Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
subdark

Duvida sobre fiação e instalação

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, sou novato no quesito som automotivo, estou tentando montar o meu primeiro som e como gosto muito de D.I.Y, vou tentar.

 

Bom meu som esta quase todo decidido, mas tenho algumas duvidas quanto aos cabos e como utilizar.

 

o som será básico.

Kit 2 vias bomber upgrade de 6" diz ser 400w (mas acredito que é 200W, 100W por par, me corrijam se eu estiver errado).ja comprado

Amp SD 800.4 (penso em colocar cada par do kit em 1 canal e o sub em bridge)

Sub to entre o Nar 10" e o Upgrade 10"~12" (sobre gosto musical sou muito eclético mas quando ouço um rap ou hiphop gosto de sentir o grave )

 

não estou podendo gastar muito, mas se alguém tiver alguma sugestão ou modificação por favor fiquem a vontade para opinar.

Aqui vem minha real duvida.

Vendo uns vídeos e pesquisando bastante, irei colocar o cabo da bateria ate o Amp com bitola 6, gostaria de saber qual o fusível que devo colocar perto da bateria, um de 40A seria o correto?

ja para conectar o kit e o sub que tenho duvida, vejo uns falarem que o fio de 2.5 da certo (vi na caixa do amp dizendo que e essa a bitola de colocar na saída, nao sei se confere pois olhei pela internet), outros dizem que e bom colocar um de 3 a 3.5, tentarei colocar o AMP na parte da frente próximo dos kit e o sub na mala...

 

Então quanto aos fios (ou outra alteração que me recomendam) o que vcs podem me dizer? e como nao entendo nada de fio como é o fio da bateria e dos falantes? vi que existem diferenças além da bitola tipo fio rígido e etc. ( nao entendo nada dessa parte )

 

Desde ja agradeço a quem leu e esta tentando me ajudar, se escrevi alguma besteira por favor fiquem a vontade para me corrigir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cabo da bateria até o Amp o correto é utilizar um 10mm², pro aterramento do amp 10mm² também. O fusível ta correto, 40A.

Pode usar cabo 2 x 1,5mm² para os Kits, e cabo 2 x 2,5mm² para o Sub.

 

Fusível utilize um Mini ANL de 40A, são melhores que os de vidro tipo AGU ou lâmina max.

 

Sobre os cabos, só pedir por "cabo flexível 10mm" em uma loja de materiais elétricos residencial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se não me engano o cabo positivo tem que ser no minimo 10mm se for a sd antiga se for sd evo é maior mas não sei qual a bitola exatamente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cabo da bateria até o Amp o correto é utilizar um 10mm², pro aterramento do amp 10mm² também. O fusível ta correto, 40A.

Pode usar cabo 2 x 1,5mm² para os Kits, e cabo 2 x 2,5mm² para o Sub.

 

Fusível utilize um Mini ANL de 40A, são melhores que os de vidro tipo AGU ou lâmina max.

 

Sobre os cabos, só pedir por "cabo flexível 10mm" em uma loja de materiais elétricos residencial.

 

 

Entendi, vlw pela dica do fusível, não conhecia esse tipo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, nos manuais da SD costumam especificar exatamente as bitolas de cabo q vc deve utilizar na instalação! se vc for usar um cabo de puro cobre 10mm seria o minimo, e se for cobre com alumínio, o dobro da bitola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...