Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Boa tarde amigos,

 

Estou pra adquirir no dia 30/11/2017 o Subwoofer 15 polegadas bicho papão  Comp de 5000rms.

Segue imagens com as especificações.

 

5I2BGzq.png6mC9npW.png

 

 

 

Galera vendo a sintonia para 80 litros ela e 45hz

 

Vocês pode me informar se eu estou com o projeto correto? lembrando que meu carro é um corsa super com GnV.

 

Aplicativo androide Usado para a sintonia da caixa : BassReflex

Aplicativo para medir a litragem usada no duto : Loja do Som

Aplicativo usado para litragem da caixa de som descontando 2 cm da madeira.: Loja do som

 

 

Altura: 50 / comprimento 76 / base maior 46 / Base menor 18 / 2 cm madeira Total de 92.736 litros

 

 

Utilizando o aplicativo Bassreflex, medi a sintonia com os seguintes parametros:

 

Litros 92736

Frequencia 45.194hz

3 dutos de PVC 100mm  cada duto com 30 cm

 

Medindo a litragem de cada duto utilizei o app Loja do mecânico opção dutos verifiquei que 1 duto de 100+ 4 polegadas x 30 cm de comprimento consume 2,355 litros da caixa.   

 

Se eu multiplicar 2.355 x 3  os três dutos ocupara 7.07 litros da caixa.

 

de acordo com o manual o subwoorfer ocupa 5.5litros, então:

 

7.07 Litros dutos + 5.5 litros do SUbwoorfer = ocupara da caixa  12.570 litros

 

a caixa tem 92.736 - 12.570 litros = 80.170 litros livres na caixa.

 

Este meus cálculos estão corretos ??  Pois no manual fala sobre cm2 e comprimento. 

 

fiz correto ??? 3 dutos, caixas naquelas medidas  lembrando que no meu carro a profundidade maior ficara para cima devido ao GNV.

 

 

Alguém pode me dar uma Luz????

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa

 

Qual sua intenção com esse som?

Competir em campeonato de spl?

 

Ouvir música? quais musicas?
Quer mais SPL ou subgrave?

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa

 

Qual sua intenção com esse som?

Competir em campeonato de spl?

 

Ouvir música? quais musicas?

Quer mais SPL ou subgrave?

Boa noite amigo. Ouço funk hip hop, música sacra , MPB.. Pop

Minha intenção não é competir. Vou te contar a história... Meu primo tinha no audi 2 BP de 15 de 800. Cara era u.a pancada no peito.. A minha intenção e um som forte, ocupando pouco espaço, e que tenha aquele gravezao que os BP do meu primo tinha. Lembro apenas que era uma caixa selada retangular , pois tinha GNV.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo agora aqui o projeto do BB de 2000rms de 15. Ele aceita uma caixa selada de 40 litros. Eu na verdade tenho uma aqui. Com 42 litros cravados. Sera que posso utilizar???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc chegou a usar os 2 bicho papao de 800rms?

Como vc quer spl talvez poderia usar 2 sub com menos potencia e conseguir o mesmo resultado

 

E sub como esse que está querendo, sem potência e bateria para conseguir alimentar não vai tocar tão bem

Como não tem muito espaço, se tiver que colocar uma ou 2 duas baterias de 100~150 no porta mala, já deve acabar o resto do espaço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc chegou a usar os 2 bicho papao de 800rms?

 

Como vc quer spl talvez poderia usar 2 sub com menos potencia e conseguir o mesmo resultado

 

E sub como esse que está querendo, sem potência e bateria para conseguir alimentar não vai tocar tão bem

Como não tem muito espaço, se tiver que colocar uma ou 2 duas baterias de 100~150 no porta mala, já deve acabar o resto do espaço

Pensei .comprar ele por causa do valor que não e tao caro. O rapaz ta vendendo o de 5000rms pelo preço na internet de 2000 rms! Pensei em comprar ele pq da uma valorizada no meu som. Ate se um dia eu resolver da um upgrade e só comprar um Módolo mais forte. Tinha uma bateria de gel de 100, só que deixei cair no chão e quebrou. A Bateria que eu tenho agora é uma moura slin170 amperes. Fiz uma nova analise no programa vê se to no caminho certo???5caf021e5e21c99cdf912c4cd2708291.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu modulo e taramps 2700 . vi um video do cara com um de 3000rms o som estava top. Meu crossover e jfa 3vias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Bomber Comp nem é mais fabricado e se vai pegar usado há grandes chances dele estar zoado!

 

Já que quer ter um subwoofer potente ocupando pouco espaço. Pegue um FB Audio de 1600Wrms de 12" ou até mesmo um FB Audio de 850Wrms.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa a dica do Dudu, eu saí do meu ex-uxp pra um 1 FB 12" 850w, e posso te dizer que o bicho desmonta o celtinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa a dica do Dudu, eu saí do meu ex-uxp pra um 1 FB 12" 850w, e posso te dizer que o bicho desmonta o celtinha.

É meu sonho de consumo ter um FB Audio mas o preço de um FBSW1600 ou FBSW850 é altíssimo! Eu não tenho coragem de pagar o valor pedido nesses subs heheh.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É meu sonho de consumo ter um FB Audio mas o preço de um FBSW1600 ou FBSW850 é altíssimo! Eu não tenho coragem de pagar o valor pedido nesses subs heheh.

O meu caiu no meu colo por um preço muito bom, não dava pra resistir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além de que usar um sub desse com pouca potência não vai render tanto

 

Melhor um sub numa caixa boa e com boa potência

 

O meu caiu no meu colo por um preço muito bom, não dava pra resistir.

 

E como ficou o set?
Ficou bom com o FB, caixa ficou muito maior?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

E como ficou o set?

Ficou bom com o FB, caixa ficou muito maior?

Beleza mano? Então o set ficou muito bom, a caixa tá ocupando exatamente a metade da mala, já fiz até o tópico do carro.

 

https://autoforum.com.br/index.php?/topic/229917-Celta-SQPL

 

A HU que estou usando provisoriamente é um Pioneer DEH P4080ub que estava no carro do meu pai, enquanto a minha não chega. Mas posso adiantar que ficou muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia Galera!! Desculpe mas Desisti do Bicho papao. 

comprei um Bomber paredão 10K Zerinho!!!!! Pois descobri que a frequência que eu gosto de ouvir è a frequência de woofer cerca de 60 e 65hz! Ja montei a caixa

tdyYZPH.jpg

 

A própria bomber me ajudou com suporte para caixa, pois eles tem o programa de simulação. Ele ja esta chegando em minha residencia. comprei sábado uma bateria moura de 100 amperes. A principio vou utilizar meu taramps de 2700 em janeiro troco por um de 5 mil!!! 

 

Obrigado a todos! Quando o 10k chegar eu divulgo como ficou!!!

 

Agradeço a todos Por terem me ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Bomber Comp nem é mais fabricado e se vai pegar usado há grandes chances dele estar zoado!

 

Bicho Papão de 5.000w RMS ? Essa é boa !!! Hahahahaha

 

Bicho Papão COMP 15" de 5.000w RMS ? Essa é ainda melhor ... Hehehehehe

 

Onde "vendeu" esse modelo da BOMBER que eu nunca vi ??? Linha COMP Bicho Papão ????

 

Responderam um monte de coisas aí, mas só o mano aí do "quote" é que ganhou a fita que os modelos estão indicados errados .

 

Bicho Papão de 2.000w RMS eu vi (e tenho) . Mas de 5.000w RMS ? Quando é que a Bomber lançou esses produtos ???? Me digam !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia Galera!! Desculpe mas Desisti do Bicho papao. 

comprei um Bomber paredão 10K Zerinho!!!!! Pois descobri que a frequência que eu gosto de ouvir è a frequência de woofer cerca de 60 e 65hz! Ja montei a caixa

 

Obrigado a todos! Quando o 10k chegar eu divulgo como ficou!!!

 

E aí ? Como ficou ?

 

Woofer para trabalhar de 60Hz pra cima é melhor que SUB mesmo .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bicho Papão de 5.000w RMS ? Essa é boa !!! Hahahahaha

 

Bicho Papão COMP 15" de 5.000w RMS ? Essa é ainda melhor ... Hehehehehe

 

Onde "vendeu" esse modelo da BOMBER que eu nunca vi ??? Linha COMP Bicho Papão ????

 

Responderam um monte de coisas aí, mas só o mano aí do "quote" é que ganhou a fita que os modelos estão indicados errados .

 

Bicho Papão de 2.000w RMS eu vi (e tenho) . Mas de 5.000w RMS ? Quando é que a Bomber lançou esses produtos ???? Me digam !

 

de 12"

http://www.bomber.com.br/index.php/br/produtos/interna/subwoofer-bicho-papao-12-42?m=categorias

 

de15'

http://www.bomber.com.br/index.php/br/produtos/interna/subwoofer-bicho-papao-15-41?m=categorias

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pararam de fazer, né ? (senão eu tinha comprado !!!)

 

No site dos caras não tem o produto na linha dos BICHO PAPÃO . ( pelo menos eu não vi antes de comprar os meus de 2.000wRMS )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...