer (passar músicas álbuns) ou o faz no smartphone?

Faz tudo pelo player, troca de musicas, acessa playlists, relação de musicas, controla tudo.

No meu caso uso espotfy premium, nunca testei na versão gratuita, mas acredito ser a mesma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz tudo pelo player, troca de musicas, acessa playlists, relação de musicas, controla tudo.

No meu caso uso espotfy premium, nunca testei na versão gratuita, mas acredito ser a mesma coisa.

conectando pelo usb?

Via bt no meu 2780bt não consigo acessar as playlists, somente passar, retroceder, pausar, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

conectando pelo usb?

Via bt no meu 2780bt não consigo acessar as playlists, somente passar, retroceder, pausar, etc.

O meu tanto faz. Bluetooth ou USB. No

conectando pelo usb?

Via bt no meu 2780bt não consigo acessar as playlists, somente passar, retroceder, pausar, etc.

O meu tanto faz. Bluetooth ou USB. No

conectando pelo usb?

Via bt no meu 2780bt não consigo acessar as playlists, somente passar, retroceder, pausar, etc.

O meu tanto faz. Bluetooth ou USB. No 2880 também a mesma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

conectando pelo usb?

Via bt no meu 2780bt não consigo acessar as playlists, somente passar, retroceder, pausar, etc.

Mt obg pela ajuda. tb uso a versão paga do spotify. acervo mt grande se torna uma facilidade viciante.

 

O meu tanto faz. Bluetooth ou USB. No

O meu tanto faz. Bluetooth ou USB. No

O meu tanto faz. Bluetooth ou USB. No 2880 também a mesma coisa.

um user do 5880 tb relatou que consegue no dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizei o firmware dele e vou tentar novamente, obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados, estou pensando em adquirir o Z5180TV mas estou na duvida, saberiam me dizer se ele faz espelhamento via BT ou somente cabo USB?

Sou leigo e estou com medo de errar na compra, meu celular é um Iphone 8.

Encontrei por 1600, será que consigo algo melhor com esse valor, pode ser usado.

 

obrigado

abraços

 

Juarez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, vou me inserindo na discussão.. kkkk

Seguinte, eu gostei muito da linha Z, aliás a z5080 que o geovane está hoje era minha. Peguei uma 80prs dele no negócio que fizemos e pra mim o áudio do DVD era mais agradável, principalmente nos médios e agudos. Além disso, nessa nova linha Z - e inclua ai também o modelo 2 din sem dvd SPH-DA138TV - a Pioneer parece que finalmente abriu mão de sua antiga assinatura, a de coloração de graves (o que percebi no 80prs).

Agora preciso falar que após a retirada e venda do 80prs e instalação de um DVD Kenwood Excelon dnx8120 a coisa mudou muito. Sonoridade muito superior, na minha opinião, às duas HU citadas acima. Um brilho bonito nos agudos, um maior detalhamento nos agudos e médios, o arejamento nos médios e por fim vc percebe um som bem mais limpo, mais puro digamos. Tive alguns Alpine famosos e a qualidado do Excelon é comparável.

Sei que o tópico era pra falar da linha Z da Pioneer, mas como tive e agora estou com a HU da Kenwood, posso afirmar que, na minha opinião e no meu set, a Kenwood foi muito superior. Entretanto, tem uma interface bem lenta e não reproduz wav e flac..

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a Da138tv, MUITO rápida a resposta da tela. Tem os mesmos ajustes da linha z. TA, 3way, 13 bandas. Espelha o waze via cabo pelo Apple CarPlay. Aih vc acessa deezer ou Spotify c waze ao medmo tempo. Muito satisfeito c o player. O casamento c Iphone é mt bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...