Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rmiltao

SQ de entrada e baixo custo

Recommended Posts

Depois de passar uma semana lendo tudo o que pude sobre som automotivo, venho pedir a ajuda de vocês pra ver se o som que penso em montar está bom ou se há espaço para melhoras.

 

Meu objetivo é ouvir em um volume confortável, não muito alto, apenas dentro do carro com um grave gostoso, que não embole e que dê pra ouvir bem mesmo a 110/h. Claro que em uma música ou outra vou aumentar o volume, mas não consigo ouvir som alto por muito tempo. O volume do meu som original é suficiente em 95% das situações, porém quando quero ouvir uma música mais alta ele fica muito estridente, falta grave e agudo. Não pretendo e não preciso ter nada de extrema qualidade, até porque não farei tratamento com manta asfáltica na porta, manterei a central original Caska que não é grandes coisas e minha fonte principal de música são os mp3 do spotify @96kbps tocados pelo bluetooth. O carro é um grand vitara (suv), eu ouço qualquer tipo de música que se possa imaginar e meu orçamento é de 1000 reais. Até o momento o que pensei foi:

 

- amplificador Soundigital SD400.4 Evo (170)

- kit 2 vias Nar 600 CS-1 (200)

- sub 10" Nar 10" 1004 SW1 (270)

- caixa selada 25 litros (150)

- cabos, aros de madeira e diversos (210)

 

As dúvidas são:

1) Alguma outra sugestão de alto falantes melhores nessa faixa de preço? Sei que o céu é o limite e que um kit JL Audio é muito melhor, mas ele sozinho já custa quase o preço de tudo o que eu vou comprar. O mesmo vale para o Nar série 2, que custa 570 só o kit 2 vias. Com relação ao subwoofer, com o preço dá pra pegar um UPX 10", mas ele é 400w e o módulo só manda 200w (não quero usar dois módulos e nem um módulo mais potente). O NAR seria mais adequado, então?

 

2) A diferença entre o sub Nar de 10" e 12" é de apenas 20 reais e uma caixa de 35 litros. Compensa ir no de 12" ou como em 90% do tempo vou ouvir com o volume baixo um de 10" seria mais adequado? Vi também que existem uns subs slim que podem ser colocados debaixo do banco. Eles prestam? Ou um sub de verdade no porta malas fornece um som melhor?

 

3) Ainda sobre o subwoofer, o crossover do módulo que escolhi é fixo em 80hz. Isso é um problema? O Taramps ts400 tem o corte em 90hz, mas depois de ver uns testes no youtube fiquei com a impressão que o SD é um módulo melhor e escolhi ele.

 

4) Como o módulo é pequeno, posso instalar ele dentro do painel ou nos pés do carona? Ou é melhor colocar no porta malas onde tem mais ventilação?

 

5) A bateria original de 60A aguenta bem um módulo desses? No manual diz que o consumo musical é de 20A, mas considerando 30% de folga na bateria restariam me apenas 18A.

 

Agradeço a todos pela ajuda!

Editado por rmiltao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tido certo no que vc escolheu, porém talvez se optar por equipamemtos usados poderia por exemplo gastar uns 250 a 300 reais em um kit um pouco melhor, dá uma garimpada no ml yem bastante coisa com preço bom...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem você não fizer questão do palco sonoro, adicione um.par de coaxiais ou mais um kit duas vias nas portas traseiras, e um módulo para toca-los..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da pra ter palco com falantes na trazeira é só atenuar eles, e eu particularmente faço questão de te-los, pois acho que ambienta melhor o som dentro do carro, porém ligo eles direto no player e atenuo pelo fader...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica com o de 10" polegadas mesmo.

Esses slim não são tão bons quanto um sub normal no porta malas.

Quanto ao amplificador. Pode sim colocar embaixo do painel. Mas nunca em baixo do carpete.

Pelo que lembro tem como colocar ele atrás do porta luvas.

Crossover cai sim bem nesse sistema, principalmente por não ter as portas tratadas.

Não vai ter problemas com bateria não pode usar tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tentaria trocar esse kit por um Audiophonic KS6.2, devido ao tweeter ser melhor um pouco (quase mesmo preço, se acha de R$268,00 em 12x com frete grátis no ML), vai ser um tweeter menos estridente e deve te agradar melhor, quanto ao resto, é o melhor custo benefício que há, o 10” vai te servir bem, o amp não consome muito e não vai ter problemas com bateria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas respostas! Estou reavaliando a escolha do kit duas vias. Pensei nos bravox cs60d porque contam divisor de frequencia também no mid bass e também que possuem uma melhor resposta nos graves (pelo menos no papel). Vou pesquisar sobre esse audiophonic também. Estou até começando a animar a fazer um tratamento acústico na porta, mas como eu que vou fazer a instalação, vou colocar eles primeiro na porta sem tratamento e depois, quando tiver tempo faço o tratamento e vejo bem a diferença que dá.

 

Vou comprar um multímetro e nesse final de semana vou desmontar o painel do carro pra ver se a central tem um fio de remote pra ligar o amplificador. As saídas FR, FL e para SUB eu já vi que tem, mas não deu pra ver se o chicote tinha fio remote ou mesmo se ele está funcionando bem.

Editado por rmiltao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de passar uma semana lendo tudo o que pude sobre som automotivo, venho pedir a ajuda de vocês pra ver se o som que penso em montar está bom ou se há espaço para melhoras.

 

Meu objetivo é ouvir em um volume confortável, não muito alto, apenas dentro do carro com um grave gostoso, que não embole e que dê pra ouvir bem mesmo a 110/h. Claro que em uma música ou outra vou aumentar o volume, mas não consigo ouvir som alto por muito tempo. O volume do meu som original é suficiente em 95% das situações, porém quando quero ouvir uma música mais alta ele fica muito estridente, falta grave e agudo. Não pretendo e não preciso ter nada de extrema qualidade, até porque não farei tratamento com manta asfáltica na porta, manterei a central original Caska que não é grandes coisas e minha fonte principal de música são os mp3 do spotify @96kbps tocados pelo bluetooth. O carro é um grand vitara (suv), eu ouço qualquer tipo de música que se possa imaginar e meu orçamento é de 1000 reais. Até o momento o que pensei foi:

 

- amplificador Soundigital SD400.4 Evo (170)

- kit 2 vias Nar 600 CS-1 (200)

- sub 10" Nar 10" 1004 SW1 (270)

- caixa selada 25 litros (150)

- cabos, aros de madeira e diversos (210)

 

As dúvidas são:

1) Alguma outra sugestão de alto falantes melhores nessa faixa de preço? Sei que o céu é o limite e que um kit JL Audio é muito melhor, mas ele sozinho já custa quase o preço de tudo o que eu vou comprar. O mesmo vale para o Nar série 2, que custa 570 só o kit 2 vias. Com relação ao subwoofer, com o preço dá pra pegar um UPX 10", mas ele é 400w e o módulo só manda 200w (não quero usar dois módulos e nem um módulo mais potente). O NAR seria mais adequado, então?

 

2) A diferença entre o sub Nar de 10" e 12" é de apenas 20 reais e uma caixa de 35 litros. Compensa ir no de 12" ou como em 90% do tempo vou ouvir com o volume baixo um de 10" seria mais adequado? Vi também que existem uns subs slim que podem ser colocados debaixo do banco. Eles prestam? Ou um sub de verdade no porta malas fornece um som melhor?

 

3) Ainda sobre o subwoofer, o crossover do módulo que escolhi é fixo em 80hz. Isso é um problema? O Taramps ts400 tem o corte em 90hz, mas depois de ver uns testes no youtube fiquei com a impressão que o SD é um módulo melhor e escolhi ele.

 

4) Como o módulo é pequeno, posso instalar ele dentro do painel ou nos pés do carona? Ou é melhor colocar no porta malas onde tem mais ventilação?

 

5) A bateria original de 60A aguenta bem um módulo desses? No manual diz que o consumo musical é de 20A, mas considerando 30% de folga na bateria restariam me apenas 18A.

 

Agradeço a todos pela ajuda!

Ja tinha esquecido o quanto é dificil responder alguns tópicos desse forum...rsrs

 

Primeiro, se vc for usar HU original precisa de um bom conversor de RCA, o Alves postou recentemente um aqui no forum, EATECH se não me engano.

Quanto ao sub, escolha o NAR de 12 polegadas, quanto mais area de cone mais deslocamento de ar vc vai ter, teoricamente o sub vai fica mais presente em baixo volume, falo teoricamente porque com esses equips ai não da para garantir nada. O corte em 80Hz vai deixar mt coisa que é para o mid tocar sendo reproduzido pelo sub, pense em fazer um cross artesanal para ele com corte em 50Hz e chave seletora para 12 ou 24db/8, talvez nem saia caro.

O módulo pode ser instalado em qualquer local, quanto mais próximo do player mais economiza em cabo RCA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tinha esquecido o quanto é dificil responder alguns tópicos desse forum...rsrs

 

Primeiro, se vc for usar HU original precisa de um bom conversor de RCA, o Alves postou recentemente um aqui no forum, EATECH se não me engano.

Quanto ao sub, escolha o NAR de 12 polegadas, quanto mais area de cone mais deslocamento de ar vc vai ter, teoricamente o sub vai fica mais presente em baixo volume, falo teoricamente porque com esses equips ai não da para garantir nada. O corte em 80Hz vai deixar mt coisa que é para o mid tocar sendo reproduzido pelo sub, pense em fazer um cross artesanal para ele com corte em 50Hz e chave seletora para 12 ou 24db/8, talvez nem saia caro.

O módulo pode ser instalado em qualquer local, quanto mais próximo do player mais economiza em cabo RCA.

De entrada acredito que fique bom sim mesmo com corte alto do sub, mais pra frente se puder dedicar um amp só para o sub da pra melhorar bem a situação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tinha esquecido o quanto é dificil responder alguns tópicos desse forum...rsrs

 

Primeiro, se vc for usar HU original precisa de um bom conversor de RCA, o Alves postou recentemente um aqui no forum, EATECH se não me engano.

Quanto ao sub, escolha o NAR de 12 polegadas, quanto mais area de cone mais deslocamento de ar vc vai ter, teoricamente o sub vai fica mais presente em baixo volume, falo teoricamente porque com esses equips ai não da para garantir nada. O corte em 80Hz vai deixar mt coisa que é para o mid tocar sendo reproduzido pelo sub, pense em fazer um cross artesanal para ele com corte em 50Hz e chave seletora para 12 ou 24db/8, talvez nem saia caro.

O módulo pode ser instalado em qualquer local, quanto mais próximo do player mais economiza em cabo RCA.

 

Na verdade penso até em trocar a central mais pra frente. Faço questão de 2din por conta da câmera de ré e da disponibilidade de molduras de acabamento pro meu carro, e, se o dinheiro der, no fim do ano pode ser que eu compre um pioneer z5080 ou até mesmo um X2880 se ficar com dó de gastar. Ambos possuem saída RCA a 4V, várias opções de corte de HPF e LPF, ajuste de atraso, etc. Sem contar que podem dar uma modernizada legal na parte de mídia do carro, que tem uma central Caska que parece ter sido projetada em 2005. No caso não preciso do conversor RCA porque ela tem o chicote com as saídas RCA individuais, inclusive o SUB já é cortado em alguma frequência misteriosa (fiz um teste rápido no fds).

 

Quanto à instalação ainda tenho que medir os espaços mas tenho duas opções: debaixo do banco do carona tem um ótimo espaço que não atrapalha em nada os pés de ninguém e fica praticamente invisível, mas seria chato de passar os 3 cabos separados. Já no painel tem um espaço nos pés do carona, na frente da saída do ar condicionado. Eu não poderia esticar tanto o pé quando estiver de carona, mas em compensação eu tamparia um pouco o fluxo dessa saída que minha esposa odeia e ainda resfriaria o módulo.

 

 

Agora fiquei na dúvida com relação ao kit 2 vias... O audiophonic 6.2 que custa 50 reais a mais que o NAR série 1, são bem semelhantes, não consegui chegar a uma conclusão de qual seria o mais adequado pro meu caso. Alguém já ouviu os dois? O Audiophonic é meia polegada maior e, segundo o manual desce até 70hz (o site fala em 60hz), já os NAR descem até 79Hz. O NAR não ficaria muito próximo da frequência de corte?

Editado por rmiltao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade penso até em trocar a central mais pra frente. Faço questão de 2din por conta da câmera de ré e da disponibilidade de molduras de acabamento pro meu carro, e, se o dinheiro der, no fim do ano pode ser que eu compre um pioneer z5080 ou até mesmo um X2880 se ficar com dó de gastar. Ambos possuem saída RCA a 4V, várias opções de corte de HPF e LPF, ajuste de atraso, etc. Sem contar que podem dar uma modernizada legal na parte de mídia do carro, que tem uma central Caska que parece ter sido projetada em 2005. No caso não preciso do conversor RCA porque ela tem o chicote com as saídas RCA individuais, inclusive o SUB já é cortado em alguma frequência misteriosa (fiz um teste rápido no fds).

 

Quanto à instalação ainda tenho que medir os espaços mas tenho duas opções: debaixo do banco do carona tem um ótimo espaço que não atrapalha em nada os pés de ninguém e fica praticamente invisível, mas seria chato de passar os 3 cabos separados. Já no painel tem um espaço nos pés do carona, na frente da saída do ar condicionado. Eu não poderia esticar tanto o pé quando estiver de carona, mas em compensação eu tamparia um pouco o fluxo dessa saída que minha esposa odeia e ainda resfriaria o módulo.

 

 

Agora fiquei na dúvida com relação ao kit 2 vias... O audiophonic 6.2 que custa 50 reais a mais que o NAR série 1, são bem semelhantes, não consegui chegar a uma conclusão de qual seria o mais adequado pro meu caso. Alguém já ouviu os dois? O Audiophonic é meia polegada maior e, segundo o manual desce até 70hz (o site fala em 60hz), já os NAR descem até 79Hz. O NAR não ficaria muito próximo da frequência de corte?

Cara em relação aos kits eles são bem parelhos, o audiophonic tem tw mais suave e um pouco mais detalhado porém o tw é mais velado nas altas, o nar tem o tw mais estridente e um pouco menos de detalhamento, porém nas altas tem mais folego que o audiophonic, eu ja usei tw de seda e hoje uso metalico que me agrada mais... Os mids dos dois tem uma boa pegada, mas na minha opnião o nar tem uma definição pouco melhor... Ai vai do seu gosto... Os dois vão bem no corte de 80hz, e esse corte pros kits quer dizer que vão tocar de 80hz pra cima( hpf) e o sub de 80hz pra baixo(lpf)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara em relação aos kits eles são bem parelhos, o audiophonic tem tw mais suave e um pouco mais detalhado porém o tw é mais velado nas altas, o nar tem o tw mais estridente e um pouco menos de detalhamento, porém nas altas tem mais folego que o audiophonic, eu ja usei tw de seda e hoje uso metalico que me agrada mais... Os mids dos dois tem uma boa pegada, mas na minha opnião o nar tem uma definição pouco melhor... Ai vai do seu gosto... Os dois vão bem no corte de 80hz, e esse corte pros kits quer dizer que vão tocar de 80hz pra cima( hpf) e o sub de 80hz pra baixo(lpf)...

Entendi, então pro meu caso que só ouço som na br (com o ruido de rodagem e do vento sempre de fundo) e que vou colocar o tweeter ali no acabamento da porta, virado pro ouvido do passageiro porque acho que não tem espaço ali pra deixar ele virado pra mim, seria melhor pegar um tweeter mais agudo ou não tem nada a ver? Caso eu ache o tweeter do nar muito estridente dá pra contornar com o equalizador? E o que seria ser velado ou forte nas altas? (Pergunta bem de iniciante essa, né???)

 

Estou namorando os bravox cs60d tambem, nessa faixa de precos, será que está no mesmo nivel ou é pior do que esses? Me pareceu interessante por ter filtro de frequencias tambem no mid bass. Ja li muito sobre o tweeter ser estridente neles, mas não sei quanto ou se atenuar os 3db no crossover junto com ajuste no eq contornam isso.

Editado por rmiltao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, então pro meu caso que só ouço som na br (com o ruido de rodagem e do vento sempre de fundo) e que vou colocar o tweeter ali no acabamento da porta, virado pro ouvido do passageiro porque acho que não tem espaço ali pra deixar ele virado pra mim, seria melhor pegar um tweeter mais agudo ou não tem nada a ver? Caso eu ache o tweeter do nar muito estridente dá pra contornar com o equalizador? E o que seria ser velado ou forte nas altas? (Pergunta bem de iniciante essa, né???)

 

Estou namorando os bravox cs60d tambem, nessa faixa de precos, será que está no mesmo nivel ou é pior do que esses? Me pareceu interessante por ter filtro de frequencias tambem no mid bass. Ja li muito sobre o tweeter ser estridente neles, mas não sei quanto ou se atenuar os 3db no crossover junto com ajuste no eq contornam isso.

Cara realmente o ruido de rodagem e motor dependendo do carro pode incomodar sim mas nada que um tapinha no volume não resolva kkkk, não sei qual o seu carro mas independente do modelo dele vc pode instalar o tweeter em cima do painel com dupla face ai vc pode posicionar ele como bem entender e pode testar e deixar como mais te agrada, e geralmente eles vem com um kitzinho de instalação que facilita um pouco...

A questão do "velado" seria como se ele soasse um pouco "abafado" a grosso modo nas frequencias mais agudas, já o tweeter de domo metalico seria mais "vivo" nessas frequencias (o que pode soar estridente), e sim pelo eq dá pra minimizar ambas as situações...

O kit cs60d no geral esta no mesmo nivel desses 2, eu tenho um par desses tw de neopoint da bravox que vem no kit cs60d ele é estridente sim, se colocar em 3db fica mais ainda, mas ele não é de todo ruim, bem acertado ele fica até que legalzinho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci de dizer como vc vai usar o cross do amplificador não tem muito grilo o corte de frequencia ser apenas pro tw além de que o corte tbm pode ser feito pelo player... E outra man se puder por mais uma graninha pra pegar o kit com 300 350 reais já da pra pegar algo mais interessante tbm no ml da uma pesquisada lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Meu primeiro set SQ foi exatamente esse que voce postou, exceto o módulo. Me acompanhou por vários anos.

 

Sua bateria aguenta de boa.

 

Sobre o sub, eu usaria o de 10 em selada e deixaria o corte em 80hz mesmo. Vai ser um bom complemento pro kit, que duvido que toque bem frequencias tao baixas.

 

Sobre os dois kits, nao sei te responder. Mas se sua referencia for os kits originais, qualquer um deles vai te surpreender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seguindo as dicas de olhar equipamentos usados, hoje vou ver um sub nar sw2 do modelo antigo, com 180w. Está um pouco empoeirado e fiquei desconfiado de uma pequena avaria na suspensão, mas se eu conseguir pagar 100 reais (o vendedor quer 120) eu fico com ele e sobra um dinheirinho (não muito) pra melhorar o kit duas vias.

 

Eu cheguei a cogitar uma caixa dutada muito nova com um bravox p10x, mas fiquei com os dois pés atrás porque não consegui achar um único vídeo no youtube com esse sub tocando bem, macio, sem embolar. Os NAR eu achei vários. Ele é ruim mesmo? Confesso que seria uma mão na roda poder comprar o sub E a caixa por 160.

 

No mais, se sobrar uma graninha do sub vocês acham que fica bom pegar o mid bass do NAR série 3 (200 reais) e o tweeter série 1 (90 reais). O preço final é 45% maior do que o kit todo série 1, mas a qualidade melhora na mesma proporção? Até olhei um kit da hertz 165.3, que com os 93db de sensibilidade deve falar bastante mesmo com pouca potência, mas achei os 450 reais pedidos pelo kit salgados, sem contar que o som ficaria um pouco desequilibrado pro lado do kit duas vias: sub barato usado, módulo de entrada, central caska que ainda não sei se vou trocar e um kit duas vias muito melhor do que todo o resto. Como não pretendo fazer nenhum up depois, queria que as coisas fossem equilibradas entre si sem descambar demais pro lado caro e high end da coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano sub barato com caixa no ml tem e o bomber up grade amtigo de 250 rms toca bem etc... Esse nar qie vc viu ta com bom preço, vi um kit ontem no ml da mbquart formula por 360 reais na olx tem alguns tbm continua a busca que acha coisa legal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li seu tópico e poderia opinar sobre a instalação do módulo. Tenho um DAT DA 4100, modelinho antigo da marca, quando montei meu set de entrada instalei ele, que é maior que o Soundigital, nos pés do passageiro, lá na frente ficando próximo a saída do ar, embaixo da forração de carpete do carro. Isso foi em um Voyage. Após trocar de carro fiz as mesmas instalações em um Punto e em um Civic, nunca tive problemas, meu amplificador não tem um risco, economizei em cabos e fica escondido. Agora estou com um Peugeot 408 e estou estudando a mesma instalação. E eu quero um SD também pra testar se sai esse classe AB do meu set e entra o digital. Acompanhando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li seu tópico e poderia opinar sobre a instalação do módulo. Tenho um DAT DA 4100, modelinho antigo da marca, quando montei meu set de entrada instalei ele, que é maior que o Soundigital, nos pés do passageiro, lá na frente ficando próximo a saída do ar, embaixo da forração de carpete do carro. Isso foi em um Voyage. Após trocar de carro fiz as mesmas instalações em um Punto e em um Civic, nunca tive problemas, meu amplificador não tem um risco, economizei em cabos e fica escondido. Agora estou com um Peugeot 408 e estou estudando a mesma instalação. E eu quero um SD também pra testar se sai esse classe AB do meu set e entra o digital. Acompanhando.

Meu módulo ainda não chegou, mas ontem fiz um gabarito de 16x16 (tamanho do SD + 2cm de margem) para ver onde ficaria melhor o módulo. Nos pés do passageiro da frente não dá porque ficaria bem bem onde eu estico meu pé quando a esposa está dirigindo. Cogitei colocar dentro do painel, até tem espaço, mas ficaria solto e perto de muitos fios, sem contar que a ventilação é sofrível ali dentro. O porta luvas seria um espaço muito bom: acessível, fácil de afixar e longe dos outros cabos do veículo, mas quando mostrei a ideia pra esposa ela nem esperou eu terminar de falar pra dizer que não. Por fim encontrei um espaço ótimo debaixo do banco do passageiro, que tem o tamanho exato que eu preciso, perto de um furo já existente na lataria para fazer o aterramento e que é inacessível aos pés tanto de quem vai na frente quanto de quem vai atrás.

 

Quando o resto das peças chegarem pretendo documentar o processo de instalação e postar aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu módulo ainda não chegou, mas ontem fiz um gabarito de 16x16 (tamanho do SD + 2cm de margem) para ver onde ficaria melhor o módulo. Nos pés do passageiro da frente não dá porque ficaria bem bem onde eu estico meu pé quando a esposa está dirigindo. Cogitei colocar dentro do painel, até tem espaço, mas ficaria solto e perto de muitos fios, sem contar que a ventilação é sofrível ali dentro. O porta luvas seria um espaço muito bom: acessível, fácil de afixar e longe dos outros cabos do veículo, mas quando mostrei a ideia pra esposa ela nem esperou eu terminar de falar pra dizer que não. Por fim encontrei um espaço ótimo debaixo do banco do passageiro, que tem o tamanho exato que eu preciso, perto de um furo já existente na lataria para fazer o aterramento e que é inacessível aos pés tanto de quem vai na frente quanto de quem vai atrás.

 

Quando o resto das peças chegarem pretendo documentar o processo de instalação e postar aqui.

É uma outra boa escolha. Aguardo novidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Classe D é diferente de digital.

Realmente, associar a classe D ao amplificador digital não é o correto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano sub barato com caixa no ml tem e o bomber up grade amtigo de 250 rms toca bem etc... Esse nar qie vc viu ta com bom preço, vi um kit ontem no ml da mbquart formula por 360 reais na olx tem alguns tbm continua a busca que acha coisa legal...

Também acho o bomber upgrade um sub melhor que NAR e é barataço pelo que entrega. Tem também os subs modelo antigo do bravox UXP.

 

 

Meu módulo ainda não chegou, mas ontem fiz um gabarito de 16x16 (tamanho do SD + 2cm de margem) para ver onde ficaria melhor o módulo. Nos pés do passageiro da frente não dá porque ficaria bem bem onde eu estico meu pé quando a esposa está dirigindo. Cogitei colocar dentro do painel, até tem espaço, mas ficaria solto e perto de muitos fios, sem contar que a ventilação é sofrível ali dentro. O porta luvas seria um espaço muito bom: acessível, fácil de afixar e longe dos outros cabos do veículo, mas quando mostrei a ideia pra esposa ela nem esperou eu terminar de falar pra dizer que não. Por fim encontrei um espaço ótimo debaixo do banco do passageiro, que tem o tamanho exato que eu preciso, perto de um furo já existente na lataria para fazer o aterramento e que é inacessível aos pés tanto de quem vai na frente quanto de quem vai atrás.

 

Quando o resto das peças chegarem pretendo documentar o processo de instalação e postar aqui.

Quanto mais próximo da HU ficar o módulo, melhor consegue investir em cabos RCA de qualidade. Já tentou sob o porta-luvas, debaixo do painel?

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho o bomber upgrade um sub melhor que NAR e é barataço pelo que entrega. Tem também os subs modelo antigo do bravox UXP.

 

 

Quanto mais próximo da HU ficar o módulo, melhor consegue investir em cabos RCA de qualidade. Já tentou sob o porta-luvas, debaixo do painel?

Acabei comprando o NAR mesmo porque encontrei usado por aqui a um preço bom (110). Sob o porta-luvas só se eu colar o módulo de cabeça pra baixo no acabamento da caixa do ar condicionado, mas nesse lugar ia ficar muito aparente, coisa que não quero. Além disso já li que é ruim colocar o módulo de cabeça pra baixo pois afeta a dissipação do calor.

 

Tem um lugar perfeito dentro do painel, do lado da HU, mas infelizmente tem zero ventilação e como ele é bem debaixo do airbag eu fico morrendo de medo de afetar o funcionamento do mesmo durante uma batida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom já comprou o sub

 

Mas poderia economizar no sub, pegando um upgrade (bem que já economizou parece)

 

E em relação ao kit, como estava pensando em comprar mid e tw separados, se for assim gastei mais em um tw melhor (nar cs3, ligthing audio tem um modelo com bom preço também, mas só ouvi por alto, sem muitos testes)

 

Ou até procura um kit nos usados também, aparece algumas coisas boas ou garimpa no ml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom já comprou o sub

 

Mas poderia economizar no sub, pegando um upgrade (bem que já economizou parece)

 

E em relação ao kit, como estava pensando em comprar mid e tw separados, se for assim gastei mais em um tw melhor (nar cs3, ligthing audio tem um modelo com bom preço também, mas só ouvi por alto, sem muitos testes)

 

Ou até procura um kit nos usados também, aparece algumas coisas boas ou garimpa no ml

Tem 2 jbl um ms 62c e um gto 608 no mercado livre um a 225 e outro a 250... Qualquer um dos 2 são melhores que o nar cs1 e estão no mesmo preço praticamente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...