Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
murilossantana

Dúvidas de iniciante

Recommended Posts

Olá prezados,

 

estou querendo montar um som que una qualidade e potência mas sou amador e preciso da opinião de voces:

 

Comprei um Kit 2 Vias Hertz Mpk-130.3 Pro (200w RMS)  e um par de Alto-falantes Hertz Hcx 130 (140w Rms) para o carro, eu ja tenho um sub da JL AUDIO 12W0-4, de 125w RMS e também tenho um módulo Banda 8.4D 800W RMS 4 Canais 2 Ohms, minhas dúvidas são:
1: O que é melhor:

a) ligar um canal para o lado direito, outro para o lado esquerdo, colocando o falante do kit 2 vias, o tweeter e o coaxial para cada canal e usar 2 canais em bridge para o sub

b) Colocar cada falante em um canal do módilo de maneira independente, ficando um canal para cada par falante/tweeter e um canal para cada coaxial, usando um modulo mono para o sub

 

2: O aparelho que estou utilizando é o Pioneer Deh-x8780bt, ele serve bem para esse som?

 

3: Esse equipamento, se bem instalado, tem qualidade?

 

4: esses equipamentos são compatíveis?

 

p.s.1: Peço perdão pelas perguntas de iniciante, mas sou totalmente leigo no assunto.

 

p.s.2: o sub e o módulo ja tinha desde antes e gostaria de usar eles para nao precisar comprar mt coisa mais.