Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alma

Cálculo pra nova cx

Recommended Posts

Por favor, alguém poderia calcular pra mim uma caixa pra dois shocker 8 Pol. pra um rendimento com em sub grave, não tenho conhecimento nesses softwares e não consegui calcular não rsrsrs. As specs. estão na foto obrigado. post-82543-1512812082,7315_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, esses parametros nao sao de um sub de 8".... o VAS e o SD estao muito diferentes... provavelmente de um sub de 15"!!!

 

ai nao tem como calcular com parametros errados!!! mas creio q pra fazer uma caixa boa pra render bons subgraves... ja q esses subs possuem 800w RMS cada, 35L pra cada sub e 2 dutos de 3".... com sintonia da caixa girando perto dos 35Hz.... (Sub de 8" geralmente nao responde muito bem abaixo dos 30Hz)

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, esses parametros nao sao de um sub de 8".... o VAS e o SD estao muito diferentes... provavelmente de um sub de 15"!!!

 

ai nao tem como calcular com parametros errados!!! mas creio q pra fazer uma caixa boa pra render bons subgraves... ja q esses subs possuem 800w RMS cada, 35L pra cada sub e 2 dutos de 3".... com sintonia da caixa girando perto dos 35Hz.... (Sub de 8" geralmente nao responde muito bem abaixo dos 30Hz)

 

abs

Esses parâmetros são do site, o manual direto baixei direto no www.ultravox.com.br, mas obg ajudou bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, esses parametros nao sao de um sub de 8".... o VAS e o SD estao muito diferentes... provavelmente de um sub de 15"!!!

 

ai nao tem como calcular com parametros errados!!! mas creio q pra fazer uma caixa boa pra render bons subgraves... ja q esses subs possuem 800w RMS cada, 35L pra cada sub e 2 dutos de 3".... com sintonia da caixa girando perto dos 35Hz.... (Sub de 8" geralmente nao responde muito bem abaixo dos 30Hz)

 

abs

 XcZBR5T.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara a caixa do manual vai tocar mista acredito sem calcular nada que subindo uns 20% o volume da caixa renderá bons subgraves e pra dar um bom spl coloque os 2 subs o mais proximo um do outro possivel... O duto seria legal calcular direitinho mas acho que uns 34 35hz ficaria bem bacana...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, estou lhe dizendo!!! esse pessoal da Shocker eh tao burro, q coloca parametros de um falante de 15" num falante de 8"!!! ta na cara q o SD de um falante de 8" nao eh 855cm²... q pessoal cabaço!

 

ainda bem q nao comprei Shocker e comprei um Quake!! kkk

 

e eu no caso, fazeria com 35L livres... e sintonia girando nos 35Hz.... acoplando os 2, vc vai conseguir um rendimento legal nos subgraves!!!

 

abs....

 

obs. ja tive 6 falantes de 8" no carro... tavam com uns 160L livres, e tocavam o terrorzin! kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara a caixa do manual vai tocar mista acredito sem calcular nada que subindo uns 20% o volume da caixa renderá bons subgraves e pra dar um bom spl coloque os 2 subs o mais proximo um do outro possivel... O duto seria legal calcular direitinho mas acho que uns 34 35hz ficaria bem bacana...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara a caixa do manual vai tocar mista acredito sem calcular nada que subindo uns 20% o volume da caixa renderá bons subgraves e pra dar um bom spl coloque os 2 subs o mais proximo um do outro possivel... O duto seria legal calcular direitinho mas acho que uns 34 35hz ficaria bem bacana...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkk Leo é a msm coisa a Quase nem site tem kkkkkkk. Mas blz, o de 12 tá aqui sofrido com as 1200 no rabo dele... agora vou colocar 2 de 8 pra como fica, sera q bate mais??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkk Leo é a msm coisa a Quase nem site tem kkkkkkk. Mas blz, o de 12 tá aqui sofrido com as 1200 no rabo dele... agora vou colocar 2 de 8 pra como fica, sera q bate mais??

Sub de 8 tende a ser mais rápido e mais musical, porém com area de cone bem menor... E vai tocar mais ou menos eu não sei, mas que com uma caixa bem feita toca pra caramba isso eu tenho certeza...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

creio q nao sera mais forte ne!! mas subs de 8" sao rapidos e mais musicais!!! mas na questao do subgrave mais forte, creio q nao vai ser nao!!

 

tinha 6 subs de 8" cara.... acima dos 40Hz eles ja eram bem legais!! mas na hora q eu queria tirar uns 28, 25Hz, eles nao aguentavam muita coisa, nao rendiam tao bem assim!!!

 

nao tem jeito cara, pra subgrave ser forte e presencial, tem q ter area de cone!!! sub de 8" tem area de 200cm² +ou-.... sub de 12" ja tem 500cm² na media!! ja um de 15" vai la pros 800cm² (por isso te disse q o manual era de outro modelo de 15")

 

qualquer coisa, se quiser ver o video dos meus subs de 8", vou colocar ele aki... pra dar um exemplo de como tava

 

 

mas q da saudade de ver eles excursionando... isso dá viu... eram bonitinhos!! hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sao uns xing ling ai.... kkkkk nao lembro o nome.... eh um nome q começa com 'Don'... eles tem 250w rms... eu socava potencia neles, e eles respondiam bonito msm!!!

 

nesses sites ai de revenda de falantes pequenos, vc deve achar ele!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sao uns xing ling ai.... kkkkk nao lembro o nome.... eh um nome q começa com 'Don'... eles tem 250w rms... eu socava potencia neles, e eles respondiam bonito msm!!!

 

nesses sites ai de revenda de falantes pequenos, vc deve achar el

 Bate bonito os bichinhossss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegaram mas não consigo postar as fotos... :banghead  :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sao uns xing ling ai.... kkkkk nao lembro o nome.... eh um nome q começa com 'Don'... eles tem 250w rms... eu socava potencia neles, e eles respondiam bonito msm!!!

 

nesses sites ai de revenda de falantes pequenos, vc deve achar ele!!

Cara, porque será, que da impressão de alguns excursionarem no sentido oposto dos outros? Notei vendo o vídeo kkkk Muito engraçado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, porque será, que da impressão de alguns excursionarem no sentido oposto dos outros? Notei vendo o vídeo kkkk Muito engraçado.

 

tbm nao sei amigo, mas as fases deles estavam certinho!!! a camera q nao conseguia captar o movimento dos 6.... eles eram rapidos pra caramba tbm.... o bom de 8" q ele dá um bom grave e eh bem rapido.... montando 6, tive um SPL razoavel no carro!!!

 

vlw ai galera, por ter gostado de ver eles tocando!! kkkk foi apenas um set q quis montar diferente!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tbm nao sei amigo, mas as fases deles estavam certinho!!! a camera q nao conseguia captar o movimento dos 6.... eles eram rapidos pra caramba tbm.... o bom de 8" q ele dá um bom grave e eh bem rapido.... montando 6, tive um SPL razoavel no carro!!!

 

vlw ai galera, por ter gostado de ver eles tocando!! kkkk foi apenas um set q quis montar diferente!!

Bem bacana mesmo, tambem fiquei encucado vendo o movimento deles kkkk, mas logo pensei ser a camera kkkk a do meu cel tbm não capta a excursão dos falantes ela trava a imagem e foca novamente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...