Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Eterno aprendiz

Oversound 18 qual melhor sub?

Recommended Posts

Ola boa noite.

 

Ouço falar muito bem dos Subs Oversound, mas ai vem a pergunta: qual sub de melhor resposta para graves intensos e jogar longe.

 

Nem sou obcecado por o famoso " RMS" mas vamos la. O Oversound SUB 800 Sera que é bom?

Editado por Eterno aprendiz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subwoofer mesmo, eles só tem dois! Que é o 18sub800 e o 18sub800 ST (linha economica)

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subwoofer mesmo, eles só tem dois! Que é o 18sub800 e o 18sub800 ST (linha economica)

Procedente essa informacao.

 

lendo aqui na net parece unanimidade isso kkkk.. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manda email pra fábrica, eles costumam ajudar nisso! Mas se for pra som profissa, recomendo T18 uhsauhsauh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou pensando em um sub desses para tocar em um residencial junto com um par de oversound steel 12" + uma D220TI. vai postando a evolução da coisa aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manda email pra fábrica, eles costumam ajudar nisso! Mas se for pra som profissa, recomendo T18 uhsauhsauh

Eu já mandei email para eles sobre a caixa que eu queria fazer para os Steel 12". Eles costumam indicar o que está escrito no site, caixa de tantos até tantos litros e tal sintonia. Só dão intervalo de volume.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra residencial? 

A não ser que sua casa seja uma BAITA mansão, que rola festa com frequência, não vejo lógica!

É MUITO SPL pra pouca coisa. É como você comprar um revolver calibre 38 pra matar os pombos que ficam sujando seu muro! Não precisa gastar tanto e tal....

Falo por experiência própria! No dia-a-dia uso 2 caixas JVL (4+tw domo de seda) num amp de 15+15wrms... e um sub 12" numa dutadinha com 50wrms aplicados. E atende a tudo, inclusive filmes.. com direito a pressões no peito de vez em qdo e tal (picos). 

Já no bar que tenho, uso 2 pedaços de mini-line array com 3 falantes de 2.5" cada uma.. e um sub 18" embaixo da cabine do DJ. Uso uma StudioR Z500 pra alimentar tudo, enviando 250wrms pros 2 lines e 180wrms pro sub (o canal é 4 ohms o sub 8). E toca com MUUUITA folga pra 200 pessoas! Do tipo que se eu deixar o processador "solto", treme as coisas no bar e os vizinhos chamam polícia!

Tens noção? Estou citando casos extremos onde uso menos de 50% do SPL de uma Steel + d220ti! E como vais ouvir estéreo, provavelmente vai querer montar duas! Se montar, já antecipo: Tu vai tocar 98% do tempo com o volume em 5% do total! =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra residencial? 

 

A não ser que sua casa seja uma BAITA mansão, que rola festa com frequência, não vejo lógica!

 

É MUITO SPL pra pouca coisa. É como você comprar um revolver calibre 38 pra matar os pombos que ficam sujando seu muro! Não precisa gastar tanto e tal....

 

Falo por experiência própria! No dia-a-dia uso 2 caixas JVL (4+tw domo de seda) num amp de 15+15wrms... e um sub 12" numa dutadinha com 50wrms aplicados. E atende a tudo, inclusive filmes.. com direito a pressões no peito de vez em qdo e tal (picos). 

 

Já no bar que tenho, uso 2 pedaços de mini-line array com 3 falantes de 2.5" cada uma.. e um sub 18" embaixo da cabine do DJ. Uso uma StudioR Z500 pra alimentar tudo, enviando 250wrms pros 2 lines e 180wrms pro sub (o canal é 4 ohms o sub 8). E toca com MUUUITA folga pra 200 pessoas! Do tipo que se eu deixar o processador "solto", treme as coisas no bar e os vizinhos chamam polícia!

 

Tens noção? Estou citando casos extremos onde uso menos de 50% do SPL de uma Steel + d220ti! E como vais ouvir estéreo, provavelmente vai querer montar duas! Se montar, já antecipo: Tu vai tocar 98% do tempo com o volume em 5% do total! =)

Cara, na verdade o sistema será mono. Usarei um ativador de line array da Dclass, ele une as duas entradas XLR que possui para usar na amplificação dos dois canais que o amp possui. Eu comecei com a ideia de usar um par de Steel 15"+ uma D220ti. Mas fiquei com receio dos woofers não conseguirem alcançar a d220, o corte mais baixo que possui o sistema é 1500hz, se eu conseguisse algum falante que conseguisse subir o suficiente para acompanhar o driver TI, eliminaria a ideia do sub. Porém, não abro mão da presença do grave quando for ouvir samba ou alguma música com grave mais baixo e também quando colocar na rua não pode fazer feio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um colega tem uma caixa q veio ativada com esses DC Class, mas nunca 'pegou conserto', vive queimando.. e segundo ele, quando tocava, o timbre era total meia boca! Ele lacrou o buraco da caixa e tá usando como passiva! 

tenta pegar um MEA Box.. 

E OU você tem um falante que sobe até o TI, OU você tem um bom sub!

Mas sub que chegue em 2khz e toque sub não existe. Sem chance! Tu pode usar indutor e fazer 3 vias num só amp! Grave, médio e agudo! De repente, uma T18 com um 18sub800 4 ohms, um snake GTX600/HPX 2120 e uma D220ti.. um divisor nenis pra alta e um divisor 'DIY' pra separar grave e alta! 

Vai tocar absurdo pela potência disponível e impressionar pela qualidade e tanto de som que sai! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um colega tem uma caixa q veio ativada com esses DC Class, mas nunca 'pegou conserto', vive queimando.. e segundo ele, quando tocava, o timbre era total meia boca! Ele lacrou o buraco da caixa e tá usando como passiva! 

 

tenta pegar um MEA Box.. 

 

E OU você tem um falante que sobe até o TI, OU você tem um bom sub!

 

Mas sub que chegue em 2khz e toque sub não existe. Sem chance! Tu pode usar indutor e fazer 3 vias num só amp! Grave, médio e agudo! De repente, uma T18 com um 18sub800 4 ohms, um snake GTX600/HPX 2120 e uma D220ti.. um divisor nenis pra alta e um divisor 'DIY' pra separar grave e alta! 

 

Vai tocar absurdo pela potência disponível e impressionar pela qualidade e tanto de som que sai! 

blOom, para não poluir o tópico do amigo aí... atualizei meu post no residencial https://autoforum.com.br/topic/230358-woofer-12-d220ti-amp-dclass/

 

Se puder dar uma bisbilhotada e palpitada. o Amp Dclass já está a caminho, não tem jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados,

O Sub 1000 da própria OVS não seria melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 18sub800 já foi o melhor profissional deles, hoje teria que reanalisar os parametros!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...