Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
STET

SUB para acompanhar Woofer 12" + D220ti

Recommended Posts

Boa tarde senhores, estou cansado do monte de fios da gambiarra das fontes de PC e STV. Hoje possuo um corzus HT 400 alimentando um par de subwoofer 12" genéricos com um par de cornetas e ST (cornetas e ST alimentados pela saída do player). E um par de fontes STV de 30A.

 

Pois bem, a ideia agora é manter o player, adicionar uma mesa (para que eu possa conectar o player e o celular) e fazer um par de caixas, sendo uma ativa e outra passiva (escrava).

 

Pensei em usar os painéis da Dclass, li comentários positivos e negativos, mas nos casos negativos eles pelo menos devolveram o dinheiro quando reclamado.

AMP- https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-926437044-kit-dclass-digital-bi-amp-1000-250-watts-p-line-array-_JM

 

A caixa será uma dutada com um woofer de 15" e um D220ti e corneta HC-23-25

 

1) pensei em usar o Steel 400 15" 8OHMS da oversound, alguém tem alguma dica com preço próximo ao dele?? achei na net com frete por 300,00.

 

2) Alguém tem dica de caixas para o oversound? eu procurei no site do fabricante e indicam de 70 a 110 litros, no fórum li apenas uma dica que era usar 85 litros com sintonia em 55hz. A ideia é tocar todos os tipos de músicas.

 

De início farei apenas uma caixa, que ficará com o amp nela, e mais tarde fareia a outra.

Existe a possibilidade de adicionar um sub ativo mais para o futuro, gosto do grave dos surdos quando ouço samba.

Editado por STET

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q na seção de trio o tópico se daria melhor

Não é pq vai ser usado na sala que se encaixa num sistema residencial

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MUDANÇA DE PLANOS...

Preferi mudar de ideia e focar em um par de woofer 12"+ uma d220ti. Para no futuro colocar um sub.
Já adquiri o amp dclass, está a caminho. É um amp para line array, vem com dois canais. O canal de grave tem passa alta em 40hz e passa baixa na frequencia de corte do crossover que divide o médio grave das altas. O crossover vai de 1500hz a 2400hz se não me engano. Potência de 1000w (4ohms)+ 250w (8ohms).
Estou pensando em colocar um par de steel 400 12". O woofer ainda não adquiri.

 

Comprado tem:

Uma corneta HC-23-25

Um driver D220TI

Um amp Dclass Line array 1000w+250w

Editado por STET

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, haja SPL pruma sala, viu?

Mas como falei lá no trio, o único grave pra acompanhar isso "sozinho" seria um 18sub800 numa T18

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, haja SPL pruma sala, viu?

 

Mas como falei lá no trio, o único grave pra acompanhar isso "sozinho" seria um 18sub800 numa T18

eu vi num tópico tu falando de um projeto de T18 para o SUB800, tu chegou a testar??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

     Meu amp DClass chegou, achei por enquanto um custo benefício válido. Ele possui um pequeno ruído na via de alta, segundo o fabricante esse ruído é normal porque o amplificador é classe D, creio que seja da fonte dele, não entendo muito de eletrônica, mas creio que eu consiga conviver bem com esse ruído, para atenuá-lo vou utilizar o ganho da via de alta no mínimo possível.

    A caixa para os Steel 400 12" está quase pronta, só falta dar o acabamento que será feito essa semana. Fiz uma caixa com duas câmaras de 50 litros brutos, aproximadamente 46,5 litros brutos terá sintonia em 55hz. Os woofers chegam essa semana.

Posto fotos a seguir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Classe D costuma dar ruído nas altas sim! Mas não é padrão!

 

SD250.2d + fonte custa mixaria e não dá ruído! rsrs

 

 

Quando puder, mostra detalhes da caixa (fotos)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Classe D costuma dar ruído nas altas sim! Mas não é padrão!

 

SD250.2d + fonte custa mixaria e não dá ruído! rsrs

 

 

Quando puder, mostra detalhes da caixa (fotos)

Foi justamente o que eu pensei quando li o que eles me escreveram. Já tive fonte de cftv de 35 pila e amps digitais e nada de ruído. Mas ok.

Vou colocar meu pai para dar acabamento na caixa (o som é para ele na verdade) assim que ele começar, posto fotos.

 

blOom, vou usar um outro amp dclass o para subwoofer de 1500w 4ohms, ele tem passa alta em 35hz e passa baixa em ajustável de 35hz a 160hz. Tu me sugeriu o SUB800, mas ele é 8ohms, acho que ele vai passar fome com esse amp (duvido que chegue perto de 1500w), pensei em outras alternativas, tipo o SUB800 ST 4 OHMS ou HPX2180 4 OHMS, me dá uma luz aí.

Editado por STET

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe 18sub800 a 4 ohms!

 

Foge do ST

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe 18sub800 a 4 ohms!

 

Foge do ST

sério?? No site da oversound não tem. Vou catar no ML.

Tu tem projeto da t18 para me passar, não achei nada de concreto na net, só o projeto adaptado da oversound.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A linha ST você perde ~30% de SPL fácil, do nada! Não recomendo nunca!

Já o 18sub800 4 ohms um brother aqui da cidade comprou no ML e chegou. Casou certin com o amp dele, show de bola!


E o projeto da T18 da over é ~10% menor que a original mas toca BEM menos! Recomendo a original bem reguladinha!
Projeto+caixa+sub+grave+T-18.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A linha ST você perde ~30% de SPL fácil, do nada! Não recomendo nunca!

 

Já o 18sub800 4 ohms um brother aqui da cidade comprou no ML e chegou. Casou certin com o amp dele, show de bola!

 

 

E o projeto da T18 da over é ~10% menor que a original mas toca BEM menos! Recomendo a original bem reguladinha!

Projeto+caixa+sub+grave+T-18.JPG

cara, no primeiro desenho, essa madeira inclinada que está com a altura de 76mm serve só para "matar o canto? Ou tem outra função? Não sei se o tiozinho que vai fazer a caixa vai acertar casar ela na outra madeira inclinada que compõe o duto no fundo da caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra reduzir a turbulência do ar e dar mais firmeza à caixa! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, depois de errar exagerando na compra de um par dos STEEL 12" + D220ti ligados num amp DCLASS gostaria de adicionar um subwoofer ao sistema. Aí começam os problemas:

1) o pré-amp do DCLASS está com corte high-pass em 40hz (estou tentando contato com o fabricante para alterar para 120hz que é o padrão que eles fabricam);
2) como a ideia era fugir de "gambiarras" de fonte + amp automotivo, fiquei sem opções de amps com bom custo benefício para o grave, gostaria de amps acoplados à caixa, como são nas caixas ativas;
3) devido ao "exagero" no grave, médio e agudo fico com poucas opções de subwoofer com preço barato.

Meu limite de gastos para amp+sub+caixa seria algo em torno de R$ 2.500,00 e eu gostaria de utilizar 18", existindo a possibilidade de incluir um segundo sub se necessitar e o amp permitir.
Como ouço músicas de todos os estilos, tinha pensado em ir na clássica dutada, até pq não conheço ninguém que monte caixas tão bem para fazer uma t18.

O sistema hoje é composto por:
Mesa behringer Xenys 502
Amplificador Dclass Bi AMP 1000w+250w
Par de STEEL 400 12" 8OHMS (terei que mexer na sintonia da caixa, se não me engano está em torno dos 70hz)
D220ti (corte ativo de  1500hz a 2400hz)
 


Se puderem, me deem opções de amplificadores e subwoofer para acompanhar o sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem, depois de errar exagerando na compra de um par dos STEEL 12" + D220ti ligados num amp DCLASS gostaria de adicionar um subwoofer ao sistema. Aí começam os problemas:
1) o pré-amp do DCLASS está com corte high-pass em 40hz (estou tentando contato com o fabricante para alterar para 120hz que é o padrão que eles fabricam);
2) como a ideia era fugir de "gambiarras" de fonte + amp automotivo, fiquei sem opções de amps com bom custo benefício para o grave, gostaria de amps acoplados à caixa, como são nas caixas ativas;
3) devido ao "exagero" no grave, médio e agudo fico com poucas opções de subwoofer com preço barato.
Meu limite de gastos para amp+sub+caixa seria algo em torno de R$ 2.500,00 e eu gostaria de utilizar 18", existindo a possibilidade de incluir um segundo sub se necessitar e o amp permitir.
Como ouço músicas de todos os estilos, tinha pensado em ir na clássica dutada, até pq não conheço ninguém que monte caixas tão bem para fazer uma t18.
O sistema hoje é composto por:
Mesa behringer Xenys 502
Amplificador Dclass Bi AMP 1000w+250w
Par de STEEL 400 12" 8OHMS (terei que mexer na sintonia da caixa, se não me engano está em torno dos 70hz)
D220ti (corte ativo de  1500hz a 2400hz)
 

Se puderem, me deem opções de amplificadores e subwoofer para acompanhar o sistema.
No seu caso, iria sem dúvida de Sub800; toca bem e não exige muita potência com uma caixa bem projetada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, jeferson3482 disse:

No seu caso, iria sem dúvida de Sub800; toca bem e não exige muita potência com uma caixa bem projetada

Pois é, o Sub800 me parece uma excelente de opção de falante, apesar do custo de R$ 1.100,00. O problema agora é só como amplificá-lo.

 

Me surgiu uma oportunidade de um subwoofer ativo attack Vrs 1510a. É um sub ativo em band-pass 6ª ordem. Aceita conexão de caixa passiva, então se eu achar pouco, posso recorrer a isso. Alguém conhece esse sub? Sairia por R$ 2.000,00 usado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, 2k considerando sub + amp tá uma boa! Eu quase paguei 4k num Sky Bass da StudioR, mas tb ali é um canhão!

já fui numa boate onde eram 4 SB850 mas o amp que arrastava tudo (Z7 StudioR) tinha dado pau! Pra não cancelar o evento, tiraram as 4 SB (8x18" no total) e botaram 2 Sky BAss (2x18" no total) e acredite: Não fez feio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...