Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
juraneto

Amplificador Class D ou AB para kit 2 vias?

Recommended Posts

Amigos estou com grande dúvida!
Tenho um kit audison AVK6, italiano muito bom, com 125W por canal em 4 ohms.
Preciso de um amplificador para tocar eles, e com esta potência, somente class D (indicaram o Alpine PDX F6).
Gosto de som de alta fidelidade, por isto, sempre pensei em AB.
Atualmente está tocando este kit, um DAT 800/4, muito bom, mas está superaquecendo, desarma por temperatura, dependendo da altura e tempo que fica ligado.
Class D, atualmente tem qualidade similar aos class AB?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica Gustavo. Este amplificador ( hertz hdp 4) é Class D.

Ele toca bem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou suspeito pra falar pois gosto muito de amplificador AB, mas tem alguns classe D atuais que tocam bacana.

 

Se você pegar um AB de 4 canais, fazendo duas bridges pra ligar o Kit, da pra conseguir uma boa potencia fácil. Ou você usa o sistema todo ativo, e precisa os 4 canais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou suspeito pra falar pois gosto muito de amplificador AB, mas tem alguns classe D atuais que tocam bacana.

 

Se você pegar um AB de 4 canais, fazendo duas bridges pra ligar o Kit, da pra conseguir uma boa potencia fácil. Ou você usa o sistema todo ativo, e precisa os 4 canais?

Amigo, também gosto muito do AB, porém para este tipo de potência (125W@4 ohms) está difícil.

Este módulo tocava muito bem 1x focal Access, agora com este upgrade, está "fervendo". Fiz bridget também, e esquentou bastante, até desarmar, além de que no meu carro, tenho 2 focais nas portas trazeiras (ligo bom baixinho, mas tem).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que um PPI Pc450, Clarion 2420 ou Helix Dark Blue em bridge ja agradariam no lugar do atual...

Mas certamente existe coisa melhor no mercado! (por uma verba a mais, certamente)

Editado por SQ de pobre...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que um PPI Pc450, Clarion 2420 ou Helix Dark Blue em bridge ja agradariam no lugar do atual...

Mas certamente existe coisa melhor no mercado! (por uma verba a mais, certamente)

Muito obrigado!

Difícil encontrar estes, conhece o Alpine PDX F6, vale a pena?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia usar o RE dtx 750.4 ou mosconi 120.4

 

Se quiser manter um AB para o kit

 

O Re ta na minha lista de futuros up :rolleyes:

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia usar o RE dtx 750.4 ou mosconi 120.4

 

Se quiser manter um AB para o kit

 

O Re ta na minha lista de futuros up :rolleyes:

Obrigado pela dica!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que um PPI Pc450, Clarion 2420 ou Helix Dark Blue em bridge ja agradariam no lugar do atual...

Mas certamente existe coisa melhor no mercado! (por uma verba a mais, certamente)

Acho que o Clarion 2420 vai ficar muito fraco, o DAT que ele esta usando já é mais forte que o 2420.

Editado por Juliano zz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Clarion 2420 vai ficar muito fraco, o DAT que ele esta usando já é mais forte que o 2420.

Acho que esqueceu de ler o "bridge" no meu comentario...

Editado por SQ de pobre...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que esqueceu de ler o "bridge" no meu comentario...

Olá amigo, obrigado pelas dicas.

Em Bridge, eu coloquei o DAT DA800/4, porém está esquentando muito e desarmando por temperatura, dependo do tempo que fica ligado (uma viagem longa por exemplo), também preciso de 4 canais, já que tenho focal nas portas traseiras também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, acho que tu precisa tirar esse kit traseiro do amp e esquecer que isso exste!

Editado por SQ de pobre...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que esqueceu de ler o "bridge" no meu comentario...

Sim eu ví, mas é que ele utiliza dois canais do amp para os falantes traseiros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim eu ví, mas é que ele utiliza dois canais do amp para os falantes traseiros.

Compre outro depois, por enquanto liga ele direto na HU mesmo! Afinal os kits sao diferentes mesmo...

Mas acho que nem vai comprar outro amp pois o som traseiro ja rendera satisfatoriamente bem e o foco esta no SQ, certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compre outro depois, por enquanto liga ele direto na HU mesmo! Afinal os kits sao diferentes mesmo...

Mas acho que nem vai comprar outro amp pois o som traseiro ja rendera satisfatoriamente bem e o foco esta no SQ, certo?

Correto. Mas o DAT com 200W em bridge está superaquecendo com esse Kit Audison....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correto. Mas o DAT com 200W em bridge está superaquecendo com esse Kit Audison....

Em que local do carro esta instalado esse amplificador? Será que não esta com pouca ventilação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em que local do carro esta instalado esse amplificador? Será que não esta com pouca ventilação?

Pensei nisso, pois ele está atrás do banco.

Escutei ele com os bancos aberto, para ventilar e o ar condicionado ajudar, porém o superaquecimento é grande...

Será que pode ser problema do amplificador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei nisso, pois ele está atrás do banco.

Escutei ele com os bancos aberto, para ventilar e o ar condicionado ajudar, porém o superaquecimento é grande...

Será que pode ser problema do amplificador?

É estranho, não deveria aquecer tanto, mesmo em bridge, até porque ele não esta trabalhando no limite. Pode ser algum problema no amplificador, mas como nunca testei esse modelo em específico, não posso te dar a certeza disso.

 

Em geral os amp classe AB esquentam mesmo, mas não a ponto de queimar as mãos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É estranho, não deveria aquecer tanto, mesmo em bridge, até porque ele não esta trabalhando no limite. Pode ser algum problema no amplificador, mas como nunca testei esse modelo em específico, não posso te dar a certeza disso.

 

Em geral os amp classe AB esquentam mesmo, mas não a ponto de queimar as mãos.

Verdade amigo, vou testar outro AB, e o classe D (Alpine PDX F6)....

Vamos ver se o class D vai bem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que pode ser problema do amplificador?

 

sim, principalmente este amplificador em questão esquenta demais mesmo.

 

eu não gostei dos alpine pdx... não que sejam ruins, mas é muito caro pelo que entrega. 

 

te recomendaria fortemente o re audio ctx 1000.4, é um excelente amplificador e vai casar bem com seu kit.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, principalmente este amplificador em questão esquenta demais mesmo.

 

eu não gostei dos alpine pdx... não que sejam ruins, mas é muito caro pelo que entrega. 

 

te recomendaria fortemente o re audio ctx 1000.4, é um excelente amplificador e vai casar bem com seu kit.

Obrigado, pensarei neste amplificador! Apesar de entregar 100W em 4ohms!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...