Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
samarone

Indicação de CM

Recommended Posts

Caros amigos,

 

A pouco comprei uma interface para poder colocar qualquer player OEM no meu carro (Sonic Sedan) e agora estou em busca de uma central que atenda todas as minhas maiores necessidades em ordem de prioridade:

 

1 - TA

2 - GPS Interno > Android Auto > MHL > MirrorLink (a preferência é da esquerda pra direita)

3 - Crossover 3 Way ou no caso das Alpine que possa receber um processador com 3way e TA

4 - Camera de Ré

 

 

Eu tenho olhado o JVC KW-V430BT por ter  1, 2 - MHL, 3, 4 porém não têm muitos reviews sobre. E o pessoal costuma dizer que a qualidade de áudio dos JVC é pior que os pionner, procede?

 

Por outro lado  estou meio desencantado com SQ no carro, então queria mesmo uma CM moderna e com foco na conectividade, porém sem jogar de vez a qualidade no lixo.

 

 

Centrais Android nem pensar?  :o

 

Qualquer ideia será muito bem vinda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara a kenwood e jvc são a mesma empresa... Quanto a central multimidia não vi nenhuma que tenha qualidade... Tem centrais kenwood no ml com tudo o que vc quer por volta de 2500 reais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara a kenwood e jvc são a mesma empresa... Quanto a central multimidia não vi nenhuma que tenha qualidade... Tem centrais kenwood no ml com tudo o que vc quer por volta de 2500 reais...

 

Qual que você vê que tenha o 3 way? Eu to em dúvida porque tenho a opção de importar e até uns 300 dolares valeria a pena, e com isso têm uma boa gama de opções. Eu não manjo nada de CM, queria uma indicação de quem já andou desse caminho de procurar uma CM razoável

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara essad centrais tipo caska etc... Não tem boa qualidade de audio tão pouco recursos de equalização... Nesse caso vale mais um 2 din pionner x2880 ou x5880, agora centrais com qualidade e tendo os recursos que vc quer pode partir pras kenwood excellon ou as dnx ou ddx, alpine, e pioneer avic f80 f928... Se pretende futuramente montar algo voltafo pro sq, não gaste dinheiro com essas centrais android...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara essad centrais tipo caska etc... Não tem boa qualidade de audio tão pouco recursos de equalização... Nesse caso vale mais um 2 din pionner x2880 ou x5880, agora centrais com qualidade e tendo os recursos que vc quer pode partir pras kenwood excellon ou as dnx ou ddx, alpine, e pioneer avic f80 f928... Se pretende futuramente montar algo voltafo pro sq, não gaste dinheiro com essas centrais android...

Ao remover o mylink eu instalei esses dias um X7880BT que tinha aqui. Estou em fase de acerto ainda. No meu entendimento com ele consegui resolver algumas coisas que o conversor rca gerava: ruído de fundo, falta de detalhamento e ajustes, claro.

 

Com esse pionner eu estou satisfeito com as configurações de áudio disponíveis. imagino que as pionner que você sugeriu possuam a mesma qualidade, porém as avic não tem o 3way, correto?

 

Eu vou investir uma grana em algo definitivo mesmo, pois já tenho um SQzinho instalado... 2 vias com biamp e mais jl na mala. Então se um alpine ou excellon são um patamar a mais, então essa é a hora. Mas entendo que se fosse só por SQ nem poderia ir de CM.

 

Agora sobre as CM Android, é impressionante que não exista nada voltado a qualidade mesmo. E essas caska e cia não rola mesmo.

Editado por samarone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora entendi... Cara realmente as centrais pioneer que te falei fazem tudo menos 3 way... Pelo que entendi vc esta buscando conectividade com outras midias tipo waze, spotfy etc... Pois vc tem um excelente player... Acredito que vc terá que partir pra alpine kenwood etc... Outra coisa já pensou em manter seu player e adquirir um ipad pra fazer de central multimidia? Deixaria ele por traz e faria uma moldura pro ipad na frente usaria os recursos de audio do pioneer e a conectividade do ipad...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra te ser sincero eu usa uma configuração oarecida com a sua com hu original e hoje uso um media receiver kenwood 1 din kiv bt900 e a diferença é monstruosa kkkk já tive pioneer e a diferença de um pro outro não é tão grande mas existe mas a principal diferença no meu ver é a sonoridade o kenwood tem um som mais quente mais vivo kkkk isso ao ouvido de um leigo kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora entendi... Cara realmente as centrais pioneer que te falei fazem tudo menos 3 way... Pelo que entendi vc esta buscando conectividade com outras midias tipo waze, spotfy etc... Pois vc tem um excelente player... Acredito que vc terá que partir pra alpine kenwood etc... Outra coisa já pensou em manter seu player e adquirir um ipad pra fazer de central multimidia? Deixaria ele por traz e faria uma moldura pro ipad na frente usaria os recursos de audio do pioneer e a conectividade do ipad...

Sim, tenho pensado sobre isso, um ipad ou um Android. Mas teria que ser uma coisa muito bem acabada. Porque tirar uma CM e colocar o player ficou bem estranho no carro. Outro problema do 7880 eh que as entradas dele (usb e auxiliar) estão na frente ( detalhes apenas) e outra coisa é a câmera de ré que não teria. Aí paro e penso: melhor comprar logo algo que tenha tudo...

 

O projeto original era manter o mylink para câmera de ré e mirrorlink. Instalando o 7880 em paralelo, porém o mirrorlink é muito chato, as vezes conecta as vezes não... Eu quero praticidade. Por isso considero até mesmo GPS interno, a facilidade de uso ganha frente a interatividade do waze e tal. Entende?

 

Outra desilusão está sendo com o subwoofer, se eu não cortar ele bem baixo, fica parecendo que tenho um gato morto na mala.. Kkkk Dependendo do caso ele aparece e depois some. Imagino que seja na frequência de ressonância da mala. Vou estudar melhor isso. Estou cortando em 40hz e melhorou. Mas meus mids não descem tanto. Penso em comprar um modelo melhor e vedar melhor a porta tb

Pra manter assim.

 

Bom, essa coisa de SQ em carro é soda, mas vamos que vamos. Obrigado pelas dicas até aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra te ser sincero eu usa uma configuração oarecida com a sua com hu original e hoje uso um media receiver kenwood 1 din kiv bt900 e a diferença é monstruosa kkkk já tive pioneer e a diferença de um pro outro não é tão grande mas existe mas a principal diferença no meu ver é a sonoridade o kenwood tem um som mais quente mais vivo kkkk isso ao ouvido de um leigo kkkk

Até hoje eu só tive Hu original e pionners e sonys. Então também não tenho vasto conhecimento sobre esses players. Porém no residencial minha referência é bem mais alta. Com o 7880 apareceram alguns detalhes e qualidade. Até por conta dos Fracs. Mas com tanta possibilidades de ajustes acaba ficando difícil o afinamento. Tenho aqui um mic de medição. Amanhã pretendo medir tudo lá e vê onde estão os problemas pra corrigir. Nesse meio tempo segue a busca da CM perfeita

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que isso cara to aprendendo bastante aqui tbm, e o pouco que sei tento dividir... Partindo do principio praticidade é melhor tudo novo mesmo... E sei como é sua briga com o mylink trabalho aqui dentro da gm... Kkkk

 

Quanto ao sub não sei qual vc usa Da jl e que tipo de caixa meu carro é sedan tbm e dependendo da potência do sub se for de 10 considere colocar mais um...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até hoje eu só tive Hu original e pionners e sonys. Então também não tenho vasto conhecimento sobre esses players. Porém no residencial minha referência é bem mais alta. Com o 7880 apareceram alguns detalhes e qualidade. Até por conta dos Fracs. Mas com tanta possibilidades de ajustes acaba ficando difícil o afinamento. Tenho aqui um mic de medição. Amanhã pretendo medir tudo lá e vê onde estão os problemas pra corrigir. Nesse meio tempo segue a busca da CM perfeita

Pelo relato tem interferência destrutiva entre sub/midbass...

Vc usa software? Salva gráfico?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que isso cara to aprendendo bastante aqui tbm, e o pouco que sei tento dividir... Partindo do principio praticidade é melhor tudo novo mesmo... E sei como é sua briga com o mylink trabalho aqui dentro da gm... Kkkk

 

Quanto ao sub não sei qual vc usa Da jl e que tipo de caixa meu carro é sedan tbm e dependendo da potência do sub se for de 10 considere colocar mais um...

 

:unsure: um espião....

 

Meu JL é o 13w1v2 em selada com volume referência do manual, com mdf de 25mm. Eu já acho ele bem exagerado, sempre uso subwoofer atenuado. Mas hoje descobri coisas bem interessantes.... Eu tnho um puta furo nos 50hz, meio que impossível de corrigir com o que tenho hoje. zero-ajuste.png?dl=0

 

Na imagem está a curva que tirei de referência, ou seja, resetei  o player e já mandei medir, apenas ativando o modo rede.

 

https://www.dropbox.com/s/mtm2olcuwtl3gbr/zero-ajuste.png?dl=0

 

Depois de muitos ajustes pra lá e pra cá consegui duas curvas para quando estou na posição sentado do lado direito ou esquerdo.

 
Configurando para Lado esquerdo, sendo que o mic estava na posição do motorista
 
 
Configurando para Lado direito, sendo que o mic estava na posição do motorista
 
 
Não pude ir mais a fundo nos testes hoje, mas final de semana que vêm foi mexer mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo relato tem interferência destrutiva entre sub/midbass...

Vc usa software? Salva gráfico?

 

Sou meio amador nas analises, mas hoje coloquei pra funcionar o umk-1 junto com o REW, os resultados estão no post a cima.

 

Eu cheguei a testar somente sub ligado e somente midbass ligado e o vale em 50hz está lá ainda... Testei também abrindo o banco traseiro e mesmo assim o vale é gigante, têm ideia do que pode ser? Ah! tirei também o LP do mid e nada, assim como sub o corte do sub e nada...

 

Teu carro tem sensor de estacionamento de fábrica?

Sim têm, com a interface que comprei funciona normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisa ter a resposta somada sub + midbass; depois só midbass.

Onde tiver buraco na resposta somada em relação a resposta individual é ponto que a resultante é destrutiva.

O software é o REW mesmo.

Vou botar um tópico mais adiante e mostrar isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisa ter a resposta somada sub + midbass; depois só midbass.

Onde tiver buraco na resposta somada em relação a resposta individual é ponto que a resultante é destrutiva.

O software é o REW mesmo.

Vou botar um tópico mais adiante e mostrar isso...

Farei isso, e é até tranquilo pra mim, porque tenho um botão ON/OFF no amplificador do subwoofer e também do no stereo.

Editado por samarone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Farei isso, e é até tranquilo pra mim, porque tenho um botão ON/OFF no amplificador do subwoofer e também do no stereo.

Pessoal, vou pegar um JVC 730BT. Ele tem tufo preciso e quero, é será definitivo na minha opinião. Vou ver se abro outro tópico pra contar cono ficará.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...