Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rmenino

(SQ) Terminando de montar set: dúvida amp sub e sub (27v2 ou 10w1v3)

Recommended Posts

Bom dia e bom 2018 a todos.

 

Estou montando um upgrade de peso (sonho antigo!!!  :)   :)  :) ) no meu CrossUp 4 portas e estou precisando de ajuda pra definir os últimos itens.

Atualmente uso um HU Kenwood KDC-X595 e um amp Alpine MRP-F300 tocando os 4 auto-falantes originais do carro e um sub beeem velhinho (NAR 10 4ohm).

 

Já adquirido:

HU Alpine CDA-105

DAC DragonFly V2 (já uso em casa, vou testar com o Ipod no carro)

DSP Alpine H701

Kit 2 vias Focal 165V30

Amp Mosconi AS 100.4

Obs.: Por limitações orçamentárias... devido à necessidade de manter os nossos senhores feudais dos 3 poderes de BSB   :angry:  :angry:  :angry: ... estou usando equipamentos todos usados, priorizando a qualidade.

 

Músicas que escuto: MPB, Rock e Pop. 

Fontes: Ipod Touch (Spotify e Tidal), rádio FM, CD.

 

Falta:

Amp para o sub (provavelmente um SD 1200.1)

Sub (pesquisando fiquei entre Focal 27v2 ou JL 10w1v3)

 

Dúvidas:

1- O SD 1200.1 tem bons reviews e provavelmente vou com um, mas na faixa de preço de 400/500 reais, vcs indicam algum amp usado classe D pra sub?

2- Nunca ouvi esses subs Focal 27v2 e JL 10w1v3. Qual a diferença de sonoridade deles? Estou correndo de graves gordos e não musicais.

 

Obrigado.

 

RenatoMenino

Editado por Rmenino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia e bom 2018 a todos.

 

Estou montando um upgrade de peso (sonho antigo!!!  :)   :)  :) ) no meu CrossUp 4 portas e estou precisando de ajuda pra definir os últimos itens.

Atualmente uso um HU Kenwood KDC-X595 e um amp Alpine MRP-F300 tocando os 4 auto-falantes originais do carro e um sub beeem velhinho (NAR 10 4ohm).

 

Já adquirido:

HU Alpine CDA-105

DAC DragonFly V2 (já uso em casa, vou testar com o Ipod no carro)

DSP Alpine H701

Kit 2 vias Focal 165V30

Amp Mosconi AS 100.4

Obs.: Por limitações orçamentárias... devido à necessidade de manter os nossos senhores feudais dos 3 poderes de BSB   :angry:  :angry:  :angry: ... estou usando equipamentos todos usados, priorizando a qualidade.

 

Músicas que escuto: MPB, Rock e Pop. 

Fontes: Ipod Touch (Spotify e Tidal), rádio FM, CD.

 

Falta:

Amp para o sub (provavelmente um SD 1200.1)

Sub (pesquisando fiquei entre Focal 27v2 ou JL 10w1v3)

 

Dúvidas:

1- O SD 1200.1 tem bons reviews e provavelmente vou com um, mas na faixa de preço de 400/500 reais, vcs indicam algum amp usado classe D pra sub? Dificilmente encontrará um custo/benefício melhor.

2- Nunca ouvi esses subs Focal 27v2 e JL 10w1v3. Qual a diferença de sonoridade deles? Estou correndo de graves gordos e não musicais.

Se encontrar um 27V2, esqueça o 10W1.

Obrigado.

 

RenatoMenino

Respostas "em vermelho".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao 10w1v3 achei um ótimo sub, meio “aboomyzado” mas bom e pelo tamanho e potência da um spl muito legal, mesmo em selada.

 

Esse mosconi AS é muiiiito bacana, vendo o meu as200.2 com dor no coração. Tem tudo para ficar um set muito bacana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves, se fechar no 27v2 penso em comprar o SD 1200.1 de 1ohms, ligando as duas bobinas em paralelo com impedância de 2ohms e 600W RMS de potência total. É isso mesmo??? Ou, pra evitar problemas com a bateria, poderia usar um SD400.4 com 2 bridges de 4ohms e 200W RMS/canal. Teria muita perca em qualidade sonora???

 

Igor, um ponto a menos pro JL rsss. O Mosconi AS me foi muito recomendado pra usar com o kit Focal 165v30!!

 

Obrigado pelas respostas.

 

 

rmenino

Editado por Rmenino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses sd400 já são meio problemáticos, quando testei 2 semanas um em um sub de 250rms ele estourou uma solda fria e tive que mandar pra garantia. Eu digo que eles são bons pelo que custa, mas não são suprassumo, mas só pegaria um por 100 conto hoje, por que o que dava de problemas quando lançou esse novo evo 2.... tomara que os novos sejam mais bem feitos.

 

Eu procuraria um clarion para stereo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquisições já resolvidas. Fui de sub Focal 27V2 e amp SD 1200.1.

 

Estou olhando agora cx selada pro sub. Atualmente uso uma bem antiga de 18 litros (mdf fino, colada). O manual fala em cxs de 15, 20 e 30 litros. Estou na dúvida entre 15 e 20.

Alves, vc já ouviu esse sub com qual cx?

Pessoal, e cx de fibra, vale a pena??

 

Aproveitando o post, tenho uns cabos de auto-falante do HT aqui guardados (Blue Jeans Cable "Twelve White", 12 AG). Será q rola usá-los na instalação do carro, pro kit 2 vias?

 

Att

 

rmenino

Editado por Rmenino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa de fibra só vale a pena se for muito bem feita e grossa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquisições já resolvidas. Fui de sub Focal 27V2 e amp SD 1200.1.

 

Estou olhando agora cx selada pro sub. Atualmente uso uma bem antiga de 18 litros (mdf fino, colada). O manual fala em cxs de 15, 20 e 30 litros. Estou na dúvida entre 15 e 20.

Alves, vc já ouviu esse sub com qual cx?

Pessoal, e cx de fibra, vale a pena??

 

Aproveitando o post, tenho uns cabos de auto-falante do HT aqui guardados (Blue Jeans Cable "Twelve White", 12 AG). Será q rola usá-los na instalação do carro, pro kit 2 vias?

 

Att

 

rmenino

Tenho um cliente q usa em caixa de 25 litros (se não me engano).

Entre fibra e MDF, MDF! Tente usar mais espesso do que 15mm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre os subs citados, qual dos dois é mais musical e tem respostas mais rápidas? P ouvir Rock por exemplo. O Focal ou o JL citados?

Editado por BrazilianPitbull

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que é o Focal.

Aqui tem uma revisão interessante dele:

 

http://keanesee.blogspot.com.br/2007/07/focal-27v2-subwoofer.html?m=1

Legal! Obg por compartilhar aqui, fera. Pelo que vejo nessa review, ele demonstra ser SQ mesmo. Elogia respostas rápidas, definição, mas comenta um pouco de falta de "pegada". Já está com o set funcionando? Qndo tiver manda tua opinião também!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...