Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lipenur

Trio Caseiro ajuda com driver e woofer (qualidade)

Recommended Posts

Desculpe colocar no trio, mas aqui o pessoal acaba ajudando mais (dando mais opinião).

 

A alguns anos cansei de ter som grande e pesado para "festinhas" (tinha que alugar carretinha para transportar), hj estou prezando pela praticidade (peso e volume).

 

 

Estou com uma caixa ativa Staner de 15" (imagem abaixo), que uso umas 4x por ano, já pensei em me desfazer algumas vezes e montar algo com sub-18... mas quando penso no peso e volume, desisto... a staner é pratica... não preciso mais carregar mesa e cabos (ou mesmo pc)...  em festinhas familiares ligo um pendrive... e ainda tem 2 entradas de microfone para o pessoal do karaokê. ainda com a vantagem de qualquer pessoa (familiares), poderem mexer sem minha ajuda (se não eu não curto a festa, viro DJ rsrsrs)

 

Estou querendo dar um UP nela... principalmente nas altas, a princípio colocar uma 220ti (o modelo trio tem a mesma qualidade?), o woofer talvez trocar o original por um snake esv650 (se a opção do sub abaixo não for viável) 

 

Portanto venho pedir a opinião sobre esse driver e woofer (Aberto a marcas)

 

SUB : Outra opção que tenho para melhorar o conjunto, é adicionar uma fonte (50A, pelo que entendi tiro até 1000w) na minha caixa sub do carro (na própria caixa tem um SD 3000 + disjuntor, td com engate rápido), que tem um extreme vermelho de 15", e posso controlar com um eq que regula corte e volume de sub separadamente.

 

OBS: festinhas = 50 pessoas no máximo

 

 

 

EQ que tenho parado em casa, controla low pass, e colume independente do sub

127244_da36a6fb88fb2e62353fc2099fa0f22a.

1054156_caixa-acustica-staner-sr-315a-15

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não recomendo uma alteração sem analisar todo o sistema!

Exemplo.: A troca de um driver pode acabar destoando tudo. Do woofer, então!

O woofer dela foi feito pra esse conjunto de volume, amp e driver (divisor). Ao mudar isso, pode ser que fique bom, ruim ou não melhor nem "10 centavos".

Se quer algo diferente, sugir partir pra algo passivo organizado! Tipo 2x10" + ti na alta e um sub 15" ou 18"... 



Já pegando a deixa do som do teu carro, como já tem o extreme, tem a faca e o queijo na mão! Se ele tá bem alimentado numa boa, só colocar uma fonte e faz duas caixinhas de alta, pode ser 10+ti mesmo! Um par delas (em estéreo ficaria lindo de se ver) e teu sub, tá bom demais!



Umas duas dessas, tava bom demais! Junto com o extreme, perfeito pra até 100 pessoas! (sempre toque com elas em pedestal!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado bloom,

 

Estou sintindo falta de agudos nessa caixa ( e nem sou mto exigente, uso um neopoint de 30w para acompanhar o extreme no carro.

 

Já tentei com equalização da propria caixa + software do pc, mesmo assim não vira, falta agudos... ou coloco um tweeter nessa caixa ou troco o driver... estou mais propenso a "pagar pra ver" um 220ti 'cerca de 130,00), se ficar ruim, seguro ele para uma caixinha pro meu sogro.

 

Em relação a 10" +ti já tinha pensado nisso, mas é mais parafernalha para carregar... passei para meu sogro minha mesa behringer 12 canais + ampl + eq + 2 caixas passivas (+luzes e maquina fumaça), por que qualquer reunião da familia ou sítio era td isso para carregar e montar + fonte de audio...

 

Fiquei animado com o extreme! Ele acompanharia 2 caixas dessa? Então ele acompanha minha ativa.. o bom é que esse conjunto cabe certinho no fundo do porta malas (megane gt) e não me atrapalha em nada em viagens (filho pequeno).

 

Saí da ignorância para a praticidade... não quero mais carregar tralha.

 

eram 2 caixas de 15 com uns 200l cada + caixa tobogã com 2 subs para graves + 2 amplificadores de 980w cada + processador, eq, mesa... a torre de equipamentos dava 1,70m de altura.

 

Acho que estou ficando velho kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então nesse caso vale arriscar a d220ti, primeiro pq é plug n play e segundo pq o custo é baixo! já o falante, não sei se seria tão de boas assim (eu não arriscaria).

Meu medo com a substituição era o d220ti "falar mais", mas se tu já sente falta das altas, troca logo! rs



Rapaz, esse lance da caixinha, se tu deixar o amp delas fixadas no carro e uns speakon, não tem mta dificuldade não! Plugou, já era! Fora que só leva em ocasiões especiais! Deixa o amp das 10+ti e a fonte já fixos no carro, instalado embutido bonitinho... e só pluga a caixa qdo for usar!



Então, as duas caixas já animam uma festa de boas, o extreme só ia dar um "tempero" a mais no grave... vale a pena!

Ou pode usar o extreme com a ativa sim! Um  bom crossover (que não é caro), vc corta o excesso de grave da ativa e deixa pro extreme.. e já era! 



Eu tô na mesma pegada, querendo qualidade e praticidade! Olha meu último projeto:



~200wrms aplicados na alta e ~700wrms no grave! hahaha



 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas para espantar um pouco as moscas, vou dar uma atualizada.

 

A caixa ativa estava parada a uns bons meses... e voltará a ativa no natal e fim de ano.

 

Fui ligar para ver se estava td em ordem e o driver original não estava funcionando, ao abrir ele, as 2 pontas do fio da bobina, estavam com zinabre, após dar uma limpada voltou a funcionar...

 

Mesmo assim providenciei um d220ti trio (único modelo que encontrei na Santa Ifigênia... que está uma decadência diga-se de passagem). Aproveitei e comprei uma fonte de 50A para alimentar o extreme de 15.

 

Como ficará a brincadeira:

 

Caixa ativa staner de 15" com driver 220ti

 

Equalizador pioneer 6200 com saída sub (deu uma bela diferença no som).

 

Caixa com extreme de 15 + sd3000 + fonte 50a.

 

Provavelmente entra uma mesa bheringer 1204 + pc com 8000 músicas raf e microfones sem fio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...