Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Mafran

Ajuda e comedimento de vcs....

Recommended Posts

Boa noite pessoal.. entao estou com um projetinho pra montar... sou um fanático por som... kkk... entao gostaria da opniao e conhecimento de vcs... sobre tirar ou acrecentar algo... algumas peças ate ja comprei.. pretendo colocar

 

Pioneer avh 3580 dvd (tenho)

4 ou 2 drives eros efd 4160

2 médios eros 500 rms de 10

2 falante eros target 1500 rms de 15

2 tweeters st450 selenium

1 px2 expert (tenho)

1 hd 4000 taramps ( falantes)

1 ta 1200 taramps (médio )

1 ts 800 taramps (cornetas)

1 ts 400 taramps ( tweter)

1 fonte usina 150 A

2 baterias 105 A (tenho)

Transmissores tw taramps wireless (rack movel) (tenho)

Cabos rca brindado taramps.

1 pioneer golfinho ( pro rack movel)

 

 

Peço a ajuda de vc tanto conhecimento quanto opniao.. vllw galera.. agradeço desde ja..

Editado por Mafran

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tipos de música pretende escutar amigo? Qual carro vai instalar o som?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tipos de música pretende escutar amigo? Qual carro vai instalar o som?

Entao man.. em um gol g5.. sou eclético mano... ouço desde o hip hop (com grave de ataque) ao engenheiro e guns (graves leves)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal.. entao estou com um projetinho pra montar... sou um fanático por som... kkk... entao gostaria da opniao e conhecimento de vcs... sobre tirar ou acrecentar algo... algumas peças ate ja comprei.. pretendo colocar

 

Pioneer avh 3580 dvd (tenho)

4 ou 2 drives eros efd 4160

2 médios eros 500 rms de 10

2 falante eros target 1500 rms de 15

2 tweeters st450 selenium

1 px2 expert (tenho)

1 hd 4000 taramps ( falantes)

1 ta 1200 taramps (médio )

1 ts 800 taramps (cornetas)

1 ts 400 taramps ( tweter)

1 fonte usina 150 A

2 baterias 105 A (tenho)

Transmissores tw taramps wireless (rack movel) (tenho)

Cabos rca brindado taramps.

1 pioneer golfinho ( pro rack movel)

 

 

Peço a ajuda de vc tanto conhecimento quanto opniao.. vllw galera.. agradeço desde ja..

 

 

Mudaria os falantes, colocaria no lugar dos target os SDS 2.7 acho que tocaria melhor o que gosta de ouvir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudaria os falantes, colocaria no lugar dos target os SDS 2.7 acho que tocaria melhor o que gosta de ouvir.

Sera man? Vi um comparativo no you tube e o 3.k ele tava ganhando em ataque

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sera man? Vi um comparativo no you tube e o 3.k ele tava ganhando em ataque

Como vc falou que curte alguns estilos musicais variados, com certeza os SDS são uma boa pedida. Digo por experiência própria. Tenho 2 SDS 3k de 15" e tocam de tudo, o grave de ataque é bem forte estou muito feliz com eles. Obs: uso um Taramps DSP 3000 e mesmo usando potência 1x1 o grave está muito forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vc falou que curte alguns estilos musicais variados, com certeza os SDS são uma boa pedida. Digo por experiência própria. Tenho 2 SDS 3k de 15" e tocam de tudo, o grave de ataque é bem forte estou muito feliz com eles. Obs: uso um Taramps DSP 3000 e mesmo usando potência 1x1 o grave está muito forte.

Daora man... vou dar umas pesquisada neles pra ver.. mas gostei em.. colocar um hd4000 pra eles.. fica legal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vc falou que curte alguns estilos musicais variados, com certeza os SDS são uma boa pedida. Digo por experiência própria. Tenho 2 SDS 3k de 15" e tocam de tudo, o grave de ataque é bem forte estou muito feliz com eles. Obs: uso um Taramps DSP 3000 e mesmo usando potência 1x1 o grave está muito forte.

E os drives mantêm?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudaria os falantes, colocaria no lugar dos target os SDS 2.7 acho que tocaria melhor o que gosta de ouvir.

 confesso que não sou fã de trio. mas teria um sds 2.7 fácil fácil em algum set 

 

realmente é um baita falante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E os drives mantêm?

Eu particularmente acho exagero por 4 drives. Uso 2 D405 comuns e estou muito satisfeito. Mas se vai fazer racha de som pode por 4 mesmo. Quanto ao módulo que vai usar depende do que vc espera do som, se quer tirar o máximo de rendimento dos falantes o ideal é aplicar o dôbro da potência. Se eu fosse fazer o meu som hoje eu teria colocado os eros 815 SDS pois precisa de menos potência e consequentemente menor investimento em energia para tocar praticamente a mesma coisa. Editado por Alex-SDS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente acho exagero por 4 drives. Uso 2 D405 comuns e estou muito satisfeito. Mas se vai fazer racha de som pode por 4 mesmo. Quanto ao módulo que vai usar depende do que vc espera do som, se quer tirar o máximo de rendimento dos falantes o ideal é aplicar o dôbro da potência. Se eu fosse fazer o meu som hoje eu teria colocado os eros 815 SDS pois precisa de menos potência e consequentemente menor investimento em energia para tocar praticamente a mesma coisa.

Entao duas? Blz... vi um comentario em um post. . Sobre o drive eros 7250 conhece?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao duas? Blz... vi um comentario em um post. . Sobre o drive eros 7250 conhece?

Acredito que vc quis dizer etd 72250.

Nunca ouvi esse drive, mas já escutei o etd 7200 antigo e achei fortissimo.

Mas da uma pesquisada aí no fórum que deve encontrar alguma coisa sobre eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sera man? Vi um comparativo no you tube e o 3.k ele tava ganhando em ataque

Ataque ele ganha, mas perde em qualidade e sub!

 

Vai de SDS!

 

E o mínimo recomendado é 3kw pra um par desses, eu usaria um sd8k sem medo!

 

4 drivers e 2 tw? Apenas um ou dois drivers titanium dariam conta com MUITA folga!

 

Eu colocaria só UMA SD375 da snake em um SD250.2d (bridge)

 

Se o som fosse meu, ficaria:

 

2 SDS 2.7k 15" num SD8k

3 médios 10 num amp ~2kw classe D (tipo SD tb)

e uma ou duas SD375  num sd250.2d (bridge)

 

Não tem erro! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ataque ele ganha, mas perde em qualidade e sub!

 

Vai de SDS!

 

E o mínimo recomendado é 3kw pra um par desses, eu usaria um sd8k sem medo!

 

4 drivers e 2 tw? Apenas um ou dois drivers titanium dariam conta com MUITA folga!

 

Eu colocaria só UMA SD375 da snake em um SD250.2d (bridge)

 

Se o som fosse meu, ficaria:

 

2 SDS 2.7k 15" num SD8k

3 médios 10 num amp ~2kw classe D (tipo SD tb)

e uma ou duas SD375 num sd250.2d (bridge)

 

Não tem erro!

Daora man.. agradece a atencao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que vc quis dizer etd 72250.

Nunca ouvi esse drive, mas já escutei o etd 7200 antigo e achei fortissimo.

Mas da uma pesquisada aí no fórum que deve encontrar alguma coisa sobre eles.

Pdp man.. ele tem 114 db... porem 125 rms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ataque ele ganha, mas perde em qualidade e sub!

 

Vai de SDS!

 

E o mínimo recomendado é 3kw pra um par desses, eu usaria um sd8k sem medo!

 

4 drivers e 2 tw? Apenas um ou dois drivers titanium dariam conta com MUITA folga!

 

Eu colocaria só UMA SD375 da snake em um SD250.2d (bridge)

 

Se o som fosse meu, ficaria:

 

2 SDS 2.7k 15" num SD8k

3 médios 10 num amp ~2kw classe D (tipo SD tb)

e uma ou duas SD375 num sd250.2d (bridge)

 

Não tem erro!

Mas mono/ estéreo ou so mono? Pros medios?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ataque ele ganha, mas perde em qualidade e sub!

 

Vai de SDS!

 

E o mínimo recomendado é 3kw pra um par desses, eu usaria um sd8k sem medo!

 

4 drivers e 2 tw? Apenas um ou dois drivers titanium dariam conta com MUITA folga!

 

Eu colocaria só UMA SD375 da snake em um SD250.2d (bridge)

 

Se o som fosse meu, ficaria:

 

2 SDS 2.7k 15" num SD8k

3 médios 10 num amp ~2kw classe D (tipo SD tb)

e uma ou duas SD375 num sd250.2d (bridge)

 

Não tem erro!

Mas mono/ estéreo ou so mono? Pros medios?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era o meu microsystem... mas sempre queremos mais.. kkkk... dois falantes impactus 3k e duas D405

Editado por Mafran

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas mono/ estéreo ou so mono? Pros medios?

Mono. Trio de mala é sempre mono, a não ser que seja um trio como o do Paulo Duto, onde ele deixava apenas o sub no carro e as altas ficavam em pedestais a 2m do carro!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mono. Trio de mala é sempre mono, a não ser que seja um trio como o do Paulo Duto, onde ele deixava apenas o sub no carro e as altas ficavam em pedestais a 2m do carro!

 

 

Pdp.. teve teve um parceiro falou que o bom seria mono estéreo pros medios..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A galera confunde estéreo com agudos. Estéreo não é agudo e Mono não é grave!

Tem como amp mono tocar agudo e amp estéreo tocar grave!

Estéreo em resumo, é quando você consegue distinguir o que vem do lado direito pro esquerdo naturalmente! Ou seja, a distância que você estiver do som, deve ter PELO MENOS ela entre as caixas!

Ou seja: Se tu tá a 1m do som do carro, a distância entre as caixas L e R tem que ter PELO MENOS 1 metro!  Mas a maioria dos sons de mala são tudo junto dentro da mala, a centímetros! Ou seja, não faz sentido usar trio de mala em estéreo. E isso é fato, científico, não depende de opinião! Se quiser tu PODE colocar, mas não vai curtir a estereofonia! 




Um dos poucos trios estéreo que tive notícias é do paulo duto, aqui do fórum (não participa mais). Ele usava 10pw3 + d220ti por caixa (eram duas) e dois subs de 12" fixos na mala. Ele sentava no local, puxava uma caixa prum lado, outra pro outro e tinha o som estéreo com perfeição! Mas a maioria não é assim, então, sempre mono! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A galera confunde estéreo com agudos. Estéreo não é agudo e Mono não é grave!

 

Tem como amp mono tocar agudo e amp estéreo tocar grave!

 

Estéreo em resumo, é quando você consegue distinguir o que vem do lado direito pro esquerdo naturalmente! Ou seja, a distância que você estiver do som, deve ter PELO MENOS ela entre as caixas!

 

Ou seja: Se tu tá a 1m do som do carro, a distância entre as caixas L e R tem que ter PELO MENOS 1 metro! Mas a maioria dos sons de mala são tudo junto dentro da mala, a centímetros! Ou seja, não faz sentido usar trio de mala em estéreo. E isso é fato, científico, não depende de opinião! Se quiser tu PODE colocar, mas não vai curtir a estereofonia!

 

 

 

 

Um dos poucos trios estéreo que tive notícias é do paulo duto, aqui do fórum (não participa mais). Ele usava 10pw3 + d220ti por caixa (eram duas) e dois subs de 12" fixos na mala. Ele sentava no local, puxava uma caixa prum lado, outra pro outro e tinha o som estéreo com perfeição! Mas a maioria não é assim, então, sempre mono!

esse fórum ja acompanhava so n tinha conta... essa troca de ideias aprendi varias coisas ja.. e ja tirando umas duvidas.. daora em.. a atencao sua e da rapa ai... acho que ja sei mais ou menos como vou montar.. Editado por Mafran

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A galera confunde estéreo com agudos. Estéreo não é agudo e Mono não é grave!

 

Tem como amp mono tocar agudo e amp estéreo tocar grave!

 

Estéreo em resumo, é quando você consegue distinguir o que vem do lado direito pro esquerdo naturalmente! Ou seja, a distância que você estiver do som, deve ter PELO MENOS ela entre as caixas!

 

Ou seja: Se tu tá a 1m do som do carro, a distância entre as caixas L e R tem que ter PELO MENOS 1 metro! Mas a maioria dos sons de mala são tudo junto dentro da mala, a centímetros! Ou seja, não faz sentido usar trio de mala em estéreo. E isso é fato, científico, não depende de opinião! Se quiser tu PODE colocar, mas não vai curtir a estereofonia!

 

 

 

 

Um dos poucos trios estéreo que tive notícias é do paulo duto, aqui do fórum (não participa mais). Ele usava 10pw3 + d220ti por caixa (eram duas) e dois subs de 12" fixos na mala. Ele sentava no local, puxava uma caixa prum lado, outra pro outro e tinha o som estéreo com perfeição! Mas a maioria não é assim, então, sempre mono!

Tendeu man.. entao vou ver uma taramps 1600 mono

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...