Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Nando's Sound

Ajuda Set SQ

Recommended Posts

Olá galera.

 

Atualmente tenho em meu carro o seguinte equipamento

 

Player - DVD Pionner AVH X7880TV

Kit 2 vias Audiophonic Club na frente

Par de Coaxial Originais do astra na traseira

Caixa selada com Sub 12" Audiophonic Club

Amplificador Audiophonic Club 5.1HP

 

 

 

Eis a questão, meu amplificador deu pau, estou precisando pegar outro.

Estava pensando entre as seguintes opções

 

1 SD400.4 Evo para Sterio + SD1200.1 Evo para caixa ligado em 4 ohms

ou

1 Amplificador Dat PR 5.1  "não conheço a marca"

ou

1 Amplificador Audiophonic New HP5000

 

 

Alguem teria algum outro nesta faixa de custo para me indiciar?

Dentre os citados, em qual opção teria uma qualidade de áudio satisfatória para o set que tenho?

 

 

Muito Obrigado pela atenção de Todos

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então... a primeira opção já supre tua necessidade e é melhor que DAT e Audiophonics.

 

Se não me engano, a tua H.U. suporta 3way e faz os cortes, então, dá pra fazer bi-amp no kit duas vias e ligar os coaxias direto na saída da H.U..

 

Eu procuraria um amp AB para o kit 2 vias. Um clarion de início já cai bem. Não que o SD400.4 evo não seja bom, o custo x benefício dele é ótimo, sem contar o consumo de energia que é mais baixo, mas um AB te daria um pouco mais de qualidade e um maior detalhamento.

 

Dá uma olhada nos classificados do fórum que sempre tem amps usados bons e baratos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda de todos!

Vou ver se o meu da conserto!

 

Em comparação ao meu Audiophonic Club 5.1 e o SD400 ou SD800 para sterio.  Eu perderia qualidade sonora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda de todos!

Vou ver se o meu da conserto!

 

Em comparação ao meu Audiophonic Club 5.1 e o SD400 ou SD800 para sterio. Eu perderia qualidade sonora?

Na minha opnião não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda de todos!

Vou ver se o meu da conserto!

 

Em comparação ao meu Audiophonic Club 5.1 e o SD400 ou SD800 para sterio. Eu perderia qualidade sonora?

Com um SD800.4evoII é um SD1200.1evoII vc terá realmente 5 canais bons e com bastante potência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SD é melhor que o mundo...

Lendo posts dessa natureza, me recordo pq deixei de acompanhar alguns foruns inclusive esse a algum tempo atrás...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, meu Audiophonic 800.4 v2 deu pau em 2 meses, sorte que comprei zero e tinha garantia. Mandei pra assistencia mes passado e no ultimo contato que tive com eles eles disseram que tinham resolvido o problema e que me enviariam no dia seguinte. To esperando ele chegar pra fazer os testes. Agora fico com o pe atras com essa marca. Já vou procurar um modulo melhor pra fazer um mini upgrade mais pra frente, pq já to 1 mes sem som no carro. To usando uma caixinha bluetooth pra nao ficar aquele silencio nas viagens que faço. Esse HD5000 nunca tinha ouvido falar, bem interessante. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, meu Audiophonic 800.4 v2 deu pau em 2 meses, sorte que comprei zero e tinha garantia. Mandei pra assistencia mes passado e no ultimo contato que tive com eles eles disseram que tinham resolvido o problema e que me enviariam no dia seguinte. To esperando ele chegar pra fazer os testes. Agora fico com o pe atras com essa marca. Já vou procurar um modulo melhor pra fazer um mini upgrade mais pra frente, pq já to 1 mes sem som no carro. To usando uma caixinha bluetooth pra nao ficar aquele silencio nas viagens que faço. Esse HD5000 nunca tinha ouvido falar, bem interessante. 

 

O meu 5.1 deu defeito tbm, com 3 anos de uso.

Quando ligo ele arma proteção, levei na audiophonic em dezembro, eles arrumaram, me custou R$ 100,00, fui buscar instalei no carro o modulo tocou por 40 minutos em volume baixo e deu o mesmo defeito. Levei lá de novo em Janeiro, eles avaliaram e disseram que agora o defeito é outro componente, e o valor para arrumar é de R$ 120,00

Nem vou mexer mais com ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado pela Ajuda de todos.

 

Sempre gostei muito da Audiophonic, mais confesso que com esse episódio perdi o encanto pela marca.

 

Acabei montando 1 SD 800.4 Evo para estéreo + 1 SD 1600.1 Evo Ligado a 4 ohms para Grave. 

 

Fiquei bem satisfeito com a qualidade, e agora tem amplificador para futuros upgrades!!!

 

Forte Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá pra ir realmente muito longe com esses amps aí!

 

O próximo upgrade no seu sistema para maximizar resultado/investimento é um duas vias de responsa.

 

Como está o tratamento acústico?

 

Que cabos está usando?

+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá pra ir realmente muito longe com esses amps aí!

 

O próximo upgrade no seu sistema para maximizar resultado/investimento é um duas vias de responsa.

 

Como está o tratamento acústico?

 

Que cabos está usando?

 

Os cabos alimentação 21mm, Cabos RCA Tsunami 4 vias para estéreo.

Nas portas fiz elas revestidas com manta asfáltica.

 

Qual kit 2 vias vc indicaria, mas que tenha um preço legal! rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara pro kit vai depender do quanto pode investir, a partir daí dá pra ter uma noção do que pode ser usado, esse silverflute é uma boa mesmo e o igorbt que tá vendendo eles tá com um parzinho de tw legais e num preço bom tbm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...