Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Delazari123

Ajuda caixa para Eros SDS 2k7

Recommended Posts

Olá amigos, sou novato no fórum (pelo menos a conta né, já acompanho esse fórum a anos sem me registrar) e gostaria da opinião de vocês sobre essa caixa para o SDS 2k7. Eu alterei o projeto original da Eros, para que pudesse atender as minhas necessidades. Irei utilizar duas caixas dessa, pois se fizesse uma só, não entraria no porta-malas do Corolla mantendo a litragem desejada.

 

 

73ngc1.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Que tipo de musica vc pretende escutar?

Se olhar no manual, a Eros recomenda 80 litros para cada sds 2.7 15'' levando em conta que vai instalar em um corolla.

Minha sugestão seria 80 litros com 4 dutos triangulares,11 cm de cada lado por 29 cm de comprimento.

De acordo com a tabela da infinitysom, os dutos estariam sintonizados em 50hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tu alterou o projeto sem mexer no volume (a.k.a. litragem) nem sintonia da caixa, não tem bronca!

O ideal mesmo era simular a caixa pro teu gosto musical! Mas como imagino que não vai acontecer, faz como falei! Pode reduzir aqui e aumentar ali desde que mantenha o volume indicado! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Tenho umas dúvidas e gostaria de ter ajuda de vcs se possível.

Já que o dono do tópico não apareceu mais vou usar esse aqui mesmo até para não abrir outro, e como a minha dúvida não é muito diferente do tema inicial acredito que não tenha problemas.

Meu set é o seguinte:

Pioneer AVH 298bt

Taramps DSP3000 2ohms

Banda 2.4 (daqueles em acrílico)

Crossover JFA x3

2 D405 nas HL1450 (não é a trio)

2 tweeters Hinor trinyum Hst 600

2 eros SDS 3k 15 Pol

1 bateria Optima Yellow D31a 75ah

Fonte Usina de 120ah

Todos os cabos dimensionados de acordo com o manual dos produtos.

A foto do som para quem quiser dar uma olhada está no tópico "poste fotos do seu trio", se não me engano a última postagem.

Bom! vamos aos relatos..

Esse som toca muito forte de mala aberta, e de mala fechada parece que vai desmanchar a tampa do porta malas do carro (focus Hatch 2016) tanto é que quando estou escutando o som dentro do carro da para ouvir o barulho da tampa vibrando e isso me incomoda um pouco, escuto tudo que é tipo de música tanto de mala aberta como de mala fechada (Funk, sertanejo universitário, alguns raps e eletrônicas..) Emfim! A questão é que, apesar dos falantes tocarem forte pra caramba, ainda sinto falta daquele grave "aveludado e estendido" (dentro e fora do carro) Os cortes que uso no crossover são:

Grave de 40hz até 150hz

Drives de 500hz até 5000hz

Tweeters de 5000hz até 20000hz

O DVD não está com a saída sub ligado, todos os cortes estão desativados, loud no zero conforme dicas aqui do fórum.

A caixa dos woofers comprei da InfinitySom, é a polêmica caixa Full trap.

Medidas: 46 cm altura, 90 de largura, 38 profundidade menor, 50 profundidade maior, 4 dutos triangulares de 11,5 cada canto por 28 cm de prof.

Já fiz testes em outras duas caixas que tenho guardadas mas a que me deu um resultado mais próximo do esperado foi essa que citei acima.

Já pensei em trocar os woofers por outros modelos do mercado, talvez os Vulcano 3.8 pois dizem que tem o timbre diferente e tocam mais "macio", e outra opção mais em conta e fácil de alimentar que seriam os oversound 15 800, mas tenho medo de trocar de falante e me arrepender depois.

 

Aceito sugestões do pessoal e ficarei muito agradecido se puderem me ajudar com algumas sugestões. Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer uma caixa realmente boa?

26805314_954290278057171_576345006531712

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela sugestão DAD!

Mas o problema é que são dois falantes e essa caixa só caberia uma na mala.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela sugestão DAD!

Mas o problema é que são dois falantes e essa caixa só caberia uma na mala.

Certo, o rendimento de uma destas é quase o dobro com 2 AF!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então amigos! Eu estava pensando em trocar esses meus SDS 3k de 15, por 2 SDS 2.7 de 18" para tocar um grave mais "macio" pois vi em alguns tópicos que o BlOom disse que usa ou usava em uma caixa de 90 litros.

Só que minha bateria fica dentro do porta malas Junto com as caixas. Será que perco muito rendimento acoplando a bateria na caixa de grave? E será que daria um Grave mais profundo?

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...