Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Dudu Lima

Help! Por onde passar os cabos no GM Meriva?

Recommended Posts

Preciso de ajuda! Por onde eu passo o cabo da bateria para os amplificadores no Meriva? No cofre do motor não tem espaço pra nada. Troquei de carro e tô retirando o som do Corsinha e passando para o Meriva. E é fácil de passar a fiação dos alto-falantes de portas pelos locais originais da porta desse carro?  :banghead  [^]  :(  pasmafaute

 

Eu não sabia que o Meriva era tão complicado assim para sonorizar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor nessa hora e procura via youtube :P

 

Olhando assim, vê uma opção meio, diferente, não sei se vai ser fácil passar assim

 

Mas vê se pela lateral, não tem como passar

Quase dentro da caixa de rodas e depois entrar junto com os fio da porta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor nessa hora e procura via youtube :P

 

Olhando assim, vê uma opção meio, diferente, não sei se vai ser fácil passar assim

 

Mas vê se pela lateral, não tem como passar

Quase dentro da caixa de rodas e depois entrar junto com os fio da porta

 

Pois é, eu vi esse vídeo, mas é muito curto e o cara não falou nada dos procedimentos! E pra tirar essa grade que vai abaixo do parabrisas eu vi que dá trabalho!

 

Esse carro tem muitos detalhes em plásticos e eu tenho medo de fazer mer**, de quebrar algum acessório ou algum acabamento de plástico. Para passar os RCA vai ser uma luta também. Nas soleiras desse carro tem muitas peças de plásticos que eu não sei se são encaixadas ou parafusadas.

 

Vou deixar é quieto. Juntar uma grana e levar o carro numa loja com um bom profissional para fazer esse trampo de passar os cabos RCA e cabo de alimentação dos amplificadores pra mim. Como o carro já tem a fiação original do som, vou só plugar o cd-player no local, instalar os triaxiais nas portas dianteiras e puxar um fio da saída sub-drive do player e ligar uma caixinha selada com um Keybass de 8" de 200Wrms na mala, guardar a caixa gigante com os Upgrades por enquanto e tentar ser feliz. Se vai tocar fraco? Com certeza, mas ficar sem som eu não fico ahuahauhau. [^]  :vts

 

Valeu fst-lobo.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa preguiça só me lembra uma coisa

xjRnOBN.jpg

 

kkkkkkkk

 

Vai vc mesmo passando os cabos é bem tranquilo, um dia nisso vc faz isso

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to tentando passar um cabo de 10mm da bateria para dentro do habitáculo de uma Meriva 2009 e ta fo** hein.. ooo carro "chato" para fazer isso.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi o que acabei fazendo... não teve outro caminho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz eu tive que levar o meu Meriva numa loja de som, infelizmente, para eles passarem o cabo positivo da bateria para alimentar o amplificador. É muito complicado! E é porque eu fui acompanhando todo o trabalho e é muito chato. Teve que desmontar uma parada lá debaixo do painel do lado do motorista para o cabo passar do cofre para dentro. Anéééémmm. O Meriva é complicado para sonorizar, fora o porta-malas que é minúsculo!

 

E os alto-falantes originais das portas dianteiras são inteiriços na moldura e não dá para colocar outros alto-falantes no lugar! Só estou com o som instalado todo atrás do carro. Os 6x9" no tampão e a caixa de graves. Um kit triaxial da Bomber de 6" que eu comprei não serviu nas portas dianteiras porque tenho que comprar uma moldura específica para encaixar nas portas do Meriva. Estou querendo adicionar uma bateria extra para o som, mas cadê o espaço? No porta-malas mesmo só me sobrou 30cm entre o para-choque e a caixa de graves. Se eu colocar uma bateria ali no meio vai restringir os dutos

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui passar o cabo pelo caminho do cabo do capo Dudu.. deu certo por ali.. 

Coloquei um kit 2 vias da Hertz ( não lembro o modelo ) com os crossovers originais ( passivo ) e um subzinho de 8', além de um pioneer avh x7780TV

 

Esposa ficou feliz da vida kkk 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui passar o cabo pelo caminho do cabo do capo Dudu.. deu certo por ali.. 

 

Coloquei um kit 2 vias da Hertz ( não lembro o modelo ) com os crossovers originais ( passivo ) e um subzinho de 8', além de um pioneer avh x7780TV

 

Esposa ficou feliz da vida kkk 

 

Legal. Eu acho que o instalador passou o cabo de 21mm² por esse caminho também.

 

Meu som é um misto de SPL interno com trio-goiano-corneteiro huahauhauahu.

 

Tô usando dois subwoofers da Falcon SW1000 de 500Wrms 4+4ohms, SD1200.1 empurrando eles; 4 6x9" no tampão, dois da Bomber e dois da Bravox, um par de tweeters Selenium 1TW1 (desligados) e um par de drivers fenólicos (D250 Selenium e Booster D2050) tocados por um Booster BA4040.4. 

 

Meu som tá muito mal alimentado, só tá com a bateria do carro e eu uso um carregador de 100A quando vou ouvir música de mala aberta na garagem. Até que toca forte, mas eu não fico exagerando no volume porque a bateria e o carregador não aguentam ahahah.

 

Estou querendo colocar uma bateria auxiliar e uma fonte chaveada de 60A, mas no meu carro não tem espaço para uma bateria auxiliar. Se debaixo dos bancos dianteiros couber uma bateria de pelo menos 45Ah, então colocarei duas de 45Ah, uma debaixo do banco do motorista e a outra no banco do passageiro. Meriva é um carro grande mas sem porta-malas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudu, embaixo do banco do motorista acho que não da espaço, mas embaixo do banco do passageiro, quase certeza que o espaço que tem ali cabo uma bateria.

 

misto de SPL interno com trio-goiano-corneteiro ri alto aqui kkkkkk 

 

De fato, apesar de o carro ser gigante, o pm da Meriva não é grande... 

Vlw 

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...