Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
herickgervasio

SQ Entrada para New Fiesta 1.5 - Kit Stereo Designs + JL 12W3 + EVO 12

Recommended Posts

Pessoal,


 


Decidi aprimorar o som do meu New Fiesta 1.5 S, venho lendo sobre SQ desde 2016 e agora criei coragem "$$" para começar. rs


 


Pesquisei e li exaustivamente muitos tópicos antes de abrir esse, sanei muitas dúvidas iniciais baseado na experiência e tentativa de acerto e erro de alguns.


 


Minha história: 


 


Em 2012 tive um Gol G3 com kit "painer" cara preta + 6x9 + pirâmide da booster.. hehehe


 


Depois da fase da "satisfeição" da tremedeira do porta malas e estridência dos médios e agudos comecei a perceber que faltava alguma coisa.


 


Até que arrombaram meu carro e levaram tudo e desanimei com o carro e som, vendi o G3 e comprei outro Gol G5 e com muita insistência de um primo acabei montando eu mesmo um "SET SQ" (bemmmm de longe de SQ mas já era um começo hehehe) coloquei um "painer" Golfinho + Sub Bravox 200 RMS + triaxial Sony básico numa Pirâmide de 1000W com EQ embutida.


 


Ajustei a EQ e cortes e o som ficou muito mais limpo e gostoso de ouvir que os painer meia novi e cara preta... 


 


Em 2015 comprei um New Fiesta 1.5 S e me surpreendi com o som original que é HU da Sony + Kit 2 vias chinês com coaxial de 30 WRMS. (Foi aí que comecei a me interessar e comecei a pesquisar)


 


Em 2016 como a grana tava pouca e a vontade era muita meu primeiro passo foi colocar um manta Asfáltica de pixe e adesivos.. dessas que vendem pra telhado na Leroy Merlin.. Fiz bem feito e usei o máximo que consegui na lata da porta e na tampa..


E pra minha surpresa gostei bastante do resultado e logo de cara percebi que os médios "saíram de dentro do alto-falante" e os graves ficaram mais "firmes". (imagina com mantas de verdade e tratamento adequado)


 


utbXNwY.jpg


pLshh5j.jpg


 


Daí me casei e veio a crise e deixei tudo de lado.


 


Agora no final de 2017 decidi começar aos poucos.


 


Meus estilos musicais:


 


House, Eletrônica diversas, Hip-Hop, Rock, Jazz, Músicas clássicas e POP.


 


O que pretendo:


 


Irei ouvir somente músicas em MP3 à 320 kbps não vou ouvir FLAC nem DVD ou CD.(Gostaria sim, mas a limitação é a HU em um futuro quem sabe!)


 


Kit 2 vias:


 


Pretendo ter o máximo possível de qualidade e timbre.


Não quero som alto demais vou prezar mais a qualidade.


 


Subs:


 


Tenho preferência por graves profundos e longos sem embolar e se possível ao mesmo tempo que sejam mais rápidos quando quiser ouvir Rock e outros.(não sei se isso é possível mas queria unir o melhor de dois mundos, caso não seja possível optaria por graves profundos)


 


Até onde eu sei: (me corrijam se estiver errado)


 


Para graves mais profundos e longos(hip-hop, eletrônico...) é melhor indicado caixa dutada(duto longo ou curto?) com sub de 12.


Para graves mais rápidos (rock, jazz..) é melhor indicado caixa selada com sub de 10 ou 8.


 


Em ordem crescente penso da seguinte maneira: (me corrijam se estiver errado ou viajando por favor)


 


 


Do mais lento pro mais rápido:


 


Mais Lento: > 12 dutado > 10 dutado > 8 dutado > 12 selado > 10 selado > 8 selado : Mais Rápido


 


Quanto maior a área do falante mais lento será sua excursão e maior deslocamento de ar:


Quanto menor a área do falante mais rápido e menor deslocamento de ar.


 


Queria poder ter um dutado e um selado chaveado para quando eu quiser mudar. Acho que improvável mas não impossível.. hehehe


 


Quero ter os graves/sub-graves mais pra fora da caixa possível e não quero sub-grave demais ao ponto de tremer o carro inteiro.(quero um pouco e o suficiente pra ser prazeroso) 


Até poderia ter um Subwoofer com sub-grave monstro mas acho que só no nível das JL p*** das galáxias da vida. hehehe (mas pelo preço deixa pra lá.. rs)


 


 


Enfim o SET definido:


 


HU: Original


Amp: SD 1200.4 EVO


Conversor HI-LOW: EA-TECH 4 Canais com Remote Sub.


Kit 2 vias: Stereo Designs SDS-S1


Sub: JL 12W3 500W 3 Omhs


Bateria(original): 52A


Alternador: 120A


Cabo RCA: Connection ft2


Cabo RCA: Connection bt2


 


Obs: Pretendo instalar o Amp dentro do compartimento da HU, Amp definido na mala.


Obs: Não quero mexer na bataria inicialmente.


Obs2: Pretendo fazer os cortes na própria SD 1200.4 EVO à 80hz em Hi-Pass ou FLAT para os Kits 2 vias e SUB á 80hz em Low-Pass.(me corrijam se falei besteira)


 


***Se ficar muito ruim ou não valer a pena depois de ver o resultado partiria para um equalizador ou processador dependendo do preço com entrada de alta. (aceito indicações)


 


Para o futuro pretendo:


 


Processador


HU 2 DIN


Upgrade de módulos


Bateria Auxiliar


 


As demais coisas pretendo ir ajustando a medida que for entendendo melhor.


 


Obs: não sou FanBoy de Audiophonic e NAR.. As escolhi pois foram as que encontrei de melhor CxB


 


Adoraria sugestões em geral, obrigado !  hand26


Editado por herickgervasio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se importa de comprar equipos usados?

Com mais 10 reais ao inves do audiophonic c pega um kit morel maximo... Sub eu sou suspeito de falar uso 2 subs dat de 12 e gosto muito deles... Mas ouvi um nar de 10 e um sensation de 10 a pouco tempo, o nar na minha humilde opnião é melhor mas articulado e mais rápido, o audiophonic tem mais spl, mas gostei da sonoridade dos dois num geral... Amp já que pretende trocar em um curto periodo já joga logo o 800.4 vai dar mais vida pro seu set, conversor pode ir no eatech 4 canais sem medo, de resto bons cabos rcas (uso e gosto do custo beneficio dos audison conection ft2) direcionamento dos tw bons cabos speaker( atualmente to usando residencial de 4mm pros meus kits e fullrange, chatinho de trabalhar mas da um bom resultado) caixa bem feita para o sub, e se puder depois troca a hu ela será sua maior vilã...

O tratamento nas portas que vc fez está de bom tamanho, o que o pessoal costuma reclamar das mantas residenciais e que descolam... As minhas tem 1 ano e meio e tão de boa ainda...

Acredito que seu investimento ficará em torno de 1500 reais e terá um som muito melhor que o que tem hoje...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se importa de comprar equipos usados?

Com mais 10 reais ao inves do audiophonic c pega um kit morel maximo... Sub eu sou suspeito de falar uso 2 subs dat de 12 e gosto muito deles... Mas ouvi um nar de 10 e um sensation de 10 a pouco tempo, o nar na minha humilde opnião é melhor mas articulado e mais rápido, o audiophonic tem mais spl, mas gostei da sonoridade dos dois num geral... Amp já que pretende trocar em um curto periodo já joga logo o 800.4 vai dar mais vida pro seu set, conversor pode ir no eatech 4 canais sem medo, de resto bons cabos rcas (uso e gosto do custo beneficio dos audison conection ft2) direcionamento dos tw bons cabos speaker( atualmente to usando residencial de 4mm pros meus kits e fullrange, chatinho de trabalhar mas da um bom resultado) caixa bem feita para o sub, e se puder depois troca a hu ela será sua maior vilã...

O tratamento nas portas que vc fez está de bom tamanho, o que o pessoal costuma reclamar das mantas residenciais e que descolam... As minhas tem 1 ano e meio e tão de boa ainda...

Acredito que seu investimento ficará em torno de 1500 reais e terá um som muito melhor que o que tem hoje...

Pow mano valeu pelas dicas vou pesquisar e ver se acho esse morel..!  :legal: o conversor já ouvi falar.. tava pensando e uns 1200 mas acho que da pra esticar pruns 1500 !! valeu !!  :legal:  :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De onde saiu a informação que os Sub da Audiophonic são fabricados pela NAR ?

Então cara me lembro de ter visto isso aqui no fórum a muito tempo.. numa daquelas discussões de fans boys.. Mas enfim vc tem experiência com Audiophonic? Só ouvi um maluco dizer que seu Sensation de 10 queimou duas vezes.. mas ele usava pra SPL no talo.. Ele só falou que a qualidade era melhor mas n deu nenhum detalhe.. Se puder relata a sua aí tô justamente a procurando CxB e de relatos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara me lembro de ter visto isso aqui no fórum a muito tempo.. numa daquelas discussões de fans boys.. Mas enfim vc tem experiência com Audiophonic? Só ouvi um maluco dizer que seu Sensation de 10 queimou duas vezes.. mas ele usava pra SPL no talo.. Ele só falou que a qualidade era melhor mas n deu nenhum detalhe.. Se puder relata a sua aí tô justamente a procurando CxB e de relatos.

Acredito que essa informação não procede, pois a qualidade de construção e acabamento do Audiophonic parece ser superior ao NAR. Tenho quase certeza que o audiophonic deve ser fabricado na china.

 

Sub Audiophonic eu nunca ouvi tocando, mas tenho curiosidade. Tenho o Kit duas vias deles, kc6.3 no carro, o som não me agrada muito, mas pelo valor que paguei na época, cumpre a função. O sub que eu uso é NAR.

 

Um sub que o pessoal comenta tocar muito bem, pelo que custa, é o Bomber Upgrade. É muito barato, acho que vale testar ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que essa informação não procede, pois a qualidade de construção e acabamento do Audiophonic parece ser superior ao NAR. Tenho quase certeza que o audiophonic deve ser fabricado na china.

 

Sub Audiophonic eu nunca ouvi tocando, mas tenho curiosidade. Tenho o Kit duas vias deles, kc6.3 no carro, o som não me agrada muito, mas pelo valor que paguei na época, cumpre a função. O sub que eu uso é NAR.

 

Um sub que o pessoal comenta tocar muito bem, pelo que custa, é o Bomber Upgrade. É muito barato, acho que vale testar ele.

 

Acredito que essa informação não procede, pois a qualidade de construção e acabamento do Audiophonic parece ser superior ao NAR. Tenho quase certeza que o audiophonic deve ser fabricado na china.

 

Sub Audiophonic eu nunca ouvi tocando, mas tenho curiosidade. Tenho o Kit duas vias deles, kc6.3 no carro, o som não me agrada muito, mas pelo valor que paguei na época, cumpre a função. O sub que eu uso é NAR.

 

Um sub que o pessoal comenta tocar muito bem, pelo que custa, é o Bomber Upgrade. É muito barato, acho que vale testar ele.

hauhaueahue Claro!  [¨]  [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom comprei um sub c1 de 12 recente, para fazer uns teste

Gostei do sub, mas depende do valor que vc achar ele e for pagar nele

 

To usando numa caixa com quase 60 litros, e o sub tem boa resposta, começa a tocar com pouca potência, tem bom spl bem interessante pelo estilo de som que gosto

 

Pelo preço que comprei achei que compensou, por alguns preços que já tinha visto a venda eu iria preferir procura outro sub

Como já vê alguns RE de 12" usado com preço bom (depois que tinha acabado de comprar o meu pasmafaute )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha nos classificados um kit morel tempo pra venda (melhor um pouco que o morel máximo) por R$ 500,00. Se não tiver preconceito com usados e quer um bom tweeter de seda que não é estridente, vai neles. Dá o mesmo custo dos kits novos que vc falou, porém o benefício é bem maior.

 

Sub eu não conheço muito os NAR e muito menos os audiophonic, então não posso opinar.

 

Posso te indicar o que eu conheço. Procure algum JL usado. Como vc gosta de subgraves, indico um JL 12W3 que tem EBP específico pra usar com caixa dutada é utilizado pra SQ e tem um bom SPL também. É só seguir o manual de fábrica pra construção da caixa e correr pro abraço. O único porém aqui é que os JL são um pouco salgados, mas valem cada centavo.

 

Tem também os Bravox UXP que a galera curte e é relativamente barato, acho um bom CxB e o subzinho toca bem.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha nos classificados um kit morel tempo pra venda (melhor um pouco que o morel máximo) por R$ 500,00. Se não tiver preconceito com usados e quer um bom tweeter de seda que não é estridente, vai neles. Dá o mesmo custo dos kits novos que vc falou, porém o benefício é bem maior.

 

Sub eu não conheço muito os NAR e muito menos os audiophonic, então não posso opinar.

 

Posso te indicar o que eu conheço. Procure algum JL usado. Como vc gosta de subgraves, indico um JL 12W3 que tem EBP específico pra usar com caixa dutada é utilizado pra SQ e tem um bom SPL também. É só seguir o manual de fábrica pra construção da caixa e correr pro abraço. O único porém aqui é que os JL são um pouco salgados, mas valem cada centavo.

 

Tem também os Bravox UXP que a galera curte e é relativamente barato, acho um bom CxB e o subzinho toca bem.

 

Os uxp antigo eram interessante, os novos são bons de SPL, para qualidade não indico tanto, além de precisarem de boa potência para tocar bem

Mas pensando em qualidade esse club da audiophonic têm a mesma faixa de preço e uma qualidade bem melhor

E pedem caixa até pequena pelo manual

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os uxp antigo eram interessante, os novos são bons de SPL, para qualidade não indico tanto, além de precisarem de boa potência para tocar bem

Mas pensando em qualidade esse club da audiophonic têm a mesma faixa de preço e uma qualidade bem melhor

E pedem caixa até pequena pelo manual

Sim, sim. Esqueci de dizer que estava me referindo aos antigos UXP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

En

 

Bom comprei um sub c1 de 12 recente, para fazer uns teste

Gostei do sub, mas depende do valor que vc achar ele e for pagar nele

 

To usando numa caixa com quase 60 litros, e o sub tem boa resposta, começa a tocar com pouca potência, tem bom spl bem interessante pelo estilo de som que gosto

 

Pelo preço que comprei achei que compensou, por alguns preços que já tinha visto a venda eu iria preferir procura outro sub

Como já vê alguns RE de 12" usado com preço bom (depois que tinha acabado de comprar o meu pasmafaute )

Bacana, saberia me dizer quais subs da RE vc acha que tem qualidade acima do C1 de 12 ? nunca escutei nenhum SUB além do Sensation, cara preta e Bravox.. ¬¬ Queria ir a algum encontro de SQ em Brasilia pra ter uma alguma referência que seja mais parecida com meu gosto.. fo**..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha nos classificados um kit morel tempo pra venda (melhor um pouco que o morel máximo) por R$ 500,00. Se não tiver preconceito com usados e quer um bom tweeter de seda que não é estridente, vai neles. Dá o mesmo custo dos kits novos que vc falou, porém o benefício é bem maior.

 

Sub eu não conheço muito os NAR e muito menos os audiophonic, então não posso opinar.

 

Posso te indicar o que eu conheço. Procure algum JL usado. Como vc gosta de subgraves, indico um JL 12W3 que tem EBP específico pra usar com caixa dutada é utilizado pra SQ e tem um bom SPL também. É só seguir o manual de fábrica pra construção da caixa e correr pro abraço. O único porém aqui é que os JL são um pouco salgados, mas valem cada centavo.

 

Tem também os Bravox UXP que a galera curte e é relativamente barato, acho um bom CxB e o subzinho toca bem.

O esquema então é ficar de olho no usado que está sendo vendido no momento..  :legal:  Outra dúvida sobre os JL esse 12W3 que vc indicou, no caso as outras versões W0, W1 e W2 etc.. A diferença entre elas é só a potência ou tem diferença em qualidade macies etc... ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"módulo AB para o duas vias"...

 

Se ser AB fosse critério para um bom amp, muita galera estaria rodopiando de alegria usando Banda, Falcon e Corzus em SQ...

Então oq eu quis dizer com AB para duas vias foi pensando assim.. Na situação hipotética que AB e D ambos sendo muito bons e voltados para SQ.. O AB ainda se sairia melhor!? Desculpa minha ignorância mais os de classe D já alcançaram o nível de qualidade dos AB ? Penso também que a qualidade não depende somente do AMP mas de todo o conjunto em si. Penso novamente quando o conjunto todo está "perfeito" a diferença entre AB e D seria pouca? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem que entender o que você precisa e o que FAZ SENTIDO, pensando que você tem um orçamento FINITO e quer MAXIMIZAR resultado.

 

Em geral, não se investe o quanto deveria em bons falantes, muito menos em uma instalação de alto nível.

 

Ao invés de colocar dinheiro real em falantes e instalação de qualidade, algo que realmente TRANSFORMA o sistema, vejo discussões infindáveis e inúteis sobre classe de amplificador.

 

Prefiro mil vezes um bom e barato classe D, tal com os SD e falantes violentos do que o contrário.

 

Se dinheiro (e espaço) não fosse um limitante, teria vários monoblocos AB no carro.

 

Faz sentido? Se quisesse capturar os últimos 5% de resultado de um sistema como o meu a um custo de mais de 10'000 reais... Sim. Acontece que não acho que faz sentido DOBRAR o investimento para obter 5% a mais de resultado. Saca?

 

 

 

Um sistema de refrigeração central com Chiller gela uma sala? Gela.

 

Custa 4 vezes mais e exige um espaço físico gigantesco. Vai fazer diferença para seu apartamento de 150 m2? Vai. Quanto? 5%.

 

Na prática você nem pensa e coloca um sistema de ar condicionado Split, que te resolve a vida com perfeição.

 

Esse é o Classe D para mim. Um absoluto no brainer para a grande maioria das minhas indicações.

Putz...sim sim, faz total sentido! é muito melhor investir nas demais coisas! Excelente explicação men valeu!!  [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefiro mil vezes um bom e barato classe D, tal com os SD e falantes violentos do que o contrário.

 

eu tb. em 95% das vezes o menor dos problemas num set é o amplificador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu carrego comigo há 8 anos um soundmagus cs90 que comprei em uma viagem. é o amplificador que mais ME agradou até hoje, sempre uso ele pra empurrar um 2 vias (e nada mais) no meu set. nesse caso, compensa o camarada manter o que ele já tem e o satisfaz, ao invés de sair comprando isso ou aquilo só pq indicaram ou está na moda. 

 

o interessante de se manter um determinado equipamento em diferentes set's, é a possibilidade de presenciar como o "casamento" é importante. já empurrei kits alpine, focal, morel, fosgate, dls com esse soundmagus, e o que aos meus ouvidos ficou 101% foi com um jbl ms52c, putz ficou do caral#%   :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O esquema então é ficar de olho no usado que está sendo vendido no momento.. :legal: Outra dúvida sobre os JL esse 12W3 que vc indicou, no caso as outras versões W0, W1 e W2 etc.. A diferença entre elas é só a potência ou tem diferença em qualidade macies etc... ?

Então, tem diferença de maciez, sim. O w0 e o w1 são subs mais macios, fornecem ótimos subgraves e são bem musicais. Há uma eterna discussão pra ver qual é mais macio e melhor pra SQ. Eu tenho o w1 e gosto dele. Já escutei o w0 e o W3, e acho o w1 mais musical. Porém, pelo ebp do w0 e do w1 ser menor que 50, é recomendado pela JL caixa selada, o que pra mim é melhor, pois gosto de rock e preciso de mais rapidez, o que a selada me favorece. O W3 recomenda-se de fábrica a dutada, pois seu ebp ser maior que 50, por isso lhe recomendei ele. Não é uma lei que tenha que ser dutada ou selada, mas recomenda-se pelas características de cada sub. O W3, por ser recomendada caixa dutada, te fornecerá mais subgraves e o W3 tem mais SPL. Pelo seu gosto musical, acho q casa. Mas a melhor coisa mesmo, seria vc ouvir cada um deles e encontrar o que te agrada. Dados técnicos ajudam, mas o melhor é ir sempre se pautando pelo seu gosto e isso depende do ouvido de cada um. Sempre desconfie daqueles que tentam te impor uma regra. Recomendações são ótimas e ajudam, mas as vezes vemos coisas totalmente diferentes do que se recomenda, que na teoria estariam "erradas", entretanto na prática são maravilhosas. Sempre escute o que seu ouvido tem a lhe dizer. ELE, sim, será seu melhor amigo.

Editado por A. Ricardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem que entender o que você precisa e o que FAZ SENTIDO, pensando que você tem um orçamento FINITO e quer MAXIMIZAR resultado.

 

 

Em geral, não se investe o quanto deveria em bons falantes, muito menos em uma instalação de alto nível.

 

Ao invés de colocar dinheiro real em falantes e instalação de qualidade, algo que realmente TRANSFORMA o sistema, vejo discussões infindáveis e inúteis sobre classe de amplificador.

 

Prefiro mil vezes um bom e barato classe D, tal com os SD e falantes violentos do que o contrário.

 

Se dinheiro (e espaço) não fosse um limitante, teria vários monoblocos AB no carro.

 

Faz sentido? Se quisesse capturar os últimos 5% de resultado de um sistema como o meu a um custo de mais de 10'000 reais... Sim. Acontece que não acho que faz sentido DOBRAR o investimento para obter 5% a mais de resultado. Saca?

 

 

 

Um sistema de refrigeração central com Chiller gela uma sala? Gela.

 

Custa 4 vezes mais e exige um espaço físico gigantesco. Vai fazer diferença para seu apartamento de 150 m2? Vai. Quanto? 5%.

 

Na prática você nem pensa e coloca um sistema de ar condicionado Split, que te resolve a vida com perfeição.

 

Esse é o Classe D para mim. Um absoluto no brainer para a grande maioria das minhas indicações.

Perfeito. Concordo em gênero, número e grau.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que seria bem legal trocar o player, nem que seja por um 1 din, com qualidade melhor, caso nao se importe muito com a aparência do painel.

Já o amp, tem nos classificados do fórum um Shok 4.80 Classe AB (que é meu, por sinal hehehe) que se sai muito bem, e te atenderia, e também tem um Clarion XR2420 novo, do KBLO (no meu set anterior fiz o upgrade de uma Sd 400.4 Evo pra um Clarion desse e a diferença foi enorme, não vendo o meu nem a pau), são minhas indicações pra amp.

Na parte do Kit, ouvi falarem muito bem do novo kit que foi lançado, da Stereo Designs, com mid fabricação própria e tweeter importado, veio pra bater de frente com Nar CS3 e Audiphonic KC6.3, e pelos relatos que ouvi é ate melhor (esse kit que eu saiba tem no site da R2Audio pra venda já).

No sub, na minha opinião o melhor que já ouvi entre um misto de grave com força bem presente e ainda rápido foram os 10”, sou apaixonado no JL 10w3, gosto de grave rapido e macio, porem ainda com SPL, e o w3 foi o que mais me agradou nesse quesito porque tem um misto dos dois, mas ai vai bastante do orçamento.

 

Moro em Catalão, interior de Goiás, 300km daí de Brasília, caso um dia esteja passando por aqui e queira ouvir meu set só dar um toque

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, tem diferença de maciez, sim. O w0 e o w1 são subs mais macios, fornecem ótimos subgraves e são bem musicais. Há uma eterna discussão pra ver qual é mais macio e melhor pra SQ. Eu tenho o w1 e gosto dele. Já escutei o w0 e o W3, e acho o w1 mais musical. Porém, pelo ebp do w0 e do w1 ser menor que 50, é recomendado pela JL caixa selada, o que pra mim é melhor, pois gosto de rock e preciso de mais rapidez, o que a selada me favorece. O W3 recomenda-se de fábrica a dutada, pois seu ebp ser maior que 50, por isso lhe recomendei ele. Não é uma lei que tenha que ser dutada ou selada, mas recomenda-se pelas características de cada sub. O W3, por ser recomendada caixa dutada, te fornecerá mais subgraves e o W3 tem mais SPL. Pelo seu gosto musical, acho q casa. Mas a melhor coisa mesmo, seria vc ouvir cada um deles e encontrar o que te agrada. Dados técnicos ajudam, mas o melhor é ir sempre se pautando pelo seu gosto e isso depende do ouvido de cada um. Sempre desconfie daqueles que tentam te impor uma regra. Recomendações são ótimas e ajudam, mas as vezes vemos coisas totalmente diferentes do que se recomenda, que na teoria estariam "erradas", entretanto na prática são maravilhosas. Sempre escute o que seu ouvido tem a lhe dizer. ELE, sim, será seu melhor amigo.

Muito bom! Vou colocar na balança e pensar seriamente em incluir uma JL w3 ou similar..  :legal:  :legal: já ouviu outros subs que tenham características similares aos JL W3 ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que seria bem legal trocar o player, nem que seja por um 1 din, com qualidade melhor, caso nao se importe muito com a aparência do painel.

Já o amp, tem nos classificados do fórum um Shok 4.80 Classe AB (que é meu, por sinal hehehe) que se sai muito bem, e te atenderia, e também tem um Clarion XR2420 novo, do KBLO (no meu set anterior fiz o upgrade de uma Sd 400.4 Evo pra um Clarion desse e a diferença foi enorme, não vendo o meu nem a pau), são minhas indicações pra amp.

Na parte do Kit, ouvi falarem muito bem do novo kit que foi lançado, da Stereo Designs, com mid fabricação própria e tweeter importado, veio pra bater de frente com Nar CS3 e Audiphonic KC6.3, e pelos relatos que ouvi é ate melhor (esse kit que eu saiba tem no site da R2Audio pra venda já).

No sub, na minha opinião o melhor que já ouvi entre um misto de grave com força bem presente e ainda rápido foram os 10”, sou apaixonado no JL 10w3, gosto de grave rapido e macio, porem ainda com SPL, e o w3 foi o que mais me agradou nesse quesito porque tem um misto dos dois, mas ai vai bastante do orçamento.

 

Moro em Catalão, interior de Goiás, 300km daí de Brasília, caso um dia esteja passando por aqui e queira ouvir meu set só dar um toque

Já ouvi falar bem do Clarion mesmo.. mas parece que é meio difícil achar.. O kit que vc fala da Stereo Designs é o SDS-S1 ? Quanto ao JLw3 ficaria entre 10 ou 12 só ouvindo os dois pra decidir.. Queria muito ouvir uns sets SQ mas é meio difícil achar por aqui, numa loja uma vez um cara me mostrou seu set todo Corzus mas não gostei.. (os grave estavam muito para SPL e médio e agudos muito estridentes..) Com certeza se estiver por perto quero ver seu SET !! Valeu mano.. Obrigado pelas dicas!  

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ouvi falar bem do Clarion mesmo.. mas parece que é meio difícil achar.. O kit que vc fala da Stereo Designs é o SDS-S1 ? Quanto ao JLw3 ficaria entre 10 ou 12 só ouvindo os dois pra decidir.. Queria muito ouvir uns sets SQ mas é meio difícil achar por aqui, numa loja uma vez um cara me mostrou seu set todo Corzus mas não gostei.. (os grave estavam muito para SPL e médio e agudos muito estridentes..) Com certeza se estiver por perto quero ver seu SET !! Valeu mano.. Obrigado pelas dicas!

Isso mesmo, SDS-S1, kit que ta dando o que falar. Quanto ao sub, prefiro 10” por ser mais rapido e caixa menor, mas vai de gosto pra cada um e cada caso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, SDS-S1, kit que ta dando o que falar. Quanto ao sub, prefiro 10” por ser mais rapido e caixa menor, mas vai de gosto pra cada um e cada caso

Esse Kit pelo que vi, não vem com crossover, o que obriga a usar cortes ativos e 4 canais de amplificador. É isso mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Kit pelo que vi, não vem com crossover, o que obriga a usar cortes ativos e 4 canais de amplificador. É isso mesmo?

O crossover é um capacitor primeira ordem, embutido no próprio tweeter, entorno de 4kHz, que segundo aos que ouviram ficou um kit muito bom, to bem curioso pra ouvir ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...