Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Diego_na_nett

Subwoofer com alto falante para baixo

Recommended Posts

Boa tarde meus amigos, a quanto tempo não entro no forum!!!!

Após longos anos ouvindo meu bom e velho Subwoofer Pioneer de 8", com a caixa já bem velha e danificada por uns problemas com vazamento de água, decidi refazer uma caixa nova para o pobre guerreiro.

Meu sistema é bem simples, 5.1 com 100w RMS de Subwoofer aplicados no Pioneer que toca em uma Caixa de 19 Litros com Duto de 3" x 20cm de profundidade.
Ouço um pico bem forte nos 50hz e essa caixa não desce muito, no máximo a uns 40hz.

Não tenho especificações deste alto falante para poder simular, porém quero uma caixa diferente me baseando na atual.

Quero um alto falante "escondido", virado para baixo... a frente da caixa aparecerá apenas o duto. Fiz um desenho rápido para entenderem:

 

 

https://uploaddeimagens.com.br/images/001/228/039/original/aqwe.jpg

Dentro:

https://uploaddeimagens.com.br/images/001/228/040/original/asdf.jpg

 

 

Desta vez terá 27 litros e esse duto direcionado de outra forma. 
Qual o palpite de vocês? Vai ficar bom com esse posicionamento do alto falante x duto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai ue... so falta vc fazer a caixa!!! a sintonia da caixa depois vc pode acertar... mas a caixa tem q ta pronta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que encontrei um subwoofer ativo da Pioneer com o mesmo projeto! (esses cara são fo**, mal criei tirei o projeto do papel e eles ja copiam  :vts )

 

Fiquei na curiosidade de colocar aquelas madeira nos cantos da caixa, evitando aquelas quinas. Será que dá alguma diferença?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caixa muito pequena cara... essa quebra de cantos vai lhe ajudar bem pouco!! mas pode atuar como reforço pra caixa ne...

 

eu tenho uma caixa LT com o total de 170L no Uno... ai sim a quebra de canto me ajudou!!! melhorou na regiao dos 50hz acima!!

 

faz essa caixa com uns 27L msm e sintonize em uns 38Hz... pq ai vc consegue ate tirar uns 30Hz desse sub... mais do q isso, eh dificil tirar com um sub fraco de 8"....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita mas 19L ele já tocava legal, porém grave bem duro! Agora com 27L ainda acha pequena? pra um de 8' O.O

Acabei de testar aqui, e estou surpreendido com o timbre! Bem melhor que a outra caixa!
Porém, o duto está soprando muito e dá pra ouvir muito movimento de ar, cheguei a ouvir a cordoalha lá do alto falante lá dentro kkkkk

 

Lembrando que o Duto ainda é o mesmo da caixa anterior (3" x 20cm)
Pretendo colocar uma curva no mesmo, para que o ar entre contra o ar do alto falante. Como se fosse na dutada comum que eu tinha (...O ar sai de traz do falante, batendo na traseira da caixa e entrando no Duto)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkk eu tinha 6 de 8" no carro, a caixa devia ter uns 160L, e eu achava bem pouco ainda... pra quem quer tirar um bom subgrave, a caixa nao pode ser pequena nao... infelizmente tem essa lei!! kk

 

e detalhe... se vc alongar esse duto, a sintonia da sua caixa vai abaixar mais ainda...

 

vai ajustando do jeito q vc gostar do som!!! vc pode cortar 30cm de duto 3", e ir diminuindo e ouvindo, pra ver qual lhe agradou mais....  a medida q te agradar, vc deixa na caixa!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

kkk eu tinha 6 de 8" no carro, a caixa devia ter uns 160L,

 

Mas você tinha 6 batendo em 170L eu vou ter apenas 1 

 

---------------------------------------------

Terminei a cria... algumas fotos antes de eu postar o vídeo na internet:

 

https://uploaddeimagens.com.br/images/001/237/126/original/IMG_20171229_100148500.jpg

 

https://uploaddeimagens.com.br/images/001/237/128/original/IMG_20171229_100202039.jpg

 

Já está pronto o acabamento, estou terminando o vídeo e postar no youtube todo o procedimento...
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...