Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Giovanni Piton

Cruze Sport6 - Dúvida sobre Garantia/Instalação

Recommended Posts

Fala galera, tudo bem?

 

Acabo de pegar um cruze sport6 (hatch) e to com o som do meu carro antigo desmontado. Infelizmente não vou instalar meu DVD Pioneer pois não posso perder as funcionalidades e garantia do carro zero.

 

Me disseram que instalar apenas o sub + amp mono é tranquilo, porém caso eu queira instalar também meu amp stereo para os 4 falantes, perderia a garantia pois teria que modificar o chicote.

 

Alguém sabe me explicar se é possível fazer a instalação completa (mantendo a central multimídia) sem perder a garantia?

 

Eu utilizaria 2 amps, um fosgate mono e um 800.4 para os falantes. Se necessário uma bateria auxiliar que tenho também.

 

Tenho um conversor RCA 4 canais da Falcon, porém considero trocar caso tenham indicação de um melhor (esse gera um pouco de ruido).

 

Desde já obrigado!

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem q fazer uma instalação independente, se alterar o chicote pode sim perder a garantia se der algum b.o pq CSS quando é pra dar garantia procura 1001 coisas pra colocar a culpa na pessoa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem q fazer uma instalação independente, se alterar o chicote pode sim perder a garantia se der algum b.o pq CSS quando é pra dar garantia procura 1001 coisas pra colocar a culpa na pessoa.

 

Opa, legal... então é possível não perder a garantia... nesse caso é feito um chicote novo? desculpe minha ignorância kkk mas não entendo nada de instalação.

 

tks!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou acompanhar aqui pois também nao entendo nada disso.

 

Para o autor do tópica, dê uma lida no manual, as vezes a garantia da parte elétrica é de apenas 1 ano, muitas marcas sao assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, legal... então é possível não perder a garantia... nesse caso é feito um chicote novo? desculpe minha ignorância kkk mas não entendo nada de instalação.

 

tks!

Ajudando..

 

Exatamente, seria uma condição de "puxar" um chicote novo.

 

Se você vai usar bateria auxiliar, basta puxar um cabo de 35mm ( ok, não precisa tudo isso, mas se você eventualmente quiser fazer um upgrade no seu som, esse cabo ja estará "bem dimensionado" ) interligando a bateria do cofre do motor com a bateria que vai ficar no porta malas ( não esquece de um porta fusivel no maximo a 30cm de distancia da bateria do cofre do motor )

 

La na bateria auxiliar, você faz a distribuição da alimentação para os amplificadores.

 

Resumidamente, é isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complementando, aí dos amplificadores vc tem q puxar os fios e ligar nos altofalantes das portas e sub, aí da sua central vc só vai usar a saída rca, ou alta se não tiver rca pra ligar nos módulos. Só pra te informar se vc instalar o dvd Pioneer na autorizada vc não perde a garantia, o resto do som pode colocar em qualquer loja desde q não mexa na parte elétrica original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola! Obrigado pela ajuda galera. Eu acho que o Mylink 2 näo tem saida RCA, por isso acho que o conversor RCA sera necessario.

 

Os cabos (inclusive de 35mm se nao me engano), porta fusivel, etc já tenho pois eu tinha as 2 baterias e os 2 amps intalados no meu carro antigo.

 

Vou conversar direito com a loja que faz a instalacao do meu som, pq nao quero perder a garantia mas quero sonzim no carro né kkk

 

valeu,

 

abracos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugestão, do que fiz no meu carro.

 

Comprei dois conectores quadlock (macho e femea).

Fiz um "rabicho" logo na saida do player.

 

O conector macho que comprei, conecto no player.

Os fios que saem dele emendei com os fios do conector femea.

O conector fêmea é ligado no chicote original.

 

Então, entre os conectores macho e fêmea que comprei, estão todos os fios necessários, onde posso fazer o que precisar neles, sem que seja necessário modificar o chicote original.

 

Não sei se fui claro.

 

P.S.: Quad Lock é o usado no meu carro.

No cruze, não sei qual é

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...